A Filha Ideal

A Filha Ideal Aione Simões




Resenhas - A Filha Ideal


161 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Carolina 23/06/2020

Acompanho a Aione desde 2013 pelo canal dela e estava muito curiosa para ler esse livro. É uma leitura fácil e gostosa de ler e eu amei do começo ao fim.
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 10/08/2020

Esse é o quarto livro da antologia "Femme Fatale". O projeto "Femme Fatale" se propõe a apresentar releituras de princesas e heroínas da literatura. "A Filha Ideal" é um reconto da princesa Jasmine, da história de Aladim. O tema principal deste livro é a trama sobre identidade e imagem da mulher na mídia e autora teve influencia da Taylor Jenkins Reid (infelizmente ainda não li nada da autora) e da Gillian Flynn (que felizmente já li dois livros dela e posso falar que são muito bons)!

Yasmin cresceu não apenas com a fama, mas com uma reputação impecável, a ponto de ser chamada de “A Filha Ideal” por uma revista. Sua reputação é tão boa (Yasmin não bebe, não tem casos na mídia de escândalos, suas músicas são comportadas), mas tão boa que uma empresa norteamericana chamada Angel quis fazer um contrato com Yasmin. Porém, as cláusulas do contrato tornavam ainda mais rígida a vida de Yasmin. Aos 23 anos, ela passa a questionar se sua imagem, bem como as músicas que canta, realmente a representam. Mas ela será capaz de romper esse contrato multimilionário? Quais serão as consequências para a sua vida e para a de seu pai, que também é seu agente empresarial?

Para que Yasmin não se sinta prisioneira de uma identidade a qual ela não sente mais pertencer, uma das suas primeiras atitudes contra essa imagem de "boa moça" é ir a um festival de show de talentos disfarçada com uma peruca loira. Lá, ela vê um garoto chamado Alain se apresentar e fica encantada com sua música. Os dois trocam os números de celular e então começam a conversar cada vez mais. É nessa intimidade que eles vão criando um com outro que eles acabam se apaixonando...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lylite 27/09/2020

Mais que uma releitura do clássico
A arte e os nomes dos personagens faz parecer que é uma simples releitura da história do Aladdin mas está longe disso,é um livro que tem sua própria estrutura e seu próprio carisma.Narrado em primeira pessoa com pequenas interrupções dando um vislumbre em como as notícias sensacionalistas retratam a situação vivenciada pela Jasmine,teve um momento em particular que teve notícias repudiando e outras apontando que não tinha nada haver aquele rebuliço todo.Também senti que a autora deixou nossa imaginação fluir sobre o futuro romântico.
comentários(0)comente



Gabi742 24/08/2020

Incrível
Que livro incrível! Confesso que não gosto muito de livros curtinhos, mas esse aqui me fez repensar sobre isso, pois eu simplesmente adorei esse.
Ver o crescimento de Yasmin, de uma menina que tinha que aceitar a pressão e a imposição de certos padrões para uma mulher decidida e que queria tomar o volante da sua própria vida foi maravilhoso de se acompanhar. O mocinho então nem se fale, maravilhoso.
É um livro rápidinho de se ler, mas que vale super a pena e recomendo para todo mundo além de ter uma autora super talentosa.
Bianca.Karine 27/08/2020minha estante
Meu Deus Gabi, eu também ameeeeei esse livro!!!


Gabi742 27/08/2020minha estante
Maravilhoso né? Os outros dela devem ser pftos também


Bianca.Karine 01/09/2020minha estante
Início de um sonho/ deu tudo errado




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina | @booksbymarina 07/09/2020

Uma antologia sobre crescimento pessoal
A Filha Ideal faz parte da coletânea de contos Femme Fatale, que tem a proposta de apresentar aos leitores releitura de contos de fada com personagens femininas fortes como protagonistas.

Este é o segundo livro da Aione que leio. Escrito nas Estrelas já tinha entrado para minha lista de favoritos, e vocês encontram sinopse e resenha nos destaques.

