Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo

Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo Benjamin Alire Sáenz




Resenhas - Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo


2369 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Guilherme2553 26/04/2024

Uma continuação perfeita EXISTE!
Que livro, meus amigos...
É um livro que traz acontecimentos tristes, mas a relação dos personagens faz a gente esquecer completamente todos os insultos da época em que se passava.
Mexeu muito com os meus sentimentos.
Resumindo : é INCRÍVEL!
comentários(0)comente



gabe leitor's version 26/04/2024

Ari e Dante Mergulham nas do Mundo e elas são profundas
O primeiro livro da história de Aristóteles e Dante é incrível, divertido, um pouco trágico no meio e lindo! Já a sua continuação, que começa exatamente no final do primeiro livro, é profunda, mais pesada, cheia de amor, dúvidas, momentos difíceis e superações.

Há quem diz que uma continuação seria desnecessário, pois eu acredito o oposto, essa continuação foi MUITO necessária. Precisávamos ver como os dois pombinhos iam viver seu relacionamento em uma época que as maior parte das pessoas não aceitavam o seu relacionamento, precisávamos ver eles terminando suas escolas e precisávamos ver a continuação de suas histórias.

Todas as questões nesse livro são tratadas de forma bem sensível, principalmente a questão da AIDS, e de certa forma causa uma certa ansiedade, ler o livro e se sentir como os personagens, pensar que não ia ter jeito, que nunca iam fazer nada. Mas ao fechar o livro, sentia um certo alívio, de que hoje em dias essas questões são tratadas com muito mais seriedade e atenção.

Enfim, acredito que o primeiro livro é melhor, até porque esse serve bem mais para refletirmos do que aproveitar o romance gostoso entre Ari e Dante. Mas amei, estou feliz de ter comprado e lido os dois livros, a história é linda e se tornou uma das minhas favoritas do gênero!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mat10 22/04/2024

Tenho umm carinho por esse livro porque ganhei de uma pessoa especial mas ele e basicamente uma auto ajudo muito apelativa, parece que pegaram todas as frases mais cliches e enfiaram no final de cada capítulo
comentários(0)comente



anna louise 22/04/2024

Entre os vivos e os mortos há o amor
Ninguém pediu para nascer. E ninguém quer morrer. Não viemos sozinhos ao mundo e, quando está na hora de partir, a decisão também não cabe a nós. Mas o que fazemos com o tempo entre o dia em que nascemos e o dia em que morremos é o que constitui uma vida humana. Você terá que fazer escolhas ? e essas escolhas vão mapear a forma e o rumo da sua vida. Somos todos cartógrafos ? todos nós. Todos queremos escrever nossos nomes no mapa-múndi. ? Aristoteles Mendoza
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dead_star.hlz 21/04/2024

?
Uma leitura linda.
Incrível acompanhar o amadurecimento e as mudanças de Ari de uma maneira tão poética.
Além das críticas e reflexões sobre o ódio contra pessoas que estão simplesmente amando, uma sociedade que não deixa as pessoas amarem quem elas quiserem, que acreditam que elas são inferiores por amar de uma maneira diferente.
comentários(0)comente



Skeiibook 20/04/2024

Recomendo
Não posso dizer que me diverti com a leitura, mas isso não quer dizer que eu não amei. Eu me vejo no Ari. E acompanhar a evolução dele como pessoa foi extremamente importante pra mim.
comentários(0)comente



juciele.dutra 18/04/2024

Muito bom
Esse livro é de uma sutileza, beleza e uma coisa linda de tantas formas que me fez render muito
O casal me deixou muito 🤬 #$%!& e reflexiva sobre muita coisa
Recomendo muitissimo
Aylane Nunes 18/04/2024minha estante
Ja li o primeiro... Faltou ler esse.




Bruno 16/04/2024

Juventude
Acho que o livro mostra como era ser um jovem na década de 80 e passar por todas as questões que o protagonista enfrenta. Mas a melhor parte do livro não é o romance que acaba sendo leve e fluído, mas sim é a parte da amizade como foi no primeiro livro. A amizade se transformando em amor romântico e nesse livro Ari conhece outros tipos de amor, os provenientes dos amigos e também da família. A realidade é dolorida mas isso que torna esse livro único, pois a vida acaba sendo uma surpresa atrás da outra e tanto positivas como negativas. E o luto nesse livro deixa isso claro mas também como a vida continua apesar dessa dor viver em nós. Todos esses aspectos deixou o livro belo e incrível!
comentários(0)comente



Cinara... 15/04/2024

Ah foi choro...
"Ninguém pediu para nascer. E ninguém quer morrer. Não viemos sozinhos ao mundo e, quando está na hora de partir, a decisão também não cabe a nós. Mas o que fazemos com o tempo entre o dia em que nascemos e o dia em que morremos é o que constitui uma vida humana. Você terá que fazer escolhas - e essas escolhas vão mapear a forma e o rumo da sua vida. Somos todos cartógrafos - todos nós. Todos queremos escrever nossos nomes no mapa-múndi."

O começo foi difícil de engrenar, foram páginas e páginas até eu animar, afinal Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo se tornou um favorito e eu sempre vou com pé atrás em sequências de livros favoritos. Do nada eu já estou chorando e chorando e favoritando a sequência. Tudo ficou mais adulto, mais sério, e mais triste, a realidade sempre é devastadora mesmo que seja apenas em livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nath @biscoito.esperto 14/04/2024

"O ódio é uma escolha, sim. O ódio é uma epidemia emocional para a qual nunca encontraremos cura. Escolham amar".
Esta resenha não terá spoilers de nenhum dos dois livros!

Segundo meu Skoob (que é religiosamente atualizado todos os dias), eu li "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo" pela primeira vez em 2015.

Ao longo de nove anos, reli este livro três vezes. Se tornou uma leitura de conforto, uma história para a qual eu sabia que poderia voltar e me sentir abraçada. Eis que o autor publicou uma continuação, e é claro que reli o primeiro livro em 2024 (pela quarta vez!), a fim de ter a história fresca na memória antes de ler o segundo livro.

O segundo livro conseguiu ter tudo o que estava faltando no primeiro. Em "Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo" nós temos:

- Personagens muito mais bem desenvolvidas (e personagens novas super interessantes!).

- Um perceptível amadurecimentos dos protagonistas em todas as áreas da vida.

- Discussões mais aprofundadas de temas sérios, como homofobia, xenofobia, AIDS, violência contra pessoas trans, o horror da guerra e luto.

Mesmo abordando todos os temas acima, a narrativa nunca perde sua delicadeza e leveza. É um livro gostoso de ler e emocionante, mas o autor nunca manipula o leitor emocionalmente.

Enfim, recomendo demais a leitura desta duologia. O primeiro livro é incrível, mas o segundo é uma obra prima.

site: www.nathlambert.blogspot.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deivid60 13/04/2024

Incrível!
Mergulhei na história, eu consegui ter empatia por todos os personagens e sentir todos os sentimentos. É uma história sobre amadurecimento tão boa de ler. Se comparar com o livro anterior tem uma grande crescente nos personagens que ficam ainda mais cativantes e apaixonantes.
comentários(0)comente



2369 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR