As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

Paulla 12/09/2021

Incrível e apaixonante ?
Vi a capa desse livro em um post no Instagram e me interessei imediatamente, depois fui no Twitter e também tinha gente comentando sobre na tml, logo pensei ?é sinal para eu ler ele logo?. E ainda bem que fiz isso ??

Eu não consigo descreve o quão esse livro me surpreendeu, pensava que não ia chorar mas nós 45 do segundo tempo as lágrimas começaram a descer (tô até agora refletindo sobre ele).

Me apaixonei pela história, pelos personagens, pela escrita e até pelo fim (por mais que esse tenha sido um pouco triste - pelo menos >eu< pensava que ia ser feliz? fui tombada?). Super recomendo para todos (inclusive comprei o ebook para uma amiga, cheguei com um ?amiga você PRECISA ler isso?)

Leia e não vai se arrepender

Angie 01/11/2021

Pactos com o desconhecido e viagens no tempo.
"Eu vivi um romance com outro garoto, sim. Sei que isso pode assustar vocês, mas não importa a quem o meu coração pertence. O meu trabalho não é definido pelo lugar onde eu coloco o meu p*u."

Atlas, reizinho, nunca errou.
Leitura perfeita. Descontraída, ideal pra ser feita entre um livro maior e outro.

fer 16/09/2021

Meu deus que livro incrível!! É difícil encontrar algum romance LGBT com fantasia, ainda mais nacional, e esse aqui entregou tudo!! Personagens bem construídos e a história também, fiquei muito chocada com o desenrolar do livro, não esperava nada do que aconteceu, o que fez eu gostar ainda mais. Isso tudo fora o desfecho, que também foi perfeito!!

stephany :) 14/09/2021

"? Todos corremos o risco de chorar um pouco quando nos permitimos cativar por alguém."

Esse livro é super curtinho, com uma história linda sobre amor e luto. Você vai lendo e vai sentindo tudo junto com os personagens, a dor, o amor, o abondono e a saudade.

Eu adorei, a escrita é perfeira e a narrativa em terceira pessoa me deixou muito submersa na história.

Além disso esse livro mostra muito a homofobia explícita de antigamente. O jeito que as pessoas (no caso desse livro os personagens) se escondiam e não eram livres pra se amarem.

Sabrina 25/09/2021

Mais tristeza e dor
Sinceramente? Acho que o hobbie desse autor é fazer gays sofrerem! ?
Os bichinhos não têm um segundo de paz gente!
O livro é muito bonito e me emocionou em vários trechos, a habilidade do autor de ambientar as histórias em uma época mais antiga é muito boa e traz uma carga ainda mais dramática para todo o enredo.
Só achei que em alguns momentos as coisas não fizeram muito sentido, houveram alguns furos que me incomodaram um pouco e achei o final utópico demais.
Mas com certeza é uma leitura que vale a pena, pois trata-se de um livro muito bem escrito e com uma linda história.

Dziura 01/10/2021

meudeus q dor isso aq aaaaa

eh uma leitura rápida e fluida (ainda mais considerando q a escrita eh em 3ª pessoa e eh uma linguagem mais formal)

particularmente nao gosto mto d ler romances d ?época? ainda mais trágicos
mas a escrita do dean eh mto envolvente e senti mta coisa lendo esse livro

olha para um livro d 200 páginas conseguimos nos apegar aos personagens e entrar na história
mas qria sim mais páginas, cenas deles, desenvolvimento d personagens secundários ?
e tá td bem

vendo como a homofobia tá enraizada na sociedade e a forma cm pessoas q amam pessoas eram tratados antigamente me entristece mto
cada história q foi apagada
cada pessoa q foi machucada por amar?

ent me senti mto orgulhosa por toda a comunidade LGBTQIA+ pela luta e pela conquista d ter mais espaço na sociedade e pelos seus direitos
a

Fer Grego 01/11/2021

os bichin só sofrem tadinhos
Eu senti muita falta de uma aprofundamento emocional geral, tudo pareceu muito jogado e mal desenvolvido. Não vi química no casal, o plot da história não foi UAU mas sim um meh
Aevins 04/11/2021minha estante
Concordo com tudo

mimi 14/09/2021

esse livro vai ser a pauta da minha terapia
assim como cerca de 90% das pessoas aqui, eu encontrei esse livro pelo twitter. pelo tweet do próprio autor e fiquei apaixonada pela capa. nada mais efetivo para me fazer ler um livro do que uma capa bonita e protagonismo lgbtq, e as vidas literárias de atlas lefrève tem ambos. esse livro entregou tudo que eu esperava e muito mais, me fez chorar que nem uma vag4bunda no meio da noite e me fez sofrer horrores por tudo que os protagonistas viveram. e foi muita coisa.

