Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Camila 17/03/2022

Um romance na medida certa
Comecei o livro ouvindo o audiobook mas a curiosidade falou mais alto e terminei lendo o ebook mesmo! Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e como Deus foi inserido como a solução para o vazio sentido pela Liesel. Gostei mais ainda da história ter momentos importantes em Santos, cidade onde moro. Parecia estar ouvindo a história de uma amiga!
Com certeza lerei outros trabalhos da Noemi!
Ana 27/03/2022minha estante
qual a classificação de idade?

clara 31/03/2022minha estante
qual a classificação?

Camila 01/04/2022minha estante
Da leitura? 5 estrelas! Agora se estiver querendo saber o gênero, é romance cristao!

Bel 10/04/2022minha estante
onde vcs ouviu?

clara 12/04/2022minha estante
de idade

Camila 15/04/2022minha estante
A classificacao acredito que seja livre! E eu ouvi no aplicativo da Pilgrim ;)

Bel 15/04/2022minha estante
obrigada

Josiane.Augusto 16/01/2023minha estante
Mulher eu quero muito ler ....mas não sei onde vou kdkdkskd acabei de baixar esse app

Josiane.Augusto 16/01/2023minha estante
Pode me ajudar por favor ?

Camila 20/01/2023minha estante
Claro Josiane, vou te mandar uma mensagem!

Clara3730 15/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom!!! Só N shippem errado !!!

SophFearless 13/03/2024minha estante
comecei ontem e estou na pág 149, estou gostando bastante

Lohenzy0 13/03/2023

Sons de ferrugens e ecos de borboletas
?É esse o tipo de amor que quero. Um amor deci-dido, construído, um amor custoso. O amor dentro do silêncio. E a música dentro do amor.?

Um romance leve e com uma história cativante, mais do que falar sobre relacionamento, a autora traz em tona assuntos como problemas familiares, religião, inseguranças, traumas e medos.
Nos faz refletir não apenas no amor entre os protagonistas, mas também fala sobre o AMOR DIVINO. Aquele que nunca acaba, que preenche todo o vazio. O Vazio que só pode ser preenchido por Jesus.

Eu achei fofa a história, e muito lindo ver a evolução da personagem em si. Como ela ao longo do livro ganha confiança, supera os medos, conhece o verdadeiro amor e amadurece.
????

Helo :) 08/04/2024

BORBOLETA(S)
Liesel perdeu o pai, e sua irmã mais velha saí de casa deixando Liesel com sua mãe que tem transtorno de personalidade borderline.

É um livro reflexivo de forma geral, uma vez que fala sobre família, relações e sentimentos. Eu gostei muito da escrita, amei as gírias e as piadas, é muito legal ler algo que tenha um pouquinho do 'jeitinho brasileiro' por assim dizer.
O toque de romance em meio a confusão e angústia é muito reconfortante, e a evolução da Liesel durante o livro é gratificante.
No livro vemos também a relação de Jay com Deus e como ele se esforça para mostrar a Lies como pode ser calmante e reconfortante ter uma relação com Deus e confiar nele, e é muito bom como a Lies vai meditando essa relação, sabe?

Como conclusão: recomendo muito que leia ele!
É um livro que comforta, e que também dá angústia, uma boa montanha-russa de sentimentos e reações!

melreads 07/02/2023

Inspirador e emocionante
Sons de ferrugem e ecos de borboleta foi uma experiência inesquecível. mal acabei e já sinto saudades da escrita da noemi e de seus personagens. fiquei encantada com o casal principal e SUPER emocionada com o processo de descoberta que a liesel passou. um livro muito bom para adolescentes cristãs!

agora que acabei pude perceber que li no momento certo da minha vida e esse livro vai servir de inspiração para mim nessa nova fase.

"Então, eu volto para Deus. Sempre Deus.
O amor eterno que eu preciso. O amor eterno que eu recebo."

