Os Elefantes Não Esquecem (eBook)

Os Elefantes Não Esquecem (eBook) Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

mthsthn 31/03/2024

"Mesma pessoa, chapéu diferente"
Incrível como os livros de Agatha têm se tornado uma verdadeira "cura" depois de ressacas literárias; li esse depois de passar três maravilhosos, porém conturbados, dias no quarto com G.H. e Clarice. E então... vem a cura personificada em Agatha. Esse é, dentre todos que li dela até o momento, o mais "estrangeiro", o mais estranho: a solução de um crime do/no passado, mas que traz requintes de atualidades. Foi apaixonante conhecer outra personagem de Agatha, Mrs. Oliver, espero ler outras obras com ela.

Algo que só agora me chamou atenção é como Agatha dá importância aos detalhes de uma cena, algo que pode meramente casual ao olhos de Hercule Poirot torna-se grandioso. Talvez seja sua forma de nos atentar às coisas delicadas da trama, mas que dão a liga para que os atos aconteçam.

Fora isso, é um belo livro sobre como amores não curados têm sede de justiça, como é desafiador enfrentar padrões moralmente definidos. Mais uma vez Agatha consegue, por meio de uma costura, alinhar fatos e fofocas, história e anedota, passado e presente. Não é a minha leitura preferida dela, mas é uma das mais instigantes.

Sigma Algebra 30/03/2024

Apenas a Agatha sendo maravilhosa como sempre, necessito de fazer minha coleção dos livros dela urgentemente.
A história em si é bem simples, tanto que deduzi o plot antes do que eu normalmente deduzo lendo livros desse tipo, mas fluiu tão bem que acabei lendo ele tranquilamente só pra saber se eu estava certa ou não (eu estava).
Mesmo assim acho que ainda prefiro as investigações da sra Marple às do investigador.

Walisson 27/03/2024

Muito bom!
Mais uma leitura da Ágatha, dessa vez meu primeiro contato com Hercules Poirot. Gostei muito da história, que se desenvolve muito rápido e te prende na trama.
Suspeitei de algumas pessoas, inclusive adivinhei o desfecho, mas também não acho que a autora faz muita questão de esconder.
Esse livro serviu pra me conectar de volta com a Agathinha, após a decepção que foi M ou N. Ansioso pra ler outros livros dela!

Larissa 25/03/2024

Envolvente
Um livro leve, divertido e cheio de suspense. Nesse livro é relembrado um crime passado disfarçado de fatalidade. Porém, com o desenrolar da história, a verdade vem à tona.

Suspense comandado pelo nosso querido Hércule, possui uma narrativa previsível em partes, sem nenhum final com plot mirabolante. Eu gostei bastante, devorei ele em pouco tempo.

Eu e a minha irmã fizermos um podcast sobre a vida e as obras da Ágatha e mencionamos esse livro brevemente. Caso alguém se interesse em escutar, esse endereço abaixo é o do episódio:

promiseygh0 24/03/2024

ELEFANTES NAO ESQUECEM
"Elefantes não esquecem" é o 75° livro da Agatha Christie, sendo publicado em 1972.

Agatha Christie como sempre me surpreendendo, esse livro realmente me deixou surpreendida como sempre, em um crime tão bem executado foi difícil determinar quem poderia ser o culpado.

Na minha opinião, esse livro me deixou um pouco a desejar em relação às entrevistas que eram muitas e às vezes confusas. Mrs.Oliver realmente foi uma personagem extremamente marcante como Hercule Poirot, mas até um determinado momento do livro, consegui ficar levemente entendida com tantas entrevistas.

Esse livro realmente tem um final extremamente surpreendente, como uma boa leitora de Agatha Christie, consegui pegar de segunda como o crime foi executado e mesmo apostando como foi feito e acertando, eu consegui ficar de boca aberta com o que aconteceu.

Como sempre, surpreendente.

Sim, sou fã de carteirinha da dona Agatha Christie...

californiafolks 24/03/2024

Os Elefantes não esquecem
Um dos melhores livros da Agatha que eu li, eu amei o mistério que o suspense nos mostra, como o mistério do assasinato vai se desenvolvendo ao longo de toda a história, concerteza recomendaria e leria novamente!

Pedro3370 21/03/2024

Agatha Christie
Não é o melhor livro da escritora, acredito q existem outros muito melhores e mais densos. Amei a leitura de Mistério no Caribe, Nêmesis, A Mansão Hollow, Os Crimes ABC.
Apesar disso, não quero dizer que é um livro ruim, é um ótimo livro para quem gosta do estilo da autora. Assim, não recomendaria para quem nunca leu Christie, mas com certeza para quem já leu, é um ótimo livro de mistério.

Kit_Kat_ 19/03/2024

Os elefantes não esquecem
Gostei do livro, bem mais do que gostei de Morte na Mesopotâmia. Achei bom que não enrolou pra aparecer os corpos e o desfecho me surpreendeu também, não é tipo: UAU, inimaginável isso! Mas não era a teoria que eu tinha bolado.
Nada super original, a história começa com a escritora sra. Oliver (um alter-ego da Agatha?? Não sei), que é interrogada sobre o estranho suicídio duplo dos pais de sua afilhada.
Como uma fofoqueira nata (me identifiquei muito), ela começa a ir atrás da história, pedindo ajuda de Poirot e entrevistando qualquer um que aparece na sua frente e possa saber qualquer coisa sobre a história. Para se ter uma ideia, ela chega a entrevistar a mulher que vendia perucas para a falecida.
Mas é um livro bem curtinho e que entretém, porque à medida que ela entrevista as pessoas, você fica curioso tentando decifrar como ocorreu o crime. Recomendo ?

VitAria540 18/03/2024

Esse livro é simplesmente muito bom, NUNCA que eu ia imaginar esse final. Eu não estava muito animada com a história, talvez por ser meio enrolada, mas o desfecho é super inesperado por que muda completamente o rumo da história. Recomendo muito a leitura.

Bruh 17/03/2024

Sigo com a opinião de achar a história muito enrolada e com muito detalhe que não me agradou muito

Mas foi um bom desfecho a história

PatrAcia 16/03/2024

Divertido e rápido!
Fazia um tempo que não lia nada da rainha do crime, mesmo adorando os livros dela. Essa história em específica, é muito divertida, comecei e terminei em poucas horas e no mesmo dia. Adorei! Um dos poucos livros da Agatha que consegui adivinhar o final, a história é ótima.

keyzinhaa 14/03/2024

????????????
BOM DEMAIS!!!!!! MINHAS TEORIAS ESTAVAM T O D A A ERRADAS

pra quem gosta de mistério e suspense indico muito!!! ?

davi2h 11/03/2024

Os elefantes não esquecem
A premissa é muito boa. Acaba tendo um início meio arrastado, mas na metade melhora e tu passa a criar várias teorias

Yasmin827 09/03/2024

Terrivelmente previsível
Já havia adivinhado o final na metade do livro, porem foi uma leitura leve e bastante agradável como todos os livros de Ágatha e o título realmente combinou bastante com o livro bem no início da pra você sacar a referência realmente muito cativante