Sardas

Sardas Cecelia Ahern

Resenhas - Sardas

Karina :) 17/01/2022

* Sardas *
Gostei da história da Allegra Bird, apelido Sardas. Mostra sua busca por novas conexões, em vários momentos desastrada, após ouvir que somos a média das cinco pessoas com as quais mais convivemos.

Entre novas amizades, desapontamentos e momentos tocantes, ela acaba percebendo que não precisava ir tão longe para encontrar pessoas inspiradoras. As suas pessoas.

" ... Todo mundo está só tentando e todo mundo erra às vezes. Não sou só eu. Quando terminamos, só o que sinto é alívio porque nem todos os humanos são espécimes horríveis que entendem tudo errado e culpam e distorcem e mentem e magoam os outros só para se sentirem melhor. Algumas pessoas são gentis."

Adoro ler 11/01/2022

Bom, mas...
O tema do livro é interessante... mas, não me conectei muito com a personagem. Sei lá, acho que esperava mais romance...e de repente, acabou! Senti falta de um depois...
A história é legal, sim!

tainabooks 11/01/2022

Bom, mas tem fala gordofóbica
O livro é interessante, entretanto tirei umas estrelas em razão de uma passagem gordofóbica que afetou muito minha experiência com a leitura. Temos uma personagem principal que notadamente não está bem psicologicamente, foi abandonada pela mãe e busca sua atenção e carinho. Nessa jornada ela conhece pessoas novas, mas acima de tudo conhece a si mesma. No final temos uma reflexão sobre como é importante reconhecer quem está ao nosso lado e agradecer por pessoas que estão conosco e nos fazem crescer. Reitero que esse livro tem uma passagem GORDOFÓBICA que não deve ser ignorada!
Bru 11/01/2022minha estante
percebi isso também, me deixou incomodada

day 18/01/2022minha estante
Nossa bom saber ! Eu fui gorda a vida toda , a 2 anos fiz uma bariátrica pq eu estava morrendo com comorbidades,mas ? enfim eu odeio gordofobia sofri minha vida toda com isso até hoje me deixou marcas profundas .

Nicoly Mafra 24/01/2022minha estante
Nossa, encontrei umas três passagens gordofóbicas, incomodou demais!

Cecilia Morato 17/08/2022minha estante
Qual parte? Não lembro de ter visto

@renatavarelaescreve 09/01/2022

Na medida.
Gostei do livro na medida exata que imaginei. Gosto de personagens disfuncionais, sempre geram leituras interessantes. Essa leitura é diferente de todas as outras que fiz da autora. Foi uma ótima surpresa.

Carol 04/01/2022

Sobre ele?
Linda história para iniciar o ano de 2022!! Pense: quem são as 5 pessoas da sua vida? Aquelas com quem você convive ?!