Sardas

Sardas Cecelia Ahern




Resenhas - Sardas


111 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Natália 10/05/2022

Inspirador?
Aiaiai o que dizer desse livro? Logo nas primeiras páginas falou tanto, tanto! Uma bela lição de vida e nos leva a uma reflexão importante sobre as pessoas que nos influenciam. Leitura fluida, a história prende desde o começo. Recomendo.
Lulis 14/05/2022minha estante
Gostei muito da leitura!




Luana 08/05/2022

Perfeito
Por quanto tempo perdido buscamos algo que está em nós mesmos ou ao nosso redor?
Nem tudo aquilo que mais desejamos é o melhor, pq talvez apenas não estamos conseguindo valorizar o que temos.
comentários(0)comente



Jéssica 01/05/2022

Emocionante
Não dava muito pelo livro e pela história quando comecei a ler. Mas me surpreendi muito (positivamente) com a história.
Ela me cativou de uma forma inexplicável.
Chorei de emoção em alguns momentos.
É uma história linda e que deve ser linda por todos.
comentários(0)comente



NessaCoutinho 22/04/2022

Bem legal!
Comecei a ler sem muita expectativa, mas acabou me conquistando. Leitura leve, tranquila, fluiu super bem, gostei e recomendo!
comentários(0)comente



Mariana_ 20/04/2022

Mediano
Fazia tempo que não lia Cecelia. Com ela é 8 ou 80. O livro tem bons pontos mas tem alguns palavrões. A premissa me lembrou A Lista que li há uns anos. Gostaria de ler mais da autora...
comentários(0)comente



Thalita.Romolu 07/04/2022

A ideia da história era interessante. Porém o livro é muito fraco.
A escrita é arrastada e cheia de enrolação desnecessária. A protagonista é sem sal com atitudes totalmente imaturas. Não fez muito sentido algumas ações, e as relações foram passadas de forma bem rasas.Tirando a parte da mãe no final, não passa emoção nenhuma.
O ponto positivo para a leitura foi que me deixou bastante reflexiva sobre a teoria das 5 pessoas e achei ela bem válida rsrs.
comentários(0)comente



Ghellem Pires 06/04/2022

"Cinco pessoas. Cinco chances. Uma busca pela felicidade. Os braços de Allegra Bird são repletos de sardas. Mas, apesar de seu apelido, Sardas nunca conseguiu ligar todos os pontos. Então, quando um estranho lhe conta que todo mundo é uma média das cinco pessoas com quem mais convive, ela decide mudar sua vida..."
comentários(0)comente



Andressa.Moura 05/04/2022

Achei um livro interessante a pesar da leitura ser cansativa. Em alguns momentos deu vontade de abandonar. Fiquei angustiada com a personagem principal, pois nada dava certo para ela. Mas, apesar de tudo, adorei o final. Foi simplesmente lindo!!!
comentários(0)comente



Raquel.Euphrasio 05/04/2022

Eu fiquei um pouco cansada com as repetições, mas as reflexões é como se a autora falasse com a nossa alma, como sempre acontece nos livros dela.
comentários(0)comente



Amanda 02/04/2022

Achei o começo do livro chatinho, mas quando a leitura engatou, me encantei novamente pela escrita da Cecelia Ahern!

Gostei de acompanhar os erros, medos e acertos da Allegra, mas principalmente de como ela passa a reconhecer as pessoas que a cercam e como pequenos gestos interferem diretamente na pessoa que ela é, ou melhor ainda, na pessoa que ela quer ser.

Algo que podemos facilmente trazer para a vida real, porque realmente as pessoas que nos cercam nos influenciam, motivam e apoiam, uma troca linda e essencial.

Além disso, adoro o desenvolvimento do Tristan, ganhou meu coração haha
comentários(0)comente



Daniela.Plesnik 20/03/2022

A cecilia ahern escreve sempre com a alma. O livro parece leve ate ele descer e te pegar de jeito. E traz sim uma importante reflexao de quem nos cerca
comentários(0)comente



Ju 16/03/2022

Esse é mais um livro que eu nunca teria lido se não fosse o clube do livro, então muito obrigada novamente skoob.
Sardas conta a história de Allegra Bird, que tinha uma vida planejada, cheia de sonhos, que não conseguiu realizar como imaginou. Um dia, em um rompante de raiva, um homem grita em sua cara, que somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos, e por isso todos ao redor dela só podem ser fracassados.
Esse comentário tira o sono da protagonista, que reavalia todas as pessoas presentes na sua vida, e em uma forma de substitui-las pelas pessoas certas, escolhendo influências que a tornarão o que ela quer ser especificamente.
Toda a história gira em torno do livro, dos erros e acertos dela nas interações com as pessoas, e como isso constrói a pessoa que ela tem o potencial em ser. Não é um romance ou um drama, mas uma história bem intuitiva, e até um pouco caótica nos momentos de dúvida da Allegra, muito gostosa de ler.
comentários(0)comente



Ananda Faria 10/03/2022

Sardas
Não foi um livro que eu tenha curtido, mas não foi entediante.

Allegra Bird, conhecida como Sardas, sempre quis ser da força policial irlandesa, mas acaba sendo guarda de estacionamento. Ela entra em uma crise existencial ao ouvir a frase: "dizem que somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos." Já que não sabe quem são suas cinco pessoas. E a história se desenrola com ela tentando criar conexões.
comentários(0)comente



JuBarbosa 06/03/2022

Comecei achando bobinho e terminei amando
Quando li a descrição fiquei com medo de ser um drama mais pesado, que fosse me deixar encucada e me trazendo diversas auto análises, mas o livro me surpreendeu com a narrativa bem leve, abordado o tema com bom humor e tranquilidade, deixando até a personagem principal, Allegra Bird, uma menina interessante ao invés de totalmente excêntrica e maluquinha.
O final, me arrancou algumas lágrimas, apesar de ser um pouquinho óbvio, mas adorei a forma que foi apresentado. Adorei também a forma humana que os personagens são apresentados e suas histórias, trazendo eles para uma realidade já que eles tem altos e baixos no dia a dia e problemas normais de qualquer um, como se fosse a história do seu amigo ou até mesmo algo que você possa passar.
E claro que vai te fazer pensar em "quais são suas cinco pessoas", já estou fazendo minhas contas... Rs
comentários(0)comente



Samira.Ortega 04/03/2022

Muita rotina
?"Dizem que somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos". Esse é o tema central da história?.
Allegra, mas conhecida por Sardas, trabalha como guarda de estacionamento e ouve de um estranho irritado na rua está frase começando então a refletir sobre suas 5 pessoas e entrando em uma crise existencial.

" O ambiente em que vivemos afeta quem somos, as características que apresentamos e A maneira como nos comportamos".
Foi um livro diferente pra mim. Nao bom mas também não ruim. A princípio narrou muito a rotina de Sardas, o porquê dela estar onde está e aos poucos o que Ela busca. É uma história de solidão, autoconhecimento e amizade. Totalmente fora da minha zona de conforto mas de uma maneira diferente porque tinha oras que engatava a leitura e tinha outras que um capítulo já tava mais que bom ?. O que eu mais gostei? A capa e o marcador, lindos!?
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR