Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

Thalita433 05/01/2024

Meio tedioso.
Sinceramente eu esperava mais desse livro. Os livros da Ali Hazelwood não são nada menos que incríveis, mas este conseguiu sair um pouco desse patamar.

Demorei acho que uma semana para finalizar minha leitura do livro porque não era envolvente, a história não me chamava AQUELA atenção, por isso demorei. Quase dropei o livro aliás e que bom que não dropei porque o resto do livro é bom.

O livro em si não é ruim, mas eu recomendo ler todos os outros da Ali antes de ler este.

Eu diria que esse é o mais tedioso e menos envolvente de todos os livros da autora.

Os protagonistas (Bee e Levi) são legais e têm química juntos, mas as coisas são bem devagar entre eles no início, ela odeia ele e ele só "corre" dela.

O plot foi bom, nunca que eu esperava que aquilo fosse acontecer. Mas o final do casal foi até que bom...

Enfim, o livro é legal mas não é o melhor da Autora.

Karen Pimenta 04/01/2024

Caramba Levi, o padrão de homem se elevou!
Mano, seguinte, Levi é o cara! Só que agora julgo os homens de acordo com o Levi "Levi faria isso?", "Humm, acho que o Levi não falaria assim!". Essa protagonista não ficaria muito acordada se morasse no Brasil. Desmaiaria a qualquer baculejo que tivesse.

sadproses 03/01/2024

Tinha potencial mas...
O livro começou muito bem e honestamente até uns 80% eu tava gostando muitooo. achei os personagens muito bons, vi que muita gente não gostou da bee e tudo mais mas honestamente eu gostei e só minha opinião importa, consegui me indentificar muito com o jeito que ela pensa, sempre mil coisas por segundo, de verdade gostei muito. o levi também, um querido fofo, quero um desses pra mim, achei ele bem mr. darcy como falei um milhão de vezes.

acho que a única coisa que não gostei foi do plot do vilão que pareceu meio mirabolante e sem necessidade, nesse ponto é preciso reconhecer que o livro era uma fanfic né, o que meio que explica esse negócio todo. mas é tão a parte de todo o resto do ritmo e do clima da história, de como as coisas foram sendo construídas que sei lá, poderia nem ter existido.

de forma geral é um bom livro e acho que foi uma boa forma de começar 2024!

Mabi 31/12/2023

Apesar de ter amado a protagonista de ?A Hipótese do Amor?, a Olive, confesso que a Bee não entrou pra minha lista de personagens favoritos. As características ?quirky? dela me irritavam bastante, o que prejudicou um pouco o meu aproveitamento do livro. Tirando isso, o livro é bem escrito e o romance é bonitinho.

carolline.noern 31/12/2023

?It is a truth universally acknowledged that a community of women trying to mind their own business must be in want of a random man?s opinion.?

bibi1985 31/12/2023

Muitas emoções, um dos meus romances preferidos do ano
Esse livro me fez sentir tantas coisas, eu nem sei por onde começar.
Mas vou começar pela raiva, me deixa tão chateada saber que ainda vivemos em um mundo em que, muitas vezes, a opinião de uma mulher profissional em sua área só é ouvida depois que um homem a validou.
Eu não trabalho nem pretendo (por enquanto) trabalhar nas áreas de stem (porque apesar de amar biologia, física, química e matemática, eu amo mais a minha estabilidade mental), mas, apesar de ser muito mais evidente nesses campos majoritariamente dominados por homens, a misoginia em qualquer área se mostra de forma estrondosa.
Os homens sempre acham que sabem mais que você, mesmo que você tenha um certificado e prêmios que provem o contrário. Me enfurece muito viver num mundo assim e eu me identifiquei muito com as frustrações da personagem, pra mim isso foi muito importante, a experiência da autora na área fica muito clara e ela simplifica conceitos complexos para o entendimento de pessoas leigas no assunto, o que é muito interessante, gosto quando podemos realmente nos envolver no trabalho dos protagonistas, na maioria das vezes é só mais um cenário para o romance ou a rivalidade.
Inclusive, o romance foi ótimo, não vou negar que detestei muito o Levi inicialmente, pois achava que ele tinha feito coisas terríveis, mas eu fui claramente corrigida em minhas crenças e ele se mostrou um excelente personagem.
Eu gostaria que a relação negativa dele com a família e as repercussões na sua vida pessoal tivessem sido melhor exploradas, mas o foco do livro não era esse.
Definitivamente recomendo essa leitura.

Mari 29/12/2023

É inovador e revolucionário? Não. Mas, durante aquela meia hora, cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante, tão capaz de reconstruir a sua fé na humanidade que não tem preço
Bee, pra ser bem sincera, não me pegou muito no começo. Em alguns momentos da narrativa, achei a personagem um pouco chata, mas convenhamos que quando chegamos na parte que o Levi e ela interagem mais, eu fiquei totalmente rendida. Achei maravilhoso eles sendo "espiões" por um dia, o Levi sendo protetor dela, a cena deles assistindo o filme no hotel... simplesmente: personagens masculinos escritos por Ali Hazelwood >>>>>>>>>>>

Juls 26/12/2023

Já tinha lido the love hypothesis dessa autora e tinha gostado muito, esse não é muito diferente. Livro clichê e que todo mundo já sabe o final. Mas tiveram coisas que aconteceram no final do livro que eu não imaginava que poderia acontecer kkkkkk, então me surpreendeu. Livro leve e fofo, morri de raiva do Levi várias vezes, mas tudo foi explicado no final. Recomendo se quer uma leitura rápida e calma.

Maria 25/12/2023

O que Marie faria?
Eu achei o livro bem parecido com a "hipótese do amor" por estar nesse universo científico. Mas a Bee é bem diferente da Olive, seus traumas e trajetórias são diferentes.
Gosto como a Ali traz a perspectiva de como é ser mulher na ciência, onde a maioria das pessoas são homens e muitas vezes, nós, mulheres não somos levadas a sério.

itskamichvs 23/12/2023

Love on the brain
Amei amei amei!
Adoro os livros da ali por terem protagonistas divertidas e cientistas.
Me senti muito representada com as discussões sobre machismo na área da ciência. Aliás, cheguei a cursar uma faculdade na área de ciências e já sofri com o machismo logo no terceiro dia de aula.
O livro me fez rir muito! Seja com a Bee que é uma protagonista muito atrapalhada ou com as piadinhas científicas e momentos com o casal do livro.
O final é muito fofo! Bee e Levi, vocês moram no meu coração!

Yasmin 20/12/2023

Um clichê confortável
Esse livro traz um romance muito gostoso de acompanhar e a história do casal se desenvolve de um jeito muito legal. Tem vários clichês e eu particularmente não me importo porque fazem sentido com o livro. No geral, é uma leitura muito fluida e divertida, que me fez ficar com o coração quentinho em alguns momentos, ter raiva em outros, ficar triste, etc.

Os únicos pontos que fizeram com que esse livro não fosse 5 estrelas pra mim são
1- a obsessão da autora em falar de mil formas diferentes como o Levi é enorme
2- a protagonista insistindo em ser lerda

Julia 20/12/2023

Romance lindo de mais
Completamente apaixonada por esse romance, mesmo sendo parecido com outros livros da mesma autora, esse conseguiu superar os outros.

Kamilla46 19/12/2023

?I love you, I think. And you are my home?
Novamente Ali trazendo um livro muito bem escrito e fluido, muito fácil de visualizar as situações o que é perfeito pq a imersão com o livro fica mais vivido.
O final?MDs o que foi aquilo, muita coisa aconteceu de forma muito rápida, mas fácil de entender.
O Levi?acho q foi o personagem homem dela que mais me cativou pelo fato que ele sempre amou ela, e nunca abandonou ela, sempre esteve lá, fazendo de tudo por ela, eu amei e amo ele ??
Books in my life 19/12/2023minha estante
Levi maravilhoso, um verdadeiro gentleman ?

eu15 18/12/2023

Gostei bastante do livro, super divertido e linguagem fácil
a unica coisa que me complicou foram os termos científicos, que eu n saberia ler nem em pq agr imagina em inglês kk