Se a casa 8 falasse

Se a casa 8 falasse Vitor Martins

Resenhas - Se a casa 8 falasse

Karla 04/12/2023

Tô apaixonada
QUE LIVRO BOM, eu tô impressionada como fiquei obcecada do começo ao fim pela história, tenho certeza que o autor estava em baixo da minha cama ouvindo minhas conversa para escrever algo tão bom, vale muito a pena ler

Izabele24 04/12/2023

Se a casa 8 falasse!
Maravilhoso, simplesmente sem palavras para esse livro! Acho que a sinopse dele é perfeita, então fiquem com ela:

"Se você esperava ler sobre duas pessoas que se conhecendo e se apaixonando perdidamente para então viverem felizes para sempre, sinto muito, mas não é isso que vai encontrar aqui. Bem, na verdade, você pode até encontrar, mas essa história não é sobre isso. Esta é uma história sobre uma casa e seus moradores. É sobre despedidas, descobertas, frustrações e um vira-lata de três patas chamado Keanu Reeves. (E, vai, é um pouquinho sobre amor também.)"

Mariana113 03/12/2023

Aiai Vitor Martins
Não tenho oque reclamar da escrita do Vitor Martins! Ele é um grande escritor com livros ótimos, sendo um deles "um milhão de finais felizes" que é simplesmente meu livro favorito da vida.
Mas infelizmente terei que reclamar sobre Se a casa 8 falasse pois foi uma decepção.

Os personagens são chatos, não me apeguei a nenhum deles e nem tive vontade de ler o livro pois todos os personagens sofrem por algo complicado durante a história e simplesmente não sabem resolver e desenvolver. Pura enrolação.

Gosto da pegada diferente do livro de ser narrado por uma casa (e ter 3 pontos de vista).
Por ser narrador por uma casa, tem um humor muito duvidoso mas engraçado, terei que elogiar essa lendaria casa.

Mas infelizmente não gostei dos personagens, da história deles e muito menos do final que para mim não fez sem sentido algum.

juliø 25/11/2023

A nossa casa é a gente.
Com certeza, esse tipo de leitura não é o meu habitual e nem a minha favorita mas as vezes é até bom sair da rotina né!?
Esse era o livro do Vitor que eu mais estava ansioso para ler porque eu achei muito inusitado, uma história sendo narrada por uma casa?? Isso eu precisava pagar pra ver e realmente é bom.
A escrita do Vitor é realmente muito fluida e vai te prendendo ao livro ( tirando talvez o começo que eu estava achando um pouco chato, só que da pra passar um pano, começo de historia né!?). Os personagens são muito super legais e cômicos nos fazendo gostar deles rapidamente.
Talvez eu esteja começando a curtir um pouco mais esse gênero de livro mais leve e adolescente.

bilapinto 23/11/2023

ESSE LIVRO É GENIAL !!!!!!
Acredito que pro momento durante o qual ele foi escrito ele foi um gigantesco alívio pra cabeça dos leitores, pro autor também, muito provavelmente.
Tudo bem que eu li até que bastante depois desse momento ter passado (UFA !), mas sabe, aqueel sentimento ainda se faz tão presente devido à proximidade aos eventos. Com certeza se eu tivesse lido ainda durante a pandemia eu teria sentido um alívio gigantesco, acho que o livro consegue transmitir MUITO bem o sentimento de lar que a casa 8 exala.
Adorei os personagens, adorei a maneira de narrar, a visão da casa, a visão de dentro...
LINDO !!!
Babs 23/11/2023minha estante
UFA!!!!

Pietro 22/11/2023

Uma casa...
Olha, eu admito que talvez tenha colocado expectativas um pouco altas depois de ler Por um milhão de finais felizes, mas esse livro aqui meus amigos, cumpriu todas elas. A começar pelo livro inteiro se passar somente em um local, o que me deixou chocado na criatividade do autor.
Os personagens então, conquistaram um espaço no meu coração, espero ver mais deles mais pra frente!!

Assilvs 20/11/2023

Nossa casa é a gente
"Precisava me lembrar de como era me sentir em casa [...]me deu conta de que casa não é só um lugar. Nossa casa é a gente. E ela pode até ter um azulejo rachado no banheiro ou uma maçaneta que cai toda vez que a gente bate a porta com força. Às vezes a gente fica olhando a casa dos outros e pensando "nossa, se eu morasse ali eu seria mais feliz ", mas no fim das contas, essa sensação de lar não vem de um lugar. Vem de dentro"

Uma vez Vitor Martins disse: " Nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso lado para sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova.". E desde então guardo isso na cabeça.
"Se a casa 8 falasse ", me trouxe uma absurda sensação de pertencimento, acolhimento e lar que já não sinto a um tempo.
Essa incrível história fala sobre mudanças, amores, lares e família, e é definitivamente impossível não se apaixonar pelas histórias de Ana, Gregório e Roberto. Esses três mostram como em momentos não tão fáceis ainda é possível amar e ser amado, nem que seja o Keanu Reeves.

Este livro claramente entrou na minha lista de favoritos e espero que possa entrar na de muita gente também.

Um big beijo pra você que leu isso.

Allwx 17/11/2023

Eu queria ser a Casa 8, posso???
Depois de dias, voltei a ser eu, um mero leitor. Comecei então a ler um livro que prometia belas histórias narrados por uma casa, e em poucas páginas lidas eu já me sentia sendo A casa 8, vendo tudo que acontecia sobre seus moradores que por lá residiram em anos diferentes.
Mais algumas páginas lidas, e pronto, eu já era todo mundo, além da casa 8. E com uma escrita que te hipnotiza, que te encanta, te faz rir, te teletransporta e que pode até te faz chorar em cada página, assim eu fui sendo todo mundo vivenciando cada história na casa 8. Histórias simples, mas que toca demais na alma e quando um livro leva você a outro universo, meu Deus!!! Você fica sem palavras pra expressar tudo e você não quer mais voltar pra sua realidade de leitor.
Eu só queria ser todo mundo e ser a casa 8 vendo aquelas personagens 24h. Tava tão bom viver aquele livro que pouco queria saber o fim das histórias, só queria está vivendo simultaneamente em 2000, 2010 e até 2020. Mas infelizmente a cada dia se aproximava o final de tudo aquilo e assim o final bateu na porta e eu abri, sendo intimado a voltar a ser eu e deixar A casa 8 com todo mundo para trás mas valeu cada página, sem mais...
João 18/11/2023minha estante
muito bomm

Madelaine.Rubis 16/11/2023

Que livro maravilhoso! A história é simplesmente encantadora.

Queria uma continuação para cada personagem, principalmente a Ana, adoraria poder saber cómo tudo aconteceu na vida dela, após se mudar.

Maju Deolindo 08/11/2023

Vitor Martins entrega TUDO
Agora estou órfã do autor. Esse ano tive meu primeiro contato com o autor e fiquei viciada, comprei os três livros e li tudo, simplesmente perfeitos. Amei todos, me emocionei, e curti cada uma das personagens e seus dramas. Se a casa 8 não decepciono em nada, logo da para ver o amadurecimento da escrita do Vitor. Nesse livro vamos acompanhar 3 protagonista que viveram na casa 8 da rua girassol em momentos diferentes. Amei conhecer a Ana e o greg, o Beto foi a parte menos interessante em comparação com as outras. Vitor Martins publique mais livros por Favor!!!!

cecil :) 06/11/2023

Acho que esse foi umas das minhas piores decepções literárias, e não estou feliz ao admitir isso :((

O Vitor é muito bom, eu li "Quinze Dias" e "Um milhão de finais felizes" e adorei ambos, não são livros geniais aos quais eu favoritaria, mas são ótimos nas suas pautas de lgbtfobia, questões sobre preconceito em outros aspectos, além dos personagens sempre serem muito queridos e fáceis de se apegar.

quando eu vi esse livro fiquei mega empolgada, pois, além de ser um livro de um autor que eu já tinha uma ótima visão sobre, era uma temática totalmente diferente que me deixou curiosíssima, o fato de uma casa narrar os fatos sobre seus moradores é o que me deixou mais instigada.

as primeiras páginas foram as melhores para mim, as piadinhas de casa e o senso de humor me empolgou ainda mais.

mas infelizmente tudo desandou... conforme eu ia lendo a história eu percebia que na verdade o fato do narrador ser uma casa não mudava muita coisa, várias vezes eu até esquecia desse fato, e isso já me deixou bem triste, eu queria mais piadas e trocadilhos durante a história sobre a casa e tudo mais.

não sei se foi esse desapontamento que me fez perder o brilho da história, mas eu fui perdendo o interesse pelos personagens e suas histórias, o Beto para mim era o mais chato, ficava apavorada quando tinha que ler a parte dele.

e no fim as interligações entre a vida dos moradores não foi tão incrível, eu realmente fiquei muito triste por não ter gostado desse livro, nunca me perdoarei