Romance Real

Romance Real Clara Alves

Resenhas - Romance real

Marialba 23/03/2024

Mais um bem adolescente
Gostei mais deste do que de "conectadas".
Mas, de qualquer forma acredito que se tivesse lido na adolescência iria adorar.
É mais bem escrito do que conectadas e a ideia de colocar reportagens, conversas por whatsapp e recordações durante os capítulos foi bem legal.

cynthiadrielle 22/03/2024

Adorável
Eu gostei, mas terminei a leitura com certa melancolia, tenho a sensação de que gostaria muito mais se tivesse lido esse livro quando era mais nova. É uma realização finalmente ter acesso a histórias clichês, bonitinhas e fáceis de meninas amando meninas e fico tão feliz que as garotas de hoje terão a possibilidade de se reconhecer e achar conforto em obras como essa.

Mathias 22/03/2024

Gostei da leitura, é um bom livro pra sair de uma ressaca literária, fluido, rápido de ler e com muitos momentos emocionantes. A única coisa que me incomodou é que os problemas, não os grandes como o luto, mas as brigas do casal, seriam facilmente resolvidas com 3min de conversa, isso acabou me irritando no livro. Mas fora isso, é um livro muito bom

Rayanne 21/03/2024

É um livro bom e bem identificável, tem assuntos sérios e superações, gostei bastante. Principalmente do amadurecimento no final
Lena ðª·ð 21/03/2024minha estante
Esse livro é perfeitoo

mpmbfo 18/03/2024

Para os fãs de One direction
One direction, inglaterra, realeza e sáfico simplesmente não podia dar errado. Eu li em 2 dias, de uma vez só, tão bom, levinho, clichê. Todos os capítulos começam com uma citação de alguma música da minha banda morta preferida. Me acabei de chorar com os daddy issues, a construção extremamente perfeita do romance delas, impecável.

juliasc86 16/03/2024

Incrível como a Clara Alvez me fez sorrir e chorar ao mesmo tempo nesse livro, perdi pessoas importantes na minha vida e entendo a reação da principal em algumas atitudes, principalmente ser uma cabeça dura para resolver determinadas situações, me vi nela pra ser sincera.

gfsbieber 15/03/2024

Extremamente fofo!
Comecei o livro com muita expectativa, não vou mentir em dizer que eu realmente não me conectei com a história antes da primeira metade, fui pegar o ritmo e me aprofundar na história depois dos 60% de lido. a obra é muito bem construída, trata sobre assuntos importantes, como problemas familiares, de uma maneira suave e delicada.

sinceramente, leria ele novamente só pela reta final? me conquistou demais o fim da trajetória. então, por mais que você não se conecte logo de cara, ignora isso e continua, o fim vale tudo isso!!

RaquelTerezani 14/03/2024

"Realmente" muito bom
Mais um livro adolescente maravilhoso. Não esperava menos dessa autora.

Com certeza não subestima a inteligência dos mais jovens e ainda tem momentos com os quais os adultos vão se identificar.

A história tem várias coincidências dignas de contos de fadas e o romance é muito fofo. Mas as brigas não são causadas por simples mal entendidos, as pessoas prejudicam mesmo umas às outras, mesmo sem querer. E a narrativa mostra como podemos superar esses problemas, não perdoando com facilidade, mas se esforçando para fazer dar certo, porque queremos que dê certo. Assim como na vida real.

Aliás, só lá pelos 80% do livro que eu percebi que a palavra "real" do título não apenas se trata de "realeza" mas também de "verdadeiro".

E isso não é mostrado apenas com o casal protagonista, com os outros relacionamentos e personagens também. Há alguns temas complexos e cheio de camadas. Fiquei muito envolvida.

E eu, com quase 40 anos nas costas, chorei no capítulo 29 com um diálogo entre pai e filha. Eu nem lembro quando foi a última vez que chorei com um livro.

Enfim, recomendo demais. Apenas leiam.

moon 12/03/2024

Eu amei esse livro em níveis surpreendentes, o jeito q ele aborda os assuntos de uma forma séria e gostosa de ler é maravilhoso, me tirou 🤬 #$%!& ressaca e eu adicionei como favorito pq eu simplesmente adorei cada centímetro desse livro

Luh 12/03/2024

Sou fã da Clara Alves, a mona nunca erra
Protagonista Bi, gorda e negra.
Ela simplesmente escreveu um dos melhores livros lgbt que eu já li.
Não preciso contar sobre a história, não quero dar spoiler, mas história te prende do começo ao fim, que história boaa

Eu falei pra ela no insta (ela me respondeu, quase tive um treco)o quão bom esse livro ficou, e eu já tinha lido conectadas e eu amei a história e decidi ler esse e não me arrependi.

Eu me identifiquei muito com a protagonista, pq é difícil achar uma história que a protagonista se pareça com vc, e essa história foi um conforto pra mim, pq teve várias inseguranças minhas que foram curadas lendo esse livro.

Mariana 12/03/2024

Directioner iludida
Como uma mulher bissexual eu acabei esse livro iludida querendo achar minha princesa? Nao, eu acabei iludida querendo um show da 1D (talvez um show da 1D com a minha princesa). Se vc é uma directioner, n leia esse livro ouvindo 1D, da uma saudade tao grande.
É um livro bem gostosinho de ler, as personagens vao evoluindo, ver as referencias da banda da uma nostalgia, cara eu nao lembrava do milk shake e isso me trouxe uma lembrança enorme da epoca da banda. Esse livro é bastante sobre perdao tbm, no fim, td se resolve começando a perdoar.

GabbGSV 10/03/2024

Livro muito especial
Achei um livro incrível! Teve bastante representatividade LGBTQIA+ e eu achei isso maravilhoso. Eu li três vezes de tão fofo que achei, teve cenas lindas e cenas tristes, oque deixou o livro mais interessante. No total é uma leitura rápida!

Recomendo para todas as pessoas que gostam de um romance leve e fofo ?

Ingrid.Callado 06/03/2024

Um conto de fadas moderno cheio de representatividade e escrito por uma autora nacional!

Romance real tem um gostinho de clichê que só não agradaria os corações amargurados. O leitor tem romance, representatividade LGBT, realeza britânica, drama familiar... tem de tudo.
É uma leitura leve, divertida, mas também possui uma profundidade e sensibilidade de encher os olhos de lágrimas.
Clara Alves soube como criar uma história que fala sobre assuntos delicados envolvendo pai e mãe, a dor da perda e omissão. É emocionante ver a Dayana lutando contra sua raiva e abaixando a guarda. E principalmente, perdoando a si mesma.
O que fez o livro perder algumas estrelas na nota foi a falta de um desenvolvimento melhor para a Diana, talvez um livro com o ponto de vista dela poderia amarrar algumas pontas soltas.