Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Ali 20/07/2023

Prometeu tudo... não entregou nada!!
Depois de o enorme sucesso em (A Garota no Trem) eu pensei, esse livro deve ser bom , mas na verdade o que encontrei foi muita confusão. A história desde o inicio é bem confusa e cheia de idas e vindas entre passado e presente. Não que eu ache isso ruim, porém se não for bem escrito fica confuso e até um pouco entediante.

Outra coisa que me pegou um pouco nesse livro foi não gostar muito de nenhum personagem, então não estava torcendo por ninguém e isso como leitora me deixa um pouco frustada em uma leitura. Além disso a autora deixa muitas questões em aberto no livro. Realmente não foi uma boa leitura para mim. Fiquei quase 3 meses para finalizar a leitura pois simplesmente não conseguia me animar para continuar mais um capítulo. É isso, partiu próximo livro!!

site: https://www.instagram.com/soestoulendo/

Livrocitose 19/07/2023

Logo no início do livro somos apresentados a muitas informações, tanto sobre os detalhes do crime, sobre as personagens e seus respectivos pontos de vista.
Resumidamente, o crime consiste no assassinato de um jovem em seu barco e, até metade do livro, quase todos os personagens são suspeitos, desde os familiares próximos até uma vizinha com comportamentos duvidosos.

Por mais que se tenha um mistério a ser desvendado, a autora trabalha o suspense por muitas páginas, sem pressa alguma de desvendá-lo, mantendo um ritmo constante de suspense e surpresas durante toda a leitura, o que dificilmente fará com que o leitor se sinta entediado lendo ?EM FOGO LENTO?.

Eu gostei do livro de forma geral, mas não sei se esperava por aquela resolução, mas diante dos fatos não dava para esperar por algo diferente. Eu adorei a construção dos personagens, como disse acima. Não tem como não se compadecer das inseguranças de todas as mulheres do livro.

Quero ler mais da autora.

Laary 18/07/2023

Não achei ruim
Você precisará descobrir quem matou Daniel Sutherland e por quê?

Daniel era um desenhista que criava histórias em quadrinhos e vivia sua vida tranquilamente em seu barco em Londres. Até que ele foi encontrado morto a facadas no chão de seu barco. Os suspeitos são vários e aparentemente todos teriam algum motivo para querer ele morto.
Apesar desse livro ter sido um pouco previsível, achei ele sensacional, a forma como a autora aponta os personagens contando suas histórias, revelando seus segredos e seus possíveis motivos é íncrivel.
A escrita da autora te prende, devorei esse livro e gostei muito. Várias pessoas falam que esse nem é o melhor dela, então estou ansiosa para conhecer as outras obras que ela escreveu.

Juliana 15/07/2023

Não é um livro gostoso de ler...
Não é um livro difícil de ler, porém não é prazeroso. Terminei por teimosia e curiosidade, mas durante a leitura me perguntei se valia a pena continuar. Não recomendo.
Manuella309 15/07/2023minha estante
Poxa... tava na minha lista kkk

Julia 14/07/2023

Esperava mais
Comecei a ler achando que seria um suspense maravilhoso, mas me decepcionei.

Achei a história muito arrastada e só foi ficar interessante no final, quando finalmente sabemos quem matou Daniel, para depois voltar ao desinteresse.

Não recomendo. tem melhores e que valem mais a pena...terminei de ler só porque queria saber como a trama acabava e também porque nn gosto de abandonar a leitura.

Camila 11/07/2023

Coloca lento nisso
Antes de mais nada, a Laura só nasceu para sofrer nesse livro? Misericórdia. Mas devo dizer que foi a única personagem que eu gostei.
Já li os outros livros da Paula, e esse foi o que eu menos gostei. A narrativa é extremamente cansativa e nada cativante. O começo é meio caótico, difícil até de entender o que está acontecendo.
A trama gira entorno de três mulheres e na morte de Daniel. Quem será que o matou? Eu também não fui com a cara do Daniel, ele literalmente surrupiou a biografia de uma pessoa e deu uma embelezada e fingiu que a história era 100% original e 100% dele. As histórias de Miriam e Laura foram as que me deixaram de cabelo em pé. O passado de Miriam é perturbador e a negligência da mãe da Laura, meu D'us, bizarro.
Um ponto que me deixou bem blé, é que, foi tudo previsível demais e quem desvendou a morte foi uma pessoa completamente sem instrução policial, foi bem forçado isso. Mas para um thriller doméstico era de se esperar.

Tassia.Hinojosa 11/07/2023

Surpreendente
Vi gente dizendo que não conseguiu se conectar com os personagens ou com a história. Até reclamaram dizendo que são várias coisas diferentes que não se conectam. Digo a esses que provavelmente vocês leram errado.

No início é meio difícil mesmo se apegar a qualquer um. A autora constrói cada personagem de forma tão real que eles tem defeitos. Nada é romantizado aqui, nada é bonitinho, ou perfeitinho como muitos estão acostumados em seus livros fofos. Porém, com o desenrolar de tudo, você acaba criando sentimentos para os personagens; raiva, ódio, nojo, compaixão, pena, carinho, etc.