Em a Filha acompanhamos a história de Yasmin (Jasmine), uma jovem cantora cuja carreira é controlada pelo seu pai e empresário (o sultão da indústria musical, dono da empresa Agrabah), que tem como sócio Jafar.

A carreira e vida de Yasmin foram moldadas para ela, ela vive a vida que seu pai e a mídia desejam. No entanto, como naturalmente ocorre, ela se ve cheia de questionamentos.

Essa sou realmente eu? A filha ideal? A queridinha do Brasil? Perfeita e imaculada?

Yasmin encontra o desejo de se redescobrir, de ir além, de testar seus limites. Mas não pode. Seu pai está quase falido, e o que segura minimamente a renda e o padrão de vida é o contrato milionário de Yasmin com a marca de roupas Angel.

O porém é que (i) o contrato exige o maior nível de sobriedade possível de Yasmin, (ii) Yasmin está cansada de ser quem os outros querem que ela seja, (iii) Yasmin se apaixona e quer testar seus limites musicais e amorosos.

A partir de então, a história de Yasmin se desenvolve com erros e acertos. Ela conhece Alain (Aladim), um jovem músico que quer ascender em sua carreira.

No começo mente a ele sobre sua identidade, já que ele foi criado na França e não sabe quem é Yasmin no Brasil.. A relação dos dois vai se desenvolvendo, até que Yasmin é forçada a tomar escolhas que prejudiquem o seu relacionamento em prol de sua liberdade.

Sim, ela se coloca acima de qualquer sentimento, toma atitudes drásticas, mas conquista o que deseja.

O que Aione propõe para nós aqui é a necessidade de se redescobrir, de se encontrar, de traçar um plano para sua vida dentro dos seus moldes. Se dará certo ou não, se foi correto ou não, só o futuro irá dizer, mas não podemos nos permitir viver pelos desejos de outros.

Yasmin precisava tomar as rédeas de sua vida, enfrentar seu pai e seus medos. Se colocar como prioridade para chegar onde desejava.

Foi uma leitura deliciosa, poder acompanhar a evolução de Yasmin, a sua trajetória e o seu delicioso final aberto que nos deixou cheio de esperanças.

A mensagem que ficou para mim foi, nem sempre a escolha é fácil, muitas vezes crescer significa sacrificar certas coisas ou pessoas. E tudo bem, é necessário! Precisamos ter coragem de enfrentar e tomar as decisões para controlar nossas próprias vidas.

Eu gostei tanto, que comprei os demais contos da coleção… eles estão lançando 1 por mês, e serão 12 no total. É só procurar na Amazon por Femme Fatale que você irá achar todos os já publicados.
comentários(0)comente



Naine 16/04/2023

Faz muito tempo que não leio romance e esse foi bom além disso me trouxe vários mistos de sensações, me fez refletir, me deixou boba e chocada com final não esperava tudo que eu precisava
comentários(0)comente



giioooo 27/06/2022

A filha ideal
Nesse livro acompanhamos a jornada de auto descoberta de Yasmin, uma cantora famosa que está completamente ligada a empresa de seu pai, e empresário, mas não se sente conectada com tudo aquilo que passa para a mídia. Aos poucos vemos pequenas mudanças em seu comportamento reservado, e a cada palavra escrita em seu diário é uma nova descoberta. O romance não tem o foco principal da história, mas como uma boa amante de Aladdin eu adorei cada referência citada.
comentários(0)comente



Isa 01/08/2020

Pesado
A relação de pai e filha me incomodou MUITO e me fez refletir sobre a forma como a gente ?consome? a vida do artista no lugar da arte.
Quantas mulheres não tiveram a vida completamente limitada por pressão em manter um personagem que agrade o público?
comentários(0)comente



Bells 22/02/2021

Uma coisa que tinha me feito me interessar em ler esse e-book foi que ele ficou gratuito, mas também, porque falaram que foi inspirado na Jasmine, de Aladim. Entretanto, foi algo bem diferente do que esperava.

