Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Dudabiam 26/01/2024

Tive certa dificuldade para terminar de ler, um texto lento que não me prendeu, porém as últimas páginas me fizeram mudar totalmente de opinião, a história é ótima!!! Leiam e não parem no meio por preguiça KKKK

bytehw 26/01/2024

Ok, subestimei o livro mas no final acabei achando bom. O livro consegue te envolver de um jeito bem legal, fazendo você querer resolver o caso junto com os personagens.

Tainá 25/01/2024

Bom!
Bem engenhoso, cheio de detalhes. Acabei descobrindo antes, mas não deixou de ser interessante mesmo assim.

Maria.Fernanda 25/01/2024

Sinceramente, uma boa leitura.
O livro foi publicado pela primeira vez em 1937 e por isso é retratado na época em que o livro foi escrito. No início foi uma leitura cansativa, diria um pouco chata, mas ao decorrer dos capítulos você se aprofunda na história é vai ficando cada vez mais interessante. O livro tem muitas reviravoltas, quando vc pensa que é alguém, não é, e isso deixou muito legal. Acontece algumas mortes no caminho e a partir dessas mortes o detetive vai juntando as peças. Eu não consegui dizer quem era de certeza pois desconfiei de todos até dos mortos mas o final tem um plot que eu não esperava. Indico muito esse livro.

Isa 24/01/2024

A maioria dos grandes amores é uma tragédia
De todos os livros que já li da Agatha Christie, esse foi o que mais me surpreendeu.
A trama, os personagens, o andamento da investigação, enfim, tudo foi muito bem construído. É impossível ler e não ficar ansioso para saber o desenrolar da história.
A cada capítulo, eu desconfiei de um personagem diferente kkk e que loucura, a maioria deles eram inocentes!
Não posso negar que a inteligência do Poirot e a sua frieza me deixam perplexa... Fico imaginando se, de fato, existem pessoas com um pensamento tão organizado e analítico no mundo real ou se isso só acontece nos romances policiais hahahhaa.
Enfim, leiam e se surpreendam!
Dayse.Ariane 24/01/2024minha estante
Agora me deu até vontade de ler algum livro da Agatha kkkk, tô com este na estante, inclusive. Só li um conto dela neste ano.

Isa 24/01/2024minha estante
Eu já li alguns da Agatha Christie, e confesso que nenhum deles me surpreendeu tanto quanto "Morte no nilo". Recomendo a leitura. Acho que vc vai gostar ????

Isa 24/01/2024minha estante
Qual conto vc leu?

Dayse.Ariane 24/01/2024minha estante
Neste ano eu li "A pista dupla". Também já li alguns livros dela. Até agora meu favorito foi "E não sobrou nenhum".

Isa 27/01/2024minha estante
Esse eu nunca li. Vou add à minha lista ??

Luiza2815 24/01/2024

??????
Logo no início do livro são apresentados diversos personagens, confesso que demorou um pouco para me familiarizar com eles, fiz até uma listinha dos nomes e sua relação com a Linnet. A primeira parte do livro achei um pouquinho devagar, mas é necessária para a identificação dos vários personagens e apresentar detalhes que serão importantes mais na frente. A segunda parte, a da investigação, tem um ritmo totalmente diferente da primeira e as revelações no final são surpreendestes, por isso ela me agradou bem mais.

Bianca2110 24/01/2024

Reviravolta no Rio Nilo
Finalmente terminando o Box dos livros da Agatha Christie com chave de ouro!

Morte no Nilo teve uma pegada diferente, conhecemos os personagens por mais tempo e vemos subdramas, o assassinato demora para acontecer!

Tudo é bem trabalhado e sabemos as histórias dos personagens, o que contribuiu para a nossa suspeitas mas a autora consegue simplesmente nos enganar, faz a gente mudar de ideias das suspeitas e no final nos surpreende!

O livro me prendeu bastante e foi muito interessante ver o desenrolar dessa história.

Raul 24/01/2024

Um dos melhores livros de Agatha Christie
Morte no Nilo junta a viagem ao exterior (assim como Assassinato no Expresso do Oriente), com o melhor da genialidade de Agatha Christie. Este livro é meu favorito da autora por enquanto, devido a complexidade do caso e ao plot twist muito bem pensado.

