Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Gabriela.Matheus 24/10/2021

Nossa própria existência é um milagre.
"Quase todas as partículas do universo já foram parte de uma estrela. Cada átomo no seu corpo. O metal dessa cadeira, o oxigênio nos seus pulmões, o carbono em seus ossos. Todos esses átomos foram forjados em uma fornalha cósmica que tem mais de um milhão de quilômetros de comprimento, a um bilhão de anos-luz daqui. A convergência de todos esses acontecimentos que nos trouxeram a esse momento é tão remota quanto quase impossível. Nossa própria existência é um milagre. "
Para mim, o melhor livro do ano.
A história nos surpreende do começo ao fim, ainda mais se você é um leitor de fantasia é esta acostumado as mesmas séries de acontecimentos.
Aurora ascende é um livro engraçado, acima de tudo. Com seus personagens sarcásticos e a sequência de acontecimentos que só nos resta rir, de tão inusitados e surpreendentes.
Os plots, as surpresas que o autor dá pro leitor, tornaram o livro cada vez mais interessante, ressaltando cada vez mais que o que estamos lendo é algo muito maior do que imaginamos, que muitas coisas estavam por vir.
E foi justamente isso que aconteceu. Quando você finalmente compreende a grande Missão do livro, é impossível não se emocionar com a genialidade e criatividade, que formam uma história onde vai se aventurar ainda mais, fazendo-nos querer ter o segundo livro pra ONTEM.
Também é impossível não elogiar o romance, mesmo ele só tendo dado as caras poucas vezes. Diferente dos romances de fantasia clássicos, onde a maioria da história gira em torno disso, os romances de Aurora Ascende são parte de propósitos maiores e intensos, algo justo se comparado à grandeza fictícia que o livro nos propõe.
Ademais, não sei como te convercer a história é Grande, não de páginas ou detalhes do universo, mas de vezes em que vai parar, analisae, e dizer o quanto esse livro é foda.

Rodrigo Digão 29/04/2023

Uma típica equipe de desajustados, onde individualmente são problemáticos, porém quando juntos formam um belo esquadrão.

Livro com a premissa um pouco batida, porém não tira seu charme e graça, proporcionando momentos de ação e boas risadas.

Leve, rápido, para quem procura um livro não denso, está aí uma ótima pedida.

Com certeza lerei seus outros dois livros, sim, como de costume, eh uma trilogia.

Abraço amigos .

Alana N. 10/12/2023

"Nós somos Legião. Nós somos luz. Iluminando o que a escuridão conduz."
“Aurora ascende” foi uma leitura muito gostosinha.
Olha, esse livro pareceu um recorte de algumas outras obras? Pareceu. Mas foi um recorte muito bem feito e costurado. Não é a coisa mais original e surpreendente que alguém vai ler na vida, mas é tão gostosinho de acompanhar que vale a experiencia.
Sinceramente, desde que seja bem construído, com uma narrativa coesa e bem feita (e que não seja plágio, obviamente), não ligo que uma obra apresente elementos em comum com alguma outra. Até porque: nada se cria, tudo se copia, não é mesmo?
Para uma ficção cientifica “jovem”, essa até que tem mais corpo. Não que seja a coisa mais complexa e bem elaborada que alguém vai ver, mas é boa, concreta, apresentada de maneira eficiente e coesa. (Tipo: se esse livro fosse uma sopa, não seria a coisa mais nutritiva e incrível que você iria comer. Mas ia ser gostoso, agradável e talvez você quisesse repetir.)
Enfim, esse foi o tipo de leitura engraçada e que me fez ficar super entretida. Essa dinâmica de um bando de desajustados se unindo e formando uma “família” sempre me pega. Esse é o tipo de livro que vale a leitura e que está sempre em promoção. Acredito que vale ficar de olho. (E, sim, meu personagem favorito foi o Finian.)

Ana Flávia 25/08/2021

"Às vezes só temos que ter um pouco de fé.?
?Nós somos Legião. Nós somos luz. Iluminando o que a escuridão conduz.?

Com o início do Alistamento, Tyler, o garoto prodígio, está pronto para recrutar seu esquadrão dos sonhos, porém, na véspera do grande evento, seu próprio heroísmo acaba colocando tudo a perder. Tyler perdeu o Alistamento, e agora está confinado ao grupo mais desajustado que poderia existir. Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão.

