Corajosas

Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Rebeca Silva de Souza 16/01/2022

Corajosas
A história de 4 meninas com as quais me identifiquei, cada uma com seus desafios, dores, problemas, cada uma delas numa jornada com Deus que transmite edificação pro leitor.
Em alguns trechos chorei, em outros ri, no final, amei conhecer o trabalho dessas escritoras lindas! Cada uma nos transporta pra um cenário diferente, com personagens novos e lições novas.
Amei o livro!
Recomendo leitura.

juulia_oliveira 18/02/2022

Ameeeii!!!
Adoreeei as personagens!!! E como as autoras conseguiram colocar as histórias das Princesas nos dias atuais e com uma mensagem linda através de cada história??

Pri 13/02/2022

Lindo e inspirador
Devorei ele praticamente em um dia e virou um dos favoritos da vida!
Fiquei totalmente encantada com a criatividade das 4 autoras que escreveram os contos, que além de tratarem sobre temas muito importantes, como a questão da autoestima, preconceitos, luto etc., traz muitas reflexões e lições para a vida.
Me identifiquei com as 4 em várias situações da história, e foi uma mensagem que eu realmente estava precisando no momento. Deus falou muito ao meu coração e eu amei essa leitura. Super recomendo?
Breno 13/02/2022minha estante
leitora

Pri 13/02/2022minha estante
??????????

Fê_Sato 30/12/2021

Corajosas traz uma releitura moderna e cristã dos contos de fadas.
Eu, que sempre fui apaixonada pelas princesas, amei a ideia do livro.
O que mais vemos por aí são releituras e adaptações dos contos de fadas, mas sempre inclinados à ideologias ou deturpados pela sociedade que vivemos.
Aqui, as meninas tiveram todo o tato de escrever histórias leves, entretanto profundas, que apontassem para a vida cristã.
Só quero uma continuação dessas histórias. Mulan, Aurora, Ariel, Rapunzel, Mérida, Jasmin, e todas as outros merecem uma releitura cristã de suas histórias.
Ane 31/12/2021minha estante
Que honra você ter lido!
Obrigada, Fe.

Thayane Oliveira 02/03/2022

Um livro ótimo, amei as histórias, me fizeram entender um pouco mais sobre a ação de Deus neste mundo moderno. São histórias cotidianas e corriqueiras que são transformadas em verdadeiro contos de fadas.

Leitora 19/01/2023

Vida real ?
Aqui são quatro contos, mas nada de contos de fadas? eles são contos da realidade kkkk
O livro tem como base as histórias de 4 princesas da Disney, mas são bem diferentes. Aqui elas não tem fada madrinha e nem vestidos brilhantes e sapatinhos de cristal, aqui é a vida real e como conviver com isso, e o mais importante de tudo? Aprender a confiar em Deus!

amandinha.bossois 10/04/2023

Contos!!
Confesso que não sou muito fã de contos, mas esse me chamou atenção por carregar muitos ensinamentos. É uma rejeitará dos contos das princesas visto de outra forma. As histórias são bem construídas e leria para minhas filhas quando crianças, mas não alcançou meu coração!! Eu recomendo, a experiência foi gratificante, mas não ADOREI esse livro.

Shayra2020 01/08/2023

Eu amei demais
Muito gostosinho de ler, pequenininho então foi rapidinho também. A escrita é fluida e traz reflexões muito boas. Amei cada conto mas meu favorito foi o da Ella??

Laisa 10/01/2022

O herói é Jesus
“Corajosas” é uma releitura moderna e cristã dos contos de fadas que conhecemos e amamos desde a infância. Mas, diferente daqueles que ouvimos quando crianças, esses 4 contos trazem histórias que poderiam muito bem ser reais, vividas por mim e por você.
Bianca, Tatiana, Ella e Isabela são garotas comuns como nós, que, nos dias felizes e tristes, aprendem a confiar em Jesus, Aquele que é o verdadeiro herói, pronto para nos salvar. Seja dos problemas com autoestima, da idolatria, dos traumas causados por abusos, ou de nossa pior inimiga: nós mesmas. Ele sempre estará pronto para nos salvar.
Livro lindo... Histórias que aquecem o coração, fortalecem a fé, e deixam um gostinho de “quero mais”! (Sério, eu queria um livro inteiro de cada conto, de tanto que amei as histórias e personagens, rs). Recomendo muito a leitura!
Malu 10/04/2022minha estante
Quero ler!!

