Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

iurijpa 12/03/2021

Meu primeiro livro da autora
A história não é muito longa, se tornando um atrativo para mim. Como leitor de primeira viagem, preciso de leituras fáceis. Com relação ao livro, os primeiros 50% me cansaram um pouco, por causa da apresentação dos personagens. Mas depois percebi que era algo necessário para o suspense da trama. Com certeza irei ler mais livros com as histórias de Hercule Poirot.
Sam 12/03/2021minha estante
te recomendo Os Cinco Porquinhos! foi o primeiro que li dela e senti o mesmo, mas a história vale muito a pena

iurijpa 12/03/2021minha estante
Obrigado pela dica. Vou por na lista de leitura ;)

Clara 11/03/2021

Simplesmente viciante
Gente que livro é esse!!!
Eu escolhi esse livro pq estava participando de uma LC, mas tive que desistir pq o livro me prendeu tanto que eu devorei ele, enquanto pelo cronograma eu devia estar no começo... Simplesmente não deu! Isso pq eu tenho problemas com atenção, mas esse livro me agarrou pelas pernas... Ele te faz devorar o livro e o tempo passa sem você perceber! Nem só pelo mistério mas a escrita é uma delícia mesmo, muito fluída!
Ele começa lhe enfiando todos os personagens (na real a maioria) de uma vez, goela abaixo mesmo!
A única parte difícil do livro é se costumar com os nomes, pq foram dados todos de uma vez e sem uma associação para se fazer tipo fulano é filho de fulano que é neto de sla quem... Mas se você ler no Kindle ajuda muito! Arrisco dizer que é melhor que no livro físico, já que é mais fácil procurar novamente pelo nome para se lembrar e conforme a investigação vai acontecendo é mais fácil de voltar para o lugar exato que você está com dúvida.
Demora um pouquinho pra as coisas acontecem MAS MENINO! Dps que acontece HAJA CORAÇÃO!
Eu q não gosto de escrever no Kindle fui escrever pq estava surtando com minhas teorias, e no final não acertei, alguns pequenos detalhes sim, mas os culpados não mesmo! Desconfiei em certo momento mas é tanto suspeito que você cria teoria para todos! Tive que parar para respirar e processar oque lia as vezes, gsus!
Não sei se gostei do final mas amei o livro de qualquer forma! Meu primeiro livro da Agatha e não podia ser melhor!

Gih 11/03/2021

Morte no Nilo...
Minha amiga vivia recomendando esse livro, mas, ano passado, quando saiu o trailer da adaptação, eu bati o martelo e falei "vou ler"...

Acabou que eu só consegui ler agora, mas a demora valeu a pena. Dizer que os livros da Agatha são bons é uma enorme redodancia, pq todo mundo sabe disso e nem vou perder meu tempo falando o qual boa a escrita e a narrativa são. Os personagens são cativantes e o mistério te prende até a última linha. É gostoso de ler o desenvolver da história e como tudo se conecta.

Recomendo para +12

B. A Silva 11/03/2021

Eu adorei esse livro, praticamente estava no Nilo mesmo, viajando com todos eles, Poirot estava magnifico como sempre, tive suspeitos como sempre, mas não cheguei nem perto, então já posso dizer que o livro é muito bom, me decepciono um pouco se eu encontrar o assassino... Por isso gosto quando só o Poirot sabe kkkk... Conclusão muito bom.

Becker.Damsceno 11/03/2021

Simplesmente Marcante
Este é sem duvida um otimo livro de mistério.
O livro começa morno, mas de forma gradativa ele começa a literalmente pegar fogo. A autora consegue te fazer pirar elaborando teorias, ao ponto de todos, sem duvida todos os personagens serem suspeitos. Recomendo bastante, é uma leitura sensacional.

karol 11/03/2021

No início achei meio chato pelo fato de terem muitos personagens e eu me perdi um pouco, mas o final me surpreendeu.

Pathy 11/03/2021

Sensacional
Choquei com o final dessa estória! Infelizmente não tem como falar muito da estória em si sem dar spoiler ? a trama foi muito bem amarrada, nem em sonho eu descobriria quem foi o verdadeiro assassino.

Resenha completa no insta @leituradicasinspiracao

May 11/03/2021

Tinha um palpite desde o começo e quando acertei que minha suspeita de quem era o culpado do crime e o cúmplice me senti A DETETIVE!!
A escrita da Agatha é muito dinâmica e o jeito que ela faz os leitores tentarem descobrir o mistério é muito bom, parece um livro jogo.

Nati - @_fantasticomundoliterario 11/03/2021

Não achei tão impactante como dizem
Linnet Doyle é uma mulher rica e bem sucedida. Quando sua amiga Jacqueline De Bellefort pede ajuda para arrumar emprego ao seu namorado Simon Doyle, Linnet prontamente aceita ajudá-la.

Acontece que Linnet era uma talarica. Roubou o namorado da amiga, casou-se com ele e como forma de vingança, Jacqueline passou a persegui-los por onde iam, até em sua lua de mel no Egito.

Para a sorte (ou azar) dos passageiros, o sagaz detetive Poirot também está de férias no mesmo navio do casal. Eis que um crime terrível acontece e Linnet é encontrada morta em sua cabine. E agora? Teria sido a ex amiga a culpada? Ou Linnet tinha mais inimigos que o céu podia testemunhar?

É o primeiro livro com o Detetive Hercule Poirot que leio e para dizer a verdade, achei bem chatinho. Cheio de detalhes que não acrescentam em nada na história e com um final tão clichê que até duvidei que a Agatha que escreveu ?E não sobrou nenhum ? tivesse escrito também esse livro.

A única coisa que me impactou, foram as verdades dita no final do livro. Apesar de tudo aconteceu naquela viagem, a morte de Linnet foi esquecida. Todos voltaram a viver suas vidas, seguiram em frente... afinal o mais importante é o futuro e não o passado. Exatamente como acontece nos dias de hoje.

AnandaTuma 11/03/2021

Essa foi o primeiro romance que li da Agatha, até agora só tinha lido um conto e não sabia ao certo o que achar a narrativa da autora.
Não foi uma grande surpresa o fato de eu ter gostado do livro, pois a história é completamente instigante, você não quer parar de ler até saber o que realmente aconteceu.
Logo quando o crime foi cometido, criei uma teoria que acabou se concretizando se certa forma, mas a Agatha foi muito além, muito mais fundo, soltando pequenas pistas que quando são explicadas, você percebe que a autora não coloca nada na história por acaso.
Gostei muito dos personagens, você os adora, os odeia, confia e não confia neles, tudo ao mesmo tempo e isso torna-os bem humanos.
Ansiosa para ler as próximas investigações de Poirot.

Giuliane.Souza 10/03/2021

Eu sabia!
Eu consegui descobrir quem era o assassino antes..por causa de uma pequena fala. Mas gostei muito, a escrita da Agatha é muito boa e o detetive Poirot é o melhor

Renata 10/03/2021

esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que li e achei muito bom. Não estou muito acostumada a ler suspenses, mas a escrita da autora fez com que fosse uma experiência muito boa. No começo, achei um pouco enrolado, principalmente por ter muitos personagens, mas depois de um certo ponto, a história foi ficando muito envolvente e estava ansiosa para saber quem havia cometido os assassinatos. Gostei muito da escrita, por ter muitos diálogos, o que me agrada muito e deixa a leitura mais fluída, pretendo ler mais livros desta autora.

Ana Paula 10/03/2021

"...O que interessa é o futuro, não o passado."
História maravilhosa da Agatha Christie!!
Uma trama bem envolvente que me prendeu do início ao fim. Personagens interessantes, suspeitos, Hercule Poirot desvendando o crime e um final cheio de reviravolta.

Lici 10/03/2021

Marido dos outros não é presente de Deus
Esse livro é maravilhoso!! Amei o enredo da história, mesmo que tenha precisando me esforçar muito para entender quem era quem, de tantos personagens. A história é muito bem construída, no final eu estava desconfiando de todos, até de mim mesma. E mesmo tento pensado o óbvio, claro que a rainha Agatha não entregaria fácil quem seria o assassino. Recomendo muito esse livro, foi meu primeiro da Agatha Christie e estou satisfeita.