Uma Troca Para o Amor

Uma Troca Para o Amor Nicah Park

Resenhas - Uma Troca Para o Amor

Elaine @eumeuslivroseetc 28/06/2023

Um livro que me fez suspirar, sorrir e me emocionar. Nicah, novamente, me encantou com sua escrita impecável.

Aidwen é de Boston e se tornou modelo para atender as expectativas da mãe e vê-la feliz após o divórcio com seu pai. 10 anos depois Aid não está feliz, mas não consegue falar para mãe que não quer continuar modelando.

Raven vive em uma pequena cidade na Carolina do Norte e está esgotada. Há 3 anos ela perdeu a mãe e além da dor e saudade, ela se sente culpada por ter negligenciado sua irmã, Cassie, no início a responsabilizando pela morte da mãe. Agora, ela vive uma vida seu pausas, entre cuidar de Cas, trabalhar em um café e entregar pizzas a noite para ajudar o pai. E em meio a tudo isso, ela e seu melhor amigo, Owen, estão tendo várias brigas, se perdendo um do outro.

Até que entre uma misteriosa viagem e um pedido de pizza as duas garotas se encontram e se chocam ao perceberem que são idênticas. Em uma atitude impulsiva as duas decidem trocar de lugar (oi, operação cupido), enquanto Rav vai para o Brasil para um desfile e para encontrar o pai de Aid após 10 anos, Aid vai para casa de Rav.

Essa troca rende muita risada, porque apesar de serem idênticas fisicamente, a personalidade das duas é muito diferente. Aid é delicada e sensível, já Rav é impulsiva e não tem papas na língua. Mas, além de nos divertir, essa jornada vai nos emocionar, vamos ver Aid descobrindo a verdade sobre sua origem e tudo que ela perdeu, e enquanto ela tenta recuperar tudo isso, ela vai se apaixonando por Owen. E, lá no Brasil, vamos acompanhar Rav tentando desvendar os segredos dos pais de Aid e o que aconteceu 19 anos atrás, tudo isso com a ajuda de Adam, um jornalista que ela irá conhecer nessa aventura.

Esse é um livro sobre amor, família, luto, traumas, amizade, descobertas, recomeços e segundas chances. O romance do livro é uma delícia, mas, acompanhar a aproximação da Rav e Aid, a amizade que cresce entre elas e ver Aid com Cas e o pai, para mim, foi a parte mais linda do livro.

Esse ano teremos o 2º livro da jornada das irmãs Morgan e eu não estou me aguentando de ansiedade para essa leitura. Corram ler o 1º para estarem preparados para esse lançamento.

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Bianca1083 21/12/2021

Incrível
?Raven: É uma entregadora de pizzas. Marrenta, temperamental e teimosa.
?Aidwen: É uma modelo. Delicada e gentil.

?Depois de um pedido de pizza e uma troca, a vida de ambas pode mudar totalmente...Mas o que poderia resultar apenas 3 semanas?

?Muita confusão, risada, choro, surpresas, choro de novo. Esse livro tem uma vibe incrível de sessão da tarde, mas não se engane! Ele é muito mais que isso, então prepare o coração para muitas emoções. (Obs: Adam e Owen perfeitos!!)

?Eu já havia lido esse livro antes dele ser públicado em físico e já sabia que iria virar favorito. Maas eu acabei que não li os últimos capítulos na época, porque não estava pronta pro fim. Quando fiquei sabendo que seria públicado deixei para reler e oficialmente terminá-lo. Agora posso dizer com propriedade que esse livro tem um espaço especial no meu coração e que está na listinha dos favoritados, obrigada pela experiência Nicah??

PS: Estou acompanhando o segundo livro???

ludvmr 07/01/2022

confuso, mas bom
Não é um livro ruim, é realmente muito bom e tem alguma parte da história que começa a te prender. talvez seja todo o drama familiar ou todas as besteiras que os personagens fazem, mas alguma coisa te prende.

A única reclamação mesmo, que não fez ele ser um livro 4/5 estrelas, é que ele é meio confuso quando vai chegando pro final. tive que ler umas três vezes pra ter certeza que era aquilo mesmo.

A autora é uma fofa e botou todo o amor dela neasa história e personagens. a descrição, o empenho nos desenhos e até mesmo na forma que o nome dos personagens deve ser dido. É tudo bonito demais :)
Jhenni <3 21/01/2022minha estante
confuso?

Emma 20/01/2022

Amei?
A escrita da autora é impecavelmente maravilhosa, o enredo é perfeito, os personagens são profundos e apaixonantes, o próprio ebook é lindo, dá pra ver que a autora colocou muito amor na obra. Os dois casais são química simples e pura, as protagonistas são fortes e, apesar das personalidades distintas, se completam.

"Uma troca para o amor" não se resume só no romance, vemos os dramas de cada protagonista ao se deparar com a verdade, seus sentimentos de angústia, medo e culpa são descritos de uma forma tão profunda que chorei, me identifiquei com diversas reflexões. Essa é, principalmente, a história de duas irmãs, de uma família injustiçada, de perdão, de amor e de reencontros.

A relação das gêmeas é linda, eu amei.

Declarando todo o meu amor pelo Owen, que homem, que homem gente (Confesso que o meu casal preferido é Aid e ele ).

Ansiosa pela história do Adam e da Ravvvv amo demais eles!