Aqui, conhecemos Yasmim, uma cantora de musicas mais jovens que possui a acunha de "filha ideal", em um sentido de submissão ao seu pai. Ao longo da historia a personagem é descrita como algo controlada, que sempre é educada e gentil com o outro, porém, passa por uma descoberta de identidade, se questionando por tudo o que pensava que sabia sobre si. No inicio, achei bem interessante, pensei que seria uma história sobre emponderamento feminino, mas foi ai, que apareceu o mocinho, e ele assumiu um papel muito importante para ela, sendo a coisa boa da sua vida, mas a relação dos dois era mantida em segredo, porque nossa mocinha tinha receio de falar com seu pai sobre isso.

Bom, duas me incomodaram, primeiro, nossa mocinha era uma adulta, mas até ai tudo bem. Ela sempre esteve nessa posição de está submissa ao pai. A segunda coisa, foi o mocinho aparecer, pensei que essa era aquele tipo de história em que aparece um príncipe e tudo se resolve. Mas, também não era isso.

Enquanto Yasmim conhecia o mocinho, ela começou a conhecer mais de si. Queria mudar o perfil da sua carreira e várias outras coisas em sua vida, até mesmo a acunha que possuia de filha ideal. Então, onde está o problema da obra?

Do nada, a nossa mocinha manipula todos a sua volta, usa o mocinho e se aproveita da situação para conseguir o que quer. Por ela está em um ambiente no qual era submissa, era de se esperar que talvez ele tivesse um padrão mais 'agressivo' em outros contexto, mas não era o caso, Em nenhum momento, tivemos um indicio de que Yasmim era ou iria se tornar essa tipo de pessoa, o que fez com que o acontecimento fosse muito repentino, e não em um sentido bom, simplesmente não fazia sentido ela sair do nada da posição de filha ideal e se tornar manipuladora daquele jeito.

Quero ressalta que não acho que ela deveria permanecer em um ambiente toxico para ela como aquele, mas o desenvolvimento da personagem não foi bem planejado. Não teve situações para leva-la a tal amadurecimento e frieza. É claro, que cada pessoal é única no mundo, mas ela precisava minimamente de um repertório para chegar aquele ponto, coisa que ela não desenvolveu em nenhum momento da história, ou pelo menos, não deu a entender que ela tenha tido tempo para amadurecer a esse ponto, até mesmo porque a história se passa em um curto intervalo de tempo. Um momento ela se questiona sobre quem, do que gosta e no outro manipula todo mundo. Acho que isso daria uma boa história se tivesse sido bem desenvolvida, mas deixou a desejar muito nesse aspecto. Não sei só eu fiquei olhando isso, mas um personagem bem construído tem que ter uma história coerente com sua forma de agir no presente, e esse não era o caso.

Por exemplo, isso poderia ser explicado se a personagem tivesse contato com outras pessoas fora daquelas naquele período, mas ela só teve contato com 3, o mocinho, uma agente musical e sua advogada. Sendo o único, o mocinho com quem ela teve um envolvimento mais profundo, os outros foram passagens breve. Esse amadurecimento poderia ser justificado se ela tivesse entrado em processo de psicoterapia, tido contato com outros contextos, mas não havia nada.

Enfim, é um livro até gostosinho para ler, porém, olhando para a protagonista, vejo muitas falhas na construção, mas como disse, talvez isso seja coisa da minha cabeça, até mesmo porque, cada pessoa é única, mas não conseguir achar coerência nas ações da personagem. Ela estava passando por uma descoberta de si, um processo de empoderamento,mas estava iniciando essa jornada, e no inicio logo de cara, passa a manipular tanto desse jeito?
comentários(0)comente



Mary 28/05/2021

Verdadeiro
Esperava algo simples e fofo mas fui surpreendida por parágrafos que se encaixavam tanto na história quanto na vida real.

O final me surpreendeu bastante e eu fiquei muito feliz pelo rumo que a história tomou, foi tudo muito verdadeiro e cru, como se eu fosse pesquisar "Yasmin" no Google e aparecesse ela, com todas as notícias descritas nessa história.

