Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado

Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado Sabrine Cantele

Resenhas - Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado

oz. 12/06/2023

A escrita dessa autora é surpreendentemente boa. Os poemas são muito bem trabalhados e profundos. O único ponto ruim é que são um pouco esquecíveis, quando eu terminava de ler, automaticamente esquecia do que se tratava.

"Você me disse que eu te procurava apenas
quando estava sozinha,
e era verdade.
Mas agora,
ser sozinha não é um problema.
É onde minha liberdade começa."

"Alguns dias,
Gi :) 21/11/2023minha estante
Meu Deus simm!!

Pi 31/10/2021

quase chorei
Se eu não sou capaz de amar minha imagem
refletida no espelho

como vou poder amar qualquer outra coisa?

Quero tanto o amor,
que ele escapa pelos espaços entre os meus
dedos.

A cada passo que eu dou
eu sinto que estou fazendo algo errado,
a cada olhar que eu recebo,
eu sinto que estou julgada.
Nick 09/06/2022minha estante
A

Canoff 03/10/2023

Quando me faltou voz, me sobraram verbos, quando me faltou coragem, me sobrou arte. (1/3)
Normalmente, não tenho muita facilidade para resenhar livros desse gênero, pois não sei o que devo avaliar. Acredito que somente a escrita não seja uma boa forma de avaliar um livro, pois, embora seja um livro, trata-se da vida pessoal de Sabrine. Não é ético avaliar a história de vida de alguém por parâmetros meramente técnicos. Da mesma forma que "O Diário de Anne Frank" não pode ser avaliado por parâmetros técnicos, esse livro também não pode. Avaliar artificialmente esse livro é ignorar a história da autora, é ignorar os sofrimentos que foram passados por ela. Dado o fato, devo evidenciar e elogiar a capacidade poética que a escrita de Sabrine tem. Ela escreve com leveza, mas, ao mesmo tempo, transmite sentimentos e leva o leitor para dentro de sua narrativa. É o primeiro livro de poesia que me transmite sentimentos simultaneamente à narrativa. Sabrine é uma excelente escritora e, graças a Deus, é brasileira. Em tempos tão líquidos e depravados, é sempre bom encontrar autores que levam a escrita a sério, autores que escrevem com a alma, autores que dedicam suas vidas à literatura.

Essa resenha representa os três livros da autora, pois a similaridade entre eles é notável, e meus pensamentos ao lê-los são os mesmos, com exceção do fato de que, em um dos livros, ela explora de forma mais aprofundada uma possível relação conturbada com os pais.

auroras 08/01/2024

Escrever é minha fuga dos dias cinzas e intermináveis.
?Quando me faltou voz,
me sobraram verbos,
quando me faltou coragem,
me sobrou arte.?

Esse é o meu segundo contato com a escrita da Sabrine Cantele e me surpreendi novamente. Essa obra nos conduz por meio da poesia aos momentos íntimos e abre espaço para reflexão e ressignificação. A Sabrine compartilha o seu íntimo de uma forma tão intensa que deixa bem evidente o que ela quer nos dizer. Me identifiquei com 80% do livro, principalmente por conta da paixão e necessidade de escrever enquanto tudo está desmoronando e a escrita é o único refúgio. A arte tem o poder de nos resgatar e a autora reforça isso em vários poemas. O livro nos convida a apreciar a beleza nas pequenas coisas, a ouvir a voz da arte e a entender que somos a soma de todas as experiências vividas e cada verso representa uma jornada de autoconhecimento e oportunidade ao dar um novo significado para determinadas vivências. Por fim, recomendo a leitura.

Mariiianne 21/03/2024

Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado
"Que cada música romântica dos anos 90 seja um tiro no teu peito vazio."

"Nos dias de completa escuridão, tu és luz, mas, a essa altura, eu já deveria ter aprendido a brilhar sozinha."

"Ninguém gosta lares que se partam ao meio, mas há rachaduras que são necessárias quando o amor já não é um hóspede."

Maria 14/04/2024

Fofinho demais
Muito lindo a dedicação da autora ao escrever o livro, ela fez uma playlist só para que o leitor entendesse mais ainda os sentimentos dos poemas!!
uma graça

deathxsouls 29/07/2023

Tão bom teve vários poemas que queria colar na minha testa de tanto que me identifiquei, todos muito lindos e profundos.

miia 13/02/2023

Perfeição
Me identifiquei bastante, fala muito sobre lares fudid0s e como isso interfere na mentalidade de uma criança, e trata muito bem a depressão, me senti representada.

imurah 10/12/2021

Legal
Como poderia descrever esse livro? Legal
Gostei das poesias e também da letra que foi escolhida pela autora! ??

Giih 24/07/2023

"Nada é pior do que a dor de ser vazio."
É o segundo livro que leio dessa autora e eu estou apaixonada pela escrita dela, são mais que somente poesias, são emoções. Tudo muito profundo, fácil de se identificar com alguma coisa, te leva a refletir sobre a vida, perfeito.

Cristiane121 29/08/2022

Merece ser reconhecido
Encantador, poemas que valem cada segundo lendo, poemas brilhantes e cheios de verdade e de amor, fiquei radiante com cada palavra

sophie.dandrea 04/01/2022

coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado
esse livro me trouxe uma paz tão grande.
esse livro foi tão bom pra mim.
esse livro foi incrível e reflexivo.
foi incrível e eu acho que todos deveriam ter a chance de ler algum livro de poesia.

Pietra.Juliati 09/06/2022

simplesmente me maltratou.
cutucou todas as feridas.
JURO QUE TRISTEZA MEU DEUS
LIVRO INCRIBEL MARABAIKHO

norr_sam 30/09/2023

"Todas as regras que
você segue são imaginárias.

Quero dizer,
o mundo não vai acabar
se você faltar ao trabalho
e ir tomar sorvete.

Os planetas não irão
se chocar se você
dizer o que sente.

Um meteoro não vai
atingir a Terra
se você decidir que
não quer fazer faculdade.

Mas a vida se torna
sempre bem mais penosa
quando você abdica
daquilo que quer
em prol de agradar os outros.

Quero dizer,
todas essas regras que
você segue são imaginárias."