Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery




Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)


796 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


EduardaMarquess 28/12/2023

Minhas expectativas não estavam tão altas, pois, sendo o último canônico da saga, seria natural não gostar tanto quanto no início. Contudo, fui totalmente surpreendente. O pano de fundo é completamente diferente doa demais livro, o tom acaba mudando também em decorrência disso. Vemos faces, até então escondidas, das personagens. A autora faz com que você realmente se envolva com o que está acontecendo. Além disso, o livro é recheados de boas lições, com certeza foi o que mais grifei partes. É interessante acompanhar o amadurecido de cada um, e ser apresentada a uma realidade, como a nossa, com problemas, fatos que nos abatem, pequenas coisas que nos alegram? isso torna mais especial.

Gostaria de falar bem mais, mas não conseguiria sem dar spoiler. Apenas leiam!!!
JAson8 28/12/2023minha estante
Eu julguei tanto achando que ia odiar, se tornou o meu preferido kkk


EduardaMarquess 28/12/2023minha estante
Hahah exatamente o que rolou comigo. O que deve-se muito ao contexto em que se passa, mas não posso negar que me apeguei aos, não mais pequenos, jovens de Ingleside kk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ni Afonso 26/12/2023

Perfeito!
Esse livro é cheio de emoções, tensões e surpresas.
Um retrato do fronte doméstico durante a primeira guerra mundial, como viviam as pessoas que ficaram em casa esperando e lutando como podiam?
Maria20567 24/02/2024minha estante
Oi, eu estava vendo pessoas que tinham lido a versão de Anne pela editora Pedrazul, porque quero trocar os meus da autêntica por essa, já que a autêntica não tem todos os livros da coleção toda.
Essa escrita da editora é boa? Acha que vale a pena eu trocar?


Ni Afonso 01/03/2024minha estante
Eu amei demais a edição da Pedra Azul, muito bem traduzido e são lindos, só não posso comparar com outras edições pq não conheço ???


Maria20567 02/03/2024minha estante
Obrigadaa! Vou trocar os meus, até por que os desse edição são bem mais baratos também!




TainaMontalvao 24/12/2023

Como eu amei acompanhar a história da Anne, mas o meu livro favorito foi esse último, apesar de a Anne não ser a protagonista do livro, mas sim sua caçula, Rilla-a-Marilla, e como ela se parece com a Anne e como ela evoluiu nós últimos 4 anos. Aaaah, como eu queria ter mais sobre essa família, amaria ler muito mais histórias deles, eles são incríveis, com certeza foi a melhor leitura do ano ?
prinsycho 25/12/2023minha estante
Meu deeus, eu amava a série. Preciso ler esses livros


TainaMontalvao 25/12/2023minha estante
Leia, tenho certeza que você vai amar




spoiler visualizar
comentários(0)comente



MAriam4 21/12/2023

"Rilla, o flautista vai me levar para o 'Oeste' amanhã"
Geralmente, gosto de fazer resenhas bonitas a respeito dos livros de Anne, mas nesse, preferi apenas chorar, ficar angustiada, comemorar e permitir sentir os sentimentos dos personagens como se fossem reais e próximos. Por ter acompanhado o crescimento das crianças, os acontecimentos do livro foram baques enormes e um pouco difíceis de serem processados. Gosto de pensar que a moral do livro é aproveitar a vida. Aproveitar quem está ao seu lado, e permitir que as mudanças no exterior possam impactar no interior, para que possamos evoluir para melhor. Para finalizar, deixo meu grande amor e respeito por Walter Blythe, representante dos valentes jovens soldados nas infelizes guerras, eterno poeta corajoso que ouviu a Música do Flautista e não teve medo de segui-la.
comentários(0)comente



VictAria109 18/12/2023

Amei a coleção da Anne ? Claro !
Amei mais ainda a Rilla ? Óbvio !
Gente, foi muito legal conhecer a filha mais nova da Anne e tudo que ela passou na juventude, no seu processo de amadurecimento e durante a guerra. Foi uma continuação da história mais amada por mim, a história da Anne. Me deixou de coração quentinho ?
.
.
.
Tenho que acrescentar: fiquei arrasada porque o * morreu ! Eu achava ele tão legal...
comentários(0)comente



