Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery




Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)


796 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Vinicius 03/09/2023

O mais diferente
Eu comecei sentindo raiva do livro, pois achei que essa pegada triste e mortes não combinavam com o que os livros da Anne passam, porém no final eu acabei amando o livro.
É tão angustiante ver como eles mal se ligaram para o início da guerra e os acontecimentos que se seguem a gente consegue sofrer com eles e ao mesmo tempo evoluir com eles e foi bom ver vários ângulos diferentes dos personagens e como eles lidam com as fatalidades e como eles acabam descobrindo diferentes tipos de felicidade.

[SPOILER]
.
.
.

A única coisa que eu acho que não deveria ter acontecido é o falecimento de um certo personagem, eu sofri tanto ?
comentários(0)comente



Isadora 28/08/2023

Rilla de Ingleside
Não tem como descrever a perfeição desse livro, rimos e choramos. O flautista toca e nós dançamos a sua dança de morte. A porta se abre e nós temos o vislumbre de um amor, de um sonho, um desejo.
?
comentários(0)comente



Marjory.Vargas 27/08/2023

O livro da série da Anne que me levou às lágrimas!!! Já tinha me emocionado durante a leitura dos outros livros em alguns momentos, mas esse livro me fez chorar.

Podemos dizer que Rilla de Ingleside é o encerramento da série, pois os demais livros são de contos e crônicas e narram fatos acontecidos antes deste último livro.

Neste oitavo volume, Rilla, a filha mais nova de Anne está ansiosa para a chegada dos seus quinze anos e seu primeiro baile. Infelizmente, toda a euforia da festa e da dança com Kenneth Ford são ofuscados pela trágica notícia que chega ao final da noite: a guerra começou na Europa, e todos os jovens estão sendo convocados para lutar pela Inglaterra.

Jem, o filho mais velho de Anne imediatamente se alista e parte. Walter e Shirley partem algum tempo depois, conforme completam os 18 anos. Os filhos do reverendo Meredith e Kenneth Ford, também são convocados para a guerra. As irmãs de Anne auxiliam na cruz vermelha. Rilla, por ser a mais nova, é a única que fica em casa, mas a guerra, mesmo acontecendo no outro continente, muda todas as pessoas em Ingleside.

No começo do livro Rilla era uma jovem bem arrogante e até mesmo frívola, e é impressionante o amadurecimento da personagem ao longo dos anos. Claro que a guerra amadurece as pessoas de forma diferente, mas a personagem cresceu muito ao longo das páginas. Acompanhar o amor de Anne e Gilbert pelos olhos de sua caçula também dá um quentinho no coração.

A autora não poderia ter “encerrado” de maneira melhor essa série. Apesar de ser um dos livros mais tristes, ao mesmo tempo é um dos mais lindos. Meio contraditório, eu sei, mas quem ler vai entender.
comentários(0)comente



deborah 25/08/2023

Rilla de Ingleside
Rilla Blythe.
Primeira Guerra Mundial.
O filho da guerra.
O flautista.
Walter Blythe.

Tantas coisas incríveis nesse livro, impossível descrever
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 15/08/2023

Rilla, a Marilla
Sem dúvidas, o livro mais maduro da série, Rilla de Ingleside retrata uma Rilla prestes a completar 15 anos, cheia de sonhos e, assim como sua mãe, Anne, com uma alma romântica.
Porém, a Primeira Guerra chega, os homens jovens próximos à família têm que ir para as batalhas e, a juventude de Rilla acaba sendo transformada.
Um livro lindo sobre, amor, coragem, doação, perdas, luto e amor, muito amor, de leitura fácil e rápida.
Sigo apaixonada pelas personagens e, pela série.
comentários(0)comente



SouzaJuh 15/08/2023

Rilla de Ingleside não é uma estória de amor.
Um livro passado em 1914 onde vemos os horrores da Primeira Guerra Mundial.
Lucy Maud Montgomery conseguiu transmitir os sentimentos, as dificuldades, os sacrifícios e perdas que ocorrem durante uma guerra e principalmente nos mostra que, por pior que tudo possa ser, nós não devemos ?perder a fé?.
comentários(0)comente



Deia Santos 13/08/2023

Enfim... a Guerra
Quando comecei a ler a série de Anne, em ordem cronológica, eu encontrei em cada livro um conforto sem igual. Conhecer os filhos dela vivendo suas próprias aventuras foi algo tão aconchegante quanto... até que eu peguei Rilla de Ingleside.