PatyLendo2023 01/08/2023

Música pra nossa vida
Como a gente é idiota quando somos adolescentes/jovens. Deus tem planos pra gente e simplesmente esquecemos D'Ele quando ele deve ser nosso primeiro e princip alvo. Essa história deu um quentinho no coração. E as referências musicais deu um toque todo especial.

Stela 25/02/2023

Amei o jeito q retrataram um Amor cristão lindamente e com as palavras da biblia
Realmente apaixonada,só aumentou as minha expectativas
#queroumjay

Julinha 29/01/2023

Esse livro nos faz olhar ao nosso redor com uma visão diferente. Nos ensina a acreditar, ter fé e principalmente (para mim) a espera. É sobre confiar em Deus de todo seu coração. "Ninguém pode dar o tipo de amor e satisfação que você espera, a não ser Ele" uma frase que deve ser lida repetidamente, várias vezes, com calma, com um coração disposto a ouvi-la.

Gaby'sð 08/10/2023

Uma história sobre amadurecimento
No início a gente se depara com uma menina imatura, doida, e fanática por um cantor...
Mas o decorrer da história é simplesmente incrível!?
Aconteceram tantas coisas uma seguida da outra que eu não consegui largar o livro até terminar a história kkkkkkk a narrativa começa a ficar super envolvente e a te deixar curioso pelo desfecho.

Um livro que contém muitas lições e ensinamentos... Sobre frustração, amor incondicional, sentimento de vazio, luto, problemas familiares, o verdadeiro lar...

Esse livro me fez ir de um extremo ao outro kkkkkkk de rir que nem doida até a chorar e chorar kkkkk??

Só leiam! É uma experiência incrível???
CrisTerraciano 08/10/2023minha estante
Bem isso, sou simplesmente apaixonada por esse livro?

CrisTerraciano 08/10/2023minha estante
Experimentou ouvir a play list dele no Spotify? É linda?

Gaby'sð 08/10/2023minha estante
Simmmmmmm li ele com as músicas tocando rsrsrs? ameiiiii

Wal 18/06/2022

Que fofoo
Ai gente amei. Meu arco preferido foi o das irmãs. O Jay é um fofo, a Lisel é meio loka, a Lahela nem se fala. Amei, amei, amei acompanhar a história desses personagens.

Letty 10/05/2022

Amei o livro!!
Sério, uau (espera, eu já disse isso antes ? será que gritos estéricos e agudos exprimem o que estou sentindo? Provavelmente sim mas ainda não funciona... Vou continuar com a mesma expressão), UAU!!

Esse é o primeiro romance cristão que eu leio e vou confessar que comecei com um pouco de receio; não dessa história ser ruim, mas de eu acabar com mais expectativas irreais como as que eu criei com livros não cristãos.

Isso não significa que esse livro não tem momentos dignos de filme e outros que faz a gente suspirar só de imaginar acontecer ? pode dizer: as chances de eu conhecer um Jay Butterfly são baixas, mas nunca são completamente nulas, certo? ? entretanto esse não é o ponto que marca a gente. A história tem romance (E QUE ROMANCE LINDO) mas não para por aí, tem mais e esse mais vem mesmo para somar.

Falo com a propriedade de romântica incurável que sou.

Ele agrega. Faz você desejar um romance, mas além disso, o verdadeiro Amor. Aquele que rege todos os ritmos das canções já feitas e batidas que vibram na sintonia perfeita dos nossos corações.

Essa história te ensina e testifica do que realmente se trata o amor. Também exemplifica sobre questões como perdão, graça e dor.

Meu ponto favorito foi que nada se resolve do dia para noite, uma espécie de Deus ex machina. Pelo contrário, há tempo para o tempo. Há construção daquilo que não pode ficar sem fundamento!

É verdade, Lies, ?É esse o tipo de amor que eu quero. Um amor decidido, construído, um amor custoso. O amor dentro do silêncio. E a música dentro do amor.? ?

Essa leitura foi uma experiência daquelas que não tem igual, definitivamente uma peregrina para abrir espaço a muitas outras!

Queria poder me extender e contar cada pequeno detalhe que fez Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta ser uma história tão especial para mim, mas acho que vai perder um pouco do encanto e magia se eu fizer isso. Apenas saibam que vale a pena e recomendo!!

Bia.Patuelli 12/09/2022

Esse livro foi uma surpresa muito boa. Eu não esperava que o início se parecesse tanto com o sonho de muitas adolescentes que são apaixonadas por algum artista. Mas o que realmente impressiona é como essa história é muito mais que isso. A forma como a autora retrata a relação da protagonista com a música tocou muito forte em mim já que é algo que eu me identifico completamente. É uma história linda que retrata altos e baixos da vida de uma jovem apaixonada por música, que está em busca de descobrir quem realmente é capaz de preencher o seu coração.
Sem contar com as referências bíblicas e as lições incríveis que podemos aprender com essa história, de forma leve.
Os personagens são incríveis e eu amei como a autora não apressou as relações ou a "conversão" da protagonista.

Evelin_ 13/12/2022

Foi uma leitura incrivel, a escrita bem desenvolvida e fácil de ler.
Me identifiquei em alguns pontos com a protagonista e em outros senti raiva e vergonha alheia, mas gostei do amadurecimento dela ao longo do livro.
Lara 13/12/2022minha estante
ki legal i intereçante

juuu 06/05/2023

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta ?????
Que livro lindo!

nese livro vemos a história de Liesel, uma adolescente confusa, triste e perdida. Sua única esperança era conhecer seu cantor favorito. após a morte de seu pai, a única coisa que lhe serviu de consolo foi a música. durante todo livro vemos uma paixão desenfreada pelo Leo Adrian, o "ídolo" de Liesel, mas quando tudo dá errado e um novo personagem entra em cena, a história toda muda. confesso que senti até um pouco de raiva da protagonista por continuar na obsessão de ter um encontro com o cantor, mas ao longo da história ela percebe que estava cultivando algo que nunca teria. estava tentando preencher um vazio dentro dela com coisas fúteis e não com aquilo que é eterno. junto com Jay (aah que menino incrível) ela passa por uma metanoia e vemos isso a cada página.

e o mais incrível é quando percebemos o significado do nome do livro!

ameii e recomendo?

Bruna 26/05/2022

Um livro em 4 dias, 10 horas e 40 minutos
Eu tinha visto o lançamento do livro e achado a capa incrível. Mas tô numa fase em que não tô comprando livros, preciso ler os que tenho rsrs. Que surpresa incrível chegar pra trabalhar e uma amiga, que é colega de trabalho, ter deixado ele em cima da minha mesa.

Abandonei a leitura que estava fazendo e corri pra ler ele. Que surpresa e alegria imensa o lançamento dessa autora de ficção cristã incrível e ainda por cima ela é brasileira, mesmo morando na Alemanha. Aliás, nossas melhoras autoras tão morando fora, né Lycia?

O enredo é diferente de tudo o que já li e olha que já li alguma ficção cristã. A leitura é leve, temas importantes como perdão, transtorno de personalidade borderline, são abordados de forma tranquila e a forma de escrita da autora é muito atual, se conecta muito com a realidade. A autora traz analogias muito significativas, como a das correntes, que achei genial.

O ponto chave do livro são os diálogos. Realmente dá pra imaginar os personagens conversando, sem ser aquele diálogo forçado, com palavras que não se usariam em uma conversa real, como encontramos em alguns livros.

Me pediram se é um livro para adolescentes. Adolescentes podem ler, mas é um livro para o público em geral. Uma leitura que vale a pena.

Finalizando, aprendizados que tive com o livro:
? Temos a tendência de esperar pelo bom e esquecemos que Deus sempre nos reserva o melhor;
? A falta de perdão tem o poder de nos acorrentar e algemar centenas de pessoas a nós. E é impossível viver carregando esse peso tão grande;
? Idealizar pessoas nunca é um bom caminho, afinal somos todos imperfeitos e temos defeitos. Até mesmo as nossas maiores referências são assim, humanos.