Nathalia859 17/12/2023

Acho que até agora essa foi a história que eu mais gostei. Mas isso não quer dizer que foi grande coisa.
No começo da história a Rilla era para ser uma menina superficial e egoísta, mas nada do que ela gostava era algo tão incomum assim. Na verdade, até gostei disso. Fez a história ser mais interessante de ler, em comparação com a história da Anne, já que a Anne era toda boazinha e nada dava errado para ela.
Nessa história, por se passar quase inteiramente durante a primeira guerra mundial, nem sempre as coisas dão certo. Me senti mais envolvida na história por conta disso. Nos primeiros livros da história não conseguia me envolver, pois a história era muito previsível, sempre tudo ia dar certo.
Eu achei que a história ia ter mais romance, mas, novamente, fui enganada pela sinopse. Até tem, mas é bem no final. Como eu disse, a história é quase toda sobre a primeira guerra mundial.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mafelivros 01/12/2023

Triste, mas bonito
?? Neste livro, teremos como protagonista a filha mais jovem do casal Anne e Gilbert: Bertha Marilla. Carinhosamente falando: Rilla-a-Marilla!

? | Rilla está no auge da sua adolescência, e completamente despreocupada com o futuro. Ela não quer saber de ir para faculdade como todos os irmãos mais velhos e gosta de passar o tempo preocupando-se apenas com suas futilidades. Com quase 15 anos, ela está mais do que pronta para começar a frequentar os eventos sociais da época e seu primeiro baile está se aproximando!

? | Mas os sonhos da juventude de Rilla são ofuscados pelas ameaças de uma guerra mundial, a Primeira Grande Guerra!

?? Eu estou mais do que acostumada aos livros que se passam na época da Segunda Guerra Mundial, sejam de ficções ou de fatos reais. Mas uma história que se passa na Primeira Grande Guerra foi novidade para mim!

? | Não demora muito para que os efeitos de tamanho conflito comecem a afetar física e emocionalmente a família Blythe. A filha caçula de Ingleside é obrigada a amadurecer antes do tempo, precisando ser forte por si e pelos seus. Rilla-a-Marilla vai nos surpreender!

?? Dos dois livros extras que li dessa série, esse foi o meu favorito. Fiquei triste? Com certeza, mas o final amenizou um pouquinho. Para quem ainda não leu, recomendo muitoo! Nem acredito que terminei de conhecer a história da Anne e saber muuuuito mais do que a série da Netflix me permitiu conhecer... Estou tão feliz por isso! ??
comentários(0)comente



KiraLunna 30/11/2023

Apesar de não ser narrado pela Anne, esse livro conseguiu trazer de volta muito de sua magia na voz de Rilla.
É um livro que me emocionou diversas vezes e conseguiu transmitir muito do desespero da guerra sem precisar falar especificamente das trincheiras e dos horrores do front.
comentários(0)comente



Rosana Oliveira 21/11/2023

O fantasma da Primeira Guerra
Rilla é a filha mais nova de Anne e não tem grandes ambições. Seu amadurecimento nasce durante o estouro da primeira guerra mundial, quando 2 de seus irmãos se alistam e são convocados para a guerra. Se até então só havia fantasia, aqui a realidade chega com o pé na porta, trazendo grandes transformações à família de Anne
comentários(0)comente



Helo 21/11/2023

Rilla de ingleside
Foi incrivel acompanhar a trajetória da rilla e a evolução dela (que foi tremenda) te amo rilla, e para equilibrar muitas vezes foi agoniante a descrição da Guerra e a chegada das notícias e a incerteza constante que a família blyte passou em todo livro
comentários(0)comente



Nathalia 02/11/2023

De todos os livros da série, talvez o que eu menos gostei? Talvez. É uma particularidade minha, de não gostar muito de livros de guerra. O livro mistura histórias contadas por um narrador em terceira pessoa e trechos do diário da Rilla, escritos em primeira pessoa. Gosto do desenvolvimento da personagem ao longo dos anos retratados no livro. Acho que ela amadurece bastante e se torna cada vez mais gostável, cativante. Infelizmente, não consegui curtir tanto o livro por ter o tema tão amarrado à guerra, achei cansativo e angustiante sem ser necessariamente envolvente.
comentários(0)comente



Maria 28/10/2023

Amei!!!
Eu simplesmente amei esse livro, com certeza se tornou um dos meus favoritos da coleção da Anne, atrás apenas de Anne e a casa dos sonhos. O livro fala sobre a Rilla, eu gostei muito da personagem, foi uma leitura rápida e muito boa, foi um livro que me fez rir e chorar. Me senti transportada pra época, super recomendo!
?
comentários(0)comente



796 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |