Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

PietA0 06/02/2024

Rilla de Ingleside
"Rilla de Ingleside"? Não seria melhor chamar de "Livro da Guerra"? Facilitaria muito a narrativa. Que desgastante um livro que te deixa mais tenso do que interessado na história. Quando leio livros sobre as Guerras Mundiais, sempre fico interessada no desenrolar dos acontecimentos. Mas esse livro me deixou desesperada, não via a hora de terminar (a guerra e o livro). Quanta enrolação e quanto assunto inútil. Rilla amadureceu até que bastante nos quatros anos de guerra, mas continuou insuportável. A única coisa interessante foi mostrar as mulheres começando a assumir postos masculinos (algo que nunca tinha visto retratado num livro sobre a guerra). Tirando isso, acho que foi uma grande perda de tempo.
(Finalmente acabei essa saga, e digo com propriedade que ela deveria ter, no máximo, 5 livros).

Amanda3913 06/02/2024

Vai ganhar pouca porque me fez chorar. A morte do walker eu NAO TAVA ESPERANDO, TIPO, PRA QUE A AUTORA FEZ ISSO?????? ESSE FOI O ÚNICO LIVRO QUE EU CHOREI NA MINHA VIDA ? #$%!&

Ceci02 06/02/2024

"Construir um mundo novo..."
Eu amo o universo de Anne, e isso não é novidade para ninguém que acompanhou a minha leitura durante toda a série de livros. Fiz e faço questão de falar de como amo o bucolismo, o jeito de levar a vida, a simplicidade, a amizade, o amor, a imaginação, o companheirismo que as personagens desse universo compartilham...

Esse último livro foi um pouco mais sofrido, e ver como eles levavam a vida mesmo diante de tanta dor, tormenta e medo é inspirador. Eles não perderam a fé e a esperança mesmo quando tudo parecia dar errado e uma enxurrada de desespero tomava conta de todos... se sustentavam uns nos outros e em Deus, e isso é lindo demais..

Como é bom acompanhar a trajetória de todos ao longo dos livros e ver a construção da personalidade deles, o amadurecimento...

Sentirei saudades dessas histórias tão belas que me fizeram refletir, sorrir, sentir o coração apertado... E recomendo muito que aqueles que amam uma história leve e que retrate a vida de forma tão sublime se abram para deixar que essa narrativa fale aos seus corações!

imgiovwnna 31/01/2024

Emocionante
Simplesmente o melhor livro da sequência de Anne! Muito emocionante, o crescimento das personagens é visível. O tanto que eu chorei em várias partes não esta escrito. Os livros dessa sequência que costumavam ser bastante frívolos e sonhadores virou um livro que tem os pés no chão e bastante maduro.

-Biells- 31/01/2024

Que livro meu amigos...
Eu ainda não acredito que acabei essa coleção perfeita, meu Deus do céu, eu simplesmente amei ler todos eles, msm que tenha alguns não tão bons, foi experiências incríveis, pra mim Rilla de Ingleside foi o melhor de todos, muito perfeito ele ser focado na Rilla, a morte do Walter me machucou muito, eu ainda estou abalado, estou triste, ele era um dos meus personagens favoritos, porque eu me indentifico muito com a personalidade dele, machucou total...
Os filhos da Anne super bem descritos.
Livros muito bem escritos.
Eu estou triste porque acabou a saga Anne, vou ler os poemas e os contos,
A coleção acabou, mas sempre estará acesa no meu coração.

Helena288 30/01/2024

Rilla
Achei um livro muito bom,mostra como rilla mudou com os anos e a guerra Achei uma história bem emocionante

arielivros 22/01/2024

MATURIDADE
Um livro que não prometia nada e entregou tudo!
durante a leitura, podemos acompanhar como a protaginista Rilla-A-Marilla se comporta em meio a Primeira Guerra Mundial, onde perde pessoas que ama, recebe responsabilidades e simplesmente acaba se tornando uma mulher incrível! vemos como sai de sua infância/ adolescência para sua vida adulta!
definitivamente um dos melhores livroa da série

Luað 22/01/2024

A Grande Guerra
Dentre todos os livros de Anne, esse é o mais doloroso de ser lido, afinal, estamos em uma guerra. Não só uma guerra, mas A Grande Guerra, ou a Guerra das Guerras.
Cada página que narra os quatros anos é uma batalha, principalmente tendo noção de que personagens tão queridos e que vimos crescer estão lutando pelo futuro.

Foi excelente acompanhar, novamente, a história de Anne, e consequentemente, de seus filhos.

Nayara.Zielke 22/01/2024

Diário da Rilla
Sem sombra de dúvidas Rilla de Ingleside é meu livro favorita da saga. Sou suspeita para falar sobre romance em tempos de guerra, é um dos meus gêneros favoritos, pois retrata sobre a história do passado com toques de leveza mas também de doçura. É um romance apaixonante, envolvente e dramático ao mesmo tempo.

Luana 20/01/2024

Com certeza o melhor da coleção, perfeito eu diria
Leiam, não tem erro...
Descreve a adolescência de Rilla, a qual teve de lutar com a agonia de ter irmãos e amigos enfrentando a primeira guerra mundial.

Mavi 18/01/2024

Amei demais, esse foi o primeiro livro da coleção que dei 5 estrelas, foi o único que senti a leitura fluindo e gostei de verdade. fiquei encantada com a Rilla, ela é adorável, teve um amadurecimento bem cedo por conta de algumas responsabilidades que precisou ter durante o livro.
essa história se passa durante a primeira guerra mundial, onde os filhos da Anne vão para a guerra e mostra também a perspectiva das mulheres durante esse período, achei muito interessante, o desenvolvimento foi muito bem construído. esse livro trouxe um mix de emoções, foi incrível demais acompanhar toda essa jornada.

Tha 12/01/2024

MARAVILHOSO
Nesse livro, a protagonista é a Rilla, filha de Anne, mostra mais sobre os filhos dela, sobre a guerra, e como foi 4 anos de pura tensão e ao mesmo tempo alegria, foi maravilhoso, chorei, sorri KKKAKA, com certeza vai ter meu coração, "Rilla-a-Marilla"