me apeguei aos personagens e chorei com eles, e espero que vocês deem uma chance desse livro proporcionar o mesmo a vocês

ikissdaisy 25/10/2021

?
História linda e encantadora, não esperava gostar tanto, mas acabei rendida pelo Finnick e Atlas e suas outras versões. A escrita é fluida e a ambientação e passagem do tempo são muito bem trabalhadas, me senti dentro da própria história. Gostei do final, passa uma mensagem bonita, mas esperava um pouco mais de conflito sobre o demônio do tempo/livro. Recomendo demais (inclusive, tem várias referências á filmes da disney e eu fiquei feliz demais quando notei).

blackstairs 13/09/2021

acabada & destruída mas amei!!
eu to tão impressionante com a qualidade desse livro, a escrita é extremamente boa, fiquei fascinada com a vibe que o escritor conseguiu passar de um dia chuvoso e frio, enquanto se toma um café ou um chá quentinho, ou pelo menos foi essa a vibe que eu senti desse livro.

os personagens são muito bem construídos, profundos e cativantes, você consegue se conectar perfeitamente com eles e sentir a dor deles como se fossem a sua própria, e isso só tornou a leitura ainda melhor (e dolorosa). a ideia do livro foi muito bem pensada e executada, amei como tudo foi desenvolvido e amei ainda mais ler esse livro.

enfim, a história é triste mas é incrível, eu não sou acostumada com esse tipo de livro e escrita, porém foi uma experiência maravilhosa e única.

dan 24/09/2021

delicado
esse livro foi uma experiência muito prazerosa. é uma história contagiante sobre um amor romântico, dramatico, sobre luto e também sobre como a literatura muda a vida das pessoas, é sobre destino talvez e a forma como vemos nossas perdas e sentimos solidão. é dolorido e forte ao mesmo tempo que é delicado e reconfortante. os personagens ao mesmo tempo que são irreais e poéticos também são humanos que erram. pessoas que vão longe em nome do amor e estão dispostas a fazer qualquer coisa por um romance exagerado, proibido e bonito, um romance digno de um livro.

Gabriela 11/09/2021

Chorei muito
Esse livro me surpreendeu positivamente!
Vi uma publicação no Twitter e decidi comprar porque a capa chamou minha atenção e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.

A história faz jus ao título do livro: As vidas literárias de Atlas Lefrève.

Logo no início do livro descobrimos que Finnick, o melhor amigo e também amante de Atlas morreu em um acidente no gelo e Atlas se culpa pela morte do amigo, não conseguindo superar a perda.
Então ele encontra um livro numa biblioteca, esse o qual poderia mostrar a história de vida de qualquer um.
Atlas então embarca nessa aventura de auto-conhecimento e revive todos os momentos que teve com Finnick.

(SPOILER)
Ele só não esperava que o livro o faria reviver todas as outras vidas que ele já teve com o amigo. Vidas das quais ele nem se lembrava de ter tido. Vidas em outros corpos, com outros nomes. Vidas que eram feitas como 2ª/3ª chances para que os dois pudessem ter um final feliz.

A partir dos 30% eu não parei mais de chorar, a escrita é muito fluida e você devora o livro pra saber o que acontece no final.

Rafa 12/10/2021

Simplesmente perfeito
Eu me apaixonei pela história, os personagens são incríveis, a escrita impecável.

O final foi perfeito, mesmo sendo trágico.
Eu jurava que ia ser um final feliz (dei de cara na parede), mas foi um encerramento perfeito para a história.

Recomendo para todos

APENAS LEIAM!!!

Polly 12/09/2021

LEIAM!
Muita das vezes me identifiquei com o Atlas, o fato de não saber lidar com o luto é bem complicado. O Atlas sofre tanto já que desde o começo é falado a ele que ele está destinado a perder tudo que ama.
Sofri junto com ele, chorei 70% do livro, uma história que mexe com você. No fim, fiquei com o coração quentinho por saber que o Atlas naquele momento se sentia feliz.
Eu quero recomendar esse livro pra todo mundo que eu conheço pq ele merece uma chance. Atlas e Finn, vocês foram incríveis ?