Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo

Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo

Sophie.Faro 25/01/2024

Adorei
É um livro acolhedor sobre jovens descobrindo sobre si mesmos, desvendando suas sexualidades e sobrevivendo ao 3°ano do ensino médio. Achei incrível e muito assertivo com os sentimentos expressados pelos personagens, facilmente você vai se identificar com uma ou mais (ou quem sabe todas) as mentes brilhantes dessa história de amor e aprendizado.

liwgpd 25/01/2024

AED 2
Nao sei o que falar da experiência... Foi o segundo livro que eu li através de ebook/audiobook e quanto a isso não tenho críticas...

Só não achei necessário uma continuação, o primeiro já estava subentendido que haveria muita luta e força de vontade para que Ari e Dante ficassem juntos, porém, não tem como apagar a força e representatividade que esse livro trouxe. Talvez seja isso, o propósito maior foi essa luta e não um pretexto em si.

Particularmente, não gostei muito do livro, achei enrolado e tinha partes que simplesmente não fluia, não se compara ao primeiro, mas trás um conforto para aqueles que amaram a obra.

Achei alguns itens meio jogados na história, sem contexto ou necessidade, mas ainda sim, considero uma leitura boa, pq afinal, todos os livros nos servem de aprendizado.

PS: sai extremamente apaixonada por Cassandra Ortega.

Stephany.Biava 25/01/2024

Achei esse livro muito lindo. Amo o Aristóteles e amo o Dante, amo também o amor deles. Amo como esse livro é escrito. Inclusive concordo com o autor sobre o primeiro livro ser "leve". Essa continuação é definitivamente é tudo menos leve. Amei ver o Ari se tornando uma nova pessoa, aprendendo a amar mais o Dante, suas amigas, sua família e ele mesmo.

Jhamyle 24/01/2024

Ari ama Dante. Dante ama Ari.
Depois de 2 anos matei a saudade de uma das minhas histórias favoritas e é incrível o quão próxima posso me sentir de Ari é Dante.

gostei muito de pautas trabalhadas como o Ari e a sua autoaceitação, a forma como ele se vê e se percebe, principalmente sendo um >homem< gay. isso foi o que mais gostei!

a forma como ele se relaciona com os pais e com um "novo mundo" também me chamou muito atenção, pq percebi ele crescendo, assim como eu, na idade dele e isso foi mágico.

mas, ao longo do livro, percebi dante mais distante da narrativa, uma repetição em termos e conceitos que não precisava ter, às vezes sentia os diálogos rasos e superciais, como se o autor quisesse botar palavras legais e enfiar goela adentro do leitor.

por ter uma grande memória afetiva com o livro, dei 4??, porém tb daria 3.5.

leobalarin 23/01/2024

ARISTÓTELES E DANTE MERGULHAM NAS ÁGUAS DO MUNDO
É a continuação do livro Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, confesso que por ter gostado muito desse primeiro demorei bastante para ler e fiquei com um pé atrás da história se perder e não dar a continuação que de fato merecia, porém me surpreendi. ?
A história consegue mostrar uma linha de continuação que faz sentido, onde os protagonistas Dante e Ari estão mais maduros e precisam lidar com outros conflitos. A presença se outros personagens que são os amigos deles faz com que a história ganhe um novo ritmo e conversas importantes para o enredo acontecem nesses encontros. ?
A história chega no final dos anos 80 e ali temos a epidemia de AIDS nos Estados Unidos sendo pauta e trazendo a sensação de medo para os protagonistas.?
Ari finalmente tem o encontro com o irmão que foi preso por matar uma travesti, Dante precisa fazer uma escolha importante, existe também uma grande perda para Ari e faz com que suas percepções da vida mude um pouco e sem mais delongas, vale a pena ler a continuação sim!

Gu Vaz 22/01/2024

O ódio é uma pandemia emocional
E aqui encerramos - eu acho - a história de Ari e Dante, em toda sua perpetualidade. Neste segundo livro temos garotos que deixam suas infâncias e adolescências para trás, ou melhor, carregam consigo uma versão dolorida, mas madura dos meninos que já foram. Ari ainda lida com a reflexões da própria sexualidade, enquanto se encontra como ser humano para além do amor avassalador que possui com Dante. Sua trajetória com a família é marcante e seu coração se abre para amizades nunca antes permitidas. O pano de fundo é uma pandemia desoladora tanto socialmente quanto politicamente, os preconceitos mais acentuados que nunca. Porém, com leveza e um senso de fraternidade interligado em cada pessoa que importa, Benjamin Alire Sáenz eleva a história destes dois personagens apaixonados e os mergulha nas águas do universo.
edu basílio 03/02/2024minha estante
que poética sua resenha ?

giisz 22/01/2024

Ari e Dante
Neste segundo livro acompanhamos a continuação de Aristóteles e Dante. Durante a leitura senti que o livro só joga vários acontecimentos que não levam a lugar algum. Em algum momentos o livro é muito bom, mas depois perde o rumo. Infelizmente me decepcionei esse segundo livro. ?

