Sombrio e Irresistível

Sombrio e Irresistível Cinthia Basso

Resenhas - Sombrio e Irresistível

Bridaellen 10/04/2023

Primeiramente, essa escritora precisa fazer mais livros com a temática de vampiros. Os vampiros são incrivelmente bem escritos, parece até que ela é fã de True Blood. A forma como ela ?criou? esses seres imortais foi tão, tão precisa.
Vamos ao livro. A personagem principal se chama Alma, ela é brasileira porém filha de romenos que resolveram viver aqui no Brasil. Ela achava que sua mãe era uma louca supersticiosa porque vivia com a sensação que a mãe estava sempre fugindo ou se escondendo de algo. Aos 27 anos Alma fica órfã e neste mesmo período ela recebe a herança de um tio, até então desconhecido. Para ter acesso a herança, deve ir até a Romênia oficializar as coisas, como estava descrito no testamento.
Na Romênia, nos temos Drasgos, um vampiro com mais de mil anos, alto com cabelo preto e perigoso, ele ocupa um cargo de líder de um clã importante e é o vampiro mais forte que existe.
E o resto, vocês já podem imaginar hahaha ?
O livro tem seres mágicos, fadas, lobisomens e etc. O plot foi bem impressionante e o final muito bem escrito.

Lariza.Ferreira 31/01/2022

Cansativo
Achei a leitura muito longa. Terminei ma força do ódio pra não abandonar a leitura.
Se arrastou até não poder mais, Jesus!

Apesar disso, a história tem um enredo muito tri, até curti o desenvolvimento dos personagens e tals.

Todavia, não leria de novo porque não me prendeu e nem me instigou.

Daiane389 30/04/2022

APAIXONADA ?????
Com uma leitura deliciosamente viciante, fluída e empolgante, a autora nos traz uma história cheia de acontecimentos incríveis, plots surpreendentes, personagens apaixonantes e intensos, então mais um livro lido com sucesso.

Cada capítulo os personagens nos fascina com suas personalidade, e como elas vão se modificando ao longo da leitura, como suas ações, seus medos, suas paixões influenciam no destino de todos.

Ver o Vampirão Malvadão Dragos, ser "enfeitiçado" pelos encantos de uma humana, é divertido e tenso na mesma medida, porque junto com ele vamos descobrir seus medos e inseguranças sobre o que o destino reserva a eles.

Alma é apaixonante, sua força e coragem e encantadora, simplesmente amo personagens femininas que mostram para o que veio, e essa faz, ela não precisa de autorização para fazer o quer e quando quer, seu sarcasmo é sua impetuosidade são armas fortes que carrega consigo.

A história é incrivelmente maravilhosa e muito bem trabalhada, ao longo do livro as descobertas sobre o passado e o futuro de todos ali vão se mostrando e cada um é mais surpreendente que o outro, os plots são de deixar o queixo no chão, as batalhas entre os ciclos mágicos são instigantes, a névoa de mistérios que paira em cima da narrativa é empolgante, o que impulsiona a ler mais e mais...maravilhoso esse livroa

Li por recomendação e por recomendação indico a vocês tbm, venham conhecer esse mundo Sombrio e Irresistível tbm ?????????

Isa Natis 13/03/2022

IRRESISTÍVEL
Vou ser sincera, não esperava tanto.
Sou suspeita já que amo uma história de vampiro, mas essa realmente me surpreendeu, nada acontece como o esperado.

O começo é um pouco arrastado, mas logo se torna muito interessante, tem muitas tramas e segredos, quando você acha que descobriu tudo, algo te surpreende.

Vou entar resumir um pouco:

Alma é uma jovem que perdeu os pais cedo e de repende é surpreendida ganhando uma fortuna de testamento de um tio que ela nem sabia que existia.
Dragos é o líder do clã Moldovano, um vampiro conhecido por sua crueldade e escuridão.

O caminho dos dois se cruzam de uma forma impensada, ela sendo de uma linhagem importante e ele tentando usar ela como trunfo numa guerra iminente.

Tudo acontece de forma inesperada amei conhecer mais deles, ver eles criando sentimentos um pelo outro, e JAMAIS ia imaginar esse final, a Alma tendo uma origem totalmente diferente do que imaginavamos e apesar de tudo, o final feliz.

Poderia ter sido melhor? Poderia, preciso ser sincera. Mas esse livro me ganhou em vários pontos: mesmo sendo uma fantasia é um livro unico com começo, meio e fim, a história é incrivelmente surpreendente, é nacional e além de tudo é uma mistura ótima de fantasia, romance e hot.

Não tive muito o que fazer, precisei favoritar.

"Há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura"

Kaliane 13/02/2022

100 a 0
No início do livro eu estava apaixonada, o livro tava incrível e não conseguia parar de ler. Mas aí na segunda metade do livro me decepcionei total. Pq? Porquê eu detesto livro em que um dos personagens principais se tornam o ser mais poderoso do universo. ?
Terminei o livro na base do ódio pq queria saber o q acontecia no final, mas realmente depois q a personagem se descobre q é super poderosa, rainha de direito e blá blá blá, perdi total interesse no livro.

