Beije-me na Quadra

Beije-me na Quadra Luana Oliveira

Resenhas - Beije-me na Quadra

Dani 06/02/2023

? ? Beije-me, Georgina. Beije-me na quadra. ?
Mas que clichê daqueles!!!

"Beije-me na quadra" é tudo o que esperamos dos clichês mais clichês de todos: clichê invertido, fake dating, slow burn, colegial e h0t. O livro todo gira em torno do romance e é disso que gostamos, não?

Atletas sarados (e tatuados), garotas empoderadas, representatividade de todas as formas e EVOLUÇÃO. A história é perfeita, e realmente me cativou, mas.... apesar de ter tido uma leitura fluída, alguns fatores me incomodaram, como as exageradas descrições de Declan em relação e Georgina e vice - versa, um pouco da imaturidade da mesma e o fato de ter JOGADO NA MINHA CQRA o quão eu sou SOZINHA.

Mas isso tudo é relevável; Luana Oliveira, como a amante de romances clichês com bad boys e jaquetas de couro, garotas fortes e independentes, caprichou em seu romance e as cenas quentes complementaram ainda mais a história.

Apesar de tudo, quem não gostaria de ser amado (a) como o Peter Parker ama a Mary Jane??

onlygaara 05/02/2023

Uma delícia de leitura
Vou começar dizendo que morri de amores pelo Declan do início ao fim, com toda certeza entrou para a lista dos personagens mais apaixonantes que já li. Não tem o que falar sobre a Georgina, deitei demais para essa mulher, sem condições

Andriely5 27/01/2023

Beije-me na quadra
A história não me marcou tanto, então não lembro de muitas coisas, só sei que foi mais um romance invertido que não me cativou, sempre há uma forçada em algum momento e isso desagrada bastanta, mas o livro não foi de todo ruim e tiveram aspectos que me agradaram.

stebooksstan 16/01/2023

"O ala-pivô do Golden Koala fez uma cesta certeira no coração da aluna Georgina Sinclair. Acho que será o maior ponto da carreira dele."

Eu gostei do livro, achei incrível o fato de ser um clichê invertido onde ela q pega td mundo sem se apegar, é super popular,n tem papas na língua (amei a representatividade bi) e ele é o garoto tímido que ama ficar em casa e super heróis e odeia festas (sim Declan me identifico com vc)
Porém por mais que achei esse casal um amor, senti uma falta de aprofundamento em umas partes da história em si, por isso dei 3 estrelas

artistaDEshit 13/01/2023

Melhor clichê invertido que já li
Gente q livro perfeito, eu passei a leitura toda com um sorriso no rosto de tão gostosa que é a escrita, de tão carismáticos que os personagens são, tudo nesse livro é tão cativante, ele é meio que "lento" mas acompanhar o casal virando um casal é tão bom, a única coisa q não é boa é a quantidade de hots q acho que poderiam ter tido mais, fora isso perfeito leim e n vão se arrepender.

Gabi 10/01/2023

muito bomm
me surpreendi muito com esse livro, personagens legais, história cativante, clichê invertido maravilhoso e as melhores referências!

lorrany 13/12/2022

?E eu te amo como o Peter Parker ama a Mary Jane.?
esse livro é muito legal. sério, me surpreendi positivamente e foi uma leitura super rápida e fluída. a história envolve o típico ?clichê invertido? já que o pp masc é um atleta nerd e a pp uma aluna de jornalismo super ?livre, leve e solta? no sentido mais literal da frase. é um livro, digamos, para te tirar da ressaca literária e aquecer seu coração.
os personagens secundários são muito legais, apesar de eu ter sentido um pouco de falta de maior aprofundamento neles e na história dos protagonistas num geral, mais amplamente. tirando isso, foi uma experiência de leitura bem interessante. pensei que talvez eu fosse largar o livro lá pros 80%, mas me prendeu até o final. o casal é muito fofo, apesar das frases serem bem clichês, observar o jeito do Declan (uma pessoa tímida, recatada, quieta e ansiosa) fez com que eu me identificasse em algumas partes (obs: também odeio festas, pelo amor de deus!!!) e, aliás, amei o fato da Georgina ser bissexual.

