Sardas

Sardas Cecelia Ahern

Resenhas - Sardas

Mariana Angelo Morais Abdalla 08/08/2022

Estrelas
Gostei muito do livro. Quem anda influenciando sua vida no momento. É lindo de ver o crescimento da personagem e as descobertas de suas pessoas.

Josiane.Castro 03/08/2022

Cinco pessoas
A história de Allegra , abandonada pela mãe ao nascer e criada pelo pai . Tenta encontrar a mãe , uma espanhola que engravidou de um rápido relacionamento . Allegra vai para Dublin e tenta se aproximar da mãe. Nesse meio tempo ela conhece Tristan , que diz a ela que nossa vida é ?moldada? pelas 5 pessoas que convivemos . Allegra tenta encontrar estas 5 pessoas. Uma decepção atrás da outra . No final , as pessoas importantes estão bem ao seu lado.

Joyce 30/07/2022

Muito lindinho esse livro, fiquei apaixonada, surpreendente a cada momento, só tive um mini infarto no final achando que Allegra ficaria sozinha e nada daria certo, mas o importante é que ela conseguiu juntar suas cinco pessoas e agora fico analisando quem são as minhas!

Ana 25/07/2022

Demorou, mas chegou lá
Esse livro demorou a me pegar. De início não simpatizei com Allegra. Uma personagem estranha, com reações atípicas, pouca empatia e decisões esdrúxulas. Talvez uma personagem dentro do espectro autista, mas isso nunca é mencionado no livro.
Mas da metade do livro para o fim, comecei a gostar mais dela, ainda sentindo uma certa vergonha alheia, mas acho q a compreendi melhor.
O final é fofo e deixa o coração quentinho.

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 18/07/2022

"- Dizem que somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos - continua ele, me olhando com raiva, as narinas dilatadas como um lobo. - Isso diz muito sobre suas companhias, não é mesmo? Esse aqui é uma delas - ele aponta na direção de Paddy. - Eu me pergunto quem são os outros quatro fracassados da sua vida."Pág.52

Assim que essa frase é disparada p/ Allegra Bird, sua mente entra em colapso, afinal, quem são as suas 5 pessoas?
Dividida entre a sua antiga e segura vida no interior junto ao pai ou sua nova vida em Dublin, onde se mudou determinada a encontrar uma pessoa, Allegra não imaginava q essa simples frase faria a sua vida virar de ponta cabeça e q ela se meteria em uma teia de confusões, onde será difícil sair ilesa.

Eu sou apaixonada pelos livros da Cecelia Ahern, e este não seria diferente!! Allegra é uma personagem muito inocente, confusa e com tantos medos e vontade de agradar, q isso só acaba causando mais confusão.
Chorei com tudo q ela teve q escutar e passar, quando a única coisa q procurava era ser aceita e amada.

Fábio 09/07/2022

Sinceramente me surpreendeu... Narrativa leve e gostosa... Faz vc pensar em suas "cinco pessoas" e em como elas podem ter moldado quem vc é... Interessante em ver que as vezes são aquelas em quem vc nunca pensaria...

Sarah 08/07/2022minha estante
nossa e eu tinha muito mais coisa pra falar dele, tipo o fato de personagens e plots desaparecerem do nada, mas deixei pra lá pq o textao já ficou enorme
enfim, não leiam ??

Elaine Miranda 30/06/2022

...tentei, tentei, mas não rolou.
Não me identifiquei com a personagem, achei a história muito arrastada, com algumas falhas de contexto e penso que a ideia das "cinco pessoas" poderia ter sido mais bem explorada no livro.

Roberta.Rozin 25/06/2022

Lindo
Mais um romance fora da caixinha da maravilhosa Cecilia Ahern.
Lindo, comovente e inspirador.
Allegra me deixou nervosa e apreensiva. Uma mulher em busca de si mesma e de uma chance de conhecer a mulher quer-lhe deu à luz.
Corajosa, larga sua vida milimetricamente organizada, para ir atrás de um sonho, Allegra gosta da rotina e não se vê com clareza, mas na sua jornada tudo vai se encaixar.
Uma personagem real, imperfeita e que depois de ouvir um desaforo de um desconhecido, ela começa sua trajetória de auto conhecimento.
Uma leitura inspiradora.
Chorei nos capítulos finais.
Quem te inspira na sua vida? Como reconhecer os bons amigos? Como saber o quanto somos afetados pelas pessoas a nossa volta?
Perguntas pertinentes que serão respondidas neste lindo romance.
Leia e se emocione.
Favoritei.

Carolina273 19/06/2022

Uma das vantagens desses clubes de assinatura é receber livros que te tiram da tua zona literária de conforto. Sardas é um desses livros. Por escolha, provavelmente eu não compraria de imediato, mas que livro precioso! Às duas dá uma aflição porque a Allegra claramente precisa de terapia, mas a forma espontânea e ao mesmo tempo muito metódica dela levar a vida é leve e te faz flutuar em todas as oscilações pelas quais ela passa. Na busca pelas cinco pessoas que influenciam sua vida algumas coisas dão muuuuito errado, outras absolutamente certas pessoas a página final me fez chorar tanto que fiquei triste por não ter lido antes! Um livro que te ajuda a olhar para o lado com mais atenção e perceber como nós mesmos somos uma das cinco pessoas de quem nos cerca.

Lulis 14/05/2022

Sardas - Resenha
"-Veja bem, Allegra, o mundo está bem aqui, ao alcance dos seus dedos. Você só precisa virar uma ou duas pedras e tudo será revelado. Nada é só como parece ser. Sempre existe algo a mais, mas é sua função descobrir o quê"
????????????
Me conectei muito com a Allegra! E eu chorei muito com esse livro! O livro é simplesmente perfeito! Eu amei o Tristan vulgo galo KKKKKK mas gente perfeito, eu amei a narrativa! O livro é super leve e sincero e é bom pra quem tá de ressaca literária. Eu tenho as minhas 5 pessoas e essas pessoas eu amo muito!

Camijuv 11/05/2022

O livro até que é gostoso de se ler, mais tem alguns problemas. A protagonista é sem sal com atitudes infantis.
Algumas ações e pensamentos não faz sentido para uma pessoa adulta e racional. Provavelmente ela tem algum problema mental.