Mas o grupo de desajustados não é o maior problema de Tyler: é Aurora Jie-Lin O?Malley, a garota que foi resgatada de um sono criogênico de dois séculos. Sua chegada não é uma coincidência, a garota fora de seu tempo pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos e que decidirá o destino de todas as espécies. Assim, o esquadrão de Tyler se torna a última esperança de toda a galáxia.

Aurora Ascende é uma ficção científica recheada de espaçonaves, viagens no espaço-tempo e novas raças e espécies alienígenas convivendo com humanos. Por ter uma grande quantidade de novos elementos, ao início acaba sendo um pouco confuso, mas nada que interfira na história em si. Com o passar do livro, a leitura se torna fluida e cativante, de forma que te deixa sedento por mais.

A trama envolve um esquadrão que tinha tudo para dar errado, formado por pessoas que foram rejeitadas pelos outros, mas que de alguma forma encontraram seu lugar uns com os outros e passaram a ser uma família mesmo em meio a todo esse mistério eletrizante que envolve Aurora.

O livro é narrado em primeira pessoa e dividido em sete pontos de vista, o que o torna dinâmico e de fácil envolvimento, além de nos deixar mais próximos dos personagens. Ao longo dos capítulos, as informações sobre o mistério de Auri são reveladas e as reviravoltas são de tirar o fôlego. Aurora Ascende cumpriu muito bem seu papel de livro introdutório e entregou uma trama muito bem elaborada, deixando um ótimo gancho para o próximo livro.

Ju 26/08/2021

Aurora Ascende
Gostei do livro, a escrita é bem envolvente.
Os personagens são engraçados e bem construídos, dá pra se apaixonar facinho.
Eu amei a construção da história (tão bom quanto TOG!) , mas acho que enrolou muito e o final não chegou a lugar algum, apesar de ser uma trilogia, isso me deixou triste.

Indico esse livro pra quem gosta de rir, chorar e principalmente pra quem ama "Guardiões da Galáxia ", é bem parecido.

TW: Morte e agressão.
Classificação indicativa: 15+

Danna7 18/11/2021

Por que não me indicaram esse livro ante?? Muda Brasil,mudaa
Outro livro favoritado com certeza. Um livro que eu não tenho reclamações, pode ser que no começo seja um pouco confuso, mas tipo capítulo 5-6 pra frente tu engaja na leitura de uma maneira que não dá vontade de parar. Um livro com fantasia, ficção, migalhas de romance, muita ação e muita ironia kkkkkkk. Tem uma escrita mto leve tanto que foi um livro que me tirou da ressaca literária. Tem enredo e personagens maravilhosos, e ainda me fez chorar no final?(inclusive ainda não superei)
Se tornou um fav?
livia1088 20/11/2021minha estante
aaaa, eu comprei esse livro mês passado e to super animada p ler

Danna7 20/11/2021minha estante
Vale muito a pena !!!!

dáfiny caetano 14/08/2021

"Esquadrão 312, para sempre"
O início foi um pouco confuso, mas depois a leitura me pegou de uma maneira que não consegui largar. Ler os pontos de vistas dos personagens acrescentou na história, por sinal eles são maravilhosos (uns bem mais que os outros) e fiquei ansiosa pra saber no que tudo ia dar. Me apaixonei pela Aurora, quase no livro inteiro é injusfiçada e isso me irritava, mas ela é incrível. Tem casal pra shippar? Tem! Tem final triste? Tem também! As expectativas pra essa leitura eram altas e não me decepcionei, mesmo que pudesse ter um desfecho melhor.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 24/09/2021

Indico, Deu Match
Nós somos legião.
Nós somos a luz
Iluminando que a escuridão conduz.

Aurora Ascende foi uma leitura fácil, com aspectos cinematográficos e um enredo gostoso que te faz querer saber qual será a próxima aventura do esquadrão 312.
A legião Aurora é uma academia que treina humanos, Betraskanos e Syldrathis e mantém o equilíbrio entre as galáxias.
Tyler é um aluno excepcional e em algumas horas montará seu esquadrão. Porém apreensivo ele decide passear pela dobra (atalho para as viagens entre galáxias), ao chegar recebe sinais de uma nave (Octavia III) desaparecida a 200 anos, que apresenta um sinal de vida. Tyler salva Aurora e perde a oportunidade de montar sua equipe.

Frente: Scarlet, sua irmã que não aceitou entrar em nenhuma outra equipe. Um frente é considerado um diplomata.
Ás: Cat, melhor amiga de Tyler também recusou propostas de outras equipes. Ás é o piloto de uma Longbow (nave).
Mecânico: Finnian, um Betraskano que conserta e realiza trabalhos mecânicos. Por usar um exotraje e ter uma língua afiada não foi considerado em nenhuma equipe.
Tanque: Kal, um Syldrathi que é responsável pelo combate tático e técnicas de confronto. Sua nação entrou em acordo com os humanos recentemente, ainda tem muita tensão.
Cérebro: Liza, ciência e a medicina. A garota usou uma arma em colegas.
Alfa: Tyler, lidera e planeja as missões, como sabemos ele não teve muita escolha.

Então o esquadrão 312 sai em missão para levar medicamentos a uma população de Syldrathis, mas existe um problema que Tyler só descobre quando não há mais o que fazer, abordo eles levam uma clandestina, Aurora a garota resgatada de Octavia.

Falar que eu amei esse livro é quase irônico, mas não tem outra maneira de eu me expressar que não dessa forma. Amei e recomendo.
Lembrando que é uma ficção cientifica com adolescentes e uma pitadinha de romance, já entre ciente.

Betraskanos: pele, cabelo e olhos brancos.
Syldrathis: lembra elfos.

Em breve vou falar um pouco mais a respeito do livro no canal DIA DE LIVRO. então já se inscreve para acompanhar as novidades!

LINK NA BIO
Instagram: @diadlivro

Até o próximo livro, um grande beijo e tchau tchau!!!

mayra89 15/02/2023

Aurora ascende!!
Esse é um dos livros que eu sempre quis ler, e no começo a leitura não estava fluindo, eu acabei abandonado ele.

ontem peguei pra terminar de ler e comecei a gostar, então quando fui ver já tinha acabadoKKKKKKKKKKK

o livro é mt bom, e agora estou muito ansiosa para ler os outros livros do ciclo aurora!! ????

nikoaria0 24/01/2022

em geral o livro é perfeito, bem feito e muito bom.
a história é muito bem desenvolvida desde o começo do livro, acontecimentos extraordinários e com plot twist que me deixou de boca aberta.
os personagens são incríveis e ter ponto de vista de cada um deles deixou a dinâmica do livro muito legal, quase todos são carismáticos e conseguem prender sua atenção logo de começo.
jay e amie conseguiram fazer um universo incrível, com representatividade e ofenderam poucas minorias (um feito incrível pro papi ? ele tá evoluindo ??
aquela cat é uma chata essa cacforra conseguiu estragar tanta coisa todos os momentos, nos caps dela eu li por cima e recomendo muito pular essa [*****] de capítulos ainda estou indignada que ela ganhou mais caps que o kal como pode que nojo
tylerjones 26/01/2022minha estante
diva a surra na gigi

-Beatriz- 14/10/2021

Que fantasia diferente
Gente que fantasia boa de se ler, a história é um pouco bagunçada e complicada são muitos aspectos e várias POV's para acompanhar mas ele é muito bem escrito e muito engraçado o humor desse livro foi tudo pra mim, muito bem construído e inteligentíssimo. Ameii! Já comprei a continuação ansiosa para ler essa trilogia que tem tudo para virar um favoritadinho ?
madzz 15/10/2021minha estante
qual o nome dos livros de continuação?

-Beatriz- 16/10/2021minha estante
Aurora burning e aurora's end que é o terceiro e último e sai mês que vem amiga ?

madzz 16/10/2021minha estante
só tem aurora ascende em pertugues né?

-Beatriz- 16/10/2021minha estante
Por enquanto sim amiga

Clara Azevedo 11/09/2021

Aurora Ascende
Volume 1 do Ciclo Aurora. O ano é 2380, Tyler Jones é o garoto de ouro da Academia Aurora, aquele que tirar as melhores notas e é o queridinho dos professores. Os recém-formados da Academia Aurora estão sendo enviados para suas próprias missões e Tyler está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos ele será o líder deles e quer os melhores possíveis só que na noite antes do Alistamento o garoto de ouro não consegue dormir e acaba saindo para dar uma volta com uma das naves e acaba recebendo um pedido de socorro. Ele decide investigar e acaba encontrando uma nave que tecnicamente desapareceu a mais de 200 anos e de todas as pessoas que estão lá dentro apenas uma está com vida, o resto morreu dormindo em um sono criogênico. A pessoa que sobreviveu é uma garota, ele a leva para receber cuidados na Academia Aurora mas esse ato de heroísmo faz com que ele perca o Alistamento e o garoto de ouro acaba tendo que ficar as pessoas que mais ninguém quis: uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo. Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto. Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nós ombros. Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva. Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Tyler, caso você esteja se perguntando.
E esse esquadrão com perdedores, indisciplinados e sociopatas, os desajustados que ninguém mais na Academia Aurora queria não é o maior dos problemas de Tyler - ele se chama Aurora Jie-lin O'Malley, a garota que ele resgatou do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por mais de 2 séculos, Aurora é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim para uma guerra que vem se formando há milhares de anos.

Conheça o Esquadrão:
O Alfa: Tyler Jones.
A Diplomata: Scarlett Jones.
A Cientista: Zila Madran.
O Mecânico: Finian de Karran de Seel.
O Guerreiro: Kal Gilwraeth.
A Piloto: Cat Brannock.
A Garota Misteriosa: Aurora Jie-lin O'Malley.

Eu gostei muito do livro só não curti o possível romance entre a Aurora e o Kal. Torcia para ter algo entre a Aurora e o Tyler. Foi ele quem a salvou daquela nave nos cafundeu do Judas. Não tem aquilo das garotas acabarem se interessando pelo cara que salvou a vida delas?
Mas tem algo entre o Tyler e a Cat só que achei ela um pouco chatinha. O livro tem sete pontos de vista. Todos os personagens do esquadrão número 312 narram a história em primeira pessoa: Tyler, Scarlett, Zila, Finian, Kal, Cat e Aurora. Por causa desse final estou muito curiosa para saber o que vai acontecer no próximo volume. A capa do livro é muito bonita na minha opinião. Nela está a Aurora Jie-lin O'Malley a garota tem decendencia chinesa, uma mecha branca no cabelo. Tem representatividade neste livro apesar de não ser tão escancarada dizendo fulano de tal é isso ciclano de tal é aquilo. Acho que o nome dos próximos volumes vai ficar assim na tradução para o português: Aurora Queima, Aurora Final. Comprei o livro na pré venda da Amazon e ganhei 3 marca páginas e um troço para colocar na porta dizendo não perturbe estou em outra galáxia. Eu já li As Crônicas da Quasinoite escrita por Jay Kristoffer mas nunca li nada da outra autora que escreveu este livro com ele.

"Nós somos Legião
Nós somos Luz
Iluminando o que a escuridão conduz." Pág:38.

"Nossa designação oficial da Legião Aurora é Esquadrão 312." Pág:40.

"Você tem que acreditar." Pág: 180.

-Nyx 30/05/2022

- Um livro sem igual ? '
- Não tenho palavras para descrever tudo o que estou sentindo após terminar essa leitura, não há uma palavra que possa definir esse livro, mas vou usar uma palavra inadequada: Sensacional!
Eu estava muito animada para iniciar essa leitura, mas no meio do caminho me deu uma certa ?preguiça?, mas não porque não estava interessante? mas talvez porque exige uma certa atenção para entender os termos, os elementos que compõem a cena, tendo em vista que o livro se passa em uma época futura, com coisas totalmente diferentes da nossa realidade. Ou então, eu só estava com o começo de uma ressaca literária. ?????
Adorei a escrita, como tudo é descrito, a construção dos personagens e ambientes.
Nunca tinha lido nenhum livro com esse tema em si, sobre futuro, galáxias etc, e gostei bastante. Me fez até procurar outros livros com esse mesmo tema.
Sem dúvidas, se tornou um dos meus favoritos e já estou ansiosa para começar o segundo livro da trilogia. ? '

Emillyzoou 16/01/2022

Auri
Eu amo o fato de que além de tudo que eles passam no livro ainda tem um pingo de romance.
Eu acho que esse livro mereceria mais hype, ninguém vai entender o que é ler algo com raiva por não saber o que está acontecendo, aonde está acontecendo. Existem tantas espécies de criaturas que é fascinante ver como elas interagem entre si. Esperando ansiosamente pela tradução dos próximos 2 livros.