Tempestades do Sul

Tempestades do Sul Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Thayanne 12/02/2024

O livro é bonitinho. Mas eu esperava mais. Tem muitas coisas engraçadas e que dar vontsde de chorar. Mas...eu esperava mais kkkk

Ale Salvia @estantedaale 11/02/2024

"Tempestades do Sul" no blog Estante da Ale
Meu retorno aos romances da Brittainy Cherry já foi em uma maratona da série Bússola porque eu sou dessas, ou é 8 ou 80, rs. E acho que foi um acerto, viu?

Não que eu tenha amaaaaaado a obra, esse primeiro livro é como se eu estivesse engatinhando, me acostuamando a autora novamente. O casal não encaixou de primeira comigo, na verdade, acho que o problema maior foi com a Kennedy porque algumas coisas pareciam um botão de liga e desliga, pelo menos até ela ter a primeira crise com Jax, depois daquilo, eu a senti mais verdadeira, se é que posso usar esse adjetivo. Não sei, depois daquela cena, eu consegui ver seu proceso. Não sei, antes eu estava achando tudo rápido demais... Mas deu certo, deu tempo de retomar e o fato da protagonista mencionar que precisava de ajuda profissional, aquilo realmente fez a diferença.

Bom, não é o meu livro favorito da autora, porém tem seu mérito. É um ótimo início de série e estou empolgada com o que vem por aí, porque meu personagem favorito é o protagonista do livro do Leste...

"Tempestades do Sul" é um romance dramático que não se encaixou perfeitamente comigo, mas consigo ver toda sua beleza e construção. É sobre dar um passinho de cada vez, é sobre aceitar que acidentes podem acontecer, é sobre entender que nem tudo está sob o nosso controle. Uma narrativa delicada e que prende o leitor até o último momento.

site: https://estante-da-ale.blogspot.com/2024/02/livro-tempestades-do-sul.html

Bebolandia 10/02/2024

Valeu a pena esperar para ler?.
Gostei muito da leitura, foi leve, foi apaixonante, foi intensa, foi emocionante?. Chorava toda vez com a sol. Ah, tudo bem que a autora deixou muitas coisas a desejar. Mesmo assim a leitura foi muito boa!!!

?Ela era meu sol, eu era a sua lua, e, pelo o resto de nossas vidas, nos lembraríamos de dançar na chuva.?

Amanda3913 10/02/2024

Eu vou aonde encontro amor!
Ok. Vamos lá, uns 80% do livro achei muito, mas muito mesmo, parecido com o livro "vergonha" da mesma autora, tive até a impressão de estar lendo a mesma história, cidade pequena, pessoas fofoqueiras, boy mecânico e babaca, mulher que acabou de chegar na cidade e blablabla, quem leu vergonha e leu esse livro vai entender o que quero dizer.

O livro é bom mas não é extraordinário, é lindo mas não espere reviravoltas, leia com isso em mente. É reconfortante, é sossegado, é calmo, é realmente um bálsamo, como diz a dedicatória. Mas é triste!

Amei a personagem Joy, amei como me senti acolhida com as palavras, gosto de como a Brittany traz nas histórias a importância de cuidar da saúde mental, de procurar ajuda, de não ficar sozinho com a dor.

É bem previsível, apesar de algumas frases terem me tocado bastante e o tema luto ser abordado com responsabilidade, é bem clichê.

Halany.Santana 08/02/2024

Livrão ?????
Esse livro é tão lindo. Me prendeu do início ao fim.
A história é tão linda e com um pouco de gatilhos (pelo menos pra mim).
De início parece aqueles romances em que o homem é o enjoado e a mulher é a que não dá o braço a torcer, kk.
Mas no desenrolar da história vamos vendo cada peça se encaixando. Vamos vivendo junto com os personagens cada trauma, cada perca, cada motivo do porque eles serem frios. Mas também tem momentos que são lindos e apaixonantes.
Esse livro desperta vários sentimentos, vários traumas também. Mas as lições aprendidas com eles são fascinantes.
Lendo ele eu ri, chorei, me emocionei?
Cada lição linda mesmo que dolorosa.
O final é tão perfeito também. Casa trecho marcado é um pedaço da gente ?
Tenho muito o que falar aqui, mas já dei spoiler demais.

Vale super a pena ler ele ????
Super recomendo ?
Boa leitura ????

Gabrielapessooa 08/02/2024

Um romance LINDO que fala mais do que somente amor, engloba perdas e recomeços, a força da amizade, a importância da terapia e o perdão. gostei demais, apesar de alguns pontos terem me incomodado levemente!

vanlarue_ 05/02/2024

SIMPLESMENTE MUITO BOM ?
MDS que escrita maravilhosa. Eu tinha me esquecido o quanto os livros da Cherry são incríveis pra ler, simplesmente fluem perfeitamente, e esse daqui se superou real, fluiu tão bem que fiquei impressionada.

A história me pegou desde o começo, e eu amei toda a trajetória deles, dos personagens mais queridos, e do romance incrível.

Ameiii muito!!

bvtrpdo 05/02/2024

???
Começo: 29/12/23
Término: 05/02/24

"?? ?????? ?? ???????? ??? ???? ?? ??? ????? ???? ?????????? ?? ?????? ???????????."?

Mands 05/02/2024

Incrível!
* Romance cidade pequena
* Slow burn
* Amigos de infância
* Grumpy e sunshine

?Tempestades do sul é o livro de estreia da serie de Bússola da autora Brittainy C Cherry, e já ganhou meu coração.

?Brittainy tem o dom de escrever com o coração, enquanto você mergulha na história é como se pudesse sentir os personagens.

?Tempestades do Sul conta a história de duas almas marcadas pela dor, culpa e a perda. Duas pessoas que mesmo com tantas marcas conseguiram ajudar um ao outro e se reerguer.

?Kennedy vive em um casamento terrível. Logo após se ver na rua ,expulsa pelo marido, ela se muda para um cidade pequena, e como todo romance de cidade pequena, existe um bad boy odiado por todo mundo. Jax, teve uma infância marcada pelos maus tratos constantes do pai, ainda cedo perdeu a mãe de forma trágica e desde então se culpa pelo incidente.

?Acontece que desde o momentos em que essas duas almas atormentadas se encontram, fica nítido a atração que sentem um pelo outro. E juntos, eles vão descobrir que a vida nem sempre é feita de momentos felizes, que é a dor é
inevitável, mas que é possível encontrar beleza até no sofrimento.

?Brittainy nos ensina com seus personagens a abraçar nossas marcas, a sentir a dor, e a seguir em frente. Vivendo um dia de cada vez.

Se eu favoritei? Claro. Recomendo ? Obrigatoriamente.

Rhayanne.Mayra 05/02/2024

Perfect
Colocarei aq meus trechos favoritos
"Saiba seu valor. E então cobre mais caro."
É sobre isso galera

ane assad 04/02/2024

Não tenho muito a dizer quando o assunto é um livro da Brittainy. Ela é simplesmente uma máquina de escrever livros bons. Acho que esse foi o livro mais triste dela que eu li até agora, mas ao mesmo tempo o livro com os protagonistas mais fofos. Eu nem sabia que estava precisando ler um romance como esse. Obrigada Brittainy. :)

Gissele 03/02/2024

Que livro mais lindo e sensível!!!!!
Um livro fluido, leve e emocionante, ameeeeei demais amiga leitura!!!!!
A história mostra que pessoas traumatizadas, tem o poder de ajudar outra na mesma condição, pois não existem pessoas quebradas, mas pessoas complexas, e se ambas estiverem dispostas a se ajudarem, as rachaduras dos seus corações podem ser sanadas mais facilmente.
Esse livro trás ensinamentos que levarei pra vida, pois tem reflexões muito relevantes.
É um livro sobre traumas, perdas, reecontros, recomeços, perdão e seguir em frente.
O sofrimento é ruim, mas é quando se está nele, ou no fundo do poço, que mais aprendemos lições, e foi essas lições tão incríveis que o livro me ensinou.
Os personagens são tão criveis, com suas inseguranças e conflitos internos, semelhantes à todos nós, que é como se eles fossem reais.
Vi a importância de sempre termos uma rede de apoio, quando a vida trás tempestades difíceis.
As últimas páginas acabaram comigo, desitradei de tanto chorar ???, com o quão lindo foi?, os ensinamentos que toda a história trouxe. ??
Essa autora realmente dá vida, poder e leveza nas suas palavras. Que história mais linda. Favoritei.
???????