Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Geisa Kauana 22/09/2021

Esperava muito mais
Tão ruim criar expectativa com a leitura e encontrar apenas decepção? ?

A primeira metade do livro é arrastada, repetitiva, chata e extremamente detalhada (o que eu não gosto!). Lá pela metade tem um plot twist que muda um pouco o rumo das coisas e a leitura até melhora, mas não muito.

O livro é chato, o que me fez ter certa preguiça do grande segredo do passado da personagem, e do grande mistério que a autora tentou construir - sem sucesso.
A história até é boa, mas parece que falta alguma coisa.

Não entendi a motivação/obsessão da personagem principal em querer descobrir coisas sobre o seu passado. Inclusive, que personagem mais chata!

O plot twist do final até que é bom, mas eu já tinha perdido todo o interesse pelo livro e só queria acabar..

Criei várias teorias, pensei em vários possíveis plots, e acho que por isso me decepcionei com o desfecho. Mas o final foi legal..
No geral, não é um livro que eu indicaria, achei chato e fraco.
@biasweetlullaby 08/10/2021minha estante
Estou lendo e não estou achando nada arrastado, a história está bem intrigante ao meu ver

Geisa Kauana 08/10/2021minha estante
Sério? Que ótimo então!! Eu não gosto de livros que são extremamente detalhados, então pra mim não fluiu. Mas no geral é bom. :) Que bom que você está gostando.

Cynthia.KAssia 07/11/2021minha estante
Concordo plenamente, que personagem chata, mas como falou depois da metade a história da uma melhorada.

Bell 20/11/2021minha estante
estou lendo e achando a protagonista chata ao extremo...

Patthy 27/11/2021minha estante
Eu odeio livros em que a personagem principal não me cativa. Eu não estava nem aí pra história dela, só queria que acabasse logo!

Nay 07/02/2023minha estante
Concordo! E fora que não faz nenhum sentido a obsessão da personagem principal em ficar em um lugar que não oferece nenhuma vantagem pra ela, apenas perigo???? Meio sem sentido, acabou que abandonei a leitura

Marcianeysa 22/12/2023minha estante
Também achei bem chato

Carolina165 18/09/2022

Um bom thriller, mas...
O livro começou muito bem, com uma escrita bastante envolvente. Porém não é um thriller cheio de ação. Na verdade na maior parte da história nada acontece. Não acho isso negativo, já que o que me atrai nos livros do gênero é o mistério e a tensão que nos deixam curiosos e apreensivos a respeito do que vai acontecer e do que aconteceu. Mas quando chegou nos 70% da leitura, parece que a história ganhou um ritmo ainda mais lento, ficando cansativo. Nos 30% finais a impressão que tive foi que as páginas começaram a brotar por geração espontânea. Enfim, um bom livro, porém poderia ter menos enrolação, principalmente no final.

mædu 17/02/2022

"coisas boas vêm para aqueles que esperam."
Sinceramente depois de ler tantas avaliações de negativas, eu achei que não iria gostar do livro, mas eu me surpreendi. esse livro superou todas as minhas expectativas.

a história é genial e o plot twist é de cair o queixo. primeiro, confesso que a leitura no começo ficou meio arrastada, mas ao decorrer dos capítulos a leitura começa a fluir bastante. sem contar que nas páginas finais você não consegue parar de ler de tanta curiosidade.

o livro conta a história de lisa kendal. que assim que encontrou a casa que mais desejava. perdeu o ar. tudo parecia perfeito até lisa encontrar uma carta suicída em um móvel do seu quarto. assim que a leu, não pode deixar de questionar: quem era o autor daquela carta? o que realmente havia acontecido ali? à medida que lisa tenta desvendar os segredos e mistérios daquela casa, muitas coisas começam a acontecer, colocando sua sanidade mental em sérios problemas.

assim como muitas pessoas, achei a personagem principal um pouco irritante no início, por mais que lisa tenha passado por diversos problemas psicológicos, em algumas atitudes dela você só fica pensando "ta bom mas pra que isso?". também achei alguns pontos na narrativa meio sem sentido o irrelevante para a história...

de qualquer forma foi uma leitura que eu com certeza não me arrependo. a cada página mais e mais descobertas. eu amei o livro e confesso que não imaginava esse final.

Rafaelbing 28/11/2023

Top 9/10
Um livro que me fez chorar, uma história de suspense muito bem escrita, onde não dá pra saber o final, as teorias vão tudo por água a baixo.
Recomendo a voar nas nuvens com essas páginas!

Rauny.Campos 10/11/2021

Um final chocante
Aquele tipo de livro que começa te envolvendo e você vai tentando descobrir os mistérios? depois de um tempo confesso que não estava mais curtindo a protagonista, mesmo sabendo que essa é a intenção quando o narrador está em primeira pessoa e pode não ser confiável. Mas o final? dolorido e pesado. Escola Karin Slaughter de cenas chocantes.
Mesmo sacando o que está acontecendo vale cada página. Livro ágil
Davi Lima 11/11/2021minha estante
Bom saber! Tava com ele pra ler aqui mas vi umas resenhas meio negativas e desanimei um pouco

Sil | @uma_dama_dos_livros 27/11/2021

~"é hora de enfrentar minhas próprias verdades. Ou demônios. Todos temos alguns."- 40
??
#damareading ? #quartodehóspedes ? #spareroom ? @editoragutenberg ? @dredamitchell ? @raquelnakasone ? 285 ? #2021 ? 4,5/5?+?.
??
Lisa Kendal nunca foi uma garota comum completamente, as suas noites sempre foram conturbadas por pesadelos que ela não consegue entender até o momento.
??

Mais o que Lisa não imaginava era que entre esses pesadelos um dia encontraria a casa dos seus sonhos, assim com um quarto sendo alugado, ela vai passar um tempo por lá e tentar entender o que aconteceu quando ela tinha 5 anos.
??

Pois pelo seu corpo existe cicatrizes, e essas cicatrizes lhe atormenta por ela não acreditar na história que seus pais lhe conta sobre o acidente que lhe ocorreu.
??

Lisa decidiu que vai encontrar a verdade de qualquer jeito, pois a verdade que lhe contaram é uma mentira, já que lhe disseram que o acidente aconteceu em um campo, mais ela acabou de encontrar a casa onde realmente algo terrível aconteceu no seu aniversário de 5 anos.
??

Tudo parecia correr bem quando ela vai morar na casa dos seus sonhos, mas o que ela não imaginava era no quarto onde está encontrar uma carta perdida em meio aos móveis antigos e nessa carta haver uma confissão de suicídio, pois os inquilinos lhe contaram que o quarto nunca foi alugado.
??

Os donos lhe insistem que ela é a primeira hóspede. Porém ela sente que eles estão escondendo a verdade sobre aquele quarto e para confirma suas suspeitas por baixo do papel de parede Lisa acaba encontrando algo escrito em uma língua que ela não conhece.
??

E, à medida que tenta desvendar os segredos do lugar, acontecimentos perturbadores colocam sua sanidade em risco e agora todos vão achar que ela está ficando louca pouco a pouco. Mas para Lisa as peças desse quebra-cabeça vai começar a se encaixar.
??

- Que saudades eu tava de ler um thriller que me deixasse eufórica da forma que Quarto de Hóspedes me deixou, esse lançamento precisa ser lido por todos os fãs de A Paciente Silenciosa pois se você amou ele, esse não ficará para trás na sua lista.
Giselly 03/12/2021minha estante
Acabei de ler e deixei a minha resenha antes de ler a sua e tivemos a mesma impressão! Eu amei! Sem dúvidas, um dos melhores que li!

Jéssica | @jehbreda 28/12/2022

Um mistério um pouco devagar
Apesar de ter lido esse livro bem rápido ele não é aquela leitura que você fica louca para devorar. Sim, eu queria muito descobrir se Lisa era ?louca?, confusa ou a dona da razão, mas as coisas meio que se arrastam e as respostas às vezes ficam confusa.

Lisa não foi uma personagem com carisma para mim, mas também, tem um roles bem loucos que ao mesmo tempo que justificam não justificam ela ser chata assim kkk coitada!

Mas, achei um suspense diferente, uma história interessante, mas confusa. Apesar de talvez ser essa a intenção.

giisaccucci 11/09/2023

Resumidamente, o plot desse livro é bem pensado, interessante. Minha maior crítica se concentra no tempo que leva pra chegar nas descobertas.

Gente, sem brincadeira, demorou cerca de 80% pra ficar envolvente. Antes disso, era tudo muito arrastado e tedioso, custei pra continuar. Juro pra vocês que eu tive a impressão de que eu tava lendo a mesma coisa o tempo todo, como se o tempo passasse e as páginas não. Mas quando passou dessa porcentagem, só queria saber o que tinha acontecido. Então, foi por pouco que não abandonei.

É um livro legalzinho, mas se soubesse que era assim eu teria pego outro pra ler.
Lohane 25/10/2023minha estante
Eu tô em 72% só pela misericórdia. Fica dando voltas, além da protagonista ser chata demais.

GabrieIaMaisa 26/11/2023

Um pouco repetitivo e previsível
Leitura até que fluiu bem, mas várias coisas foram repetitivas e previsíveis. Não foi difícil de decifrar quem era a raiz dos problemas da história, foi bem fácil juntar as peças. Foi interessante acompanhar as descobertas da Lisa e torcer para que suas dúvidas sobre si fossem apaziguadas.

AmadoThriller 02/10/2021

Em alguns momentos do livro a história ficou um pouco arrastada, mas quando fui chegando ao final e as peças foram se encaixando achei muito bom! Uma história bem diferente dos últimos livros que li e com um final que me deixou bem satisfeita, adorei!

Nilma 06/10/2021

Deus me defenda de um quarto como esse!
Alguém me traz um copo d'água, por favor. O quê que foi isso??? Isso foi chocante.
Cada capítulo era tenso, recheado de desespero, angústia...
FAVORITADO sem dó!

É uma trama que envolve um grande mistério a respeito da vida passada e presente de Lisa.

E é tudo o que vou revelar.

Fica a critério, de quem goste deste estilo de leitura. Esteja atento se for uma pessoa sensível. Não recomendo para pessoas que sofram algum tipo de transtorno psíquico ou emocional.

Contém cenas fortes.
Genilce.Giani 06/10/2021minha estante
????... Não sei se leio... ?

Nilma 06/10/2021minha estante
Pode ler! Vai adorar, tenho certeza. Confia. ?

Larihpitoni 21/09/2021

O quarto de hóspedes
Sinopse:

Lisa Kendal perdeu o ar ao encontrar a casa dos sonhos: tudo o que ela mais desejava era um quarto dentro daquela enorme casa em estilo vitoriano.

?Aguarde uns minutos de sofrimento e pânico enquanto a corda faz seu trabalho, espremendo a vida para fora do seu corpo.?

A premissa do livro é boa, e a princípio interessante e envolvente, principalmente por se tratar de uma jovem de 25 anos que resolve alugar um quarto numa casa onde os donos são estranhos e rigorosos quanto as regras.
Possui muitos pontos que fazem a leitura fluir uma vez que aguça a sua curiosidade, em contrapartida existe muitos acontecimentos forçados, principalmente por se tratar de uma protagonista com problemas psicológicos e que recusa tratamento.

Porém, existe alguns questionamentos que nos faz pensar?

?Até que ponto podemos confiar naqueles que amamos??

?Quais são os limites da lealdade??

?O que as pessoas são capazes de fazer para esconder um segredo??

?O quanto um trauma pode se enraizar e atrapalhar toda uma vida, mesmo que vc não se lembre??

Lívia 22/09/2021

Tinha tudo pra ser um ótimo thriller...
A premissa da história é boa, mas pra mim, autora não conseguiu desenvolver muito bem.
Começando pela protagonista INSUPORTÁVEL.
Meu Deus, que mulher chata!
Foi tudo bem previsível, não teve nada de surpreendente, nada foi aprofundado, foi tudo muito superficial que eu tava doida pra finalizar logo a leitura.
Evelyn Marinho 29/10/2021minha estante
Eu não consegui continuar. Abandonei sem dó.

edisik 10/01/2022

Legal
Até 50 porcento do livro não estava entendendo nada, depois deu uma melhorada mostrando algum mistério para ser desvendado. Infelizmente deu uma apurada no final estragando tudo.
FatimaCher 10/01/2022minha estante
Tirei da minha WL , tantos comentários negativos.