Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

Duda 16/11/2023

- Se em alguem momento eu falei que romance dark não era para mim, eu não lembro.
- Quer dizer, até lembro, e talvez esse livro tenha sido uma excessão a regra, mas ainda assim, eu me surpreendi real por gostar desse livro.
- Mas vamos ao que interessa: o que é esse Zade? Senhor, se esse homem aparece na minha frente eu fico de joelhos por ele na hora, de verdade mesmo. E não é necessariamente pela aparecia dele, é pela força da presença dele em todos os momentos do livro.
- Apesar de tudo, eu entendo que esse livro não é para qualquer um, e acho que essa é a coisa mais importante de entender antes de entrar de cabeça nesse gênero, ele é para ser assim. Não é que a autora “pesou a mão”, esse é o tema e é para ser pesado, e acabou, se não é para você só não leia e acabou, não tem porque detonar o livro.
- Enfim, o livro é bom, muito bem escrito e entrega tudo o que prometeu e mais.
“Baby, you rule the fucking kingdom, and I will gladly bow to you.”
“When you make someone fall in love with the darkest parts of you, there’s nothing you can do that will scare them away. They will be yours forever because they already love all the fucked up bits and pieces of you.”

ksrmvr 31/10/2023

Me impressiona ser tão bem avaliado
Sinceramente li porque não aguentava mais o algoritmo do TikTok me entregando sobre esse livro. Você já começa com um disclaimer de quase 30 linhas da autora avisando que tem vários temas que são gatilhos pra maioria. Os TW vão de abuso até sacrifícios. Até aí compreensível porque se compromete a ser um livro de ?Dark Romance?. Mas ignorando toda a problematica da relação dos protagonistas, pra mim é o livro da nova geração de 50 tons de cinza, versão roleta do código penal. Ruim, xoxo, capenga, tenta-se forçar um heroísmo no protagonista que não se sustenta pela própria incoerência do personagem, teoricamente se propõe a construir um erotismo também totalmente forçado, a única coisa que foi relativamente interessante foi a história da avó e da amiga que ficaram com deus no meio da necessidade incessante da autora de ui ui sexo na narrativa. Parece que foi escrito por uma pick me girl do erotismo que quer reforçar a cada 5 minutos ?esse livro não é pras outras garotas?. Ruim que dói.

Mari 26/10/2023

Que loucura? tenho sérios problemas de não querer abandonar livros depois que começo, mas definitivamente isso deve ser curado para que no futuro possa abandonar leituras como essa. Não sei nem Oque falar, quanta coisa aiai, extremamente bizarro né isso não preciso nem comentar, com zilhões de gatilhos e enfim, pulei várias partes porque né.. mas acho que oque ajuda a prender um pouco na leitura é a história paralela da avó de Adeline.

giulia409 21/10/2023

Pavoroso
Queria pode dar 0 estrelas mas infelizmente nao posso entao vai meia estrela. acho que nunca odiei tanto um protagonista quanto odeio esse porco est#prador hipocrita nojento asqueroso do zade. nao entra na minha cabeça que gostam desse livro pelo amor de deeeeeuuuusssss botem a mao na consciencia UM SEGUNDO. e quem vier querer justificar que ?ai mas é dark romance? vá dar meia hora de * com o relogio parado porque ser dark romance não torna est#pro aceitável não. é no mínimo preocupante ter tantas pessoas amando esse livro, achando lindo, falando que ficaram apaixonadas pelo zade ?
e digo mais essa autora é uma tonha porque o livro tem mais de 500 páginas e não tem nenhum desenvolvimento. literalmente TODAS as cenas deles ou são inteiramente de sexo ou terminam em sexo. não tem um diálogo, não tem construção de relação, é só sexo atrás de sexo. eles fazem mil e uma juras de amor mas nem se conhecem porque o relacionamento é todo baseado em sexo morrooookkkkkkkk difícil ?
mdlindadiva 07/12/2023minha estante
nem te conheço mas ja te amo

Bianca.Alves 20/10/2023

Esse livro é mais pesado que o primeiro, não lembro exatamente do motivo que não dei 5 já que faz tempo que li, mas lembro que demorou para a leitura fluir.