Nesse livro, a Rilla tem 15 anos e está esperando com otimismo e uma certa frivolidade uma juventude bem romântica e linda. Contudo, depois da primeira festa para jovens que ela participa, o que ela recebe é a notícia que o mundo está em guerra. São capítulos que nos contam como foi para todos viver esse momento e quanto mais o tempo passa, mais tenso e angustiante é imaginar que podemos perder (e perdemos) personagens queridos.

Como em todo livro da Lucy Maud Montgomery, há aquelas conveniências que resolvem "problemas" num estalar de dedos, mas nada que prejudique a leitura. Foi um livro emocionante de se ler.
comentários(0)comente



Damaris.Monteiro 12/08/2023

Sentimentos
A leitura desse romance foi avassaladora.
Rendeu muitos suspiros, lágrimas e risadas.
Amei cada linha, cada página.

A história trás a tona muitos sentimentos.
Ao passo com que nos afeiçoamos aos personagens, é possível sentir as mesmas preocupações, ter os mesmos anseios e desejos, bem como tecer os mesmos sonhos.

É triste a perda. É um alívio o conforto no seio do lar.

Lucy foi brilhante, mais uma vez.
comentários(0)comente



JAlia 10/08/2023

Recebi o que esperava ou só esperei e não recebi?
Bom, diria que só esperei e não recebi, sendo sincera. Não esperava a Primeira Guerra Mundial e sim um foco no romance entre Rilla e um personagem que ela sempre gostara desde pequena. No começo do livro falava da Rilla e seu cotidiano, só que começou a Primeira Guerra Mundial e os personagens tinham conversas sobre esse assunto. Sempre que vinha o cotidiano de Rilla e o que aconteceu no dia, sempre vinha um personagem e falava quem estava ferido, quem morr*u, quem estava vivo e coisas assim. Sinceramente, se eu tivesse tão interessada no assunto da Primeira Guerra Mundial no livro, eu teria aprendido mais nele do que nas próprias aulas de história/geografia que tenho KKKK
Kitchener é uma das pessoas que decorei o nome durante a leitura, mas como eu escrevi, se estivesse tão interessada no assunto eu saberia dizer quem é ele, mas como não estava, nem sei mais.
Esperava um pouco mais do que só guerra, mas gostei do livro por causa de certos capítulos interessantes e legais. E isso é perceptível pelo meu último histórico de leitura: estou um pouco ansiosa para o próximo livro.
comentários(0)comente



Jamile162 05/08/2023

Gostei muito mais desse, do que da maioria da saga.
O desenvolvimento da Rilla foi muito bom.
Tem muita coisa q me deixou triste e que eu queria q tivesse sido diferente, mas é o que é, e eu amei.
comentários(0)comente



jug0mes 31/07/2023

Rilla sendo perfeita
Me falta palavras para descrever a lindeza desse livro, a sensação é de que voltei lá para o primeiro livro e me encontrei com uma versão namoradeira da Annie, a Rilla é uma pessoa cheia de vida que sabe muito bem o que quer da vida, mas se sente confusa por ser diferente das outras pessoas.

Me identifiquei demais com ela, nossas escolhas não precisam fazer sentido para os outros, contanto que aquilo nos faça feliz. ?

É muito dolorido ler aqueles momentos de agonia e ansiedade na espera de novidades sobre a guerra. Mas ao mesmo tempo presenciar o amadurecimento da Rilla é demais, sem dúvidas esse livro é o meu favorito da série.?
comentários(0)comente



Sofia 27/07/2023

Meu preferido!
Meu livro favorito entre todos, gostei muito de ver o amadurecimento da Rilla, filha mais nova da Anne, e do contexto histórico e social em que se passa toda a história (apesar de ser trágico).
Foi muito legal ver o desenvolvimento dos personagens e o cotidiano da vila em um tempo tão difícil.
Apesar de a linguagem poder ser mais complicada, assim como nas outras obras da Lucy, não senti muitas dificuldades em ler o livro.

Recomendo muito caso você queira um livro com contexto histórico, reflexões, amadurecimento e leves paixões, tudo do ponto de vista de Rilla.
comentários(0)comente



Nat.Paganoti 20/07/2023

Rilla de ingleside????????
Rilla está chegando aos quinze anos e o seu primeiro baile no farol de Four Winds se aproxima trazendo também a expectativa por um romance com Kenneth Ford. Porém, os desafios que aguardam a filha caçula de Anne podem ser maiores que o anseio por um primeiro beijo, com a eminência de uma guerra que ameaça a família Blythe. Anne e Gilbert se preocupam com os seus filhos e com a ingenuidade da pequena Rilla, que terá sua coragem e amadurecimento testados por episódios que a mudarão para sempre.
comentários(0)comente



796 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |