The Finisher

The Finisher RuNyx

Resenhas - The Finisher

Biiahsf_ 03/12/2023

The Finisher
Mais um livro dessa série que amo tanto finalizado. Gostei muito da história de Alpha e Zee, mas confesso que o plot desse livro me prendeu menos do que os anteriores. Ainda assim, foi um livro muito bom, que trouxe novos detalhes importantes para o pano de fundo da história. Fico cada vez mais curiosa para saber o desfecho de toda essa saga.

cindyy28 23/10/2023

Poderia ser melhor
Nem sei como começar essa resenha direito depois do final desse livro.

Muitas informações que deixaram minha cabeça fritando e me deixaram bem triste.

Vou começar dizendo que fiquei um pouco decepcionada com esse livro e por isso dei 4 estrelas. Vou explicar:

O casal não fez grandes coisas comigo. Não me levem a mal, eu AMEI a Zephyr e o Alpha, e os amei individualmente também, mas demorou para o romance deles crescer em meu conceito, sabe?! Talvez se tivesse algumas cenas de flashback do passado pra mostrar mais deles apaixanados, ou algo como uma declaração aberta por parte do Alpha, um grande gesto, sei lá.

Mas o casal não me encheu os olhos como os anteriores, senti que as coisas entre eles era um pouco entediante e me deixou um pouco cansada de ler sempre esse jogo de puxa e empurra, onde a Zephyr tava sempre ali tentando fazer o Alpha se abrir pra ela e tentando conquistar ele aos poucos e ele cagando pra ela. Em um determinado momento ela até conseguiu mas sei la, não funcionou muito comigo. Ele só percebe que ela vale a pena quando está prestes a perde-la e eu não gosto de coisas assim. Pareceu que a Zephyr era muito mais apaixonada pelo Alpha do que ele jamais será por ela, mesmo depois deles juntos de fato.

Não é um casal ruim, longe disso, mas é menos interessante do que os anteriores. Nos outros livros eu suspirava e dava sorrisos bobos lendo os casais, nesse aqui isso não aconteceu e acho que foi isso que me frustrou.

Eles tinham muita química, mas durante a leitura eu senti que caiu tudo numa rotina, ficou tudo muito maçante. O que eu quero dizer é que não tiveram grandes acontecimentos no relacionamento deles, era sempre a mesma narração da história: Alpha indo trabalhar, Zephyr indo trabalho, iam pra casa e ocasionalmente tinha um cena de sexo ou outra. Senti que foi isso grande parte do livro, até onde chegou em um ponto que parecia que a autora não tinha mais o que escrever sobre eles. Enfim, não curti como achei que iria, esperava muito mais.

Outra coisa que me decepcionou foi o fato de que todo o plot do Sindicato, garotas desaparecidas e máfia foi deixado de escanteio 90% do livro.

Eu estava muito curiosa pra saber como a autora iria envolver o Alpha e a Zephyr no meio dessa confusão e até que foi interessante, mas demorou MUITO pra acontecer. Foi literalmente nas últimas partes do livro e eu queria mais. Ocasionalmente aparecia uma mensagem aqui ou ali do Shadowman ou uma pista mas muito raro, só ficou presente no final mesmo. Queria mais, até porque não saber mais sobre o Sindicato me tira o sono. Essa demora pra incluir o plot e ficar cozinhando o assunto tá me deixando um pouco irritada, sei que a autora ta fazendo uma progressão de fatos até chegar num ápice mas nesse livro aqui foi tudo muito arrastado, empurrado com a barriga. Queria ter tido mais.

O plot em si do final me deixou muito eufórica. Caramba!!! Que plot bom.

Eu não esperava por quem seria o assassino e nem o plot da Zenith. Ela ser a verdadeira Morana Vitalio me deixou de boca aberta por alguns segundos porque isso nem passou pela minha cabeça. Na real eu imaginei que talvez ela pudesse ser a Luna, mas quando veio a revelação fiquei de queixo caído. E pelo que parece ela conheceu a Luna e era AMIGA dela. Infelizmente a Zenith foi desvivida e nunca saberemos as informações que ela tinha, que com certeza ela tinha.

E essa morte me deixou triste, não por eu ser apegada a personagem, mas pelo fato de que a Zephyr era muito apegada a irmã. Doeu muito lembrar de como a Zenith era o porto seguro dela, ela ligava pra irmã pra absolutamente tudo, elas se amavam e se apoiavam demais e eram melhores amigas. Fiquei genuinamente triste imaginando a dor que a Zephyr pode ter sentindo vendo a irmã morrer nos próprios braços.

Bem, apesar disso tudo, a série fica cada vez mais interessante e essa parada de Sindicato cada vez mais confuso. Tô MUITO curiosa pra saber os detalhes dessa organização e o porquê o Shadowman tá direcionando eles desde o início para o encalço deles. Além, é claro, de entender tudo que tá acontecendo.

E principalmente descobrir ONDE ESTÁ LUNA CAINE porque sinto que irei morrer se não descobrir cadê essa menina.

As coisas boas nesse livro giram completamente em torno de Zephyr. Eu amei essa personagem e achei ela bem alto astral, engraçada, personalidade forte e decidida. Amei também o fato dela ser a Mastermind e ir atrás do que queria, até manipular a situação para que ficasse com o Alpha. Ela é muito preciosa e sentia uma aperto no coração toda vez que ela se sentia inferior ou feia. Zephyr tem um coração de ouro e merece só o melhor.

Eu gostei do Alpha também, toda essa aura de cara machão, uma vibe meio Tarzan, brutamontes e sem coração. Ele é um gostoso, sem duvidas, mas senti falta de mais personalidade nele.

Enfim, gostei do livro mas sinto que poderia ter sido bem mais do que foi. Fiquei decepcionada com o fato de que ele não recuperou a memória mass entendo que ficaria super forçado e que era um "recomeço" pra história deles.

O final deles dois também foi muito triste com todos aqueles acontecimentos de uma vez, eles mereciam um 'felizes para sempre' depois de tanto sofrimento, principalmente a Zephyr que é quem se lembra de tudo. A autora justificou que esse é um "felizes-por-agora" e que terão outro epílogo no último livro da série, então estou na esperança do que poder vir por aí.

To bem ansiosa pro próximo livro porque FINALMENTE iremos conhecer o Shadowman e aparentemente teremos mais cenas internas do Sindicato.

Mal posso esperar!

danielle 16/10/2023

Ate 70% o livro é horrivel mas dps fica bom e o plot é SURREAL e salvou, muito divos!!
e Morana vc sempre sera famosa minha musa pra sempre.

@loucuras_resenhas_spoilers 10/10/2023

Ahhh amei
E quando a gente acha que vai ter um alento para o nosso coração, vem uma bomba dessa e abala tudo novamente e vira tudo de cabeça pra baixo.....
Fiquei de boca aberta com a revelação final, com toda certeza não estava preparada para isso.....
Agora só me resta saber como vão lidar com esse círculo que está cada vez se fechando mais....

Brunareader 05/09/2023

Adorei! Sério mesmo!
Desde o início eu fiquei desconfiada do ????e não deu outra.
Amei o Alpha, muito mesmo, e a Zephyr é tão perfeita, nada padrão e uma mulher super segura.
Amei o plot pq juro que eu achei que era uma coisa e foi outra!!!
Tô amando essa série.
Nem li o 5 e já quero 6 em português, porém não achei ainda
Aaaaaaa

maria 03/09/2023

Vale a pena somente pela continuação
Esse literalmente não foi um dos meus favoritos da série, fiquei até surpreendida porque todos os livros da runyx me prenderam de uma forma, mas esse não foi o caso?
Acho que vale a pena a leitura para saber mais do que acontece nas outras partes do submundos e saber um pouco mais da história do irmão recém descoberto de Dante!!!

lydia 31/08/2023

Eu te adoro, zephyr ??
Em termos de desenvolvimento de personagens esse aqui fica bem pra trás em relação aos outros livros da saga, mas a zephyr é tão humana, tão engraçado, tão identificável que eu acho que isso não afetou tanto na trama, mas eu queria muito ter visto mais do alpha em si e mais deles como casal na adolescência.
a zephyr é a personagem dessa saga que eu mais me identifico, os problemas dela são muito reais e eu gostei muito do jeito que isso foi trabalhado. Eu leria facilmente mais umas 100 páginas deles. adorei a relação das irmãs e o final me deixou de coração partido.

E 🤬 #$%!& QUE P4RIU QUE PLOT TWIST FOI ESSE, NUNCA SE PASSOU PELA MINHA CABEÇA QUE SERIA ISSO, EU ADOREI TANTO.

soph 14/08/2023

AMEI
Que livro bom de verdade, não sei pq demorei tanto pra continuar essa serie, mas agora vou ler o 5!!