Anna 08/05/2022

Absurdamente precioso!
Queria tecer aqui uma resenha super elaborada, com uma série de descrições e adjetivos, mas a verdade é que eu simplesmente gostei. Eu precisava de uma leitura que exigisse um grande comprometimento e comecei esse livro de contos sem muitas expectativas. A surpresa veio de uma maneira sensacional!

Apesar de uma escrita jovem e de ainda carregar esse filtro da adolescência diante das situações descritas, os contos ainda soaram extremamente cativantes para alguém que já passou dessa fase. Em muitos momentos me vi reflexiva sobre os ensinamentos vivenciados pelas personagens e até me identifiquei com elas. Foi, sim. Uma leitura absurdamente deliciosa e aconchegante na medida certa.

Suellen 30/12/2021

Favoritado!!!
Uma das melhores leituras de 2021, não me arrependo de encaixar ele para ler antes do fim do ano.
A história que eu mais gostei foi a segunda, por ser a que eu mais me identifiquei, refleti e lembrei como foi meu último ano de vestibular e como aprendi a mesma coisa que a Tati, mas de um jeito menos "traumático".
Como já falei das duas primeiras histórias no histórico, vou falar sobre as 2 últimas aqui:

- Encontrada: fala sobre abuso moral, é inspirada na Cinderela, então tem como entender o que acontece... gostei do final e de como a protagonista tem a sua fé tão alicerçada em Deus que isso acaba abençoando outras pessoas.
"Mesmo que ela não fosse suficiente para as pessoas ao seu redor, que se sentisse constantemente um fardo, e que às vezes só quisesse guardar todo o rancor e desistir de tudo, Deus a queria perto Dele e nada disso faria com que ela fosse separada do Seu amor. Ela não podia permitir. Jesus era maior que tudo, que toda dor, dificuldade e incompreensão. E era isso o que mantinha a sua fé acesa."
"— Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. [...] eu quero entregar minhas preocupações a Deus, porque se guardo comigo, significa que não confio o suficiente Nele."

- A Fera sou eu: como lidar com o abalo de uma perda para a morte? Como a fé pode sobreviver em meio a tantos questionamentos sem resposta? Bem interessante, gostei das missões urbanas e também de como toda família foi impactada ao reencontrar Deus
Ane 31/12/2021minha estante
Su! Que alegria saber que você leu e favoritou Corajosas.
Obrigada por ter dado uma chance ao livro.

Suellen 03/01/2022minha estante
Eu AMEI, foi incrível

Eduarda2297 27/12/2021

Lindíssimo
Estou super apaixonada por esse livro, e acho sinceramente que deveria ter outras edições com mais princesas, e ou ir mais longe (haha) ficaria lindo em formato físico.

Amei fazer essa releitura dos contos de fadas que tanto fizeram parte da minha infância. Nada de maçã envenenada, nada de beijar sapo, nada de perder sapatinho, e nada de beijar fera. O jeito como transformaram essas histórias tornando - as além de apaixonantes, em histórias edificantes e com mensagens que aquecem o coração.

Que Deus abençoe esse projeto lindíssimo, e se você ainda não leu, eu hiper recomendo.
Ane 27/12/2021minha estante
Ahh Eduarda!
Muito obrigado por ter lido, minha linda. Sempre apoiando nossos projetos.

ary^^ 11/03/2022

meu novo livro de conforto<3
Eu gostei muito das quatro protagonistas e suas histórias, me identifico muito com elas. O livro tem alguns temas um pouco pesados mas eu achei ele tão levinho, eu amei e quero mais ??

Rosana Miyata 08/11/2022

Encantador!
Fiquei simplesmente apaixonada por este livro!

São quatro contos diferentes baseados em quatro princesas dos contos de fadas clássicos, porém as histórias são adaptadas aos dias de hoje e todos os contos trazem a palavra de Deus e seus ensinamentos, mas de forma bem sutil, sem fazer alusão a uma religião específica e sem tornar a leitura truncada ou maçante.

Polly 03/01/2022

MULHERES À LUZ DO EVANGELHO
O fato das princesas não terem uma mãe ou pai presente é algo comum nos personagens da disney mas, foi maravilhoso ver o luto sendo tratado dentro de uma perspectiva bíblica em que existe tempo para chorar mas, também para encontrar consolação em jesus.