Se a casa 8 falasse

Se a casa 8 falasse Vitor Martins

Resenhas - Se a casa 8 falasse

Camila 24/12/2023

Delícia de leitura
Muito bom pra distrair a cabeça, meio sessão da tarde mas adorei assim mesmo ahqjqkqkql
Amei a história da Ana ??

beewze 24/12/2023

Experiência incrível ?
É incrível como todos os livros do Vitor Martins sempre vão ter um espaço no meu coração (e também na minha estante de favoritos).
Eu ADOREI a narrativa desse livro, juro, é genial! O narrador ser a própria casa é muito interessante.
Adorei todos os personagens, tem histórias tão lindas e tão diferentes e mesmo assim se conectam ?
Ri e chorei muito com esse livro. Gosto como o Vitor constrói o humor da obra e ainda assim consegue falar de assuntos mais sérios.
Vai direto pros favoritos!!!!

lessalucass 22/12/2023

Edificou muito
Gente que livro foi esse??? Não tenho nem palavras pra descrever como essa leitura foi boa e como me envolveu de uma forma que no fim eu queria mais história ainda. As três histórias e as formas em que elas se ligam, também o fato de ser uma casa que conta a história realmente pega muito, e as questões discutidas, os sonhos, os acontecimentos e as vivências cada uma de um jeito especial e que mesmo assim mostram que uma experiência nunca é única mexeu tanto. Enfim, livro maravilhoso, quero mais.

Michele.GaviAo 19/12/2023

Gostei desse livros pois as história se entrelaçam uma com a outra, como uma casa è importante na nossa história. Engraçado algumas vezes, e nos faz refletir como nossa casa é a gente.

fani 17/12/2023

Leve e gostoso
Eu amei esse livro. É uma leitura super leve, gostosa e simples. Eu não sabia o que esperar de um livro em que a casa conta a história, mas me surpreendeu muito positivamente, eu achava hilário os comentários da casa, as piadas da casa, e os momentos fofos da casa. A história dos personagens é super gostosa também, são três histórias de diferentes moradores, e todas histórias muito bonitas, com núcleos familiares e amorosos muito interessantes. Confesso que o Greg e Catarina ganharam meu coração rs. Eu amei o desfecho com o Keanu Reeves narrando kkkkkkk E achei muito legal também as vezes em que era feita referência de um personagem na história do outro. O livro não é agitado, não tem reviravoltas e plots, é uma história de cotidiano e vale a pena para quem procura e gosta desse tipo de leitura mais tranquila.

-Nossa casa é a gente

shuhua 14/12/2023

"Ele sabe bem como é essa coisa de chorar sem saber o motivo."
"Ele sempre presume que todo mundo é bom em tudo, Menos ele."
"Depois dos trinta eu parei de contar números quebrados. Tive trinta e cinco anos até fazer quarenta, depois quarenta e cinco, e por aí vai."
"Pela primeira vez, ele enxerga sua sexualidade não como uma coisa que ele é, mas como um lugar ao qual pertence."
"—Nada mal pra um segundo beijo—Greg sussurra.
Segundo beijo! Eu perdi o primeiro!
—Décimo segundo, você quer dizer, né? Não que eu esteja contando.
Perdi os onze primeiros."

Mesmo lendo a sinopse eu não fazia ideia do que esperar, foi um livro bem confortável de ler, nada de enredo e personagens complexos, ou reviravoltas e termos únicos daquele universo. São só pessoas sendo pessoas, e ler algo tão simples assim depois de tanto tempo lendo tramas bem trabalhadas e intensas, foi bem divertido.
Confesso que às vezes a história ficava bem parada, e levando em conta que os capítulos se alternam entre três pontos de vista, foi bem ruinzinho. Mas vale a pena a experiência.

Jonnifer 14/12/2023

Confortável!!
Se a Casa 8 Falasse é muito mais que um livro de historias que se cruzam com o tempo. é um livro que traz conforto, frases que motivam e nos deixam alinhados com nós mesmos. um livro simples mas que, se lido num certo momento da vida, se torna especial!!
cinco estrelas ?

AdharaLima 12/12/2023

Uma história de dia a dia que não tem uma aventurazinha
Peguei esse livro sem expectativa nenhuma e quase abandonei ele, mas ainda bem que decidi continuar mesmo sem estar super envolvida. No início achei um pouco lento, mas assim que o autor apresenta os personagens e a vida de cada um, comecei a realmente querer saber o que ia acontecer, saber as conexões de personagens na vida uns dos outros no futuro, o jeito como todo mundo conhece todo mundo na típica cidade pequena e a forma criativa que a história é narrada, que é pelo ponto de vista da casa. É um livro sem muitas reviravoltas, mas é cheia de aventuras internas dos personagens e foi isso que mais me impressionou e me fez gostar do livro!

aedooeda 10/12/2023

Ler Vitor Martins me traz conforto, acompanhar Ana, Greg e Beto e suas vivências na casa 8 de Lagoa Pequena não foi diferente! O meu primeiro autor favorito, obrigado por me inspirar e ser tema de uma redação que escrevi!:)

jenni 10/12/2023

Leve e gostosinho
Esse é um daqueles livros simples, fáceis de ler e cotidianos. Conta a história de 3 famílias que morou na casa, e é de um jeito realista, que te faz sentir empatia e se aproximar com os personagens. O início me prendeu bastante, o meio dele eu tinha dado uma empacada porque nada de muito diferente acontecia, era só o dia a dia deles que às vezes parecia ser algo comum demais pra te prender. Depois, voltou a ficar muito bom e eu devorei os últimos 30%. Chorei, e chorei muito com as despedidas. É um livro simples, mas que ainda assim vale a leitura. Vitor Martins arrasa muito.

Mari 09/12/2023

Casa... Que fala...
Pois bem, esse livro é narrado pela casa, e creio que isso não seja um spoiler pois é basicamente a premissa do livro. E que livro! Com as piadas ridículas e ao mesmo tempo que previsíveis imprevisíveis vindo da CASA, ri muito.
Cada personagem se desenvolvendo simultaneamente em momentos diferentes, o que confunde um pouco no começo, mas no final, BEM NO FINAL, quando o narrador especial aparece, tudo se completa.
Demorei pra ler por sed em ebook, mas valeu mt a pena!

Nana 08/12/2023

Fofo. bonito. emocionante
A escrita do Vitor é como se fosse um abraço.
Se a casa 8 falasse, como bem que escrito na contra capa ?não é uma história de amor?, embora esse sentimento esteja presente durante todo
o livro.
Quanta sensação gostosa e reconhecimento em cada página?

Bibia_sss 07/12/2023

Home
Adoro o fato da casa contar toda história, entre as 3, a minha favorita é a da Ana, a relação com o pai dela é muito linda

luan.png 07/12/2023

" ?Pelo amor de Deus, todo mundo que morou nessa casa é gay"
Livro com 3 protagonistas gays, tinha como dar errado?

Até agora tá no ranking dos melhores livros q li esse ano(não li muitos, mas o importante é que esse tá lá), toda a história funciona de uma forma muito dinâmica e eu amo livros dinâmicos assim, ler e ler pra chegar no capítulo daquele personagem denovo só pq vc quer saber oq vai acontecer com ele, simplesmente incrível Vitor, arrasou.

Estou sinceramente feliz e triste por terminar, feliz pelo final e triste por terminar mesmo, a história dos personagens é gostosa de mais de acompanhar, recomendo bastante.

L.P