Se a casa 8 falasse

Se a casa 8 falasse Vitor Martins

Resenhas - Se a casa 8 falasse

Samara321 29/09/2023

Estou emocionada...
Hoje finalizei mais uma compensação do Bienal deste ano,e olha,estou emocionada. Vou ser sincera, eu não ia comprar esse livro,mas como minha amiga comprou e eu analisei bem a sinose e a capa,decide comprar em última hora. VALEU MUITO A PENA COMPRAR ESSE LIVRO!

Lendo o livro pude conhecer a casa número 8,no qual reside em uma região bem pequena em SP. A casa narra para gente a história de seus 3 moradores: Ana, Greg e Beto. Os moradas viveram na casa em épocas diferentes, onde a casa vai contanto para gente a vivência de cada um lá, o que foi bastante interessante, afinal conhecemos histórias diferentes e também acabamos nos identificando um pouco com cada um.

O mais legal do livro é que as histórias se interligam, além disso, é bastante divertido ler o livro, tive boas risadas. Amei cada personagem, amei o enredo e a escrita do autor. No fim da leitura me emocionei bastante, afinal o livro nos ensina muita coisa e é uma história muito bonita de se ler.

Parabéns aos envolvidos ??

Duda 29/09/2023

Como pode o Vitor Martins só ter livro bom?? 3 livros e todos são incríveis, impressionante!!
Cada parte conta sobre um personagem diferente na mesma casa e em décadas diferente, são divididas por parte mas contadas ao mesmo tempo, o que me assustou um pouco pois minha memória é péssima e eu fiquei com medo de esquecer as histórias!
Todas as 3 histórias são ótimas,apesar da que se passa em 20220 não ter me pego tanto, por isso que a história ficou com 4,5, as outras 2 foram muito boas e com personagens incríveis!

Iris Cristina 29/09/2023

Mais um livro que eu coloco como categoria romance adolescente fofinho de sessão da tarde! A ideia da estória é muito boa e a execução ao meu ver também!
Eu realmente gostei, leitura bem levinha!

lana 28/09/2023

Amei ver as histórias de todo mundo e como uma casa foi tão importante na vida deles! (a história da Ana e da Letícia me faz acreditar que um dia eu vou ter um final assim com minha namorada)

milenadurante 26/09/2023

Lar
O livro no começo confesso que não me prendeu muito, mas depois que eu fui entendendo tudo, o jeito que nossa casa vai ser para sempre o nosso lar, o lugar onde todas as suas emoções são verdadeiras e seus choros, e tudo, eh o lugar no qual vc pode ser vulnerável sem ter algum tipo de culpa.
nossa casa eh um reflexo da gnt, e eu acho que isso diz muito a respeito sobre tudo, até mesmo sobre como estamos.

Nicolly392 26/09/2023

Conclusão do autor
Esse é meu terceiro, e muito provavelmente último livro lido do Vitor Martins. Conheci o autor através de Quinze dias, e amei o livro, mesmo não sendo meu estilo preferido de narrativa, consegui me divertir muito durante todo o livro. Daí então fui pra Um milhão de finais felizes, cheia de expectativas, o que eu sei é totalmente culpa minha. Mas bem, achei o livro nenhum pouco empolgante, personagens mornos, narrativa fraca, apesar de tudo li super rápido e pensei "imemoravel". Então fiquei com essa impressão do Vitor, um livro bom, um livro ruim, e pensei que "Se a casa 8 falasse" seria o responsável pelo veredito, sigo lendo o autor ou admito pra mim mesma que não são meu tipo de leitura? E o veredito foi: DEFINITIVAMENTE NÃO É MEU TIPO DE LEITURA.

Acho o senso de humor do Vitor frustrante, e o texto muito simples, o que pra proposta dele é ok, mas sla. Não consigo me ligar aos personagens, fica difícil ter vontade de terminar o livro quando você não se importa com o que acontece nele.

Dos três contos, nenhum me cativou, o do Greg foi o único que realmente quis ler, e mesmo assim achei muito fraco. A ideia é ótima, um livro narrado por uma casa, mas isso limita a narrativa as parede da casa, o que exige certa criatividade do autor, que acho que pecou nesse quesito. Imaginei esse mesmo livro escrito por outro autor, A. S. King que arrasa no realismo mágico, e me peguei pensando que seria muito melhor.

Enfim desisti de ler o Vitor, acontece.

