Sombrio e Irresistível

Sombrio e Irresistível Cinthia Basso

Resenhas - Sombrio e Irresistível

gigihuntzberger 02/06/2022

a culpa foi da capa
a capa chamou atenção, eu sei, fui vítima da mesma também... e com a leitura deste, por fim cheguei a conclusão de que... é bom, mas não muito. e se você tá procurando um romance fantasioso diferente, bem, é esse, mas se quiser um que seja super desenvolvido... não é o caso, mas ele é bom sim, mas como leitora assídua de fantasias... não foi o melhor de todos

Gdts 06/04/2022

Que livro bom
Eu julguei tanto ele no início mas acabou que eu amei kkkkk tem uns pontos negativos que não passaram batido mas esse desenvolvimento foi ótimo

Manu.Araujo 28/02/2022

Esperava mais
A história em si é legal mas eu n me senti proxima aos personagens e em alguns momentos ficou meio confuso eu esperava mais da leitura por outras resenhas que vi em outros aplicativos! Gostaria que tivesse mais explicações sobre as criaturas mágicas e uma historia melhor da personagem principal e da linhagem dela

Poli ð 25/02/2022

Meu Vampirão Favotiro ????
Quote:
"Não fazemos aquilo que queremos e, no entanto, somos responsáveis por aquilo que somos ? Jean-Paul Sartre"

Dragos?
Meu malvadão favorito. ???
O mundo que lute para lidar que tenho fraco por homens sombrios e agora vampiro também. ??

Dragos ??

Cruel.
Obscuro.
Escuridão.
Diabo dos Cárpatos.
Demônio de olhos tempestuosos.

(ALGUÉM ME JULGA???? ???)

Quote:
"Não há nada, ninguém no mundo inteiro, que poderá me parar agora. Meu nome é Alma e todos saberão quem eu sou."
.........

Alma Ebbert, senti que não tem mais motivos para viver. Então hoje a morte seria bem vinda. Aos 13 anos quando perdeu a mãe de forma misteriosa para uma criatura que não deveria existir, ela carrega uma culpa que os anos nunca foram capaz de apagar.
Agora anos depois seu pai também se foi. O que lhe restou?
Nada além de uma herança de um tio desconhecido que mora em um lugar onde o mistério e o inexplicável são predominantes a cada esquina. Mas ao que tudo aparenta, ali está as respostas para todas as suas perguntas, para todas as mudanças em sua vida, e acima de tudo, ali está seu destino, e ao olhar aquele quadro, do conde de Moldovanu, ela senti que ele seria a fonte de suas respostas. Mas ela não poderia está tão certa e tão errada ao mesmo tempo, pois o inesperado surgi, trazendo consigo a escuridão, o medo e a morte.
Ela seria capaz de seguir aquele que tinha em sua vida, o poder de lhe deixar viva ou morta sem pestanejar?

Quote:
"Ninguém tem coragem de me enfrentar por saber que o destino será encontrar a morte depois de morto. Porém, isso só ocorre porque eu não tenho uma fraqueza, não possuo um ponto no qual focariam para me atingir."
.........

Dragos Moldovanu é o vampiro responsável pelo clã dos Cárpatos. Mesmo sendo frio, calculista e irracional em momentos de guerra, ele sempre almejou a paz entre seu povo. Mas a paz é algo a ser conquistada e infelizmente a batalha está se aproximando cada vez mais dele e de seu povo, pois algo no mundo místico está mudando. Com a chegada da nova "humana" em sua vida, lhe trouxe uma perspectiva de esperança, assim como vulnerabilidade, pois ela o fazia fraco perante seus inimigos ou seria o contrário?! Ela o faz mais forte? Mas ele tem medo de ser fraco perante ela e perante todas as novas sensações e sentimentos entre eles.
Ele não tem muito tempo para pensar. Tem duas opções, matá-la ou protegê-la, pois seu futuro e do seu povo depende de suas escolhas. Mas como machucar a única pessoa que após séculos o fez sentir vivo, mesmo estando morto?

Quote:
"? Minhas cicatrizes são o bastante para me lembrar de que todas as vezes em que abaixo minha guarda, tentam me matar."
........

E eu só desejo ir para Brasov, para conhecer um determinado castelo que fica entre as montanhas. ?

Quote:
"Dragos tem gosto de pecado, perigo e, também algo terroso, indescritível."
.........

Dragos e Alma são lindos e perfeitos juntos. Mesmo quando estão se enfrentando. A força dos personagens,
o carismas nos conquista de imediato.

.......
Quote:
"Dragos é diferente. Por mais que se ache igual. Ele pode ser considerado cruel e impiedoso, mas sinto que para mim, ele mostrou sua outra face."
........

Mesmo a escrita sendo de um mundo místico, com seres sobrenaturais, a estória é leve, fluída e divertida. Em momento alguma a gente se perder com as informações sobre todos os seres abordados, e isso é maravilhoso.

Alma e Dragos tem seus destinos interligados ao se encontrarem, mas eles não esperavam de seus mundos colidirem de forma tão intensa, sendo praticamente destruído para ser reconstruido. Assim como os próprios personagens foram.

Quote:
"Onde não há lei, não há liberdade ? John Locke."
..........

Dragos por ser frio, calculista e insensível, pela primeira vez em séculos sentiu algo além da frieza de seu coração.

Quote:
"Seu toque me deixa vidrado, sem que eu me dê conta, também exalta meus ânimos e traz à vida um coração que até segundos atrás eu jurava não bater."
..........

Alma, mesmo desejando um único destino, a morte, nunca baixou a cabeça ou parou de buscar respostas, e se colocar na mão de um ser das trevas seria sua forma de buscar respostas, então ela o faria. Mesmo sabendo que a reação normal seria sentir medo dele, pavor. Mas nada disso era o que acontecia quando ela olhava em seus olhos. Pois por breves momentos ela via o que ele por tanto tempo tentou esconder. Seu coração era frio, mas de alguma forma ela o aquecia.

Quote:
"Se ele já era uma visão e tanto da última vez, nesta, parece um deus do submundo, se aproximando para trazer calamidade à terra. O próprio diabo convidando as almas para o inferno. Aposto que todas elas iriam de bom grado desde que fosse ele o mensageiro da morte a vir buscá-las."
.........

Com ação, revelações e muitas reviravoltas, com certeza esse é um dos meus favoritados do ano.

Cinthia Basso vc é maravilhosa, já estou ansiosa para ler algo novamente seu.
Ahh e se quiser me mandar o Dragos,  prometo não recusar. Só manda ele com um laço rosa, que quero ter o prazer de desembrulhar. ???

.......
Quote:
"Podemos ser caçadores do submundo, sem qualquer sentimento de remorso ou piedade, mas sabemos que não é necessário ceifar vidas que em algum momento nos ajudaram."

Meus Quotes favoritos! ?

Quotes:

"Acredite em milagres, mas não dependa deles ? Immanuel Kant"

"Quem não estima a vida não a merece ? Leonardo da Vinci"

"Quem não sabe o que é a vida, como poderá saber o que é a morte? ? Confúcio"

"E se você olhar, durante muito tempo para um abismo, o abismo também olhará para dentro de você ? Friedrich Nietzsche"

"Existe apenas um bem, o conhecimento, e um mal, a ignorância ? Sócrates"

"A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente ? Soren Kierkegaard"

"A vida não é um problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser experimentada ? Soren Kierkegaard"

"? com o caos, nascem as estrelas mais brilhantes. Deixe que a raiva crie em você a oportunidade para dar vazão a tudo o que é capaz."

"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele ? Platão"

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas, há sempre um pouco de razão na loucura ? Friedrich Nietzsche"

"A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar ? Sun Tzu"

Malu.Oréfice 19/05/2022

Bom, mas arrasta muito
A escrita é boa, a autora manda muito bem na criação dos personagens. Etc...
Mas pqp, chega uma hora que é detalhe demais e isso cansou um pouco.
Mas, tem fantasia, tem romance...

