Sangue e Mel

Fernanda 29/01/2022

Sangue e Mel - Shelby Mahurin
Resenha disponível no blog:

Sangue e Mel - Shelby Mahurin

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/01/resenha-sangue-e-mel-shelby-mahurin.html

Ana10 18/11/2023

Confesso que esse livro me deu um pouco de ressaca literária e foi um pouco mais denso que o anterior, porém gostei

Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/10/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Blood & Honey era uma das minhas continuações mais aguardadas desse ano. Quando fui agraciada com a ARC, fui correndo conferir e matar minha curiosidade. Apesar de algumas ressalvas, foi uma boa continuação com as respostas de vários questionamentos.

"Não me faça perguntas, mon amour, e não direi mentiras.*"

Toda a situação durante o Modraniht no Chateau Le Blanc ao final de Serpent & Dove trouxe consequências não somente para Lou, mas também para todo o grupo que foi resgatá-la, principalmente para Reid. Agora ela está mais que disposta a derrotar sua mãe, seja qual for o preço e sacrifício.

Já para Reid, foi uma mudança radical na sua vida. Para salvar Lou, ele teve que matar uma das pessoas que mais amava no mundo. Fora que descobriu algo sobre si que o fez questionar tudo o que aprendeu durante a vida sobre bruxas. E isso influencia não somente em suas decisões, mas também em seu relacionamento com Lou.

É impossível você não dizer que o sentimento entre Lou e Reid não é verdadeiro. Apesar de suas diferenças de crenças, os dois se amam profundamente e estão dispostos a proteger um ao outro e também aqueles que lhes são queridos. Por mais que eles estejam guardando segredos para si, a bruxa e o Chasseur podem contar um com o outro nos momentos mais tensos. E haja momentos... afinal, tem uma bruxa super poderosa atrás dos dois, e não vai parar enquanto não vê-los mortos.

"Eu sei que as coisas mudaram entre nós. Mas eu quero que você saiba que eu te amo. Nada pode mudar isso."*

Enquanto Reid ainda se mostra um tanto relutante em aceitar a magia em sua vida, os sentimentos de Lou estão influenciando seus poderes. Toda essa situação gera conflitos entre os dois, resultando em mágoas e arrependimentos. Isso já era algo a se esperar pela minha pessoa, principalmente da parte de Reid. Por mais que se amem, ele e Lou são de origens diferentes e com toda a questão de vida ou morte de Lou, eles não tiveram tempo para realmente discutir o peso dela ser uma bruxa e ele um caçador e como isso afeta seu relacionamento.

"Você vê a magia como uma arma, Reid, mas está errado. Ela simplesmente... é. Se você deseja usá-la para machucar, ela machuca e se você deseja usá-la para salvar... ela salva."*

Shelby deu uma pequena expandida na diversidade mágica. Já sabemos que a magia de Coco é diferente da de Lou e com isso conhecemos um pouco mais das bruxas Dames Rouge e seu clã, liderado por uma bruxa poderosa chamada LaVoison. Lou, Reid e companhia também contam com a ajuda de um dono de circo itinerannte, que parece ser mais do que aparenta, e uma matilha de loup garous (sim, lobisomens), os quais Reid também possui um passado sangrento.

Falando em Coco, ela e outros personagens possuem mais destaque aqui. Amo a amizade entre ela e Lou, e como também isso se estendeu a Reid e Ansel. O último continua sendo a voz da razão nos momentos certo e é bem fofo ver o sentimento de proteção quase materna que Lou tem em relação ao ex-iniciado. Um que gostei do desenvolvimento foi Beau. No final do livro anterior, ele estava bem aleatório no rolê. Aqui suas participações quase sempre envolviam algum comentário engraçadinho/sarcástico/irônico, mas ele também teve sua importância.

"E se eu tivesse que correr, me esconder e lutar por esse amor, eu o faria. Pelo resto da minha vida, eu faria.*"

Blood & Honey tem um bom ritmo, mas achei que a autora se estendeu um pouco em algumas situações um pouco depois de 30% do livro. Passados capítulos turbulentos, a história volta ao seu ritmo inicial e eu não consegui largar enquanto não terminasse. A reta final aqui consegue ser mais angustiante que a reta final do livro anterior, visto que dessa vez termina em uma morte bastante dolorida. Confesso que sofri mais do que fosse um parente meu.

"E quando tudo é uma questão de vida ou morte para nós, os riscos são maiores. Quanto mais ganhamos, mais perdemos.*"

E quando eu achei que, depois passada todos os tormentos, nada poderia mais me surpreender... Nos dois últimos capítulos são narrados acontecimentos que me deixaram bem curiosa em saber o que vai acontecer no próximo livro e a reação dos personagens. Mas isso só em 2021 para ter as minhas respostas, que é quando ele será lançado.

"Onde você vai, eu vou, lembra? Você é tudo o que tenho agora. Eu também não posso te perder também.*"

*Sinopse e quotes traduzidos por mim

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/08/resenha-560-blood-and-honey.html

Priscila 20/01/2023

Foi decepcionante.
Talvez eu estivesse com a expectativa muito alta por ter gostado muito do primeiro, esse eu achei muito chato e as cenas do Reid foram a grande maioria muito chatas.

bookslettie 15/11/2021

?deixe-a ir, reid, antes que ela leve você junto.?
com esse título deixo aqui minha frase favorita :) : ?aonde tu fores, irei eu.?

o livro todo foi meio passo andado para vários que poderiam ter dado.

basicamente sangue & mel foi a troupe tentando encontrar alidados contra a morgane; louise se perdendo pra magia ? afim de tentar ajudar quem ela ama e o reid com o orgulho alto para não usar a sua magia, superando o trauma de ter matado sua figura paterna, o arcebispo.

teve vários momentos hilários em que eu amava: reid se apresentando de calça de couro e sem camisa ? simplesmente chef kiss ?, conta como um deles. então não considero um livro ruim, só fraco.
a escrita continua sendo perfeita, nem um pouco cansativa.

? SPOILERS

queria ver mais da louise e do reid juntos. mas como eles estavam entre uma tensão imensa por conta da perdição, só pude receber isso no final (e tudo foi acabado, de novo). gosto muito do casal e sei que eles se amam do jeito deles;
também tinha achado muito estranho a célie ser esquecida já que ela era pra ser o impasse do reid ser feliz com a lou. não esperava que ela e o jean inveja luc pudessem ter algo romântico;
não entendi muito bem o que o devaraux era. mencionaram o homem selvagem uma única vez e nunca deram a entender que o conto seria importante :| claramente a shelby poderia ter trabalhado melhor nisso e na morte do ansel: quando eu escutei a visão da cosette, dois homens me passaram pela mente e, acabou sendo um que esperava uma evolução maior. ansel tinha uma premissa tão boa que foi mal trabalhada :(
reid evoluiu um pouco, como no encontro dele com o rei, ele usou uma das frases que a lou falou em ?pássaro e serpente? para responde-lo com orgulho. ainda não sei qual vai ser a relação do reid com a magia pois o mesmo sempre fala que vai aceitar e depois está odiando de novo. gostei muito de ver ele se relembrando dos melhores momentos com o arcebispo; ele precisava passar por isso;

agora sobre os personagens, não tenho muito o que comentar;
não quero que a lou esconda mais NADA do reid e que eles possam ter uma relação 100% sincera depois, se, a nicholina sair dela. não aguento mais sofrer :( amei ver a relação dela com os matagots: absalon, britney e charles;
eu definitivamente amo o beau, ele é sensacional e ver ele lá, sendo um príncipe herdeiro, com um grupo maltrapilha e malvisto, significa muito :) sinto que ele assumiu que a luta seria sua, aliás cesarine vai ser dele um dia (assim espero, morra auguste);
não sei se gosto do blaise. achei a história de como ele perdeu o parceiro trágica e que ele só está lá por causa da promessa de sangue que fez. mas sinto que ele pode sair a qualquer momento ? só não faz isso pelos filhos;
fico num impasse com a labelle pois queria ter visto mais uma relação mãe-filho dela e do reid mas o que recebi foi ela plantando sementes contra a louise;
a la voisin é uma p*t4 mal amada. não consigo acreditar que ela era a espiã da morgane depois de tudo isso.

eu realmente espero que deuses e monstros seja melhor do que esse livro.
não estou boas com palavras hoje mas era tudo o que eu tinha pra dizer e me relembrar quando for ler o terceiro :)

Carlos Evandro 23/08/2023

Esqueci de fazer a resenha desse livro e minha memória foi com deus
Dá pra saber que Sangue e Mel não é o meu favorito apenas pelo motivo de eu ter esquecido tudo sobre ele. Na verdade, eu me lembro apenas do final por causa de uma "despedida inesperada" de um personagem que amo - e chorei horrores, amores. Porém, aproveitei o ritmo e fui ler logo o último livro da trilogia e acabei esquecendo de resenhar esse. Mas posso dizer que esse é o pior da trilogia. O melhor é o primeiro mesmo.
LihSininho 23/08/2023minha estante
Hahahaha. Gostei do título. Aconteceu comigo também. Eu não sou boa em resenhar, mas quando isso aconteceu, ficou ainda pior.

