By Sin I Rise

By Sin I Rise Cora Reilly

Resenhas - By Sin I Rise: Part Two

mari 31/12/2021

é meio nada acontece feijoada, sem muitos grandes acontecimentos, só mais mostrando o dia a dia do maddox e da marcella para serem aceitos como casal pela famiglia e pela família dela... mas não achei chato. gostei muito de ver a relação do maddox com a familia dela e da marcella com o amo.

Ariane.Cruz 30/12/2021

Bonzinho
Eu amo o Maddox e amo a Marcella, mas essa parte dois do livro foi totalmente desnecessária. Dava pra Cora ter resolvido tudo em um livro só

lane 30/12/2021

se você quer se torturar leia
horrível, parece que a cora esqueceu da personalidade dos próprios personagens todo mundo ali servia de nada. não tem uma coisa que se salve nesse livro, já não esperava muito porém era melhor a cora nem ter escrito, não tinha a menor necessidade de uma segunda parte já que a primeira é uma bomba, quero nem ver o ela vai fazer nos outros livros

um dos piores livros sem duvida

Laly Cordeiro 29/12/2021

Você disse Maddox? Porque eu ouvi cadelinha.. ?
Olha... Eu ainda tô processando as surpresas desse epílogo.
Sinceramente, eu tava esperando pra ler essa parte dois toda pra fazer um julgamento da história e ver quantas estrelas eu daria pra cada uma das partes. Só tô escrevendo essa resenha mesmo pra organizar meus pensamentos e ver como realmente me sinto sobre essa história.

1- em primeiro lugar, por mim não tinha necessidade de ter dividido em duas partes, até porque a segunda parte acontece logo dps da primeira sem progressão temporal. A cora acabou dividindo pq achou muito grande mais isso foi porque teve umas enrolaçoes né

2- eu sou bem suspeita pra falar dos livros da cora pq sou muito cadelinha dela mas tenho que confessar que essa história foi um pouco difícil pra mim engatar, principalmente na primeira parte pq eu não estava conseguindo criar uma conexão com esses personagens, o que geralmente não acontece com frequência quando leio os livros dela, e eu só comecei a empolgar com a história quase nos 60% da primeira parte que aí já foi dedo no c* e gritaria do jeito que a gente gosta

3- apesar de não ter sido minha história favorita, e ter uma trope similar a outro livro dela ( que consegue ser beeee melhor que esse), eu destaco que um ponto positivo dessa história foi a personalidade da Marcella e o arco dela. Gostei de como a Cora construiu a personagem e mostrou a chegada de mudanças com a entrada dela na Famiglia. Também né, ela sendo uma Vitiello, tinha que ser dona da [*****] toda.

4- sobre o Maddox, acho que eu esperava mais dele em certos aspectos, mas em outros ele me deixou satisfeita. Mais um boy cadelinha pra conta check.

5- Lucaria, um dos meus casais favoritos da cora, sendo otimos pais e me dando gatilhos pra ficar relendo os livros deles em looping infinito

6- E pelamor de Deus, eu tenho que registrar aqui o QUANTO EU ESTOU ANSIOSA PRO LIVRO DO AMO E DA GRETA! O Amo soltou algumas coisas aqui nesses livros sobre amor e se apaixonar que ri horrores e pensei: sabe de nada inocente!!! Eu tô TAAAAAAO ansiosa pra o livro dele, pra ver ele caído do cavalo

Falei, falei e ainda tô decidindo as estrelas kkkk Acho que vou manter minha classificação da primeira e segunda parte a mesma: 3,5 estrelas.

Bom, eu acho que no geral, foi uma historia boa da cora, mas não minha preferida. Desde o início eu não tava tão ansiosa assim pelo livro deles, mas sim pelo livro deles significar o começo da segunda geração, então não tinha tantas espectativas quando à história deles. Eu diria que no meu caso, a cora me surpreendeu com o rumo da história porque não era algo que eu imaginava pra Marcela, mas é sobre isso... E vamo de esperar pela farofa que vai ser o livro da Anna ?

