As Vidas dos Santos

As Vidas dos Santos Leigh Bardugo

Resenhas - AS VIDAS DOS SANTOS

AventureiroLiterário 17/02/2022

Item de colecionador para fãs do Grishaverso
Não tem muito o que falar a respeito desse livro. Trata-se de uma representação do livro que a protagonista da saga Sombra e Ossos recebe e descreve as histórias dos Santos que fazem parte desse universo.

A leitura é rápida e bem curtinha, as artes dos Santos são muito bonitas e o acabando do livro e suas páginas estão impecáveis.

Não é um material obrigatório para quem está apenas passando pela saga, mas indispensável para quem quer colecionar e saber cada detalhe desse mundo de fantasia.

Os mitos dos Santos não trazem nenhuma grande revelação ou conteúdo que expanda a trilogia original. Porém, recomendo você não ler ele enquanto não tiver acabado os 3 originais, pois alguns Santos podem conter mínimos spoilers.

@biaentreleituras 15/02/2022

Cadê os fãs do Grishaverso para surtarem com essa lindeza de livro? As Vidas dos Santos é uma obra de qualidade incomparável e além de nos trazer contos que falam sobre alguns santos do universo criado por Leigh Bardugo também possui ilustrações belíssimas que deixam o livro ainda mais encantador. É simplesmente imperdível!

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

izzystorm 13/02/2022

Resenha #16 - 2022
Conhecemos a história de 28 santos do grishaverso com ilustrações maravilhosas, uma diagramação linda, histórias que misturam algo bem lúdico daquelas histórias com uma moral no final com algo mais sombrio e real; acho que passou completamente a dimensão do universo que a Leigh Bardugo criou e fiquei com muita vontade de ler os outros livros sobre o Grishaverso.

Minhas histórias favoritas: sankta lizabeta e sankt vladimir; sankt nikolai; o santo do livro foi o melhor final possível para o livro < 3

Feh (@library.of.the.witch) 31/01/2022

Interessante poder ler a história dos santos que são citados nos livros do universo grisha. Além do livro ser muito bonito.

clareiou 30/01/2022

Santo do Livro.
"Lembro-me apenas de como caí nos livros para nunca mais sair de suas páginas, e como nunca estive verdadeiramente desperto até começar a sonhar com outros mundos."

Joanna27 23/01/2022

Um belíssimo complemento para a coleção
O livro é lindo, com todo o detalhe de diagramação e artes, além de explorar algo que aparece tanto no Grishaverso e vemos como algo mais passageiro.

Mah 06/01/2022

Recomendo pra quem é fã do universo grisha
Esse é um livro complementar, mais para colecionadores da série grisha. Eu sinceramente amei entender o significado de cada santo.

Bella 06/01/2022

Entre no Grishaverso
Esse livro é uma obra de arte dos Santos, é uma ótima escolha para quem é fã do mundo que foi criado por Leigh Bardugo.
Eles traz diversos santos, uns com a história trágica de origem, outros com seus milagres que ajudaram os outros.
Fora que a Planeta Minotauro arrasou nessa edição linda que eles trouxeram.

larissaxneves 02/01/2022

Lindo e com histórias maravilhosas.
Como eu amo o universo Grisha. Sou apaixonada!
Achei genial a Leigh Bardugo ter criado um livro com as histórias de todos os santos do universo. Inclusive, esse livro (As Vidas dos Santos) foi entregue para a Alina. Pelo Aparat, aliás. Acho isso tudo uma sacada de mestre. A autora ter escrito um livro que a protagonista lia para descobrir mais sobre os próprios poderes. É confuso, mas bom demais!

Gostei de ler a história do Morozova mais detalhada (apesar de já saber, porque a Baghra conta para a Alina durante a trilogia Grisha). Gostei também de saber sobre o santo que construiu a Corte do Gelo em Fjerda (aparece em Six of Crows), da história da órfã que fazia preces à Alina e do garoto que foi salvo de ser espancado pelo tio quando o Darkling expandiu a dobra. Eu adoro saber todas essas referências dos livros anteriores do universo! Fico bestinha lendo essas coisas ?

Sem mais, esse livro é lindo. As ilustrações, os milagres feitos pelos santos e todos os de mais detalhes. Valeu a pena a leitura e ter o livro físico.

Até o momento, completei minha coleção do universo Grisha. Só falta dona editora lançar a duologia do Nikolai. Será que vem aí? ???

