Sombrio e Irresistível

Sombrio e Irresistível Cinthia Basso

Resenhas - Sombrio e Irresistível

Amanda.Karina 08/01/2022

Surpreendente
Fazia um tempo que não lia fantasia dessa forma! De certa forma foi nostálgico pra mim e muito agradável!
O começo e um pouco lento mas ajuda muito a se preparar para o frenesi que se torna. Por ser a primeira fantasia da autora, foi excelente e já quero a continuação!

giovanna 27/01/2022

sombrio e irresistível
cabaré de vampiro check!!

eu sou apaixonada por vampiros então nem posso falar muito pq com certeza eu ia gostar.

não sei oq dizer sobre esse livro, é maravilhoso.
o começo é introdutório e sem entender muito como todo livro de fantasia mas depois vai melhorando demais. alma e dragos são personagens incríveis que me ganharam desde o primeiro momento.
o jeito que a autora introduziu os seres místicos foi muito bom. o final me surpreendeu e me deixou com o coração quentinho. ?

Rebecca.Gallippi 20/01/2022

Abandonei em 36%
Não deu para ler até o final

Os protagonistas são fracos, o vampiro é imaturo para alguem com séculos de idade. A Alma é sem sal

Forcei a leitura o máximo que deu

Khah 12/01/2022

Tinha que mudar esse titulo kkkk
O livro tem bastante guerra, planejamento, batalhas e a parte de romance e cenas hots sao bem poucas. Eles se amam mas é muito mais que isso.

O plot twist final de quem orquestou toda a guerra do mundo magico eu nunca esperaria.

Vanna10 17/06/2022

Escrita impecável! Não tenho o que reclamar a esse aspecto ( apesar de algumas vezes eu não compreender a poesia da coisa deu certo)

História bem escrita em termos de estrutura, adorei. Meu primeiro livro da autora, ansiosa para os próximos

sabrina.rbk 02/02/2022

???? ?? ????? ???????? ?? ??????? ??? ? ????? ????????? ?????? ?????? ??? ?????????? ?? ???????

Alma Ebbert é uma brasileira de origem romena que tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando herda uma fortuna incalculável. O termo do contrato é simples: ela precisa ir até Brasov para receber o que lhe foi deixado.

A cidade romena é rodeada pelos Cártapos, também conhecidos como Alpes da Transilvânia. E é nesse cenário, embebido em lendas e cercado por um ar perigoso, que Alma se vê frente a frente com seus maiores medos: de que toda lenda tem um fundo de verdade, e ela está no território da mais perigosa delas.

Perguntas sobre sua origem, seu passado e sua família a atormentam como nunca. Mas obter as respostas pode custar sua vida.

Em sua busca, Alma descobre predadores que se escondem nas sombras há milênios, protegidos pela escuridão e pela ignorância. Lendas vivas coexistindo com tudo que se é conhecido, camuflados apenas pela certeza de que não passam disso: lendas.

As noites são deles, que as usam para caçar, se alimentando da força vital dos humanos e sedentos por uma existência infinita. Ao descobrir sua origem, Alma se torna a presa perfeita.
______________________________

Esse é um dos livros mais bem escrito que já li. Essa certeza permeia minha mente desde o primeiro parágrafo. Cinthia é uma escritora brilhante! Sua inteligência transborda em cada frase e por vezes pensei estar assistindo à um filme.

Como se não bastasse, cada novo capítulo se inicia com alguma frase marcante, de escritores à filósofos, guiando cada capítulo com maestria única.

A história desse livro? a História (com H maiúsculo) contida nele?tudo é feito de forma TÃO excelente. Diversas vezes me peguei pensando estar lendo nada menos que um Best Seller do NYTimes (o que esse livro, definitivamente, merecia ser).

Não posso dizer que a capa não faz jus à história, porque, realmente, é um livro beeem hot. Mas ele é muito mais que isso: uma protagonista forte e hilária, o vampiro mais poderoso do mundo na pele de um moreno sarcástico, personagens secundários que me fariam ler livros só deles (Teçá rainha, o resto nadinha), guerras, traições, plot atrás de plot, reviravoltas NADA previsíveis, amor, ódio, boas risadas e várias lágrimas.

Vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, demônios e caçadores, tem de tudo um pouco, e na medida certa.

É um pequeno calhamaço, mas nem senti a leitura passar, porque além da escrita PERFEITA e SUPER FLUÍDA, a história é EXTREMAMENTE ENVOLVENTE.

Esse é o primeiro livro com vampiros que li (tirando os da Cassandra Clare) e eu não poderia estar mais satisfeita. Uma obra prima nacional que merece muito hype.

É um livro diferente de tudo que já li, e não poderia ser melhor.

Não ficou uma ponta solta, os acontecimentos não foram amontoados e jogados todos pro final (como acontece em muitos livros). Tudo foi bem distribuído ao longo das páginas, de uma forma que sempre tem algo bombástico que te faz querer ler o próximo capítulo o mais rápido possível.

Recomendo demais!

Bruna | @bru.noslivros 10/03/2022

AMEI TANTO QUE NEM SEI
GENTE, QUE LIVRÃO É ESSE?? Eu peguei no Kindle Unlimited sem expectativas nenhuma, apenas tinha visto algo sobre ele no Instagram e como é uma história com vampiros eu fiquei curiosa. Já fazia muito tempo que não lia uma fantasia com vampiros e eu adoro.

É uma fansia nacional, com uma protagonista de 27 anos, brasileira de origem romena, orfã e que teve que passar muitos anos lidando com a culpa pela morte de sua mãe. Alma vai para Bucareste após herdar uma fortuna de um tio desconhecido que faleceu. Mas ao chegar em Bucareste, coisas estranhas começam a acontecer com Alma e ela descobre segredos sobre si mesma e sobre seres sobrenaturais vivendo entre humanos.

Eu fiquei totalmente presa na trama desse livro do início ao fim, é tudo um mistério, é tudo muito sombrio e curioso. Eu fiquei apaixonada pelo Dragos (E quem não ficara né? Quem não iria querer um vampirão desse?), pela Alma, pelo universo e só surtei com tantos plots.
O FINAL GENTE, O FINAL!!! Não esperava nada do que aconteceu naquele final.... me surpreendeu demais e foi perfeito!

Juro, pra quem ama fantasia com romance e hot não podem deixar de ler esse livro!
Já vou atrás de outros livros da autora pra ler!

Entrelivros_efilho 23/12/2021

Vanessa teve um colapso e o motivo foi Sombrio & Irresistível!

❝Há consequências.
E elas são impensáveis.❞

Que leitura viciante! Temos aqui um casal nada convencional e que tem tudo pra dar errado e nos faz viver altas doses de adrenalina e tensão ao mesmo tempo em que nos faz suspirar de paixão com as cenas picantes de tirar o fôlego, amei e não foi pouco!

Aqui vamos conhecer Alma, uma jovem historiadora brasileira que do nada recebe uma fortuna de herança sob a condição de ir até Bucareste, na Romênia, para receber o que é seu por direito. Sozinha no mundo, sem mãe e nem pai, ela vai para tentar desvendar esse mistério da herança sem imaginar que aquela seria uma viagem só de ida, porque ao chegar lá, o seu caminho se cruza com o de Dragos Moldovanu, um vampiro com mais de mil anos, frio e sem coração disposto a matá-la para evitar uma guerra que está prestes a acontecer.

O vampiro e a presa perfeita.
O real e o sobrenatural.
A guerra e a paz.
Crueldade e bondade.
Escolhas e consequências.
Começo e fim.
A luz e a escuridão.
E mais uma vez, o motivo do meu colapso.

Esse é um livro totalmente diferente do que a Cinthia está acostumada a escrever e ela entregou tudo nessa história, nos inseriu em um universo sombrio e sobrenatural regado a criaturas mágicas, muito mistério e um romance que vai te deixar em desespero por não saber como certas situações irão se resolver, os plots twits te pegam de surpresa e quando vê já aconteceu e você nem viu de onde veio, finalizei a leitura sem saber como me despedir dos personagens e querendo morar pra sempre nesse universo.

Cinthia misturou as lendas e as criaturas místicas de forma genial, no início me perguntei como ela iria interligar as criaturas com os vampiros que a meu ver não tinham nada a ver, mas ela foi cirúrgica e interligou tudo com maestria e de forma tão natural que cada criatura se fez necessária no enredo, é admirável sua habilidade não só para entregar um desfecho amarradinho sem nenhuma ponta solta, mas também por trazer o inesperado e surpreender o leitor.

Dragos Moldovanu, meu vampiro malvadão, é um anti-herói, e como sabem não posso ver um malvadão que quero logo defender hahaha, aliás, se em algum momento ele errou eu nem lembro, porque tenho certeza que errou tentando acertar.

Mas brincadeiras a parte, ele é um personagem tão bem construído que é impossível não gostar dele, ele é intenso, marcante e através de suas palavras conseguimos sentir o seu poder e sua força, eu o definiria como: mistério, poder, sensualidade, lealdade, coragem, cuidado, perturbador e amor, seu único defeito é ele não existir na minha vida, queria tanto.

Alma é uma personagem que não tem mais nada a perder por isso quando dá de topa com Dragos ela aceita o seu fim, mas não deixa de lutar em nenhum momento, e foi a sua coragem em lutar mesmo sabendo como tudo iria terminar que mais me cativou. Ela é divertida, espirituosa, inteligente e tem um humor afiado que nos diverte demais, seus diálogos com o Dragos são sarcásticos e apaixonantes, ela teve um crescimento fod@ durante a trama, que personagem corajosa e determinada.

Dragos e Alma são a prova que mesmo o amor nascendo do improvável pode dar certo, eles são divertidos e quentes na mesma medida, eles protagonizam cenas sensuais de tirar o fôlego e juro pra vocês, Cinthia elevou a cena hot entre um vampiro e uma humana para outro patamar, nunca mais na vida esqueço a intensidade de um vampiro na hora H, duvido muito aparecer outro vampiro que chegue aos pés de Dragos 🔥, eu só fico depressiva porque nunca vou poder comprovar toda essa intensidade

Cinthia nos entrega um enredo bem estruturado com personagens bem construídos mesclando o sobrenatural, fantasia, drama, humor e romance com maestria, os personagens secundários são cativantes e deixam sua marca na trama, espero que futuramente venha livro deles também 🤞🏻.

Em minha opinião esse é o melhor livro da Cinthia. Amei, amei e amei♥.

Huems 18/02/2022

Não foi uma leitura fácil...
O que EU achei:
Não foi fácil. De verdade.
É uma leitura detalhista demais, com uma escrita que definitivamente não me prendeu.
A escrita é difícil e em muitas partes eu achei que tentou impor um humor que não possuia e só deixou aquela sensação de vergonha alheia no ar.
Não me apeguei aos protagonistas (e olhe que amo um vampiro) e em muitas partes achei um amor muito forçado e do tipo que surge do nada demais.
Os Hots(+18) até teriam potencial para serem de subir nas paredes se não fossem tão irreais (mesmo para criaturas de livro de fantasia).

(Vai conferir minha reação durante a leitura e o que eu senti la no Insta @huemsbooks)

Refugio 15/01/2022

Primeiro contato com a escrita da autora e primeira fantasia que ela escreve e minha gente, fui atropelada por uma fantasia nacional e nem vi? kkkk?
Cinthia mesclou várias criaturas míticas com maestria, com um enredo rico e bem amarrado, com uma mocinha ácida, sarcástica e que não leva desaforo para casa e um mocinho que não tem nada de mocinho a não ser pela sua fascinação, amor e cuidado com a protagonista.
Leitura super recomendada pra quem curte uma fantasia repleta de muita aventura, segredos e reviravoltas.

Duda 06/03/2022

Me surpreendeu de todas as formas possiveis
Alma Ebbert, uma brasileira de origem romena, vê sua vida inteira mudar quando herda uma fortuna desconhecida. O termo do testamento é simples: precisa ir até Bucareste, para receber o que lhe foi deixado.

Rodeada pelas montanhas dos Cárpatos, situações e pistas levam-na a acreditar que existe muito que ela ainda não sabe, principalmente sobre um problema do passado, para o qual busca a resposta desde a sua adolescência. Entretanto, tudo o que poderia dar errado, tende a acontecer ao mesmo tempo e a sua ignorância quanto à verdade pode arrastá-la para as sombras e drenar a sua vida lentamente, sem que ela consiga sequer lutar para sobreviver.

Uma surpresa misteriosa que se tornará seu pior pesadelo.
Perguntas obscuras que a atormentam.
Em sua busca desenfreada, Alma descobrirá que os predadores sempre estiveram aqui e viverão até o fim da humanidade. Caçando durante às noites, se alimentando de esperança e espalhando sede por uma vida imortal.
E ela, é a presa perfeita.

A história da Alma é muito doida, imagine, sua mãe desaparece e seu pai acaba morrendo enquanto procura por ela, então do nada você herda uma herança de um tio de que nunca ouviu falar.

Durante a viagem para conhecer as propriedades que herdou, Alma acaba conhecendo Dragos, um dos vampiros mais poderosos que existe. Junto com a descoberta de que o mundo não é nada do que ela pensou, ela também descobre alguns fatos interessantes sobre suas origens.

Dragos acredita que Alama, ou melhor o seu sangue, é a chave para os seus problemas. E decide manter ela como sua “prisioneira”, porém durante o tempo em que eles passam juntos, Dragos acaba percebendo algo que ele não acreditava ser possível, ainda mais entre um vampiro e uma humana.

Durante essa jornada, Alma acaba vendo uma oportunidade de saber o que de fato aconteceu com sua mãe, e também descobre mais sobre suas origens e sua família.

Quando comecei a ler, pensei que seria apenas mais um livro de vampiros, com o clichê de sempre. Mas não foi nada disso. A autora me surpreendeu totalmente com o plot e a revelação da real linhagem de Alma, e acabamos descobrindo o quão poderosa ela realmente é.

Recomendo muito este livro pra quem quer ler uma fantasia envolvente, picante (e bota picante nisso) e que vai te surpreender e te deixar de queixo caído.

“— Como se um dia eu tivesse cogitado fugir de você. É meu começo, meio e fim, Dragos Moldovanu.
— E você sempre será o meu coração, Alma Ebbert.”