Camila 29/12/2021

E o tombo veio...
Após eu ter amado a primeira parte dessa história, eu nem preciso dizer que minhas expectativas estavam altíssimas, né?!
Que decepção! O livro foi muito cansativo e redundante. Maddox abriu mão de tudo na sua vida pela Marcella, e ela de praticamente nada. Sinceramente? O que ela passou por estar com ele não foi nada, perto das consequências que ele teve. Sem falar que, puta merda, ele foi totalmente contra seus princípios, e mudou do vinho pra água (sim, o contrário porque foi horrível) do início pro final do livro.
Eu já estava de saco cheio do enredo e desisti da história quando percebi que já tinha ultrapassado os 50% e o Maddox mal podia ver ou falar com a Marci, quem dirá tocá-la.

Thalita 28/12/2021

eu gostei, mas?
Vi vários comentários negativos sobre a segunda parte do livro e esperei até ler para ter uma opinião concreta, e bom, cheguei a conclusão que não precisava dividir o livro em duas partes, a Cora poderia muito bem ter feito apenas um e complementado ele com o que aconteceu aqui.

Não aconteceu quase nada, não teve ação, drama nem nada do tipo, a história girou em torno na aceitação do Maddox trabalhando para os Vitiello e os ajudando a pegar os motoqueiros que estavam seguindo o Earl e no casamento da Marcella, teve também a iniciação da Marcella mas foi poucas páginas sobre isso.

Gostei de ver o Growl, a Gianna, gostei do Matteo e do Amo começarem uma amizade com o Maddox mesmo que as poucos, a dinâmica deles foi legal ler. Pensei que a Aria iria narra mais do que um capítulo porém não foi o que aconteceu kkkk e eu consegui aturar mais o Luca nesse livro do que no dele, o que é impressionante.

Cora poderia ter poupado bastante coisa e ter feito só um livro, mas quem sou eu pra dizer algo né, se tivesse acontecido mais coisas, mais enredo, mais história eu não teria me importado, a decisão da Marcella sobre a tatuagem foi certeira, e ótima. O que eles planejaram na hora da dança no casamento e como saíram dele também foi ótimo.

Fiquei de cara com o Maddox se tornando um Vitiello e abandonando o White, quem diria que um motoqueiro que não queria saber de nada apenas na sua vingança sobre o Luca se tornaria essa pessoa, foi uma boa construção e ele se tornou um marido ótimo, amoroso e logo menos será pai.

Só um PS: Amo merece ser Capo, nada contra o filho que está por vir da Marcella MAS ELE MERECE, FIM DE PAPO.
Juh 19/01/2022minha estante
O amo ñ vai ser capo?????

Thalita 19/01/2022minha estante
não sei, deu a entender que o filho do Maddox e da Marcela seria, mas espero que o Amo seja

Juh 19/01/2022minha estante
Por favor, q isso não aconteça. Preciso do Amo sendo capo

Laysxbook 27/12/2021

Não sei o que pensar
Tem tantas coisas que preciso colocar em pauta sobre esse livro, mas agora não estou com cabeça. Vai sair post no meu insta, falando sobre esses dois livros da 2 geração.

O que vocês precisam saber é: se você gosta dos livros da Cora, esse não foge da premiscua que ela promete, porém é um livro mais fraco que os outros. Maddox não é um homem de máfia. Marcela é mimada mas muito mais forte do que qualquer mulher de máfia que a Cora já escreveu.

É legal ler o relembrar a Famiglia, e tenho certeza que foi um bom ponto de partida para a nova geração.

Meu insta @laysxbook

malu 24/12/2021

a famiglia é tão chata que qualquer livro nesse universo consegue ser a maior bomba atômica, mas esse conseguiu se superar. resumo do livro: enrolação, vergonha alheia e o maddox sendo o maior pau mole do mundo literário. péssimo!

Jessica1248 24/12/2021

Maddox & Marcella Vitiello ???
"...won?t ever let you go. I?ll be yours till I die. You can have my heart, my soul, my life, and everything else you want from me.?
?I?ll take them all,? she said haughtily before her face softened and those luscious lips pulled into a smile.

