Corajosas

Queren Ane
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Evelin_ 10/08/2023

Acabei me esquecendo de fazer a resenha desse livro, mas isso não anula o fato de que esse livro é simplesmente lindo.
O livro conta a historia de 4 garotas, e cada uma tem sua vida e rotina diferentes. São contos inspirados nas princesas que todos nós já conhecemos, e o melhor de tudo, elas são cristãs!
Amei a história de cada uma, e espero de todo o coração que realmente tenha o livro 2.

vitoriapeniche 28/12/2021

Para aquecer o coração e acrescentar na nossa fé
Creio que não há uma só pessoa que não conheça os contos de fada, principalmente as princesas que protagonizam eles. Não importa a idade, as aventuras das princesas sempre cativam e encantam a todos, e já é unânime o apreço que temos pelas releituras desses contos, com princesas empoderadas, vilões nem tão vilões, magia real e etc. E 'Corajosas' nos entrega tudo isso, nem muito, nem pouco, mas na medida certa. E a melhor parte: Literatura Cristã! Obra lindíssima
Ane 31/12/2021minha estante
Puxaaa!
Que coisa linda saber que você gostou da leitura.
Obrigada ??

ary^^ 11/03/2022

meu novo livro de conforto<3
Eu gostei muito das quatro protagonistas e suas histórias, me identifico muito com elas. O livro tem alguns temas um pouco pesados mas eu achei ele tão levinho, eu amei e quero mais ??

Lênf 04/02/2022

Livro abençoado??
Desde o início do livro senti Deus falando comigo, fiquei muito grata e feliz de ter lido este livro. Fui muito abençoada por ele?

Carla Gracy Tavares 09/10/2022

Amor, Luto, Relacionamento com Deus.
Amei a escrita das meninas a forma leve e aconchegante que ela nos leva pra dentro se cada história.
Aqui vamos conhecer a história individual de quatro meninas que tem algo em comum o luto e o a relação com Deus.
Essas meninas reedescobriram o qual forte elas eram quando colocaram Deus na direção da sua vida e puderam entender que tudo tem um propósito.
Te convido a embarca nessas histórias e se apaixonar.

Rosana Miyata 08/11/2022

Encantador!
Fiquei simplesmente apaixonada por este livro!

São quatro contos diferentes baseados em quatro princesas dos contos de fadas clássicos, porém as histórias são adaptadas aos dias de hoje e todos os contos trazem a palavra de Deus e seus ensinamentos, mas de forma bem sutil, sem fazer alusão a uma religião específica e sem tornar a leitura truncada ou maçante.

Demolinhas 03/01/2022

Apaixonante
Cada conto desse livro me deixou em êxtase, a individualidade de cada história e ao mesmo tempo as lições aprendidas em cada uma se interligando é um negócio realmente inspirado por Deus.
Bianca me ensinou a me amar assim como Deus nos ama e que os vilões também merecem o perdão.
Tati me ensinou que não devemos colocar nada no lugar que só pertence à Deus, nem mesmo nosso sonho mais querido.
Ella me ensinou que Deus não nos abandona, mesmo nos momentos mais difíceis.
Isabela me ensinou que às vezes nós que somos a fera, com nosso orgulho, mágoa e todos os sentimentos que nos reprimem e muitas vezes nos fazem colocar a culpa toda em Deus.

Danielle665 27/09/2023

Fofo!
É a palavra que melhor descreve esse livro! Por serem 4 autoras diferentes eu tive minhas histórias preferidas e acho que seria legal ter mais detalhes de todas porque acaba sendo um conto bem curtinho de cada, mas é bem fofo e rápido de ler!

Bia 21/01/2024

Toda garota deveria ler!
Eu começo dizendo que não sou a maior fã de relitura dos clássicos das princesas, mas esse livro mudou a minha opinião!

Gente, esse livro é perfeito demais, mais do que o enredo, mais do que os personagens, a moral e a lição são tão incríveis e claros...
Se você procura um livro que tenha algo a mais, essa é a escolha para você.

