As Vidas dos Santos

As Vidas dos Santos Leigh Bardugo

Resenhas - AS VIDAS DOS SANTOS

eu_vieiramanda 31/03/2023

Alguns são histórias de como pessoas se tornaram Santos, outros de pessoas que receberam bênçãos dos Santos e por conta disso se ferraram.

Resielly 26/03/2023

Lindo
A vida dos Santos apresenta-se como um complemento do universo grisha criado por Leigh Bardugo, a maneira como a autora cria uma história de origem pra cada santo mesmo alguns que não são citados nos livros nos faz perceber a dedicação e criatividade que ela põe em seus trabalhos.

Dainara.Coelho 25/03/2023

Livro bom pra ler. Saber as histórias dos santos é muito bom. Você entende muita coisa e reforça a mitologia do universo Grisha. Ele com certeza deve aer lido por quem curtiu trilogia e as duas duologias.

Favisi0 24/03/2023

5/5
Ler esse livro me fez entender melhor a questão da espada na série e entender de onde veio isso afinal (pq na minha cabeça não tinha isso kkk).

As ilustrações são belíssimas. Todas as histórias são muito boas, escritas de uma maneira que realmente parece que aconteceu, sabe? Todos os livros são assim, mas quando se trata de uma religião, especialmente da maneira que ela colocou, poderia facilmente ser tido como uma religião real, sabe?

O penúltimo santo me deixou meio chocada, sinceramente. Meu favorito foi o Nikolai, um fofo ?.

Victor.Marques 20/03/2023

Apenas um livro extra
Um livro que só acrescenta algumas histórias para quem gosta do universo Grisha, pra mim gostei mesmo foi de umas 4 histórias no máximo. N tenho muito oq dizer

Bizinelli 17/03/2023

Sanktos e sanktas
Um livro simples retratando a vida dos santos e suas histórias, é bonito em sua simplicidade, achei legal que as histórias no grishaverso dos santos são todas como mentiras e exagero, isso dá um toque legal pra quem lê esse livro, será que é isso mesmo? Ou Será que não? Achei legal a última santa ser escritora. Um livro legal.pra quem como eu coleciona, se não é o caso acho que não vale o preço.

Nise | @saymybook 14/03/2023

Primeiro que esse livro é completamente lindo, você fica com vontade de folhear ele toda hora. Achei legal de ter realmente os livros dos santos, algo que é bastante comentado em Sombra & Ossos. Muito das coisas que se pode observar nesse livro, é que a maioria das pessoas que se tornaram santos, foram pessoas que não foram compreendidas ou porque a sociedade deles ficaram com medo de algo diferente; e por conta disso acham melhor acabar com essa novidade. E sempre o que se pode dizer "a praga" depois, para eles se arrependerem e perceberem que fizeram burrada.

Filha de Júpiter 05/03/2023

Pelos Santos que livro bonito!
Gostei bastante de conhecer mais sobre os santos do grishaverso, entender mais sobre.
E ler esse livro que é tão importante pra história de "Sombra e Ossos" é um experiência surreal.
Sem falar que o livro físico é incrivelmente bonito, e dá um negócio diferente pensar que você tem algo em mãos que os personagens do livro que você leu também tiveram, é muito doido.
Deve ter dado um trabalho danado fazer esse livro, é muito melhor que a versão que eu imaginei.
E tenho que dá os parabéns para as histórias dos santos, são boas demais! E não vou nem citar o quão impecáveis são as ilustrações.
Se você leu "Sombra e Ossos" recomendo muito que leia esse livro!

Mirelly52 27/02/2023

Sol Koroleva e muito mais.
O Istorii Sankt'ya, ou Às vidas dos Santos, é uma coletânea de contos sobre os santos do universo Grisha.
Histórias cheias de magia e determinação que encanta, não só os devotos, igual a própria Inej, porém como os fãs da saga.
Descubra como Sankta Margaretha salvou crianças, como Sankta Elizabeta tenha uma conexão especial com às abelhas ou como Sankt Grigori encantou às feras, e muito mais.
Contos brutais, que como qualquer outro, carrega lições de vida para aqueles que prestarem atenção nos pequenos detalhes.
Além de ser uma bela edição para complementar sua estante, bem como adentrar cada vez mais neste universo rico.

Nota Da Leitora:

Sempre amei contos, sejam estes relacionados a uma história, ou a parte de qualquer uma. E o que mais me chama atenção neles é puramente a capacidade do autor de repassar uma história em poucas palavras.
Leigh foi feliz ao escrever este aqui. Não poupou esforços para nós transcrever os horrores ou às belezas que os personagens sentiram. Podemos ver isso logo no primeiro conto.
Fico feliz que ela não teve pudor, e de forma não explícita transpassou pequenos detalhes que se levarmos ao pé da letra são terríveis, mas que aconteceram e ainda acontecem muitas vezes.
Creio que vocês, fãs, iram achar uma leitura criativa e tranquila, afinal, estamos falando da Bardugo.

MahElisabete 25/02/2023

Adorei
É um livro com vários contos, cada um contando a história de um santo diferente do universo Grisha.
Todos são bem curtinhos e com uma escrita viciante, juro que teve algumas histórias que queria que fossem mais longas de tanto que amei.

As artes ao longo do livro também são surreais de lindas!

Brubs² 14/02/2023

Um santo pra cada coisa que você imaginar
Com uma escrita fluida Leigh Bardugo conseguiu me prender em um livro de contos dos santos do Grishaverso.

São histórias legais, mostram como cada santo viveu e o que enfrentou para receberem esse posto de santidade. Mostra qua muitas histórias são macabras, a maioria antes de ser consagrado como santo era excluída, e nem todos tiveram um final feliz - apesar de fazer tanto por quem não merecia.

Alejandro.Jonathas 05/02/2023

Tinha tudo pra dar errado
Os contos são curtos e a história é superficial, tinha tudo pra dar errado, mas dá certo!
É um livro para quem já leu as outras obras da autora e está familiarizado com o universo Grisha. Como sabemos, os santos são Grishas que eram incompreendidos e as pessoas ao redor viam seus dons como obras miraculosas. O divertido neste livro é tentar descobrir qual a habilidade Grisha que os santos tem. As vezes pode se pensar que é um fabricador, outras vezes um sangrador, mas admito que em alguns contos eu não consegui descobrir. As ilustrações são lindas e enriquecem ainda mais a obra.

manu13s 27/01/2023

As Vidas dos Santos
Esse livro se tornou especial pra mim antes mesmo que eu pudesse ler, já que ganhei ele de presente de uma amiga virtual minha. Mas, desde a primeira página, percebi como tudo nele é simplesmente maravilhoso, desde os contos até as ilustrações.

Aqui o Grishaverso se expande ainda mais e conhecemos as histórias de santos já mencionados em outros livros do universo e milagres feitos por eles. Cada capítulo é bem curtinho e rápido, então dá pra ler o livro numa tarde só. Ele também é perfeito para quem está com saudade do universo e quer se aventurar um pouco mais nele.

Mas o melhor, para mim, foram as ilustrações. Elas são tão lindas que é difícil parar de observar. Para ser sincera, a edição inteira desse livro é perfeita e fez com que eu me sentisse dentro de alguma capela em ravka, estudando sobre a vida dos santos.

Recomendo esse livro extra pra todo mundo que é obcecado por esse universo assim como eu.

evolvelarry 20/01/2023

vou ler pros meus filhos como se fosse conto de fadas
o livro é bem legal, muito bonito. os contos são curtos, ótima leitura pra quem é fã da série, mostra contos que já foram apresentados nos livros e outros novos, alguns que foram mencionados com mais detalhes.

Bea 05/01/2023

Para se aprofundar no universo dos Grisha
Esse livro nos apresenta a rica e interessante mitologia que envolve o universo grisha com seus santos e mártires.

A autora apresenta, por meio de histórias tristes e macabras em sua maioria, as vidas dos santos, como o título do livro sugere e, também, as suas trágicas mortes.

É um livro muito legal para quem é fã da saga, além da edição ser belíssima.