Terra papagalli

Marcus Aurelius Pimenta

Resenhas - Terra Papagalli

mandy 27/04/2023

Mt bommm
Conta uma história diferente e muito cativante. me apeguei ao personagem principal e seu desenvolvimento.
menções honrosas ao homem-tatu pq ele é um querido também

Joana 26/04/2023

Eu na minhas perspectiva achei bem revoltante bemmm fora do comum inclusive nao esperava ate achei q seria bem ruim mas nem, inovador até

Rafaela._. 24/04/2023

TERRA PAPAGALLI
Li por indicação da minha professora de português, que só me convenceu depois de contar um pouco da história.
A história se passa no que atualmente chamaos de Brasil e conta aos poucos as lutas e conquistas de 7 criminosos, com a narração de um deles!
Ótima leitura, muito interessante, recomendo!

estora xota 02/04/2023

Foda
Melhor livro que ja li 10/10 fala sobre os portugueses mt foda simplesmente o final chocante (pog) mt foda amei

Isadora.Lucietto 04/02/2023

não
tive que ler um comentário pq vou fazer vest e essa bomba vai cair. te odeio lopo safado ainda bem que te comeram.

Isadora.Lucietto 04/02/2023

não

Luna. Potter 24/01/2023

Quem não come é comido
Sinceramente?
Eu li esse livro por causa do vestibular e pensei q iria ser a pior leitura da minha vida e me surpreendi pois é eu adorei! É engraçada e eu me envolvi com as situações vividas pelo nosso querido Bacharel.
É um pouquinho arrastado e em algumas partes eu me perdia? mas é top
O final não poderia ser melhor
?Quem não come é comido? LITERALMENTE ?

Clara.Gusman 04/01/2023

Terra Papagalli
Comecei o livro esperando uma história arrastada mas foi o contrário disso.A narração é divertida e o autor utilizou uma linguagem tranquila.Gostei muito!

Carol 20/12/2022

Educativo
?Terra papagalli? retrata a história de 7 portugueses que foram exilado para o Brasil com o objetivo de conhecer a nova terra, aprender a língua dos indígenas e espalhar a ?palavra de Deus?. Apesar do medo de muitos tripulantes, eles se afeiçoaram da terra, e não queriam mais ir embora quando criaram raízes ali.
Li esse livro por causa de uma prova e acabei gostando bastante. É um livro meio ficção meio não-ficção, que conta de uma forma bem didática como foi o encontro dos europeus com os indígenas em 1500.
O que mais me intriga é não saber se algumas das coisas que aconteceram no livro foram reais ou não.

Ari_anes 15/12/2022

Legal ver a historia do brasil pelos olhares de quem realmente tava la

Foi um livro pra escola mas ate q é bom, não me chamou tanta a atenção mas é interessante

JP 14/12/2022

Uma narrativa leve, divertida e muito engraçada que retoma os primeiro anos após o "descobrimento do Brasil". Por mais que o começo tenha sido um pouco lento, o meio e o final do livro me prenderam totalmente.

wmeAman 12/12/2022

?Naquela terra de fomes tentas e lei nenhuma, quem não come é comido?.
Incontáveis as vezes em que passei por esse livro e o ignorei, achando que era um livro de história, chato e difícil. Ao contrário, o livro me surpreendeu em cada momento. Todas as coisas escritas foram, para mim, quase sempre inesperadas. Ri com a narração do Bacharel, fiquei confusa com os títulos e depois ri mais ainda quando os entendi.
É uma história nada difícil, cheia de novidades e ironias. E como sempre tento pegar uma frase de cada livro, deste seria essa:
?Se não pode ter um castelo, enfeita tua caverna?.

Rodrigo Fernandes 04/11/2022

Uma aventura divertida!
Livro com uma proposta diferente de tudo que já li. Mistura história com uma dose de humor e fatos fictícios. Leitura fluida e divertida. Algumas surpresas no final, e o fim muito bom. Mas não é a história do primeiro rei do Brasil, como anuncia.