lana!¡ 13/12/2022

"você topa ser meu namorado de mentira, declan coffey?"
se você é uma pessoa que gostou dos livros de off campus da elle kennedy eu te recomendo esse aqui, você provavelmente vai gostar igual aconteceu comigo (ou talvez não, mas vale a tentativa)

georgina e declan simplesmente uns fofuxos, muito fofo acompanhar a estória deles, foi um livro bem leve e divertido de ler. adorei também a amizade entre o declan, willa e kamon (e também amei esse mini friends to lovers da willa e kamon, migalhas que gostei)

a única coisa que eu queria ter visto mais era diálogos, de meio de todos os personagens aliás e não apenas os principais, mas enfim eu achei bem legal e não me arrependo de ler, mais um pra lista "livros nacionais que comprei gratuitamente, estava na estante faz tempo e agora li e gostei"

laris 13/12/2022

eu tô com o queixo no chão
caraca eu não esperava por isso não... eu comecei a ler esse aqui totalmente sem expectativas e meu deus.. o que foi isso???

eu tô simplesmente apaixonada por essa história, pelos personagens, por tudo!! eu acho que não tem nada que eu não tenha gostado de tão bom que esse livro é.

namoral o casal principal é um amor!! ela sendo a linda desbocada e ele sendo o nerd que por acaso joga basquete, quem diria que seria um casal tão perfeito?? adorei eles demais.

depois desse acho até que vou ler os outros livros da autora, tô muito impressionada!

Julia2761 12/12/2022

Divertido
Muito bom ver o clichê invertido, na minha mente o personagem é um grande de um gostoso nerd que não esconde o que ama.

Poli ð 11/12/2022

Declan e Georgina ??
Quote:
"não tenha medo do amor. Não tenha medo de receber amor, de retribuir, de se doar e de se entregar. O amor nos faz bem, acima de qualquer sentimento ruim que possa causar. Ele é perceptível em quem crê, é alegria, paz e é a casa de quem o tem."

Clichê invertido, Slowburn, FakeDating. Tudo que a gente gosta ???

Quote:
"? Eu te vi me olhando naquela hora que eu estava dançando... ? E eu sou uma mulher extremamente focada, decidida e não tenho problema algum em dizer o que eu quero, quando quero e como quero. E agora, nesse exato momento, eu quero você. E sei que você também me quer."

"Mulheres livres assustam o patriarcado e eu, estou muito feliz em assustá-lo todos os dias."

Georgina Sinclair cursa jornalismo na Hellaware University (CarolinadoSul). Conhecida por todos por sua popularidade, seu jeito falante e extrovertida, ela também é conhecida por seu lema de "Pega,mas não se apega". Com sua sexualidade bem resolvida ela não tem vergonha de ser quem é e muito menos vergonha da liberdade que adquiriu com isso. Mas quando um dos seus trabalhos sobre fotojornalista acaba lhe deixando cara a cara com o único cara que a poucos meses atrás lhe marcou a princípio positivamente e por um ato desastrosos em seguida negativamente ela agora precisa adentrar a vida dele e descobrir quem ele é por trás de suas camadas. O único problema é que Declan Coffey, o ala pivô do basquete ameaça sua liberdade ou assim ela acredita o fazer.

Quote:
"Eu sou um jogador de basquete tímido, que possui um péssimo hábito de não saber socializar, que é completamente apaixonado por animais, histórias em quadrinhos, super-heróis e sua casa, o melhor lugar para se estar em qualquer ocasião da vida."

Declan Coffey é o ala pivô dos Golden Koala, na universidade da Carolina do Sul. Fugindo de estereótipo de jogador babaca, exibicionista e egocêntrico. Ele é tímido, calado e um verdadeiro nerd. Se acha sem atrativos e por conta disso ele vive em um mundinho basicamente só dele. As únicas pessoas capazes de adentrar são sua família e seus melhores amigos Kamom e Willa. Mas quando Georgina precisa de sua ajuda para seu último trabalho da universidade ele sabe que não conseguirá dizer não a ela. Mesmo que por vezes somente em pensar nela o faz corar (Sim, ele é esse tipo de tímido e eu particularmente acho muito, muito lindo! ?) ele sabe que não será fácil, eles são opostos e ela não facilita em nada para ele, mas quem sabe essa não é a segunda chance que o destino lhe deu para concertar as coisas que ele pediu tempos atrás?