Isabele.Fransozi 20/10/2023

Como pode uma releitura depois de experiências pessoais mudar TANTO as impressões que a gente tem de um livro.
Geralmente é por isso que eu prefiro fazer resenhas e dar nota já um tempinho depois de ler, pra dar tempo de viver e pensar esse livro de "cabeça fria"
Esse livro prende quem busca literatura erótica e eu obviamente não tenho nenhum problema com isso pois consumo, mas aqui eu vou ter que desenhar uma linha no chão.
Além de uma escrita que tem furos demais, eventos que podem facilmente ser excluídos e momentos de um vazio desnecessário na história, o perfil de relacionamento não bate com o que eu realmente gosto em livros assim
Amo os protagonistas que não são nem bons nem maus (famoso morally grey), gosto do dark romance que tem fetiches e situações mais extremas como plano de fundo, mas, como dito, meu limite fica no abuso sexu@l.
Não faz sentido, a menos que ele tenha dupla personalidade ou algo assim, que ele lute por anos pra livrar mulheres e crianças dessa realidade e, quando encontra "A mulher", tratar ela do jeito que trata.
Foi uma releitura lenta, enjoada, que eu precisei dissociar mais do que o normal (o que as vezes eu faço pra embarcar na experiência do livro, mas aqui foi demais) pra terminar.
Vou até tirar a avaliação do segundo porque não tenho a intenção de reler tão cedo kkkkkkkk
Mas é isso, não tem problema gostar do gênero ou de partes do livro, só temos que saber ser críticos com alguns fatos e diferenciar realidade de ficção.

Manu 19/10/2023

Uma verdadeira bomba
Primeiramente, LEIAM A NOTA DO AUTOR MESMO, é contado com detalhes as coisas que ela sofre o que me pegou de surpresa.

É um relacionamento meio doido mas nada diferenciado dos dark, a Addie do primeiro livro me dava tédio, a do segundo livro não mudou muito a minha opinião.

Enfim, por mais que o final me deu uma leve motivação para ler um possível terceiro livro, não é uma das minhas leituras favoritas e acho que não é algo que eu recomendaria para algum leitor novo em Dark Romance.

......

Tai 13/10/2023

A história de amor de Little Mouse e Kitty Cat ???
"A predator is on the loose, but I?m the one bringing him to his knees."

Adeline acaba de se mudar para Parsons Manor, a mansão gótica da família que ela acaba de herdar da avó, quando coisas inesperadas começam a acontecer. Entre tentar desvendar um mistério acerca do passado da família e lidar com a figura misteriosa que agora ronda sua casa, seu novo stalker, Addie vai viver situações inusitadas, sentir medo e desejo ao mesmo tempo e verá que o perigo já a cercava a muito tempo.

Me surpreendeu de maneira muito positiva, a escrita é boa e em alguns momentos eu só parei de ler porquê precisava. A parte mais problemática eu diria que é o stalking, foi o mais difícil de engolir pra mim porque fora isso o Zade é um cara ótimo, ele é gato, inteligente, faz um trabalho incrível ajudando pessoas em perigo e adora a Addie como se fosse uma deusa - ele até explica porque não se aproximou de um jeito normal mas eu achei que ficou jogado demais e não justificou - mas as interações entre eles foram mt interessantes de ler, não vou mentir, toda a tensão se construindo, o conflito interno que te causa... disso eu gostei. Focando na ação e no trabalho do Zade: surpreendentemente bom! E a forma que isso se ligou com a Addie???? Incrível.
Eu dizia que nunca ía ler esse, que era demais pra mim, que não dava pra passar pano pras coisas que falavam desse livro (a fã n1 do Damon, vai entender) e não só li, como gostei e quero ler a continuação em breve.