BibsChase 26/04/2022

"O orgulho precede a queda"
Eu esperava muito desse livro porque eu amei tanto o primeiro e esse veio declinando desde o início.
Para começar acredito que a história ficou muito enrolada dava para ter resolvido os acontecimentos mais rápido.
Eu passei muita raiva com a Louise e o Reid, tô até agora com o meu olho piscando de tanto estresse.
A autora deixou algumas situações bem previsível, e eu achei nada a ver a pessoa que a Morgane sequestrou ?. Eu fiquei: Tá perdida, Shelby???
Acredito que ela se perdeu nesse livro.
O plot foi um coco de mal feito, o plot do primeiro foi perfeito, mas esse... Mesmo sendo imprevisível, foi sem sentido.
Enfim, eu amo a história e mesmo esse livro ter me decepcionado irei continuar a ler.

Isinha 09/01/2022

E o potencial desvaneceu....
Dava pra ter terminado nesse livro aqui, não tem muito o que dizer.

Vou terminar essa trilogia na força do ódio.

Chegou um momento que eu tava com raiva de todos os personagens. A história não tem muita sustentação pra outro livro, mas vamos ver...
Camille123 09/01/2022minha estante
To enrolando esse desde o meio do ano passado

Isinha 09/01/2022minha estante
Nossa, muito difícil entender o que se passou na cabeça da autora pra fazer uma trilogia, viu........

Karoline 24/01/2022minha estante
Tô a mais de um mês lendo esse livro,e não consegui nem chegar na página 200 kkk
Esse tá difícil de acaba

Thânia Deak 18/07/2022

Sangue e Mel
Leitura chata, lenta e esse casal Lou e Reid é muito chato.

Após o incidente no Modraniht, Lou, Reid, Coco e Ansel estão fugindo não apenas do coven das Dames Blanches, mas também do reino e da igreja. Eles se tornaram, agora, verdadeiros fugitivos, destituídos de um abrigo para garantir sua proteção e segurança.

Para sobreviver, eles precisarão não apenas de organização e estratégia, mas, sobretudo, cúmplices. Aliados fortes. E, na companhia constante uns dos outros, um pouco de paciência. No entanto, à medida que o desespero de Lou intensifica, um lado sombrio de sua magia se manifesta com cada vez mais frequência ? uma versão de seu próprio e complexo poder que pode custar a Reid algo que ele não pode jamais arriscar perder.

Mas Reid, obstinado, não parece inclinado a abandonar sua promessa. Sempre leal e unido a Lou, seus votos foram incontestáveis: aonde ela for, ele irá.

Beatriz 02/03/2023minha estante
O 3º é bem melhor que o primeiro. Continua sim, que melhora.

Beatriz 02/03/2023minha estante
* O terceiro é bem melhor que o segundo ( do 1º nenhum ganha kkk )

Bea 02/03/2023minha estante
Eu vou ler o terceiro porém vou precisar ler algo bem leve antes pra me dar um ânimo kkkk ( o primeiro e meu xodó)

Gio 31/12/2021

Travei na leitura
Acho que fui esperando uma coisa do livro e me frustrei por receber outra...não consegui terminar direito, fui aos trancos e barrancos e pretendo futuramente voltar pra ler! mas ainda não sei como vai ser isso HAHAHAH

isabelli 25/02/2023minha estante
amo essa trilogia ?

Somente Leituras 29/07/2022minha estante
Nossa enfim achei alguém que concorda comigo.

gabriella400 04/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKK se vc desse nota maior eu ia estranhar demais

May 17/10/2023

"Only love can hurt like this..."
Foi uma leitura em que senti muitas emoções: felicidade, raiva, tristeza e esperança. Dei boas risadas, mas nada supera a dor que o final trás. Nunca pensei que fosse chorar tanto por causa de um personagem.