Emanuele.Matiola 13/05/2022

Simplesmente ganhou meu coração por mim poderia ter uma saga de livros só sobre esse universo. Eu amei cada detalhe e gostei muito de como foi o desenrolar da história

@reading.withagnes 01/04/2022

Um Age Gap daquele jeito
Amei a história, e confesso que a leitura te prende do início ao fim, com cenas bem detalhadas.

Os Hots te deixam sem palavras (se levarmos em conta que a relação entre uma humana e vampiro, a questão do frenesi que eles falam na história).

Quando o Dragos "sequestra" a Alma e vê que ela é a sua Destinada eu realmente achei que fossemos ter aquela velha história do "Para Sempre", mas os plots que esse livro tem realmente dão uma reviravolta na leitura.

A construção da história é bem detalhista e a reviravolta do final (nunca esperei que isso pudesse acontecer).

Occult.MysticBooks 20/03/2022

Impecável
Sabe aquele livro que a gente quer dar mil estrelas?
Então o livro é esse!

O plot do livro é genial, na verdade os vários que ele tem.

Um universo incrível e maravilhoso

Huems 18/02/2022

Não foi uma leitura fácil...
O que EU achei:
Não foi fácil. De verdade.
É uma leitura detalhista demais, com uma escrita que definitivamente não me prendeu.
A escrita é difícil e em muitas partes eu achei que tentou impor um humor que não possuia e só deixou aquela sensação de vergonha alheia no ar.
Não me apeguei aos protagonistas (e olhe que amo um vampiro) e em muitas partes achei um amor muito forçado e do tipo que surge do nada demais.
Os Hots(+18) até teriam potencial para serem de subir nas paredes se não fossem tão irreais (mesmo para criaturas de livro de fantasia).

(Vai conferir minha reação durante a leitura e o que eu senti la no Insta @huemsbooks)

cinnamongirl 04/01/2022

Será que uma passagem para a Romênia é muito cara?
Cara!!!!!!! Que fantasia gostosinha de ler! Juro. Um pouco antes da metade do livro já estava tão perdida nos mistérios relacionados a trama principal que nem faria questão se o casal não fosse tudo isso. Mas eles são. O que deixa tudo melhor. Incrível!

Duda 06/03/2022

Me surpreendeu de todas as formas possiveis
Alma Ebbert, uma brasileira de origem romena, vê sua vida inteira mudar quando herda uma fortuna desconhecida. O termo do testamento é simples: precisa ir até Bucareste, para receber o que lhe foi deixado.

Rodeada pelas montanhas dos Cárpatos, situações e pistas levam-na a acreditar que existe muito que ela ainda não sabe, principalmente sobre um problema do passado, para o qual busca a resposta desde a sua adolescência. Entretanto, tudo o que poderia dar errado, tende a acontecer ao mesmo tempo e a sua ignorância quanto à verdade pode arrastá-la para as sombras e drenar a sua vida lentamente, sem que ela consiga sequer lutar para sobreviver.

Uma surpresa misteriosa que se tornará seu pior pesadelo.
Perguntas obscuras que a atormentam.
Em sua busca desenfreada, Alma descobrirá que os predadores sempre estiveram aqui e viverão até o fim da humanidade. Caçando durante às noites, se alimentando de esperança e espalhando sede por uma vida imortal.
E ela, é a presa perfeita.

A história da Alma é muito doida, imagine, sua mãe desaparece e seu pai acaba morrendo enquanto procura por ela, então do nada você herda uma herança de um tio de que nunca ouviu falar.

Durante a viagem para conhecer as propriedades que herdou, Alma acaba conhecendo Dragos, um dos vampiros mais poderosos que existe. Junto com a descoberta de que o mundo não é nada do que ela pensou, ela também descobre alguns fatos interessantes sobre suas origens.

Dragos acredita que Alama, ou melhor o seu sangue, é a chave para os seus problemas. E decide manter ela como sua “prisioneira”, porém durante o tempo em que eles passam juntos, Dragos acaba percebendo algo que ele não acreditava ser possível, ainda mais entre um vampiro e uma humana.

Durante essa jornada, Alma acaba vendo uma oportunidade de saber o que de fato aconteceu com sua mãe, e também descobre mais sobre suas origens e sua família.

Quando comecei a ler, pensei que seria apenas mais um livro de vampiros, com o clichê de sempre. Mas não foi nada disso. A autora me surpreendeu totalmente com o plot e a revelação da real linhagem de Alma, e acabamos descobrindo o quão poderosa ela realmente é.

Recomendo muito este livro pra quem quer ler uma fantasia envolvente, picante (e bota picante nisso) e que vai te surpreender e te deixar de queixo caído.

“— Como se um dia eu tivesse cogitado fugir de você. É meu começo, meio e fim, Dragos Moldovanu.
— E você sempre será o meu coração, Alma Ebbert.”