Carol 02/01/2022

Muito bom para fãs do universo Grisha
Sempre achei muito interessante o conceito do livro dentro do livro. A Vida dos Santos é uma obra muito relevante na trilogia original e agora temos a chance de conferir essa versão atualizada com alguns acréscimos importantes.

O livro é muito bonito. Com capa dura, design detalhado, papel couchê e ilustrações para cada Sankt.

Mas é uma das obras que só vai fazer sentido para quem leu e gostou desse universo.

Isabela | @sentencaliteraria 02/01/2022

Resenha postada no IG @livroincena
As Vidas dos Santos | @planetadelivrosbrasil

“As Vidas dos Santos” é um livro complementar para quem está familiarizado e gosta do universo Grisha, idealizado pela renomada autora de fantasia Leigh Bardugo. Ele é complementar pois aqui conhecemos um pouco das histórias dos vários santos a quem os personagens da série são devotos, e foram mencionados diversas vezes lá e na adaptação da Netflix.

Essa obra é como uma réplica do mesmo livro que a protagonista da série, Alina, lê e estuda enquanto encontra uma forma de acabar com a Dobra. O santo mais mencionado lá é Sankt Ilya Acorrentado, que tem relação direta com os amplificadores que Alina busca, e aqui conhecemos mais do passado dele.

A leitura do livro é bem dinâmica e os contos de cada santo são bem curtos, com no máximo três ou quatro páginas. Cada um deles vem com um ensinamento sobre a vida, abordando os anseios humanos e mostrando o que realmente é ter fé, não importando no que você acredita.

Os contos também se iniciam, cada um, com ilustrações dos santos e de algum momento que foi narrado naquelas páginas. Preciso dizer que esses desenhos são belíssimos e complementaram muito bem as histórias. Os que gostei mais foram os três últimos, especialmente o Santo sem Estrelas.

Já tinha visto em vídeos a edição gringa original do livro, e acho que a Editora Planeta fez um trabalho incrível nessa versão brasileira. Como disse, a obra é indispensável para os leitores que se sentiram cativados pela série e se interessaram em saber mais sobre esse universo.

site: https://www.instagram.com/p/CXUUoPBLVSZ/

Aliel 30/12/2021

Um pouco mais do mundo Grisha, pra quem é fã dos livros da autora tá aí uma leitura bem interessante pra complementar.

Heloisa.Alexandre 30/12/2021

Mágico, encantador e sensacional
? S?nkt? Alin?, s?nt? p?droeir? dos órf??os e dos que possuem d??div?s desconhecid?s?

? Eu simplesmente amei esse livro que é um livro extra contando a vida e a morte dos santos do universo Grisha.

? Preciso dizer que ao longo da minha leitura desse livro, eu reparei uma grande semelhança entre a escrita e as estratégias narrativas com os contos de fadas dos irmãos Grimm. O que é um ponto positivo, porque conta a história de uma mágica, por mais que a Leigh descreva a morte brutal dos santos.

? As Vidas dos Santos é a cereja do bolo desse universo magnífico que começou na Trilogia Grisha e seguiu pela duologia de Six of Crows e a duologia King of Scars. Porque é um livro focado, basicamente dos seres religiosos mais importantes daqui. Inclusive alguns desses santos é de suma importância dentro dos livros da série.

? As Vidas dos Santos tem esse toque encantador e de conto de fadas o que acho que foi proposital, que deixa o livro ainda mais interessante e cativante. Além das belas imagens de cada santo ao início de cada capítulo! Outro detalhe foi o último santo apresentado ? não vou contar quem é, mas foi inesperado. Eu simplesmente AMEI!

? Eu simplesmente amei esse livro. Se você é fã desse universo, eu super recomendo a leitura desse livro que inclusive existe dentro do universo dos livros e agora, da série. Sim, ele aparece em vários momentos! Incrível né!

Nysmaella | @literalmentenys 27/12/2021

Resenha @literalmentenys
A Vida dos Santos é um livro complementar do Universo Grisha, na qual conheceremos as incríveis histórias dos santos citados dentro desse universo, contada através de contos.

A leitura é rápida, fluida e de capítulos curtos, pois cada capítulo contará a história de um santo, como se tornou santo e seus grandes feitos.

Alguns santos como A Sankta Alina da Dobra, Sankto Ilia Acorrentado, Sankta Lizabeta das Rosas e muito mais, são citados no livro.

Sem falar que essa edição está super linda, né? Composto também por belíssimas ilustrações de Daniel J. Zollinger! Sem sobra de dúvidas, é um dos livros mais bonitos da minha estante!