Sardas Cecelia Ahern

Resenhas - Sardas

andrealog 28/02/2022

A vida nem sempre é o que pensamos
A protagonista, conhecida por Sardas, enfrenta todos os seus dilemas pessoais ao se ver confrontada com uma história do passado mal resolvida e as escolhas que faz na vida, nem sempre as melhores. Sobre as escolhas e quem trouxemos para nossa vida todos os dias

lucianem 25/02/2022

Sardas
"Dizem que somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos."
Ao ouvir essa frase de um desconhecido, Allegra passa a refletir sobre ela e a tentar definir quem seriam as suas cinco pessoas.
Essa reflexão a leva a questionar suas relações pessoais, enquanto busca alcançar seu objetivo ao deixar sua cidade natal e ir morar em Dublin.
Não dá pra não refletir sobre essa afirmação...

Nelson 25/02/2022

Resenha
Um livro que tem cara de ser romance mas é focado em amizade e busca nos mostrar como podemos melhor. Somos a média das 5 pessoas que mais convivemos, irei refletir muito sobre isso.

Gislene.Batalha 18/02/2022

Amor
Dizem que somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos. Será?
Procurando por estas pessoas em sua vida Sardas tenta descobrir quem são e quais influências elas exercem.
Reviravoltas, decepções, novas e antigas amizades, verdades e segredos revelados e a descoberta de quem é a número 1 das cinco pessoas.
Amei a leitura, lágrimas no final.

Sarinha 08/02/2022

Emocionante
É um livro que retrata a contemporaneidade de uma jovem adulta, com todos os seus receios sobre a vida e as obrigações, para com ela e aqueles que estão a sua volta.
O livro vai de fazer rir, porque é impossível você não se ver mas situações expostas por ela, em alguma você verá. Além disso, ela vai impregnar na sua cabeça a seguinte frase ?você é a média das cinco pessoas com quem você mais convive?.

Hanna 05/02/2022

Sardas
E um livro bom, mas eu fui com muita expectativa e acabei me decepcionando, eu achei que seria de um jeito e foi completamente de outro, eu queria ver o crescimento da Allegra, queria ver aventuras, paixões, mas tive outra coisa.

Mariana113 01/02/2022

Impossível ler esse livro e não pensar em quem são as suas cinco pessoas.
Tentei fazer uma lista, mas é difícil demais.
Tem horas que achava a Allegra insensível demais.
Tristan foi uma surpresa. Achei, igual a protagonista, que ele era metido e arrogante. Feliz em saber que estava errada.
A mãe dela é muito escrota. E a Becky também.

httpsyasmin 30/01/2022

o final do livro me deixou com o coração quentinho, e eu não consigo parar de pensar no quanto me identifiquei com a allegra. o jeito que ela pensa, é perturbador, parece que eu me li. e vamos de terapia ?

lucianalucardo 26/01/2022

Às vezes as nossas 5 pessoas estão bem mais perto
Você já parou para pensar quais são as 5 pessoas que você mais convive? E se alguém te dissesse que essas 5 pessoas são o que define a sua personalidade e suas conquistas? Você ficaria feliz? Ficaria triste?

Bom, foi mais ou menos isso o que aconteceu com Allegra Bird.

Ela vivia em Dublin e trabalhava como guarda de trânsito, se empenhando ao máximo em seu papel de manter a ordem, dando multa para aqueles que não estavam cumprido a lei. Enquanto cumpria seu dever, vivia dando multas para um mesmo carro que não se importava em pagar o ticket do estacionamento, até que um dia o dono irritado com as constantes multas falou para Allegra sobre a teoria das 5 pessoas, dizendo que todas as que estavam em sua volta não possuíam sucesso ou eram pessoas ruins.

Essa discussão afetou de maneira significativa o psicológico da guarda que começou a avaliar quem eram as suas cinco pessoas. Em primeiro lugar estava seu pai, algo que nunca mudou em todo o livro, porém as outras 4 pessoas não pareciam se encaixar nunca.

