As Vidas dos Santos

As Vidas dos Santos Leigh Bardugo

Resenhas - AS VIDAS DOS SANTOS

Paula Juliana 06/08/2022

''O mundo explodiu em uma luz branca e resplandecente. A escuridão se estilhaçou como vidro ao nosso redor.''

Sangue, luz, sombras e ossos!

Um lindo presente para os fãs do Grishaverso!

Quem já mergulhou nesse universo mágico vai me entender, lendo Sombra e Ossos, assim como os demais livros da Saga somos transportados para uma mitologia nova, única e muito interessante, em As Vidas dos Santos a autora Leigh Bardugo nos presenteia com pequenos contos que mostram as histórias dos Sanktos que são mencionados na série.

A obra apresenta cerca de 20 histórias, entre elas personagens conhecidos são mencionados como Sankta Lizabeta das Rosas, Sankt Nikolai, Sankt Grigori do Bosque, Sankta Alina da Dobra, e também O Santo sem Estrelas.

''Ele tinha um rosto bonito e severo, o cabelo negro e grosso, e olhos cinza-claro que brilhavam como quartzo. (...)''

Amei, foi simplesmente voltar para esse mundo que fiquei por tantos livros e me apaixonei, a obra mostra os mitos, as histórias cruas, histórias que depois de acompanhar a Saga sabemos que não foi bemmmm daquele jeito. Essa forma dúbia torna tudo mais interessante. A edição está divina, capa dura, maravilhosa, faz ilusão ao que seria mesmo O Livros dos Santos que é mencionado tantas vezes durante a narrativa, colorido, com lindas ilustrações onde o capricho transborda das páginas!

''Os similares se atraem.''

Paula Juliana

site: @overdoseliterariaoficial

Mah 31/07/2022

Sankt Mattheus?
Para os fans de Bardugo e seu Grishaverse, esse livro de contos é um grande adicional a seu catálogo, foi muito bom conhecer um pouquinho mais desse lado "santo" das histórias.
Por: M.C

mari1464 30/07/2022

As vidas dos Santos
Como uma grande fã do grishaverso, não pude deixar de comprar e ler esse livro lindo e mto incrível! Quem leu a trilogia grisha sabe q esse livro é mto importante pra história, ent eu me senti mto mais envolvida na leitura, como se eu fosse parte do universo.

Nesse livro, conhecemos mtos Santos do universo da trilogia, uns q já tinham sido citados dos livros e outros novos, e eu amei conhecer mais sobre cada um. Os contos eram bem curtinhos e fáceis de ler, e as ilustrações eram lindas!!

Acho q é uma ótima leitura - e aquisição - para os fãs do universo criado pela Leilinha!!

Ellie 26/07/2022

Leitura simples e rápida, não é muito sólido no que diz respeito ao surgimento dos Santos, sendo rápidas pinceladas, mas que servem ao propósito.

É um livro que vale mais a pena pela apresentação visual e pelas artes que são contidas nas páginas, lindas de morrer.

.Smdouthere. 11/07/2022

Pra Leigh bardugo é sempre 5 estrelas
Eu amo o grishaverso e tudo nele! Achei incrível ver a história dos santos, incluindo a Alina.
Ri demais na hora que a Corte do Gelo é mencionada, ai ai esses corvos?
Apoio a remoção do Darkling daí:)
??????????+?

Cabral 10/07/2022

Assim como a gente vê no fanatismo que a Alina enfrenta ao mostrar seus poderes Conjuradora do Sol, aqui temos relatos fantasiosos, mas macabros sobre os destinos de outras tantas figuras responsáveis por feitos chamados de "milagres" - e caçados como tais.

As Vidas dos Santos é uma leitura rápida e dinâmica com pequenos contos sobre cada Santo e Santa que passou por todas as terras. Dois em especial, que aparecem lá no fim do livro, são conhecidos e consequenciais ao final da Trilogia Grisha, o que tornou impossível não vibrar e surtar lendo suas histórias.

Bruna 13/06/2022

Realmente pensei que teria um pouco mais de profundidade nas histórias dos santos. Esperava encontrar a história de origem deles e nisso pescar conexões com os grishas e a Pequena Ciência. Mas o livro só tem algumas histórias básicas, algumas delas nem é sobre o santo em questão mas de alguém que acreditou ou orou ao santo. Gostaria que ao menos tivesse um desenvolvimento melhor e contasse como cada um acabou virando santo aos olhos das pessoas, assim como a Alina se tornou.
Cabral 10/07/2022minha estante
Sim, pensei que teria isso!!

deartessagray 28/05/2022

Legal.
li muito rápido. nem sei o que dizer porque é livro extra né, mas foi agradável
..............................................................................

Samu in Oz 19/05/2022

Bacana!
Não é um livro que eu consideraria essencial para o entendimento linear do Grishaverso, porém ele é complementar para conhecermos um pouco a religião do universo.

Alguns contos são mais interessantes que outros, mas nada que estrague a experiência. Leitura rápida e um ótimo mata ressaca.

santos 07/05/2022

As Vidas dos Santos
Eu havia começado a assistir a série de Sombra e Ossos e me bateu uma saudade e uma nostalgia tão grande que resolvi começar qualquer livro do mundo Grisha simplesmente para matar a saudade. E não me arrependo.
Amei as histórias. Como são muitas, infelizmente algumas vão sair da minha cabeça, mas a autora foi certeira em todos os contos. Eles têm um ótimo desenvolvimento - uns mais do que outros, sim - e personagens muito legais também. E o que eu achei mais interessante é que alguns santos saíram como heróis e outros como vilões, o que realmente na história da humanidade acontece. Também amei o fato da Leigh colocar ela mesma e contar o seu amor pelos livros e pelas histórias.
Recomendo demais e confesso que me emocionei lembrando de vários personagens e acontecimentos desse universo que me abriu tantas portas para a leitura.

hobbitusille 06/05/2022

amo livros que existem dentro de livros
é obviamente um livro extra curtinho que existe para enriquecer a leitura do grishaverso e as vidas dos santos faz esse trabalho muito bem! gostei bastante de como cada santo tsm uma historia unica, inclusive amei que as vezes as historias eram de pessoas pedindo ajuda a esses santos, não apenas uma historia de origem.
as artes desse livro sao lindíssimas, eu to apaixonado em algumas delas.
se voce é fã da saga e quer se aprofundar ainda mais a ela, vale muito a pena

sofia 02/05/2022

no começo tava lendo so p me aprofundar no grishaverso, mas até que foi mt bom? tipo as histórias dos santos sao, em sua maioria, interessante, e chocada q a alina e santa!

DeboraCatanante 28/04/2022

Livro dos Santos
Muito legal ler como as histórias dos Santos são contadas no Grishaverso.

Senti que estava lendo mitos sobre Santos do nosso mundo.

lív 24/04/2022

Leitura leve e rápida, gostei bastante desse extra tanto pelo prazer da escrita da Leigh quanto pelo conteúdo, morri de curiosidade durante o resto do grishaverse, então foi muito interessante ter esse conhecimento