Anne416 23/12/2021

A Famiglia conquistando mais seguidores
Confesso que achei um pouco desnecessário essa segunda parte quando a autora poderia ter colocado tudo em somente uma.
Acredito que esse livro tenha servido mais para mostrar um lado menos "tóxico" do casal, com um relacionamento fora da esfera sequestro, que a Cora Reilly tanto ama.
E até que funcionou, o que eu mais gostei foi a grande participação dos Vitiellos e da Famiglia, coisa que não teve tanto na parte anterior. Até mesmo os relacionamentos sendo construídos, como o do Growl e o do Maddox. Assim como, as cenas da Aria e as que o Matteo amor da minha vida Vitiello aparecem.
Enfim, gostei porque deu pra matar a saudade dos meus mafiosos e o casal é razoável. Me deixou ansiosa pra os outros livros dessa série.

Dany Maria 23/12/2021

2º livro da série Sins of the Father - parte 2 continuação
Indo contra a maré eu venho afirmar que essa continuação foi necessária sim! O primeiro livro ficou muito focado no sequestro da Marcella então não tivemos o desenvolvimento do romance em si, e aqui eles finalmente puderam se conhecer e se acertarem estando em um contexto mais normal do que em um cárcere, então pra quem gostou muito do casal é a chance de curtir eles apaixonados e se conhecendo mais. Eu gostei deles juntos no primeiro livro, mas de forma geral esse casal não está nos meus favoritos da autora, eles são bonitinhos mas não me conquistaram, gosto muito de ambos mas pra mim o romance aqui foi indiferente, eu persisto na leitura pelo enredo e personagens secundários pois sou extremamente apaixonada pelo universo mafioso da Cora Reilly. Outro ponto para que essa continuação foi necessária mesmo não amando o casal: a aceitação do Maddox na família Vitiello. Esse é definitivamente um ponto que não daria para ser resolvido em poucas páginas, ter a aprovação da família e em especial do capo e pai da princesa de NY, o Luca, definitivamente não é algo simples rs Eu amei as cenas do Maddox com a família da Marcella, a resistência inicial e depois a aceitação gradual deles, dos esforços e do que ele teve que abrir mão pelo amor da Marci foi muito louvável. Luca como sempre não me decepcionou, fez seu futuro genro comer o pão que o diabo amassou kkk assim como o irmão dela, o Amo, não deram moleza. Gostei da parceria entre o mocinho e o Growl (finalmente ele tendo os holofotes que merece), e com o Matteo e a Gianna também.

Eu amo esse universo da autora e tudo que envolva o Luca e a Aria e a família deles, eu amei o enredo secundário, poderia passar um mês só lendo sobre essa família, e já não vejo a hora dos próximos livro da nova geração, o Amo promete (inclusive Cora já entendi que ele conheceu a Greta na viagem que eles fizeram no final do livro, não vêm de mistério kkkk, meu AmoGreta vai reinar), e prevejo um livro para o Ash (irmão do Madox) e estou chateada por ele não aparecer muito nessa parte 2, mas já fanfiquei que ele terá um livro no futuro (a lista de cobrança na Cora só aumenta kk).

Anna 23/12/2021

Decepção....
Não há outra palavra para descrever esse livro que não seja decepção.
A autora na parte 1 deste livro nos "vendeu" uma mocinha que apesar de ter sido criada em um "castelo" protegida contra tudo e todos precisou ser forte para sobreviver aos dias em que esteve nas mãos de uma gangue de MC's inimiga de seu pai. Por outro lado tinhamos Maddox, segundo no comando dos MC's, com personalidade forte e que nutria um ódio gigantesco de Lucca por ter matado seu pai, mas que precisou colocar seu desejo de vingança à prova ao se apaixonar pela filha de seu inimigo.
Mas quando iniciamos o segundo livro tudo cai por terra: Marcela se mostra infantil, mimada e covarde (como ela mesmo se descreve no decorrer do livro), presa em uma eterna vergonha de ser vista em público com um membro de gangue não consegue nem se impor contra o suas próprias limitações quanto mais contra o pai.
Por falar em Lucca Vitiello, esse livro mais parece um altar de adoração a ele e a família. Muuuito cansativo.
Maddox então se tornou uma decepção sem dimensões: pau mandando da namorada, fica atrás dela o livro inteiro e nem vou comentar a presepada que aconteceu no final porque não faz o menor sentido... palhaçada.
Confesso que gostei muito da parte 1 deste livro então a queda aqui foi GRANDE.

lalis 22/12/2021

muito ruim, tudo se transformou em um show de horrores. não tenho um elogio a este livro, pois tudo transmite vergonha alheia. o primeiro já não era bom, mas esse se superou.

Lud @quoteseplots 22/12/2021

Não sei se estou gostando do rumo que a Cora está querendo tomar
Essa resenha pode conter spoilers*

Eu gostei da primeira parte da história, de verdade. Não achei perfeito, mas gostei. Amei ver a Famiglia, a relação dos Vitiello e como a Marcella me surpreendeu como uma garota forte e destemida, bem diferente do estilo das outras mocinhas da máfia.

Eu entendi quando a Cora disse que precisava de mais um livro para desenvolver a relação do casal, realmente quando acaba a parte 1, percebemos que falta alguma coisa, não dava pra fechar o ciclo simplesmente porque Maddox vem de um mundo muito diferente e a máfia é muito fechada para simplesmente eles ficarem juntos e ignorar tudo ao redor.

Contudo, não sei dizer bem se é um apego meu a Famiglia, mas me incomodei na forma como muitas coisas foram feitas. Eu sempre torci pelas mocinhas conquistarem mais lugares na máfia, inclusive a Marcella. Mas achei várias atitudes um pouco impensadas, como se ela não pensasse que estava arriscando até o prestígio do pai diante de tudo (que apenas queria proteger a filha que havia sido sequestrada, agredida e dizia amar o seu captor). Realmente eu estou confusa com o livro. Não sei se é minha visão de cunho pessoal ou realmente ficou estranho como as coisas se realizaram. Achei forçado.

Maddox não é meu protagonista masculino preferido, mas eu tinha gostado dele no livro I. Mas na parte II eu só conseguia revirar os olhos. Gosto de caras gados pela mulher, mas sei lá, achei ele muito bobo na forma que endeusava ela. Ele vivia de provocar a ira do Luca e família e ficar babando pela mulher. Achei meio insonso. No final, eu já estava ficando irritada, consegui nem curtir muito as cenas deles.

Não sei o que eu esperava dessa segunda parte do livro, mas pra mim não ornou. Isso sem falar do epílogo que me deixou só o ódio com a insinuação que a Cora fez. Quem não leu o livro pode pular porque vou falar um SPOILER:

Se a Cora for meter o filho da Marcella com Maddox como futuro capo, eu largo de mão. Eu ainda leio as histórias dela por apego aos personagens. Amo foi construído para ser capo desde que nasceu, o garoto anseia por isso. Não sei o que vai rolar no livro dele, mas achei ridículo aquela fala do agregado dizendo "se meu filho quiser ser capo um dia". COMO ASSIM MANO? Talvez seja uma brincadeira da Cora com nossa cabeça, mas broxei total com o que está por vir na segunda geração. Até porque não faz sentido algum, ainda que Amo não fosse capo, teria o Valério ainda. Além do que, se envolver "o pecado dos pais", não teria que Greta escolher ir para NY pelo Amo assim como Serafina escolheu Las Vegas pelo Remo? Eu amo os Falcones e vai me doer a separação, mas é o justo, não? Remo teria que pagar pelos seus pecados. Não sei o que a autora vá escrever, mas não achei nada inteligente ela colocar essa frase sobre Capo, porque pelo que vi, 80% do fandom está espumando só pela possibilidade e ela pode muito bem perder mais leitores.

Enfim, gostei da força da Marcella, gostei de ver o Amo e a interação do restante da família. Basicamente só.