Quote:
"Declan pode ser atleta, pode ter o físico corporal de um, mas ele é diferente. E foi exatamente por isso que o quis naquela festa da fraternidade. Ele tem algo de diferente e especial o rondando, como se não tivesse ciência da beleza e do poder que tem. Como se não se desse conta do quão atraente para uma garota é."

?Ah, Declan, se a vida te deu limões, então faça uma limonada. E acrescente um pouco de álcool para lhe dar o devido impulso necessário, já que isso parece estar em falta no seu organismo.?

Devo confessar que entrei na Leitura com o pé atrás. Pois já conhecia a personalidade doidinha da Georgina e isso me deixava com receio por Declan ??
Mas no final de algum modo confesso que estou feliz, eles são perfeitos juntos, assim como separados. Literalmente são os oposto. Geralmente a gente ouvi muito isso sobre personagens. Mas nesse caso? É a mais pura verdade.

Quote:
"? Sabe, eu achava que fazer strip-tease na cruz era pecado e que, muito provavelmente, quem fizesse isso teria consequências. Agora eu nunca imaginei que fazer strip-tease na porc@ri@ de uma festa de fraternidade fosse me trazer esse tipo de castigo."

"? Pode parecer estranho e soar egocêntrico, mas eu me amo, Declan. Me amo tanto que, desde que me entendo por gente, quero viver por mim e para mim. Quero a liberdade, a felicidade e o prazer de ser quem eu sei ser."

Georgina é extrovertida, falante, adora festa, fofoca, sua popularidade, seu jeito de pegar e não se apegar

Quote:
?A sua boca está bem aqui. Como você diz que não pode me dar o que eu mereço se tudo o que eu quero se resume a ela??.

Declan é totalmente o oposto disso. Apesar de fazer parte do time de basquete tenta passar despercebido, não gosta de atenção, é tímido, calado, todo certinho e nem vamos falar da vida amorosa dele (essa nem existe ??)

Mas de alguma modo apesar das diferenças eles se completamente.
Ele é a Calmaria de agitação da Georgina
Ela é o empurrão que ele precisa para se soltar mais para as experiências da vida.

Eu achei que não poderia amar ninguém além de Jonh, mas estava enganada.
Declan é meu ponto fraco com todo o seu jeito fofo, doce e coração puro. ?? e a Georgina não ficou por menos, sempre alegre, divertida e sempre deixando nosso nerd sem jeito com sua língua sem freio. ??

Me divertindo com as loucuras dela que acabaram arrastando ele junto e foi divertido vê ele se soltando e descobrir que por trás daquele jeitinho existia algo mais e que ALGO MAIS. ?? (super te entendo Georgina ?? e nem te julgo por querer ele, no seu lugar, faria a mesma coisa ?)

Quote:
"nunca me apaixonei e nem pretendo. Pelo menos não tão cedo. Eu sinto como se o amor fosse me deixar fraca, como se eu estivesse dando poder a alguém sobre mim, sobre meu coração e sobre meus sentimentos. Tenho medo de perder o controle e de perder a minha essência no fim."

"? Eu acredito no amor, na beleza dele e no poder dele. Acredito que o amor de verdade, aquele amor saudável, não torna ninguém prisioneiro, muito menos machuca. O amor não dói nem está atrelado a coisas e sentimentos ruins. Ele, na verdade, salva. O amor salva, seja em qualquer situação."

@Linacoimbra 04/12/2022

Esse livro é perfeito para quem ama um clichê, mas é um clichê diferenciado, onde a popular se encanta pelo jogador "nerd".

Ester 07/11/2022

Maravilhoso
Livro perfeito demais, leiam!!!
Nunca na vida me identifiquei com dois personagens ao msm tempo. Me identifiquei com a família de Georgina e com a personalidade tímida do Declan!!!!