Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Joyce122 12/01/2024

Esse livro é simplesmente incrível o amadurecimento da rilla é perfeito nem parece ser a mesma garota de 14 anos do começo do livro amei dmss

Bruna 04/01/2024

Rila de ingleside ??
Que livro! Chorei, ri e refleti muitas coisas.

Amei o fato do livro mostrar perspectiva das mulheres na guerra, estamos acostumados a ver esse período sendo retrato nos filmes e nos livros na visão de quem foi a guerra, mas a riqueza de detalhes de quem ficou chega ser até angustiante, nunca tinha parado para pensar em como as mulheres tiveram que ser tão fortes,esperando, se ajudando, tentando seguir em frente com poucas notícias.

Não esperava que o último livro de Anne seria tão sensível e doloroso ,teve um acontecimento durante o livro que parei de ler por alguns dias para conseguir seguir, um livro que gera sentimentos tão reais em você é um livro especial.

Vou guardar no meu coração essa série de livros e espero um dia reler, aprendi muito, a ver a vida com outra perspectiva e a ter paciências nos dias difíceis.

Beatriz3202 01/01/2024

Rilla de Ingleside
Essa foi minha última leitura de 2023, e assim como todos os outros livros da série de Anne, foi uma leitura leve e fluida. Esse se tornou um dos meus favoritos da coleção, pois é ambientada durante a primeira Guerra Mundial; livros que se passam em períodos históricos tem um espaço reservado no meu coração ??

Kamilly.Carneiro 31/12/2023

Um encerramento esplêndido para a família da nossa Anne.

Acompanhei praticamente durante o ano essa família, que pra mim ganha na simplicidade e principalmente na exposição de emoções que Anne sempre fez e inspirou seus filhos.

Com relatos e temores, acompanhar Rilla e os desdobramentos de sua família me deixou mais que satisfeita com a leitura dessa saga.

Medica Leitora 31/12/2023

Existem bons livros e existem os livros perfeitos, como este
Não tenho palavras pra descrever a perfeição dessa obra???????????? tudo é essencial e perfeito!
Maud se superou completamente & só você lendo pra entender o que estou falando?

Faça um favor a si mesmo e LEIA todos os livros da série ANNE?

Rilla de Ingleside será pra sempre um do meus favoritos da vida!?

Ari 29/12/2023

Não tinha final melhor pra essa saga, fiquei ate com dó de terminar, ao decorrer do livro foi um misto de tristeza e felicidade ao mesmo tempo, mas tudo tem que ter um fim né? E foi magnifico conhecer melhor a vida da nossa querida Anne, foi tudo tão lindo, desde ela pequena se descobrindo, ate o crescimento de seus filhos. Nunca vou me esquecer, com certeza entra para o top das minhas sagas favoritas. ??
Edicleia 05/01/2024minha estante
Me senti assim também quando terminei, já fui correndo comprar os contos e os poemas para matar um pouco as saudades desse universo da Anne?

@Mar_de_literatura 28/12/2023

Um livro bem construído!
Aborda e retrata a primeira guerra de forma bem explicativa. A personagem da Rilla foi muito bem construída, mostrando o quanto ela era fútil e virou uma mulher incrível! Apesar de triste, o livro ainda tem a pegada leve e alegre dos livros da coleção

EduardaMarquess 28/12/2023

Minhas expectativas não estavam tão altas, pois, sendo o último canônico da saga, seria natural não gostar tanto quanto no início. Contudo, fui totalmente surpreendente. O pano de fundo é completamente diferente doa demais livro, o tom acaba mudando também em decorrência disso. Vemos faces, até então escondidas, das personagens. A autora faz com que você realmente se envolva com o que está acontecendo. Além disso, o livro é recheados de boas lições, com certeza foi o que mais grifei partes. É interessante acompanhar o amadurecido de cada um, e ser apresentada a uma realidade, como a nossa, com problemas, fatos que nos abatem, pequenas coisas que nos alegram? isso torna mais especial.

Gostaria de falar bem mais, mas não conseguiria sem dar spoiler. Apenas leiam!!!
JAson8 28/12/2023minha estante
Eu julguei tanto achando que ia odiar, se tornou o meu preferido kkk

EduardaMarquess 28/12/2023minha estante
Hahah exatamente o que rolou comigo. O que deve-se muito ao contexto em que se passa, mas não posso negar que me apeguei aos, não mais pequenos, jovens de Ingleside kk

Ni Afonso 26/12/2023

Perfeito!
Esse livro é cheio de emoções, tensões e surpresas.
Um retrato do fronte doméstico durante a primeira guerra mundial, como viviam as pessoas que ficaram em casa esperando e lutando como podiam?
Maria20567 24/02/2024minha estante
Oi, eu estava vendo pessoas que tinham lido a versão de Anne pela editora Pedrazul, porque quero trocar os meus da autêntica por essa, já que a autêntica não tem todos os livros da coleção toda.
Essa escrita da editora é boa? Acha que vale a pena eu trocar?

Ni Afonso 01/03/2024minha estante
Eu amei demais a edição da Pedra Azul, muito bem traduzido e são lindos, só não posso comparar com outras edições pq não conheço ???

Maria20567 02/03/2024minha estante
Obrigadaa! Vou trocar os meus, até por que os desse edição são bem mais baratos também!

TainaMontalvao 24/12/2023

Como eu amei acompanhar a história da Anne, mas o meu livro favorito foi esse último, apesar de a Anne não ser a protagonista do livro, mas sim sua caçula, Rilla-a-Marilla, e como ela se parece com a Anne e como ela evoluiu nós últimos 4 anos. Aaaah, como eu queria ter mais sobre essa família, amaria ler muito mais histórias deles, eles são incríveis, com certeza foi a melhor leitura do ano ?
prinsycho 25/12/2023minha estante
Meu deeus, eu amava a série. Preciso ler esses livros

TainaMontalvao 25/12/2023minha estante
Leia, tenho certeza que você vai amar

MAriam4 21/12/2023

"Rilla, o flautista vai me levar para o 'Oeste' amanhã"
Geralmente, gosto de fazer resenhas bonitas a respeito dos livros de Anne, mas nesse, preferi apenas chorar, ficar angustiada, comemorar e permitir sentir os sentimentos dos personagens como se fossem reais e próximos. Por ter acompanhado o crescimento das crianças, os acontecimentos do livro foram baques enormes e um pouco difíceis de serem processados. Gosto de pensar que a moral do livro é aproveitar a vida. Aproveitar quem está ao seu lado, e permitir que as mudanças no exterior possam impactar no interior, para que possamos evoluir para melhor. Para finalizar, deixo meu grande amor e respeito por Walter Blythe, representante dos valentes jovens soldados nas infelizes guerras, eterno poeta corajoso que ouviu a Música do Flautista e não teve medo de segui-la.