Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Cherry 24/01/2022

O Crime Perfeito existe
"???????? ?? ????? ?? ?????? ?? ????? ??? ?? ?ã? ??? ? ??????? ??? ????????."

Graças ao avanço tecnológico das ferramentas forenses de reconhecimento de DNA, uma das vítimas da tragédia World Trade Center (11 de Setembro, 2001), Victoria Ford, foi encontrada.

20 anos antes de sua morte, Victoria havia sido a principal suspeita de ter assassinado brutalmente seu amante e escritor famoso, Cameron Young.

As evidências eram incontestáveis, mas com o ataque as Torres Gêmeas, não houve julgamento e o caso foi esquecido.

Então Avery Mason, brilhante âncora do programa American Events (programa de investigação), tem a oportunidade de ir em busca dessa história, afim de produzir uma matéria e quem sabe provar que Victoria Ford realmente é inocente.

Mas essa investigação vai além de uma matéria. Questões importantes do passado, voltam para assombrar Avery.

? Eu comecei a ler toda espertona! Sabendo de tudo e controlando a história com as minhas teorias.
Algumas delas se comprovaram? Sim?? Mas o final, meus parceiros... Me pegou! FUI ENGANADA! ???? @charliedonlea me pregou uma peça!
No geral o livro foi gostoso de ler. Só senti um pouco de gastura no meio do livro. O foco é a Avery, então a história dela acabou se tornando um pouco massante, mas nada que faça largar o livro.
Charlie cativa com a sua narrativa, te prende até o fim e é por isso que está no meu ranking 3 de escritores favoritos. Até agora não decepcionou e a cada livro, poder acompanhar o quanto ele cresce como escritor, é maravilhoso!

Ale Lima 24/05/2022

Multiplica
Para que esperava a saga de um crime, espera que aqui temos o combo completo. Com tanta trama e informação, fiquei bastante interessada em terminá-lo. Gostei.

Monica Monte 20/10/2021

Expectativas são perigosas.

Depois de Nunca saia sozinho, estava ansiosa para ler esse livro, que pra mim, não correspondeu a tudo o que eu esperava dele. Demorei para me conectar com a história e como o livro era relativamente fino, depois que embarquei no enredo, tudo aconteceu muito rápido e terminei de ler com a sensação de que algo estava faltando.

Não desgostei exatamente, só não curti o tanto que esperava curtir. Adorei a participação da Lívia Cutty, principalmente quando ela explica para a Avery o trabalho que está sendo realizado para identificar os restos mortais das vítimas do 11 de setembro, mesmo depois de 20 anos. Andei dando uma pesquisada e esse trabalho realmente está sendo feito.

O livro segue o padrão de outros do Charlie, onde o mistério não é tão misterioso assim, apesar de algumas reviravoltas realmente surpreendentes, porém o que eu sempre tive na cabeça com relação aos outros livros do autor é que a jornada é mais interessante do que o ponto de chegada e nessa história, a jornada não me agradou totalmente, principalmente na reta final, onde o foco se descolou totalmente do enredo principal e foi tratar do grande segredo da Avery.

Clara.Pamponet 22/01/2022

Procure nas Cinzas é o lançamento de Charlie Donlea e também o meu primeiro contato com a escrita dele.

Em Procure nas Cinzas a gente conhece a história de um escritor que apareceu morto de forma horrível, onde todas as provas mostravam que ele teria sido por sua amante. Mas o caso foi arquivado após o 11 de setembro, onde a principal suspeita morreu.

20 anos depois uma jornalista que comanda um programa de investigação de grande audiência acaba sendo procurada pela irmã da principal suspeita, logo após o DNA de Victoria Ford ter sido identificado nas cinzas do WTC.

Eu fiquei apaixonada pela escrita do Charlie, muito detalhada e cheia de pontos que se não tiver atenção acaba perdendo muita coisa.

A forma como o crime foi tratado, além da forma que ele insere os problemas da Avery na história são bastante minuciosas e com um certo "que" de precisão.

Para mim que não sou de ler suspense, Procure nas Cinzas foi um grande tapa para todos os meus receios de ler o gênero.

BeatrizViana0 09/06/2023

Surpreendente!
Surpreendente!
Este livro te prende do início ao fim. Em cada capítulo, você tem a certeza de ter descoberto o assassino, mas no capítulo seguinte, tudo se volta a outros suspeitos. Histórias de personagens aleatórias, que no fim você percebe que todos tem algo em comum.
O final, para quem ama um plot twist, é fabuloso!

niih 01/09/2023

Surpreendente no modo Charlie Donlea !!!
É incrível o quanto a escrita do donlea me envolve, com certeza um dos meus autores favoritos !!
O livro te surpreende, te intriga, te deixa desconfiado e ainda assim você é (ou não) pego de surpresa no final.
O plot twist me pegou de surpresa e afirmo que ainda estou processando a revelação que aparece no final do livro.
amandapolari 01/09/2023minha estante
Sempre tive vontade de ler esse livro, mas não tinha certeza se valia a pena. Obrigada pelo feedback, irei colocar na minha lista ??

niih 01/09/2023minha estante
não vai se arrepender!!

Camila 16/08/2021

Dormir pra quê?!
Recebi uma prova desse novo livro do autor Charlie Donlea e comecei devagar, tentando fazer a leitura durar o maior tempo possível. Isso só funcionou até o capítulo 10... Porque então eu me vi completamente envolvida pela história, com aquela vontade enorme de entender tudo o que estava acontecendo!! Formulei inúmeras teorias e a cada página uma delas ia pelo ralo... Rs! Há tempos eu não me sentia tão envolvida com uma trama e nem me importei em varar a madrugada para terminar a leitura! Dormir pra quê?! Rs...
Daniele.Sanches 29/08/2021minha estante
Quero comprar!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 15/08/2021

Perfeição Define
Eu amo a Charlie, e todos os a os fico esperando o livro novo dele chegar.
E sempre sou surpreendida pela história, e dessa vez ele me deixou completamente alucinada, eu estava tentando ler uma parte por semana simplesmente pra durar mais,mas não consegui, quando vi tinha terminado e fiquei em choque com o final.
O começo da história é com uma cena de crime muito estranha, parecia suicídio, mas alguns indícios deixavam claro que não foi isso que aconteceu, o detetive designado para o caso era novo na corporação, e ele tomou muito cuidado ao examinar a cena do crime, tudo foi feito de acordo com os manuais.
E ele acabou descobrindo DNA de uma pessoa na cena, além de algumas digitais, e tudo apontava para Victoria. O que ninguém contava era com o ataque terrorista as Torre Gêmeas em 11 de setembro de 2001.
E todos esses acontecimentos impactaram diretamente nas investigações do crime, Victoria estava em uma das Torres no momento do ataque, e foi dada como morta.
Vinte anos se passam a tecnologia forense evoluiu muito e um grupo de Médicos Legistas em Nova York trabalha exclusivamente em relacionar os restos mortais encontrados depois do ataque, com as pessoas desaparecidas desde aquele dia, e eles vão ter uma grande surpresa quando finalmente tiverem uma confirmação positiva.
Longe dali mora Avery, uma repórter de grande sucesso, que adora levar para as telas da TV crimes que não foram solucionados, e ela vai se interessar por Victoria, e não vai sossegar enquanto não descobrir o que aconteceu na noite do crime.
Vamos ter de volta uma personagem incrível a Lívia Cutty médica legista que junto com a Avery vai deixar essa história ainda mais alucinante.

Gi Ferigato 15/06/2022

Que livro perfeito meu deus! Esse lazarento não cansa de me enganar e eu não me canso de ser enganado por ele kkkk

ranylson.carvalho 24/10/2021

Maratona concluida
Esse ano me dispus a ler todos os livros publicados desse autor. Foram dois meses numa relação de amor e ódio kkkk. Esse último livro é maravilhoso, até certa parte. Você vibra com todos os momentos ativos do livro, também se emociona com os detalhes sobre o 11 de setembro. O plot me deixou de cara no chão! Kkkk poreeemmmm, lá pra reta final, as informações começam a ficar confusas e o ritmo da trama cai bastante. Mas dei cinco estrelas porque simplesmente gostei de muita coisa.

joaopferrari 30/01/2024

Xexelento em 90% do se propõe
Espero ter sido o último livro que leio desse cara kkkkkkkk vou nem me prolongar porque o livro te leva de 0 a lugar nenhum.

Nota 2,5 porque uns atos específicos de uma personagem em si até que foram legais de ler mas o resto taca fora e esquece.

Poderia ter 60 páginas o livro e ainda sim seria mediano, não recomendo ?

@leiturasdabreh 03/08/2022

Mais uma boa experiência com o Donlea
Não é novidade que eu gosto muito dos livros do Donlea, a experiência é sempre boa e devoro os livros dele. Esse li em um momento de ressaca e talvez tenha atrapalhado um pouco, mas mesmo assim amei demais.

Vamos ter de volta alguns personagens de livros anteriores e spoiler do ?Nunca saia sozinho?, então se ainda não leu os outros e quer ler, recomendo ler em ordem de lançamento.

Aqui também vamos ver a história da Avery, que vai tá ali envolvida em um esquema policial. Vou confessar que apesar de ter amado todos os personagens, eu queria ter visto mais do caso da Victoria, achei que em alguns momentos ficou muito focado na Avery.

O plot do livro eu adorei demais, tiveram algumas sacadas no final que me deixaram de cara, não imaginava.

Carol 02/03/2022

Uau! Grata surpresa o livro que comprei baseada apenas na contracapa! Muito além do que eu esperava, numa trama muito bem escrita! Ja fazendo minha lista dos próximos títulos do autor!