Recomendo, favoritado, leiammmm!

Jhenni <3 21/01/2022

Montanha russa do amor
Não tenho palavras para dizer o tão incrível foi a minha experiência com a leitura. A autora é muito boa na escrita, soube expressar os sentimentos dos personagens, os momentos. Me identifiquei muito com cada um deles. Eu amei de verdade. Personagens bem construídos, leitura "leve", casais com muita química, plots muito bons. Tô tentando ao máximo possível escrever sem muito detalhes skksksks.

A leitura é tão boa que te prende do começo ao fim, você começa a ler e quando vê já se passaram 12 horas que você está lendo e ainda quer ler.

Sim, não comi, não dormi, não bebi água. Não me obriguei a isso também, foi simplesmente o livro e a leveza da escrita. Tem muitas indicações de músicas e cantores, amei muito.

Enfim, só leiam, só leiam viu?

Ahh, talvez você fique um pouco reflexiva(o) por alguns dias, fica nos personagens mas nada muito abalante, é na dose certa.

Fabi 21/01/2022

Operação cupido?
No começo achei parecido com operação cupido, mas é muito mais que isso. Amei esse livro pela história é por abordar nosso país, sofri e fiquei angustiada para saber o que aconteceria com as gêmeas. E estou mega ansiosa para o segundo livro.

vic 22/01/2022

Um clichê que não é tão clichê
Confesso que peguei esse livro no Kindle pela capa dele (que é simplesmente perfeita), e quando vi que tinha mais de 700 páginas eu pensei em desistir, mas, assim que eu comecei a ler as 774 páginas se tornaram irrelevantes de tão bom que o livro é.

Gostaria de começar explicando o título da resenha, nesse livro a autora usa e abusa de vários clichês e mesmo assim não fica forçado, tudo no livro parece natural.

A construção e a evolução dos personagens é perfeita (Raven que o diga), não tem um personagem que eu odiei nesse livro (tirando aquela pessoa que quem leu sabe).

Tudo é maravilhoso nesse livro, só leiam pelo amor de Deus.

Stella 25/01/2022

Meu doce clichê viciante ?
NS Park tem a habilidade de me prender em poucas palavras, então um livro de suas 500 e poucas páginas foi como viver um sonho de princesa.

Eu sou encantada por esse conceito de "troca" e a forma que aconteceu e foi desenvolvida me deixou ao mesmo tempo: nostálgica e com aquela sensação de estar presenciando algo único que foi o desenvolvimento das irmãs Morgans.

Mesmo tendo uma continuação a autora fechou lindamente a história no primeiro volume dando a pontinha inicial dos surtos que nos aguardam no próximo.

Um livro excelente para tirar de uma "ressaca literária" e te querer fazer comprar uma passagem para Boston (alô, Adam?) e personagens tão marcantes que será impossível esquecê-los.

surtos_da_Lary 09/02/2022

Uma Troca para o Amor
Admito que comecei a ler só pela capa (pft a propósito) mas me apaixonei pela história nas primeiras pags. As personagens me conquistaram e surtei com os casais. O final foi mt bom, de deixar o coração quentinho, e estou mt ansiosa para o próximo livro.
Nota: 4,5 estrelas (só não dei 5 pq achei que algumas coisas podiam ser resolvidas mais rápido, mas mesmo assim eu amei e recomendo mt)

lia eaton schreave 07/06/2023

Além do romance!!!
Eu simplesmente amei "Uma Troca Para o Amor", li em 1 semana quase sem parar...Dou 5 estrelas sem pensar duas vezes, e ainda favoritei!!!
Livro bom pra sair da ressaca literária, ou então...entrar em uma?.
Além de um livro de casais fofinhos, é um livro sobre família, descobertas e amor, muito amor no meio do caos.
Uma troca para o amor traz a história das gêmeas Morgan, Raven e Aidwen...Mas bem, elas sabem da existência uma da outra? nada que uma viagem e um pedido de pizza não resolvam!
É uma história completa, com drama e suspense na medida certa. Não tem como falar muito sem dar spoiler, e vale a pena ler com a sensação de descobrir tudo pela primeira vez, se pudesse eu voltaria e leria de novo.
Sem contar dos mocinhos, um bad boy e um golden, Adam Fayes e Owen Welsh...EU JURO!!! a minha lista de crush's literários só aumentam? (obrigada por isso, nicah?)
Posso dizer com certeza que terminei esse livro com gostinho de quero mais (vem logo aí livro 2!!!), calhamaço bom de ler KKKKKKKKK.
Enfim, leiam Uma Troca Para o Amor!!!

Gi 17/04/2022

Simplesmente maravilhoso, a história é muito envolvente, do início ao fim foi cheio de acontecimentos que te instigam. Amei os personagens, leria tranquilamente mais 700 paginas novamente. Essas gêmeas vão dar o que falar ainda. Estou super ansiosa pela continuação

Bianca.Fernandez 04/02/2022

Simplesmente perfeito. Me apaixonei por todos os personagens. E extremamente apaixonada pelo Adam. Ansiosa para o segundo livro, e o que vai acontecer com o casal #radam

lyn 12/12/2021

É UM ENCANTO
Como se não bastasse ler pelo wattpad, baixei o e-book da versão final e comprei o livro físico MARAVILHOSOOO não me canso de olhar para o exemplar e admirar o capricho