Alves 07/01/2022

Uma excelente fantasia.
Cinthia dar um salto em sua criatividade. Criou um universo muito abrangente com Fadas, Lobisomens, Vampiros, Humanos e outras criaturas. Além dos reinos e clãs.
Este livro trás um mocinha "doida" pelo conhecimento e leitura. Criada no Brasil, mas sua origem é sombria e misteriosa. O protagonista é muito interessante, desde de sua origem como vampiro até as batalhas, "amigos" e romance.
Interessante é que as cenas hot (Que foram bem interessantes, pega fogo cabaré!), poderia não tê-las no livro, pois o universo, as tramas, as batalhas e o suspense se torna algo viciante na leitura. Resumindo: Você gosta de Hot e Sombrio? Seja bem vinda. Não gosta de hot? Leia também e vem ser feliz. kkkkkk
Sombrio e Irresistível merece ser exaltada. Quero saber mais sobre as criaturas, especialmente lobisomens (Fãs de Anjos da Noite é "nois").
Lendo o livro lembrei-me de True Blood, Anjos da Noite e Rhysand, Obs: Cuidado com o hype
Não consigo escrever mais sobre, pois daria spoiler dessa história espetacular.
Recomendo e muito. Terminei esse livro em 24 horas, o vício veio, só não terminei de madrugada, pois perigo de ressaca. kkkkkkk
Continue escrevendo esse tipo de história Cinthia. Você é talentosa.

Juliana.Martins 13/01/2022

Eu amei, algumas partes ficaram um pouca maçante. Mas super vale a pena ?? O casal tem uma química surreal, e o "mocinho" é perfeito.

Gaby.Ferrari 21/07/2022

Esse livro deveria ser patrimônio mundial
Cara, livrasso. Sem mais nem menos.
Enredo ótimo, personagens ótimos, TUDO ÓTIMO, perfeito, excelente.
Um dos melhores livros que li em 2022. Sempre que consigo releio porque é realmente muito legal.
Não demonstrou nada mas entregou TUDOOOO, amei cada detalhezinho, cada fala, cada gesto de todos os personagens.
Se desse pra dar 6 estrelas eu daria.

Niks 28/03/2022

Bem legal
Assim, achei o romance em si rápido (percebi que gosto de slow burn) e os primeiros hots eu não entendi nada, umas descrições muito loucas mas a história em si é bem legal. É como se fossem as sagas de fantasia só que condensado em um livro só, o plot achei bem bom também, não surtei mas achei bem inusitado.

Laís 02/02/2022

Incrível
Depois dessa leitura posso afirmar que a autora transformou o típico clichê vampiro + humana em algo totalmente novo. É incrível como a história te prende e te faz criar mil teorias sobre a narrativa. Com reviravoltas, segredos, intrigas e, o melhor de tudo: um amor que vai além de tudo o que existe no mundo. Perfeito!

Dam 01/02/2022

Quando peguei o livro eu imaginava outro tipo de história, e terminei em um livro de alta fantasia.????

Ane 30/01/2022

Esse livro é simplesmente perfeito!!
Quando li a sinopse confesso que não dei nada por ele mas logo nas primeiras páginas o livro já me prendeu de uma maneira surreal, é uma leitura fácil e gostosa de se fazer, o casal tem uma química incrível logo de cara, e a história tem um plot bom e um mistério que te deixa com vontade de ler sem parar um segundo sequer até você descobrir tudo (que foi mais ou menos o que fiz kkkkkk).
A autora soube desenvolver o livro perfeitamente de uma maneira que não deixa a história cansativa ou repetitiva e ainda de modo que não deixou nenhuma lacuna ou dúvidas na história, o que também é uma pena, porque apesar de ter um excelente encerramento nos deixa com um gostinho de quero mais tanto desse mundo maravilhoso que a escritora criou quanto do casal (e dos hots maravilhosos também). Enfim, essa foi a primeira obra que li da escritora mas com toda certeza irei atrás de mais pois amei!

OBS: Quem puder indicar mais livros sobre vampiros/sobrenaturais nessa pegada irei amar e ficar agradecida!

Liih 29/01/2022

Incrivelmente mágico!
Eu não estava preparada para esse livro quando comecei a ler, fantasia não é mesmo a minha área, mas esse livro não é só isso. Ele retrata sim, com uma excelente quantidade de detalhes o mundo sobrenatural, as justificativas para o surgimento de cada um deles e o contexto da história é incrível. Mas o livro é mais do que isso, ele te envolve e te faz querer descobrir o que acontece depois, afinal, o que acontece depois? O futuro é cheio de possibilidades e esse casal de vida mais do que longa tem muito do futuro.

O começo me fez querer desistir, eu não estava dando nada por ele. Mas quer saber? Insistir foi a melhor coisa que eu fiz. Ele fez com que eu abrisse a minha mente com a possibilidade de ler outros livros fantasiosos.