Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

BellDam 16/02/2024

Não vou mentir, esperava mais do livro que tanto me prometeram ser o melhor da saga, mas! Eu devo dizer: a Rowling soube escrever um livro de final de saga.
Pq me emocionou mesmo nao tendo um vínculo tao grande com os livros, como as pessoas que leram desde pequenas tiveram.
Fico até feliz com o final que é dado aos personagens e algumas explicações (cof, cof Snape eu sempre te apoiei, cof, cof)
Mas se alguem me perguntar qual o melhor livro de HP prontamente direi que é Prisioneiro de Azkaban.
Ao menos estou livre, finalmente, para ler em paz fanfics e escrever fanfics... e dizer sem temer que, ainda sim, sou sonserina.
Ou seja, estou nesse exato momento indo ler uma fic, boa sorte se quiser ler! Pq é longo!

Andy 16/02/2024

Uma das Melhores sagas já escritas
Finalizei a leitura da saga de Harry Potter, e só consigo imaginar se a autora ao se sentar em um café já imaginou como seria a sua história, pois muitos escritores se perdem em seus livros, mas aqui não, tudo se encaixa, tudo se conecta, tudo se completa. Nem de longe o filme mostra a tristeza em perder Dobby como é descrito no livro, aqui eu sofri e chorei junto com os personagens, a história bem detalhada, tudo explicado nos mínimos detalhes sem ser algo chato, e sim prazeroso de se ler, aqui a história se finalizou perfeitamente.
Gostaria muito que tivesse uma saga focada nos pais de Harry, focada na adolescência de voldemort, em como ele dividiu sua alma e também em como conseguiu reunir a sua legião.
A dica que fica é: você leitor que nunca leu Harry Potter, leia.

Isabela 16/02/2024

HP 7
Terminei de reler a saga após 15 anos só vendo os filmes ou consumindo conteúdo avulso.

Realmente os filmes não entregam 50% de toda a história, principalmente aqueles com o Yates.

Esse livro arrasta um pouco, mas ele é lindo quando vc tem conhecimento do final.

LetAcia.Magallini 16/02/2024

?Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los?
esse livro????

dehfariia 15/02/2024

Harry Potter é a saga da minha vida! ?

reler esse livro depois de tanto tempo me trouxe tantas emoções, tantas reações incríveis e tantos detalhes que havia bloqueado da minha mente que eu nem tenho muito a dizer.

chorei, ri e me senti nostálgica de uma maneira muito mas muito gostosa!

ALWAYS!!!

dwstopia 15/02/2024

Descobri essa minha conta super antiga, de 2013, quando eu tinha 12 anos e estou adicionando livros que li ao longo da vida, inclusive os que já não leria novamente, os que não lembro bem e pretendo reler e com certeza os que mais me marcaram. por isso estou dando as notas que eu provavelmente daria na época em que os li, o que não quer dizer que tenho a mesma opinião, como é o caso da saga de HP. Essa saga moldou e muito a minha personalidade e gostos para livros durante anos, me ajudou em diversos momentos e me fez ser apaixonada pela leitura, mas não ignoro o estrago que a escritora dos livros fez com a minha memória afetiva ao se revelar uma grande de uma megera, eu não a respeito e não consumo mais de suas obras

Eliza167 15/02/2024

Obliviate
Quero esquecer tudo pra poder ler tudo de novo e chorar e sentir tudo de novo como se fosse a primeira vez! Minha saga preferida pra vida!

Diego 14/02/2024

Morri
Nossa véi, esse sem dúvidas foi o mais distante dos filmes, a incrível capacidade da J.K de escrever essa obra deve ser sempre elogiada...
Foi tudo incrível, chorei tanto que tive que para de ler para não molhar o livro?????
Passei bastante tempo lendo pq não queria que acabasse...
Agora tô sem rumo ?

Kjenner 14/02/2024

Não tenho palavras pra expressar a saudade que esses livros vão me deixar, ler eles pela primeira vez foi simplesmente como ganhar outro significado na vida, a saga de harry potter foi a primeira maravilha na qual tive contato, rony foi e é meu primeiro amor, o primeiro menino literário que fez meus olhos brilharem, e me identificar com a personalidade da hermione de tomar conta dos meninos e pela sua inteligência sempre me foi um conforto, sentir vontade de abraçar o harry em todo momento que ele sofreu, eu amo Harry Potter! nunca cai existir uma saga como Harry Potter.

saasbe 14/02/2024

7 de 7
Finalmente! Então 7 livros em 30 dias em??

Essa resenha vai ser mais pra pontuar algumas coisas do que falar da leitura em si.

Relíquias é um livro bem corrido, não tem uma leitura cansativa e você facilmente pode acabar ele em 4 dias ou menos.
Não acho que a adaptação pros cinemas tenha falhado em muitos pontos, na real, acho que foi uma adaptação até que bem feita?
Claro que faltou alguns pontos importantes e a cena da batalha final entre o Harry e o Voldemort do filme é PESSIMA.
Também acho o epílogo tanto no filme quanto nos livros desnecessário não acrescenta em muita coisa.

No mais, não tenho muito oque pontuar acho que já fiz isso bastante. Não é um livro que tenho muito a acrescentar.

Agora que terminei de reler todos posso listar a ordem dos favoritos (que mudou desde a última vez que li) todos os motivos estão descritos mais completos nas resenhas dos próprios.

1. Cálice de fogo
6. Pedra
7. Câmara

mafe carvalhoð 14/02/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Esperava mais, porêm, muito bom. O último livro da saga, a chave de ouro, na verdade, é de prata. Não me prendeu do ínicio ao fim, o que justifica a demora pra terminar, pensei até em abandonar. Bom, tem partes em específico que te prende, que é o início e mais pro final pro final, o resto é bem tedioso, mas, um desfeche ótimo, e é incrível como a J.K. conseguiu juntar todo o universo contruído e fazer com que fizesse sentido em resumidamente uma família! Tudo se conecta e com certeza eu não poderia imaginar um final melhor!

M00NE9 13/02/2024

Amo a saga
Sei que tem problematicas por trás da escrita de JK, mas não posso negar que esse mundo de magia que ela criou com tantos detalhes e histórias completas me transporta para a infância sempre que leio, me ensinou tanto e foi minha companhia quando precisei. E quanto ao último livro?
Os personagens nos livros tem mais profundidade, camadas, temperamento. E vemos que mesmo o harry sendo nervosinho e ansioso não deixa de ser uma pessoa boa e que a companhia de rony e hermione e a convivência com a família Wesley foram cruciais para ele vencer a batalha final. O amor, a amizade deram a harry a força que sozinho ele não teria, deram a ele humanidade. Amo esse livro!