As Vidas dos Santos

As Vidas dos Santos Leigh Bardugo

Resenhas - AS VIDAS DOS SANTOS

Vic Wonder 01/01/2023

belíssimo
Essa obra se mostrou muito interessante. A riqueza de detalhes e as ilustrações denotam cuidado e beleza. Percebi que alguns santos sofrem de mortes trágicas, outros sobrevivem em meio a dificuldade.
Não pude deixar de reparar que eles possuem habilidades similares aos Grishas (o que fica a pergunta: eles são?)
Na história de Sankt Ilya, foi contada uma história diferente da que Baghra explanou...
E na de Sankt Alina houve uma comparação muito boa??
Por fim, alguns trazem lições e todos remontam a importância da fé.

Izzie 28/12/2022

incríveis
Os contos são ótimos e te prendem, histórias incríveis e até me surpreendi com algumas. Gostei MT por se tratar de um livro q veio de dentro de outro livro e me senti dentro do grishaverso lendo sobre a vida dos santos.
5/5

goldluke 20/12/2022

Um livro bem interessante, conta a história de vários santos do grishaverse e como eles viraram santos, ou como eles são conhecidos eu amei e recomendo bastante pra quem é viciado no grishaverse

JL Marcal 17/12/2022

Perfeito
28 contos com belíssimas ilustrações sobre os mais diversos santos do Grishaverso. Recomendo demais!

Danny 25/11/2022

Lindas ilustrações
Este livro é citado no 2° livro da saga Sombra e Ossos, é um livro muito bonito e com lindas ilustrações.
Gostei de lê -lo após a leitura do Sol e Tormenta para entender melhor do que a Alana falava quando se referia a ele.

Matheus 23/11/2022

Um livro de contos do folclore Grisha
Livro ?: As Vidas dos Santos
Autor ?: Leigh Bardugo
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 4.5? (9/10)
Marcações ?:  24

Aviso: Essa resenha pode spoilers da trilogia Grisha (" Sombra e Ossos", "Sol e Tormenta" e "Ruína e Ascensão").

As Vidas dos Santos é um livro spin-off da trilogia Grisha que introduz o Grishaverso. Eu não esperava muito desse livro mas ele entregou bem mais do que as resenhas que eu li prometeram.

Esse spin-off contém vários contos sobre os Sankts e Sanktas Grishas do universo de Sombra e Ossos que são considerados importantes para os Ravkanos. Cada conto possui uma gravura e, em média, três páginas dedicada para cada Sankt.

Por ser um livro de contos, vou seguir a mesma estrutura de resenha de quando resenho esse tipo de livro. Eu até tentaria falar um pouco de cada um, mas como são mais de trinta contos, dos meus oito contos favoritos, vou falar sobre quarto.

O primeiro foi o conto de Sankta Anastasia, padroeira dos enfermos. Esse conto fala sobre uma garota, Anastasia, que não sabia o que fazer quando seu pai adoeceu gravemente. Um dia, rezou aos deuses e esses disseram para tirar um pouco do sangue dela e dar para o pai beber. Assim, ela descobriu que o seu sangue tinha propriedades curativas e começou a doar sangue para ajudar o enfermos da cidade.

O segundo foi o conto de Sankt Nikolai, sim, o Nikolai Lantskov lá de "Sol e Tormenta". O conto vai contar sobre a infância e juventude de Nikolai até ele se tornar o personagem que ele é na trilogia principal.

O terceiro foi o conto de Sankt Emery, um homem considerado covarde por toda a vila onde morava. Um dia, ratos invadiram o silo de centeio e ele entrou no silo, que era bastante fundo, para espantá-los. Ele espantou os ratos mais não conseguiu subir de volta, ele foi, assim, considerado um herói.

E por último o conto de Sankta Alina da Dobra, a protagonista da trilogia principal. O conto é sobre um grupo de órfãos, os quais moravam em um orfanato onde a dona vendia as crianças que passavam muito tempo sem conseguirem ser adotados. No dia que os órfãos fugirem, logo ficou escuro e eles rezaram à Sankta Alina para iluminar a noite e abençoá-los na jornada.

Vale muito a pena a leitura para conhecer mais sobre o folclore do Grishaverso. Recomendo principalmente para os fãs da trilogia Grisha que procuram "algo a mais". Não vai decepcionar! :)
Vitória 24/11/2022minha estante
Tem so um conto pro Nikolai?????? AMEI

Jade 16/11/2022

Livro lindooo
Um livro bem chamativo, vermelho com detalhes em dourado de capa dura e ilustrado. Conseguir comprar ele na bienal de salvador por apenas 10 reais e amei os contos contidos nele, cada um com sua moral da historia. Achei que valeu a pena! É um livro de leitura rápida e leve

amanda.sf 15/11/2022

Algumas histórias são interessantes mas infelizmente o livro ainda é chato e cansativo na maior parte do tempo.

bia jordem 12/11/2022

Um ótimo extra.
Esse é um livro extra do universo Grisha que narra as histórias dos santos desse mundo, pessoas que em vida realizaram grandes obras e sofreram muitos martírios. Achei um ótimo livro para quem ama Leigh Bardugo e quer mais um gostinho dos Grisha. Recomendo.

Paula1630 12/11/2022

O livro é lindo, capa dura em vermelho escuro com as escritas em dourado. As ilustrações são belíssimas e cada santo tem um conto próprio dele, achei muito criativo cada conto e de leitura muito rápida. Recomendo ler esse livro antes do King of Scars.

Lara.Maria 07/11/2022

Foi uma boa leitura
Foi mais uma leitura mais pra expandir o universo de sombra e ossos, eu finalmente tirei a duvida do que a Alina leu
sla é isso não tem muito oq dizer

Gigi 30/09/2022

Um livro muito bom e lindo
Adorei o livro e todos os contos dos santos, muito bom para visualizar melhor a cultura do universo do grishaverso. Adorei ver os dois "spoilers" da trilogia grisha.

Isabella 12/09/2022

As vidas dos Santos é um extra muito bom pra quem é fã do universo Grisha. As histórias são interessantes e as ilustrações espetaculares. A edição é perfeita.

Digo Rameh 03/09/2022

O livro é bem curto e simples, mas divertido de ler, principalmente para entrar mais uma vez no universo grisha

fitz.. 23/08/2022

eu amo esse universo pqp.
cinco estrelas só pelo último conto perfeito maravilhoso, além de que as ilustrações são perfeitas também.