"This isn?t a climb to heaven. It?s a fall from grace."

thegoldrush 30/09/2023

A leitura desse livro foi a definição do pensamento "em que ponto cheguei da minha vida?" e a cada página que eu lia pensava nessa frase.
a história tem muitas coisas duvidosas? sim, com certeza. mas eu estranhamente achei interessante

AliBatista 27/09/2023

Completamente maluco.
O livro peca muito em construção de romance entre os personagens achei bem forçado além de ser problemático kkkk. A melhor parte é o desenvolvimento sobre o trabalho do personagem masculino. Li apenas por entretenimento mesmo pra ver ate onde ia e senti que ele tem essa atmosfera de te fazer querer entender o que vai acontecer. As cenas hots não são ruins o problema é como ela conduz até isso kkkkkkk

Santos474 14/09/2023

Resenha só p desafio de leitura
Em vários momentos eu me perguntava o motivo de estar lendo isso.
gostei do gancho pro segundo.
a parte de toda a investigação do assassinato da avó me prendeu bastante também e é isso.
serviu pra me tirar da ressaca literária

Fernanda 11/09/2023

Meu primeiro dark romance
Comecei esse livro com o intúito de dar um tempo em romances água com açúcar (nada contra, inclusive amo). NO começo eu fiquei bem chocada, já que eu n esperava que fosse tão explícito, eu nem falo da parte do hot, que é bem específica, mas a parte da violência que me surpreendeu. LEIA A NOTA DA AUTORA, o livro é cheio de gatilhos. Ao decorrer do enredo você vai se apegando aos personagens e entendento, mais ou menos, eles. A autora faz muito bem em citar temas delicados sem sensurar, porém com responsabilidade. O casal é meio estranho no começo mas no final você já esta tão apegada quanto os dois S2

anaa 02/09/2023

Chato
Adoro dark romance mas esse foi tosco, parece que uma menina de 12 foi lançando os capítulos no wattpad
demorei 2 meses pra terminar, torturante

Luiza1999 31/08/2023

Não há sessão de terapia que me recupere desse trauma.
MEU DEUS.
o que passa na cabeça de uma pessoa para escrever algo assim e pensar: "ah, acho que é uma história legal e divertida de ler, vou publicar ?"?????
o relacionamento do casal principal é mais tóxico que uma bomba nuclear, eles tem um desenvolvimento muito nada a ver e esse livro simplesmente quer desculpar tudo de horrível (e ilegal) que o zade fez e ainda faz só pq ele é descrito como gostoso e tem um pau grande.
ADELINE DO CÉU existe mais homem pra te comer nesse mundo e tu é uma gatinha, N PRECISAVA TER ESCOLHIDO O TEU STALKER MALUCO!!!!!
mesmo com os avisos de gatilho, n achava q eu ia me sentir tão mal lendo algo. eu realmente senti vontade de vomitar, principalmente da metade pro final, com o plot do trabalho do zade, que eu achei bem desnecessário.
ah, e falando nisso.
chega a ser cômica a tamanha hipocrisia do zade que mata estupradores mas ele mesmo abusa da addie. não tem como negar isso, até a autora admitiu. ele até fala no pov dele que o fato dela estar chorando e pedir para ele parar era algo que ele gostava e por isso ele n quis parar. só que daí isso tira um pouco da tua moral pra matar outros homens que fazem coisas parecidas, n acha zade querido???
todos os personagens são problemáticos, n consegui ter apego por absolutamente ninguém.
alguém nesse mundo deve gostar desses livros doidos e eu vou deixar eles pra essas pessoas, pq eu n consigo. existem alguns livros que dependem do choque que causam nos leitores para passar uma mensagem, porém nesse caso, não há nenhum motivo a não ser a vontade da autora de colocar umas fantasias esquisitas em um livro, já que esse livro não fala nada com nada.
(eu poderia escrever mais um livro só sobre como eu odiei esse livro, mas acho que tudo isso já deu o recado, bjos)

selene111 29/08/2023

Gostei do livro mais pelos mistérios e como foi/está sendo resolvido. A parte do romance foi ok, algumas coisas foi bem ruim de ler e chegou em um ponto que eu só pulei as partes mais explicitas (só lia os diálogos). Fiquei muito instigada durante os dois pontos de vista, então tá valendo.
Não é pra qualquer um, além de ter diversos gatilhos, quem for ler tem que ter uma mentalidade muito cética.
Vou ler o segundo e se for ruim vou fingir que nunca li nenhum ?