Impossível não dizer que isso não é se conectar com a história.

Lá no meio você já não aguenta mais e só quer ver o mistério resolvido. E com certeza vai querer ler tudo de uma vez só.

O livro me surpreendeu, tudo se encaixou. Senti muitas coisas lendo ele, essa é a graça de ler, não é mesmo?

Gostaria de deixar registrado que só há uma pessoa que eu amei nessa história, e graças a Deus ela ficou bem no final, haha. Não vou dizer pois vocês saberão por si só.

angel lita 10/07/2023

O fogo realmente é lento
Esse é o tipo de livro para ler e mergulhar dentro das palavras. É tão viciante que eu queria estar o tempo todo o lendo, e quando não estava, ele aparecia pelo menos nos meus pensamentos – e não saia. E pensar em sua narrativa, em seus personagens, tentar descobrir o que aconteceu, desvendar o mistério do assassinato, tudo isso foi tão... emocionante. Senti tantas coisas ao mesmo tempo, quis rir, quis chorar, quis gritar, tudo ao mesmo tempo. Me senti aflita, me senti com raiva, me senti vingada, quis xingar.
Alguns personagens são bem mais queridos que outros. Alguns você pode até começar gostando, mas vai terminar odiando, já outros seria impossível não sentir certo carinho ou afeição, como a Irene por exemplo. Começar odiando e terminar amando também poderá ser comum, ou até mesmo odiar e amar ao mesmo tempo, porque a profundidade de cada um deles é tão factual. Qualquer um poderá ter certos problemas, tal qual os personagens dessa história. Nenhuma adversidade era irreal, muito pelo contrário.
O fato de todos eles sofrerem por algum motivo (ou por vários) humaniza o que foi escrito, e, mesmo que você não pegue simpatia por alguns, você vai pelo menos entender o lado deles, o porquê tomou certas atitudes, principalmente por todos os pontos serem tangíveis e relacionáveis.
Porém, é claro, essa história tem alguns pontos negativos, como a relação mal explicada entre Daniel e Carla, o divórcio mal resolvido de Carla e Theo, a resolução de todo o crime sendo bem corrida, senti falta de não mostrarem direito a investigação, como encontraram a arma do crime e como que ninguém na cidade se lembrava do que aconteceu com Miriam ao ponto de não associarem com o livro de Theo. Mas, apesar desses pontos, não chega no nível incomodarem tanto ao estado de estragar a leitura.

Ana Rocha 09/07/2023

Gostei bastante da escrita da autora, porém achei o final um pouco corrido.
Me diverti lendo!
Mais um do KU.

Laísa 09/07/2023

Finalmente, algo surpreendente
Eu já li alguns suspenses e todos, sem exceção, eram absurdamente previsíveis para mim. Diferentemente dos demais, esse não me deixou perceber o responsável pela morte de Daniel no começo. Após alguns eventos ocorridos na metade do livro que comecei a desconfiar, mas não tinha certeza. Portanto, apesar de minha teoria ser real, ainda foi surpreendente, pois não pude prever tudo que aconteceu da forma que aconteceu.
Acho que algumas coisas poderiam ter sido desenvolvidas de forma diferente, mas ainda indico para quem quer se surpreender.

Jaque Dias 05/07/2023

Opinião pessoal
?Em fogo LENTO?
Foi exatamente assim minha leitura: LENTA!
Não consegui me conectar com a história, o que me fez demorar demais pra ler este suspense. Confesso que fique muito feliz quando consegui finalizar ?

LestatFidelis 03/07/2023

Recomendo
Um livro que mantém você preso na narrativa e com os personagens bem construídos?
Eu gostei muito e recomendo

Jeejca 28/06/2023

#21
Laura passou a maior parte da vida sendo julgada. Alguns a consideram uma pessoa esquentada, outros a enxergam como problemática, e todos a veem como uma alma solitária. E ainda há os que a julguem capaz de cometer atrocidades.

Miriam tem noção de que o simples fato de Laura ter sido flagrada deixando o local de um crime cruel com a roupa suja de sangue, não significa que ela seja assassina. Miriam
sabe, por experiência própria, o que é estar no lugar errado na hora errada.

Carla está sofrendo com o assassinato
brutal de seu sobrinho. Ela não confia em ninguém: pessoas boas são capazes de atos terríveis.

Inocentes ou culpadas, todas são perturbadas. Mas perturbadas a
ponto de matar?

Steffnunes 22/06/2023

Como assim?
O mais fraco da autora. Sem nexo, conta três(?) histórias que são ligadas por nada, termina tipo meh? Não entendi nada pq a autora se perdeu total na história dela.
O que torna a leitura fluida é a escrita mas a trama em si é vazia. E nem culpo os personagens odiosos ou chatos, pq é o tipo de personagem que a autora escreve, mas culpo o que é o livro e os plots? Bah mais vazios.

Bmtts 22/06/2023

Esperava mais
Eu gosto da escrita da Paula Hawkins, tanto que um dos meus suspenses favoritos é A garota no trem.
Mas esse livro? Não tenho nada a declarar.
A única personagem passável, foi a senhorinha. De resto, dava pra jogar tudo na fogueira.
Falei tô leve.