Estou ansiosa para continuar lendo os contos de Femme Fatale.
comentários(0)comente



Maya | bookig: @umabeletrista_ 30/05/2021

Aione Simões é booktuber, escritora, book blogger e minha veterana da Letras – USP. Conheci a escrita dela através da antologia de contos “Vidas na Noite“, depois li o livro “Escrito nas Estrelas?” (meu preferido dela até então), o conto “Cinco Minutos“, e, por último, li recentemente este conto “A Filha Ideal“.
A escrita da Aione é fluida, sempre nos transporta para dentro da história fazendo a gente se envolver tanto que esquece da realidade. Sempre que preciso de ler uma escrita mais leve e que ao mesmo tempo me faça refletir, recorro à Aione. Ela sabe nos trazer temas muito importantes sem utilizar vocabulários cansativos e isso eu admiro muito nela!

Antes de irmos para a resenha em específico, gostaria de destacar um fato super interessante envolvendo A Filha Ideal. A obra faz parte da coletânea “Femme Fatale“, projeto da Increasy Consultoria Literária que reúne várias autoras nacionais para recriarem as princesas dos contos de fadas trazendo-as para o mundo contemporâneo. Por ora, eu conheci apenas o conto da Aione, mas estou louca para conhecer a escrita das outras autoras desse projeto lindo!
A Filha Ideal, portanto, é uma releitura da princesa Jasmine, de Aladdin.

Em A Filha Ideal, temos a protagonista Yasmin (uhu! minha xará 😍), cantora brasileira de sucesso. Yasmin é conhecida como “a filha ideal” por ter uma reputação de “boa moça”, afinal, Yasmin corresponde a todos os padrões da sociedade: é educada, não se envolve em polêmicas, não fala palavrão, é simpática e meiga com tudo e todos… e toda essa perfeição encanta seu pai e empresário, o Sultão do meio musical.

Contudo, por conta de a agência de seu pai ter praticamente falido, ele envolve-a em um contrato milionário que pode salvá-lo. Para isso, porém, não bastasse a rigidez de seu pai para preservar a imagem de Yasmin, o contrato traz regras ainda mais rigorosas. Apesar de amar seu pai e entender que ele faz de tudo por sua filha, Yasmin começa a se questionar se vale a pena trocar sua verdadeira identidade para satisfazer aos outros. Conseguirá Yasmin, em meio a tantas repressões, renascer no mundo da fama com sua verdadeira identidade, criando suas próprias músicas e sendo ela mesma sem amarras?

A Filha Ideal é um conto que em tão poucas páginas traz uma grande reflexão acerca do lugar da mulher na sociedade. Yasmin é uma representação do que acontece com muitas mulheres hoje em dia no meio artístico: limitações e restrições a quem elas realmente são, apenas para se encaixarem nos moldes da sociedade. Trazendo uma história divertida, Aione mistura diferentes gêneros textuais como diário, letras de músicas e blogs, fazendo-nos entrar na vida de Yasmin de tal forma que conseguimos sentir suas emoções e seus conflitos juvenis internos, sua busca pela verdadeira identidade e sua quebra de padrões. A reflexão que esse conto me trouxe foi tão imensa que até mesmo citei em um trabalho da faculdade!

Fica a indicação para quem busca histórias leves, mas que possam levantar questionamentos importantíssimos! :)



site: www.umabeletrista.com.br
xerxes.gouveia.75 01/06/2021minha estante
Eu a conheci com o Vidas na Noite também. Perfeito!


Maya | bookig: @umabeletrista_ 18/07/2021minha estante
Eu amo a Aione!




Jane.Mello 08/10/2020

Encorajador
"Como é impossível agradar todo mundo, gostaria ao menos de agradar a mim"... A filha ideal nós trás uma protagonista forte e ousada que vai encontrar o seu lugar no mundo .... A autora nos presenteou com está recontagem moderna do clássico Aladin, e não errou em nada nos trazendo Yasmin como protagonista ... Eu amei...
comentários(0)comente



161 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11