Se a casa 8 falasse

Se a casa 8 falasse Vitor Martins

Resenhas - Se a casa 8 falasse

dhyu 21/09/2023

Se a casa 8 falasse
Eu AMEI o fato de que a casa que conta as histórias. AMEI o jeito que elas se ligavam e toda vez que eu via eu ficava ?MEUDEUS, É TAL PESSOA???? foi incrível demais!! AMEI acompanhar a história de cada um deles e de alguma forma me ver um pouquinho em todos eles. Achei que faltou algumas coisas, mas mesmo assim, o livro me proporcionou diversos sentimentos. Foi o melhor livro que eu li do Vitor Martins até agora, sem dúvidas! A leitura foi muito fluida, muito boa.
Enfim, apenas leiam!!!

Hisabela 20/09/2023

Se a casa 8 falasse, ela teria altas histórias pra contar.
Mais um para a minha lista de livros do Vitor, que ainda só tem três. Mas eu vou ler tudo o que ele escrever, porque eu amo a escrita desse cara.

Se a casa 8 falasse é um livro ótimo pra quem tá precisando de histórias doces e com finais felizes. É um livro muito fácil de ler e bem rapidinho. Os capítulos são curtinhos e a leitura é muito fácil.

Eu gostei do livro. Eu não amei. Mas gostei. Tiveram uns pontos que não me agradaram muito e me incomodaram. Mas nada que estrague a experiência. É um bom livro. Ótimo pra sair de uma ressaca literária e acreditar em um mundo melhor.
junirou 22/09/2023minha estante
literalmente

Evellyn 18/09/2023

Nossa casa somos nós
Retrata de forma fofa e descontraída três histórias que muito tem em comum, a casa 8 na rua girassol
uma leitura bem leve e com um ensinamento muito recorrente e atual, a sensação de se sentir confortável em um ambiente e considera-lo lar

Larissa.Correa 18/09/2023

Essa não é uma história de amor, mas eu me apaixonei por cada personagem, em especial pela casa número 8 na Rua Girassol e pelo Keanu Reeves, não o ator, mas o cachorro de 3 patas.

De uma sensibilidade ímpar, com uma história redondinha, onde tudo se conecta numa linha do tempo que começa em 1999 até 2020. Nossa casa é a gente!

livia156 18/09/2023

Nao tenho mt oq falar sla achei um livro bom, com uma escrita bem fluida e personagens interessantes. mas acho que por ter 3 pontos de vista diferentes, acaba que vc nao consegue se apegar mt a nenhum personagem e a nenhum romance, diferentemente dos outros livros do vitor.

Maria 18/09/2023

Gostei achei muito fofinho! as histórias são lindas demais e eu quase chorei no final. a escrita de Vitor torna a leitura muito leve e rápida então hoje com tempo eu consegui avançar e finalizar o livro

Milena.Lugao 17/09/2023

Lindo demais!
A escrita desse livro é muito boa, super fluída e realista, é muito fácil você se identificar e simpatizar com os personagens, eu gostei demais. Além das referências dos anos 2000, que são ótimas,e as referências dos tempos de pandemia onde eles passavam bem muito o que foi e como nós sentimos. Eu amei demais, virou meu livro de conforto.

Jéssica 17/09/2023

Um bom romance LGBT
Muito fofo o livro, trata de assuntos LGBT, família, lar, vida. Eu amei ler, principalmente a história da Ana e do Greg. ????

?Todo mundo que mora nessa casa é gay??

mariamotta 17/09/2023

A escrita de Vitor é tão confortável e precisa que eu me sinto amiga e parte da história. Me identifiquei um pouquinho com cada personagem. O olhar para o cotidiano foi tão cuidadoso que eu não queria que tivesse um fim. Queria passar uma temporada na casa 8 pra sentir esse carinho também. Mas, como o livro bem ressalta, não é a casa, mas sim nós que fazemos nosso lar.

Marina 17/09/2023

Que livro perfeito!! eu te amo vitor martins.
simplesmente genial a dinâmica e a história prende dms.

Jessica1248 16/09/2023

Sempre uma boa pedida
Existem pessoas que se expressam de uma determinada maneira que encaixam com a nossa forma de pensar. O Vitor Martins pra mim sempre foi assim, gosto do senso de humor dele, gosto como os personagens dele sempre são identificáveis pra mim, mesmo com a grande diferença de idade, como ele consegue expressar tão bem uma mente insegura e ansiosa.
Demorei a ler esse livro porque estava esperando algum momento em que eu precisava de uma leitura confortável que me trouxesse um quentinho no coração, como sempre cumpriu perfeitamente o que eu queria e precisava.

mica 16/09/2023

Como eu disse antes, não é o meu tipo de leitura preferido, mas as histórias não serem cintadas de uma vez só me prendeu mto, sem contar com as reações dos personagens e o assunto do livro. foi uma leitura ótima, fluída e eu indicaria super pra outra pessoa!!!