LEIA, LEIA, LEIA, esse é um conselho de uma amiga!

"Deus não perde o controle da nossa história. Mesmo que a gente não consiga entender o porquê de certas coisas, há uma razão para tudo."

Aridna.Doudement 01/08/2023

Leitura mara #49
Termineiiiii essa obra recheada de contos maravilhosos há tempos demais, mas apenas agora resolvi escrever uma breve resenha!

Pela primeira iniciei um livro após ler uma resenha, aqui no skoob, tão linda e com os detalhes certos para me fazer devorar todo o livro recém iniciado.

Foi uma experiência incrível, que me desenvolveu internamente e me deixou mais próxima da minha fé, pois agregar cada ensinamento de cada conto lido.

Simplesmente recomendo muito muito mesmo e tenho certeza que você vai amar essa leitura e aproveitar cada página assim como eu.

É na certa, que você irá finalizar o livro com o coração quentinho e cheia de novas perspectivas envolvendo sua fé bastante fortalecida, após essa incrível leitura.

maysabz 03/07/2023

Contos de fé, esperança e renovação na atualidade p/ girls
Que livro gostosinho!
Histórias maravilhosas, amei cada uma das meninas, em especial a Tati e a Isabela (tanto por serem uma releitura das minhas princesas favoritas quanto porque me identifiquei com a trajetória delas). O livro é bem rápido, acho que cada protagonista só tem uns dez capítulos. Eu senti que são histórias mais voltadas para adolescentes, ainda assim muitas pérolas de sabedoria me marcaram, estou feliz em ter conhecido esse projeto incrível e tenho certeza que foi Deus quem trabalhou no coração dessas autoras. Recomendo!!

Jade.Lucheze 07/04/2023

Encanto
Quão encantada fiquei ao ver coisas simples do dia a dia se tornarem tão importantes aos olhos de Deus. Tive uma grande conexão com cada personagem e levarei para meu cotidiano muitas lições retiradas deste livro. Nosso mundo seria tão mais bonito se cada pessoa tivesse a oportunidade de ler "Corajosas"! Que Deus siga abençoando grandemente essas 4 autoras incríveis para que elas nos abençoem com obras tão cativantes e edificantes como essa. Que venha "Corajosas 2"!!
Estes contos já vão para minha lista de favoritos!

Aninha 09/01/2022

Resenha corajosas ????????
Eu amei muito fofinho muito bom para sair da ressaca muito bom mesmo muito levinho e bem bobinho do jeito que eu gosto achei muito bom mesmo leiam muito bom mesmo ??????????

_faabianac 22/01/2023

Que tal reeler aquelas histórias que nos cativaram e encataram nossa infância? Mas agora em universo totalmente diferente das originais, com princípios e valores totalmente cristãos, isso é possível? Simmm.

Arlene Diniz, Queren Ane, Maria S. Araújo e Thaís Oliveira transformaram quatro contos clássicos em ficção cristã, longe ser contos de princesas encantadas, histórias clichês com o final mais clichê ainda. Aqui o autor é nosso Pai celeste, aquele que nos chama, nos ama e é suficientemente capaz de nos transformar. Não tem feitiços, frutas mágicas e muito menos sapo encantado. Jesus é aquele que nos liberta da prisão do pecado, Jesus Cristo é nosso príncipe da paz.

Cada conto um testemunho, e cada testemunho a certeza de que a vida encantada não existe, a perfeição do ser humano muito menos. Somos falhas, pecadoras, miseráveis mas a graça do Senhor nos encontra, e nos transforma, nos molda, até nos quebra, como vasos frágeis que somos.

Sabe o final feliz que tanto buscamos aqui nessa terra? Ela não existe. Sabe porque? Nós não somos desse mundo, não pertencemos a ele. Nossa morada é junto ao Pai e é por isso Ele nos chama.

Liv 10/10/2022

???? ? ?????????????
Estou apaixonada por todos os contos, mas o que mais gostei foi o da tati, eu recomendo muito que todos leiam, fala sobre o amor de Deus e a lealdade com os amigos