Carla Maria 25/09/2023

Transborda Sensibilidade
Nas primeiras páginas eu já estava com aquele pensamento martelando o meu juízo: - Não vai funcionar pra mim. Mas daí fui lendo mais um "cadim" aqui e mais um "cadim" ali. E quando eu menos esperava, esse "cadim" acabou se transformando em um devorador de páginas. Que história gostosinha de se ler. Quanta sensibilidade. Como é fácil se apegar aos personagens, todos eles, sem exceção. É impressionante como tudo se encaixa. O fascínio que a casa de número 8 da rua do Girassol desperta, é tão maravilhoso, que nem sentimos o tempo passar. O autor conseguiu me surpreender. E agora cá estou, te indicando essa leitura super gostosinha, que transborda sensibilidade. Leia!

Davi 25/09/2023

Se a Casa 8 Falasse - Vitor Martins
Um livro ótimo, leve e divertido. Vitor Martins realmente arrasou neste livro.

"Ambientado e narrado pela mesma casa em três décadas diferentes, Se a casa 8 falasse é um romance sobre jovens lidando com mudanças drásticas, conflitos familiares e primeiros amores, que mostra que, apesar das gerações mudarem, algumas experiências são capazes de atravessar a barreira do tempo..

2000 - Ana recebe a notícia de que vai se mudar e será obrigada a deixar para trás tudo o que conheceu até agora, inclusive a parte mais dolorida de todas: sua namorada.

2010 - Enquanto os pais de Greg passam por um divórcio complicado, ele é enviado para a casa da tia, que é dona de uma locadora em tempos de internet e odeia companhia ? e muitas outras coisas.

2020 - Beto sempre quis se mudar e seguir o sonho de ser fotógrafo em São Paulo. Só que uma pandemia aparece para obrigá-lo a ficar trancado em casa com a mãe protetora e a irmã aparentemente perfeita."

Tudo nesse livro é bom. A escrita, os personagens e seu final. De ver como os personagens estão e ficar de boca aberta. Um abraço quente apertado, esse é um livro perfeito para se ler com muito orgulho.

LaAs.OlegArio 24/09/2023

Livrinho bom pra terminar em pouco tempo, uma leitura bem leve e super fofa. Com certeza não é um livro pra impactar muito sua vida, e sim pra confortar?

victor108 24/09/2023

Girassol
O livro tem uma narrativa muito engraçada feita pela casa em que eu ria em diversos momentos, as três histórias eram boas e a forma como elas se conectaram no final, enfim, amei

maryandbooks 23/09/2023

Se a Casa 8 Falasse- Vitor Martins
A proposta do livro é mostrar a vida de três moradores diferentes, em épocas diferentes da casa 8 da rua Girassol. É uma leitura muito fluida, cheia de frases e aprendizados e o final aquece muito o coração (tem um capítulo do Keanu ?).

Ana 23/09/2023

Queria MAIS
Eu nunca imaginei ler um livro onde eu veria coisas na perspectiva de uma casa pensante e consciente.

Vitor Martins é incrível mesmo né!?

Nesse livro somos levados a vida de três personagens principais e as pessoas que os cercam.

Ana, Greg e Beto.

Ana é a mais antiga moradora nessa perspectiva.
Foi bem legal ver como ela lidou com todas as questão que a cercam.

Greg é meu favorito!!!! Apenas amava ler tudo relacionado a parte dele e do Tiago (EU QUERIA MAIS DELES NO FIM). Também gostava muito da Tia Catarina e do Keanu. ??

Beto tem sua história registrada em meio a pandemia.
Me identifiquei pouco (ou nada) com ele e suas questões, mas me relembrou diversas coisas do momento do COVID.

O final é muito legal, e eu queria mesmo mais!

A Casa 8 é um incrível narrador e com certeza deve ser uma incrível casa para morar.

Comecei a ler sem esperar pelo que encontrei e gostei demais!

Lerei e venerarei Vitor Martins para sempre!

É isso....

Bia 23/09/2023

?nossa casa é a gente?
Que lindo !!!!!
a história sendo contada pela casa, as referências brasileiras, os mini romances: obra-prima. genuinamente feliz após essa leitura de 1 dia ??

eu . 21/09/2023

Se a casa 8 falasse
Nossa eu me diverti muito! as histórias são muito gostosas de acompanhar e o vitor martins nunca decepciona.
a história do greg foi a minha favorita. foi tudo incrível nela, mas a da ana também foi muito, muito fofa. infelizmente a do beto foi a que eu menos me conectei, e não gostei tanto quanto as outras. eu amei ver o desfecho de todas as histórias e eu te amo casa 8 ??