Os Quatro Ventos

Os Quatro Ventos Kristin Hannah

Resenhas - Os Quatro Ventos

gleice 10/09/2022

Com o estilo apaixonante de Kristin Hannah, Os quatro ventos é uma história sobre resiliência e a força do espírito humano para sobreviver à adversidade, vista pelos olhos de uma mulher cujo sacrifício e cuja coragem representam toda uma geração.

Tati 27/05/2022

Já li quase todos os livros da Kristin e esse foi o menos interessante de todos. A história é arrastada, sofrida, nunca tem um momento de felicidade, achei cansativa e dessa vez não me emocionei

Thaís de Souza 10/01/2024

Os quatro ventos
Estou escrevendo essa resenha logo após terminar a leitura, e estou um pouco em choque. Que livro triste, tem passagens que doem como um tapa e outras como um soco, mas ao mesmo tempo é tão poético, tão bonito, tão envolvente e muito necessário.
É primordialmente a estória de uma mulher, de como essa mulher se descobriu, encontrou sua voz e como a força e a coragem a encontraram.
Aprendi muito com esse livro, acho que todos deveriam lê-lo, mas em especial as mulheres, pois o livro trás um olhar feminino e materno muito intenso.

Schaili 13/04/2024

Estou muito impactada com essa história. Preciso relatar que findo esse livro em prantos. É maravilhoso! Não há outra palavra para dizer nesse momento. A história dessa mulher guerreira é linda demais. Elsa foi uma filha rejeitada e abandonada pela sua família. Viveu com seu marido covarde que mais tarde a rejeitou, mas sobreviveu as grandes e inesperadas dificuldades, graças a seu inabalável amor por seus filhos.
Pêpe 13/04/2024minha estante
Amo os livros dela, esse ainda não li ??

Schaili 14/04/2024minha estante
É lindo demais.

Pêpe 14/04/2024minha estante
Já está na minha lista

oiamanda 05/12/2023

Impactante, triste e profundo.
Termino essa leitura aos prantos, como fiquei em boa parte do livro. A leitura é envolvente e você anseia por saber o que virá a seguir e quando as coisas vão melhorar para Elsa, nossa protagonista, mas nunca melhora.

O livro se passa na perspectiva de Elsa, uma mulher que nunca conhecera o amor, nem o amor da família, nem o amor próprio. De repente sua vida toma um rumo diferente quando, numa atitude descuidada (ou seria corajosa) encontra Rafe e tudo muda.

A trama se desenrola no cenário da Grande Depressão nos EUA, da seca e do estado deplorável que as pessoas se encontravam diante desses desastres e do descaso do Governo para com suas necessidades.

Vale muito a pena a leitura, mas já separa o lencinho e um copo de água pra repor a hidratação. O choro é livre!

Cilleni 01/10/2022

Kristin hannah
Minha escritora preferida. Amo romances históricos.. chorei horrores. Nao tem como não se apaixonar pela forca e determinação de Elsa e torcer por ela.

Bruna 11/04/2024

Inquebrantável
O segundo livro que leio da autora e já sou fã de sua escrita!

Que livro profundo, delicado, complexo e perfeito!

Apesar de ser um livro 100% triste é uma história palpável, visceral, real, explora a frágil essência humana e sua podridão também, a injustiça social desse livro me deu uma raiva!

Tudo por dinheiro, vidas não importam, é um absurdo tão grande, e mais ainda em saber que isso está presente nos dias atuais...

Elsa foi forte, corajosa, lutou e defendeu seus filhos de todas as formas que pode, mesmo tendo todas as suas inseguranças ela conseguiu ser um exemplo de resiliência.

Agora sei, que sempre que quiser ler histórias profundas, com personagens complexos e reais, vou recorrer aos livros da Kristin ???

Manu 03/12/2023

Os quatro ventos
Estou completamente arrasada, como pode um livro ser tão incrível e tão triste ao mesmo tempo.
Não conseguia parar de ler, apenas torcia para que Elsa e os filhos encontrassem alguma luz na escuridão, nunca torci tanto para personagens conseguirem algo ??
Achei a escrita maravilhosa, gostei bastante dessa autora. Recomendo muito a leitura, traz lições de vida valiosas, mas prepare um lencinho...

Bruna Gomes 29/11/2023

Dust bowl x amor materno
Nos piores momentos sabemos quem realmente está ao nosso lado!
Eu amei tanto esse livro por diversos motivos:
1) É didático em mostrar como o povo atingido pelas tempestades de areia, na década de 30, foram tratados pelo governo, empresários, e os próprios cidadãos;
2) Mostrou quão inabalável é amor da mãe por seus filhos, em tudo que a protagonista teve que se sujeitar pra manter ela e os filhos vivos;
3) Mostrou a luta de um povo que perdeu tudo e lutar pela sobrevivência era a única opção;
4) Que não adianta sonhar se não agir
Emilia.Reis 29/11/2023minha estante
agora quero ler

Pry 28/11/2023

Que livro forte, poderoso e emocionante, tenho certeza que Elsa ficará na minha memória por muito tempo.

Flá Costa 25/01/2024

A força de uma mulher
Gostei muito da narrativa, que me prendeu do começo ao fim. A heroína do livro sofre demais e a autora faz com que sofremos junto ( preparem os lencinhos).

Vale bastante a leitura, especialmente se você gosta também de História, visto que o livro conta sobre a época da grande depressão nos EUA.

Reedo 24/11/2023

Eu só chorei
Um livro ontem direitistas passam mal.

Passei metade do livro indignada, e outra metade chorando
Me lembrou Jane Eyre, que foi citada também ao longo da leitura.
Me tocou a difícil maternidade, o casamento sem amor, a força tirada do abissal pra sobreviver, a frustração.
Eu chorei porque ela foi uma heroína. Não salvou a todos, nem era esse seu papel, mas salvou os seus.

"Seja corajosa, ou finja que é"

11/10/2022

Tocante
Muitas vezes me peguei achando o livro parado, porém não conseguia parar de ler. A narrativa me transportou para dentro do livro como poucas vezes aconteceu. Consigo imaginar a plantação, o celeiro, Elsa e até Lorena. Chorei, dei risada com o jeito de ser de Lorena. Uma história tocante sobre família, amor e rejeição. Como as palavras de nossos pais nos deixam marcas

Maria22510 05/07/2024

DESESPERADOR
Eu escrevo a resenha, com meu coração na mão, dessa autora foi o primeiro livro que li... gostaria de lembrar onde coloquei o livro para ler de novo. Chorei no final sim. Senti angústia em todo o livro e ainda sim, que livro arrebatador e inspirador. Apenas leia. Leia pois ele é incrível de perfeito. Descobri que a autora tem essa mania de nos fazer chorar e de sentir angústia. Não sei como descrever mais, ele é perfeito.