Romance Real

Romance Real Clara Alves

Resenhas - Romance real

Kayc.Gomes 10/04/2024

ROMANCE REAL É BOM?
Já ouvi muito falar sobre a clara alves e principalmente sobre "conectadas" (livro esse que infelizmente não tive a oportunidade de ler ainda) porém meu primeiro contato com ela foi através de romance real, que infelizmente não me prendeu tanto assim; bom, talvez a leitura não tenha funcionado cmg, isso não quer dizer que o livro seja ruim, pelo contrário, achei o livro lindo, com mensagens e referências maravilhosas, as músicas da 1D presente na narrativa foi meu surto em toda a leitura.
talvez o que tenha me prejudicado seja o fato de não ler o livro de uma vez ou freneticamente, enrolei dias pra terminar e lia um capítulo hoje e outro só na semana seguinte, talvez isso não tenha despertado tanto o meu interesse.
todavia, hoje tirei o dia pra terminar ele e quanto mais lia as últimas páginas, mas apaixonado pela história eu ficava, quando finalmente eu comecei a gostar das personagens, o livro acaba... mas gostei do final e desde já adianto: é um final feliz que aquece o coração.?

artsanna 09/04/2024

Romance sáfico, one direction e tudo de bom
Eu poderia escrever uma resenha super longa, mas estou com preguiça ?

o que eu mais gostei no livro foi o desenvolver da história familiar da dayana (e as referências ao one direction, é claro)

de fato como eu vi em outras resenhas, esse livro não fica no romance entre as protagonistas, mas os momentos que temos entre elas são todos memoráveis.

gostinho de filme da sessão da tarde, perfeito para curar ressacas literárias!

amei muito! ?

Livia1159 09/04/2024

Nada surpreendente, apenas bom
O livro não tem nenhum elemento que o faz ser único, muito pelo contrário, o desenvolvimento dos personagens tbm não é dos mais bem trabalhados, mas a história em si continua sendo boa, um ótimo livro pra ressaca literária, que traz o drama do romance adolescente, das descobertas próprias, um girls love bem fofo e aconchegante, não é nada incrível ou especial, apenas bom...

malu 09/04/2024

Romance real
Pra mim no final das contas acabou sendo mais sobre o drama familiar do que o romance em si, só quem tem painho issues vai entender

Ju Harue 08/04/2024

Fui felizmente surpreendida por essa leitura. Nunca havia lido nada da autora, mas gostei muito como a escrita pode ser rápida porém intensa, com diversidade em muitos temas abordados, com um olhar cuidadoso, respeitoso e acima de tudo, gentil.

luisaabacaxota 08/04/2024

To com dor de cabeça de tanto chorar, o romance não é a parte que mais prende, e eu achei isso ótimo! a dayana é superbem desenvolvida emocionalmente no livro

Juliana2238 08/04/2024

Quem nunca foi um adolescente confuso e inseguro que atire a primeira pedra.
Não se engane achando que é apenas mais um clichê adolescente. O livro é muito mais que um romance representativo e, apesar de ser curtinho, consegue ter um início, meio e fim satisfatórios, sem pontas soltas, e ainda deixa um gostinho de quero mais. Clara Alves conseguiu manter o nível excelente da escrita, criação e desenvolvimento dos personagens.

@heloizz_13 08/04/2024

? Eu suspirei, me sentindo em paz, o mundo ao redor silenciou, e tudo que existia era Diana, Diana, Diana. A boca quente. O gosto de espumante sem álcool. Os cabelos ruivos entre meus dedos. A cintura sob minha mão. As estrelas cadentes no rosto, atendendo ao meu desejo mais profundo.

Amar e ser amada.

Willian thacker tinha dito que as chances eram sempre mínimas, não?

Mas ali estava eu, de frente para aquela garota marcada por constelações, com um sorriso apaixonado e o olhar de quem estava disposta a tudo para me fazer feliz.

E eu soube.

Eu tive certeza.

Eu era a garota mais sortuda do mundo.?

Malu ;-) 05/04/2024

Story my life
A coisa que menos me prende nesse livro é o romance, me interessou muito mais pela relação dela com a nova família e com o forma que ela estava lidando com o luto do que com o próprio romance tanto que em alguns momentos acho tudo bem intenso demais e o meio do livro é um pouco entediante.
Mas esse final, a conversa dela no túmulo da mãe, mereceu meu respeito e meu choro.
Obrigada clara Alves??

Kahestou 04/04/2024

Eu amo Londres.
As críticas e que houve poucos momentos românticos entre as duas personagens principais, tendo mais desenvolvimento da história e dos conflitos da Dayana. Esperava mais romance, porém recebi uma exploração mais profunda de terapia familiar. porem , eu me identifico com a Dayana, especialmente em sua paixão por Londres e seu desejo de namorar uma ruivinha linda linda :) e este livro ilude qualquer pessoa que é ou já foi Directioners.

JAlia372 04/04/2024

Melhor achado da bienal de 2021
Esse aq é o meu queridinho, depois de ler conectadas fiquei obcecada na autora e ultimamente se ela começar a vender sabonete eu compro.
O livro tem muitas referências a família britânica principalmente a princesa Diana, sinceramente foi oq mais me prendeu no livro, misturando isso as referências ao Rio de Janeiro e a história cativante da protagonista com a mãe (parte a qual eu chorei horrores) acredito que pra quem gosta de um clássico romance é uma ótima recomendação.

Evermorelyne 02/04/2024

Romance Real
Mais um romance lindo da Clara. A escrita dela é fluida e me ajuda a sair da ressaca literária com a forma que ela aborda as coisas

Clara1519 01/04/2024

Não esperava nada, mas achei muito bom. É uma leitura bem fluída e divertida, foi ótimo pra me tirar da ressaca-literária.