Entrelivros_efilho 23/12/2021

Vanessa teve um colapso e o motivo foi Sombrio & Irresistível!

❝Há consequências.
E elas são impensáveis.❞

Que leitura viciante! Temos aqui um casal nada convencional e que tem tudo pra dar errado e nos faz viver altas doses de adrenalina e tensão ao mesmo tempo em que nos faz suspirar de paixão com as cenas picantes de tirar o fôlego, amei e não foi pouco!

Aqui vamos conhecer Alma, uma jovem historiadora brasileira que do nada recebe uma fortuna de herança sob a condição de ir até Bucareste, na Romênia, para receber o que é seu por direito. Sozinha no mundo, sem mãe e nem pai, ela vai para tentar desvendar esse mistério da herança sem imaginar que aquela seria uma viagem só de ida, porque ao chegar lá, o seu caminho se cruza com o de Dragos Moldovanu, um vampiro com mais de mil anos, frio e sem coração disposto a matá-la para evitar uma guerra que está prestes a acontecer.

O vampiro e a presa perfeita.
O real e o sobrenatural.
A guerra e a paz.
Crueldade e bondade.
Escolhas e consequências.
Começo e fim.
A luz e a escuridão.
E mais uma vez, o motivo do meu colapso.

Esse é um livro totalmente diferente do que a Cinthia está acostumada a escrever e ela entregou tudo nessa história, nos inseriu em um universo sombrio e sobrenatural regado a criaturas mágicas, muito mistério e um romance que vai te deixar em desespero por não saber como certas situações irão se resolver, os plots twits te pegam de surpresa e quando vê já aconteceu e você nem viu de onde veio, finalizei a leitura sem saber como me despedir dos personagens e querendo morar pra sempre nesse universo.

Cinthia misturou as lendas e as criaturas místicas de forma genial, no início me perguntei como ela iria interligar as criaturas com os vampiros que a meu ver não tinham nada a ver, mas ela foi cirúrgica e interligou tudo com maestria e de forma tão natural que cada criatura se fez necessária no enredo, é admirável sua habilidade não só para entregar um desfecho amarradinho sem nenhuma ponta solta, mas também por trazer o inesperado e surpreender o leitor.

Dragos Moldovanu, meu vampiro malvadão, é um anti-herói, e como sabem não posso ver um malvadão que quero logo defender hahaha, aliás, se em algum momento ele errou eu nem lembro, porque tenho certeza que errou tentando acertar.

Mas brincadeiras a parte, ele é um personagem tão bem construído que é impossível não gostar dele, ele é intenso, marcante e através de suas palavras conseguimos sentir o seu poder e sua força, eu o definiria como: mistério, poder, sensualidade, lealdade, coragem, cuidado, perturbador e amor, seu único defeito é ele não existir na minha vida, queria tanto.

Alma é uma personagem que não tem mais nada a perder por isso quando dá de topa com Dragos ela aceita o seu fim, mas não deixa de lutar em nenhum momento, e foi a sua coragem em lutar mesmo sabendo como tudo iria terminar que mais me cativou. Ela é divertida, espirituosa, inteligente e tem um humor afiado que nos diverte demais, seus diálogos com o Dragos são sarcásticos e apaixonantes, ela teve um crescimento fod@ durante a trama, que personagem corajosa e determinada.

Dragos e Alma são a prova que mesmo o amor nascendo do improvável pode dar certo, eles são divertidos e quentes na mesma medida, eles protagonizam cenas sensuais de tirar o fôlego e juro pra vocês, Cinthia elevou a cena hot entre um vampiro e uma humana para outro patamar, nunca mais na vida esqueço a intensidade de um vampiro na hora H, duvido muito aparecer outro vampiro que chegue aos pés de Dragos 🔥, eu só fico depressiva porque nunca vou poder comprovar toda essa intensidade

Cinthia nos entrega um enredo bem estruturado com personagens bem construídos mesclando o sobrenatural, fantasia, drama, humor e romance com maestria, os personagens secundários são cativantes e deixam sua marca na trama, espero que futuramente venha livro deles também 🤞🏻.

Em minha opinião esse é o melhor livro da Cinthia. Amei, amei e amei♥.

Gabi Babita 17/05/2023

Que conexão!
Aqui tem: fantasia com romance, criaturas mágicas, alma gêmea e guerra.

A conexão que rola entre os protagonistas é muito boa e a relação da galera do clã vai ficando cada vez mais clara conforme você lendo. O livro é bom mas em alguns momento ele ficou um pouco arrastado, e se que foi necessário para explicar muita coisa mas será que era necessário encaixar tanta coisa em uma história de livro único?
Gostei e recomendo para quem gosta de fantasia com romance.

Luiza 17/12/2021minha estante
Sobre o ponto da ejaculação: no epílogo diz que eles têm um filho.
A parte das asas realmente fiquei me perguntando como funcionava rs