Caio191 22/01/2024

Não se compara ao primeiro
Como o próprio autor fala no final do livro ele não tinha a intenção de escrever o segundo livro e acho que isso fica relativamente claro. Não que eu não tenha gostado do livro, mas ele não se compara ao primeiro, sendo bem sincero eu abandonei o livro várias vezes porque o ritmo do início dele é relativamente lento e de forma geral nada se compara ao primeiro que eu acredito ser um livro muito bom. Fora issobos arcos do pai dele e de Cassandra são muito bem desenvolvidos, só achei o final bobo e mal aproveitado, só que se for analisar o todo a obra é um livro bobinho que serve pra desopilar a mente.

mandi 22/01/2024

Ari e dante crescendo
Esse livro, muito mais do que o anterior, fala do amadurecimento dos personagens. Confesso que fiquei um pouco angustiada ao começar a leitura, pois não sabia como o autor iria desenvolvido o relacionamento dos dois, porém sinto que a leitura ao todo valeu a pena.

Felly0 22/01/2024

Leitura fluida
Achei essa obra muito boa principalmente porque foi uma leitura fácil e fluida, gostei bastante dos personagens tanto principais como secundários, a história mostrou bastante sobre o desenvolvimento de Aristóteles entre outros personagens. Te amo família Mendoza e Quintana ??

mille_milley 21/01/2024

Lindos
Esse livro é a continuação de "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo" e é simplesmente genial.
Eu amei cada detalhe desse livro, a mensagem que ele passa é muito linda.
Eu achei o final muito fofo.

#timeArieDante

Duda Lopes 21/01/2024

!!!!!
Simplesmente um dos melhores livros que já li, a escrita é maravilhosa, amo o fato do autor mostrar bem o desenvolvimento dos personagens e mostrar também eles entendendo como e oque sentem, chorei MUITO lendo, e teve muitas partes que me identifiquei, é um ótimo livro, que sempre vou recomendar! Favoritado!!

acebeuri 21/01/2024

Ari e Dante nas águas do mundo...
Essa sequência é melhor que o primeiro livro, com certeza. Esse livro em particular mexeu muito cmg, principalmente nos momentos entre o Ari e seu pai, tudo que eles passaram juntos e como estavam aprendendo a lidar um com o outro, foi simplesmente lindo de se ver

Yuki.Suzuya 21/01/2024

Queria dizer como essa duologia é incrível, cada palavra é sentida no fundo da minha alma. Eu me sinto tocada no coração, amo todas as relações tão bem trabalhadas dos personagens
Apesar de ser um livro incrível, ainda tem suas falhas no assunto sobre a Camila. Era realmente necessário citar o nome morto dela? Eu consigo ver outras formas de abordar isso sem precisar colocar o nome morto dela no meio

Fred.Braga 19/01/2024

ARI E DANTE
O primeiro volume é bem melhor, entretanto, assim como todo livro, esse aqui tem partes excelentes e que merecem sim a atenção.
A "seguinte" é um selo da Companhia das Letras voltada para o público jovem, sendo assim a editora procura histórias escritas para jovens. E aqui o Benjamin trata de assuntos públicos e extremamente pesados de forma leve, assuntos como epidemia de aids nos anos 80, tratando de forma leve, mas mantendo a seriedade do assunto. Assunto esse que na época era tratado com muitos inverdades e que infelizmente ainda hoje é assim.
Bom, em grande parte da história surgem uns personagens que, sinceramente, era melhor nem ler esses capítulos, não agregam em nada à história. Em muitas vezes o livro nos deixa à mercê da emoção, sim, chorei. A construção dos protagonistas aqui é totalmente real, as coisas que acontecem depois que a gente entra em um relacionamento sério, são totalmente bem escritas aqui, ainda mais eles dois que são tão jovens, isso sim posso dizer que só quem viveu sabe. As incertezas e frustrações de um relacionamento são totalmente reais e às vezes o diálogo não resolve tudo , às vezes é necessário afastar.