Então, ela resolveu que encontraria essas outras 4 pessoas e começou a escrever cartas para elas, sendo 3 delas algumas personalidades e 1 a sua mãe biológica, a qual nunca teve contato.

Durante o decorrer do livro, Allegra passa por situações um tanto inusitadas e tristes em busca das suas outras 4 pessoas, até que tendo em vista todos os acontecimentos percebeu que elas estavam bem próximas e que a amavam de todo coração.

Eu achei o livro bem bom, porém não entra na minha lista de favoritos. Achei que em vários momentos a Allegra foi cruelmente injustiçada pelo julgamento de pessoas que nunca fizeram questão de conhecer ela de maneira verdadeira e fiquei bem feliz com o final que ela finalmente percebeu quem eram as outras 4 pessoas dela.

No transcorrer do livro eu já tinha identificado quem eram, mas acho que foi uma boa construção e aprendizado para ela todas as experiências que ela viveu.

day 25/01/2022

Poderia ser perfeito
O livro é bem fluido ,você vai se envolvendo na vida de Allegra ,e junto com ela ,vamos descobrindo suas dores ,sonhos e anseios .
Achei a leitura bem legal,apesar que tinha algumas falas bem gordofobicas e também capacitista quando se refere a deficiência de alguém chamando de manco.
Tirando essas falas o livro seria muito bom.
Mas ,infelizmente em pleno século 21 tem coisas que não deveríamos fazer de forma que possa magoar alguém .
Já que q sociedade cada dia cobra mais.
Enfim, tinha tudo para ser perfeito.

Mi 23/01/2022

5/5 ??
Allegra é criada pelo pai musicista em uma ilha na Irlanda. Quando conclui os estudos decide ir morar em outra cidade com o objetivo de se aproximar de sua mãe biológica. Nessa busca ela deixa pessoas importantes para trás, inclusive seu pai. O sonho dela era ser detetive na Gardaí, não consegue e acaba trabalhando como guarda de estacionamento e morando de aluguel nos fundos da casa de uma família rica. Um dia, durante seu expediente, aparece Tristan, irado por receber mais uma multa e descarrega sua tensão em Allegra e uma das coisas que ele disse e que fez ela ficar remoendo na cabeça por dias foi: ?Você é a soma das 5 pessoas que mais convive.?
Depois disso ela passa a refletir em quem ela é, quais são as suas 5 pessoas e quais influências tem na sua vida, mas ela percebe que ao se mudar, ela se afastou de parte dessas pessoas. Numa busca de tentar se entender e ir atrás do que importa pra ela, ela percebe que em vários momentos de nossas vidas essas 5 pessoas vão variando, além disso, descobre, a duras penas, que esse processo é natural. Que existem pessoas que não fazem questão de estar em nosso ciclo e que não nos fazem falta. Que independente de tempo e de distância, devemos nos fazer presente na vida das pessoas que são especiais pra gente. E nessa busca e momento de autoconhecimento, ela percebe que as 5 pessoas estão ali, cada uma com características distintas, presente na vida dela, com maior ou menor grau de intimidade.
Se você procura romance, este não é o livro. Basicamente fala de autoconhecimento, solidão, amizades.
Eu ri, chorei, passei raiva e AMEI.

Estelia 20/01/2022

Frase de impacto
Os liros da Cecelia nunca tem aqueles finais que todo mundo espera. E é exatamente isso que me faz amar tanto. E Allegra nos mostra exatamente isso. Não existe uma mesma história para todos, finais nem sempre são felizes, essa é a realidade. Mas, uma hora outra descobrimos nosso propósito!

amy 18/01/2022

Sardas
Bom, o livro começa já explicando o porquê do título e deixando claro algumas das inseguranças de Allegra.
Allegra é uma menina ambiciosa, mas também insegura, que se mudou de uma ilhazinha em busca de uma pessoa do seu passado. A história começa se desenvolver quando um desconhecido do trabalho dela diz que cada um se torna o que é a partir das cinco pessoas que ela mais convive.
A história tem potencial, mas não é uma leitura leve, que vc lê e nem repara que leu tanto. Gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais os relacionamentos dela com as outras pessoas.