@andressamreis 24/01/2024

Minha primeira leitura de Agatha Christie
Que sensação gostosa ao findar esta leitura!
Não tem como não se admirar com a mente fascinante da escritora. Tantos detalhes, personagens, histórias em paralelo, detalhes da Geografia e História do Egito finamente costurados, mantendo nossa atenção até a última linha do último parágrafo.

"O que importa é o futuro, não o passado!"

Outro excerto: "O amor é uma tragédia assustadora".

Há ainda uma habilidade em expor opiniões polêmicas nas falas dos personagens, escondendo qual seria seu real posicionamento, porém as omissões da obra em não destacar a população local do Egito e apenas se fixar no europeu é denunciante do seu eurocentrismo, ou "britanismo" rsrs! Além é claro das alfinetadas aos norte-americanos. Destaco este ponto, porque causa certo estranhamento ler uma obra inglesa de 1937 em 2024. Algumas passagens são bem condensadoras das questões sociais que estavam em voga no período entre guerras do século XX. Seris o final uma crítica à ostentação e ambição?

_olivm 24/01/2024

O melhor livro da Agatha dos que li até agora. a história é envolvente desde o começo, o plot é muito bom e o final é bem surpreendente. gostei muito!!

gaby 23/01/2024

É por isso que as grandes histórias de amor são tragédias
Eu me diverti muito durante a leitura, por mas que demorei bastante para finalizar ela. porém foi mais por motivos pessoais do que o livro em si
sobre o livro, uma trama muito bem escrita, acho que é um livro que não envelheceu muito bem, dotados de preconceitos da época
mas sobre o restante é um ótimo divertimento, mais uma vez a gata triste me deixou de cabelo em pé com suas artimanhas e pequenos detalhes que passam despercebidos aos olhos
eu deixei com 4 estrelas pois senti que os personagens não foram tão cativantes como outros livros que li dela
mas tirando isso, foi uma ótima leitura
estou ansiosa para a próxima! ?

Bia 23/01/2024

Gostei , não amei
Foi meu primeiro livro da autora , ouvi tanto críticas boas quanto ruins , mas minha visão ao final é que ? gostei da trama , achei q tinha personagens demais, demorei mto pra acostumar , ele não me prendeu , mas alguns personagens me cativaram e me fizeram querer ver o filme , com certeza lerei um próximo livro , obg Rainha do Crime ?

Talvez não indicaria pra primeira leitura da autora !

Luana 23/01/2024

Simplesmente amei
O livro te prende do começo ao fim, tem personagens incríveis, te deixa biruta, e tem um final surpreendente. Zero reclamações, esse livro é simplesmente uma obra de arte.

Daiany26 22/01/2024

Incrível
Um livro muito bom, realmente não esperava o final, quer dizer criei uma teoria não totalmente certa mas certa. Sempre me surpreendo com os finais da autora, isso que me faz gostar cada vez dos livros dela.

VictAria109 22/01/2024

Esplêndido!
Meu segundo livro lido da autora e devo confessar minha fascinação pelo incrível Hercule Poirot. Amo romances policiais, principalmente quando se há um mistério impossível de se resolver, adoro um desafio. Mas há uma diferença nos livros da Agatha, um assombro em como ela desenvolveu um personagem tão extraordinário quanto o meu detetive favorito, e esquematizou um assassinato tão surpreendente. É o meu segundo livro, e quando o finalizei, tive a mesma sensação do primeiro: assombro. Nem em sonhos esperaria por esse desfecho, a verdadeira identidade dos assassinos sempre me surpreende.

Esse é um livro cheio de mistérios, pistas soltas que somente gênios como Hercule Poirot saberiam identificar e juntá-las em um quebra-cabeça. É uma trama envolvente, onde todos parecem culpados do crime e até nos últimos minutos da verdade você desconfia de que qualquer um pode ser o assassino. Essa é uma estória marcante, sem dúvidas está na minha lista de favoritos do ano.