Meia-noite no Parque

Meia-noite no Parque Helena Nolasco

Resenhas - Meia-noite no Parque

KaillanyMorais 22/04/2023

Adorei esse conto! Super rápido de ler, e a história e os personagens são super bem escritos. Adorei todas as referências a filmes de terror, super recomendo.

Camila663 19/04/2023

Eu amei esse ebook ele é de terror e é um dos meus generos preferidos, li rapidinho pra quem ta de ressaca literaria é muito bom.

Mah 30/12/2022

Eu gostei? Eu não diria isso, pois apesar da história apresentar uma boa proposta achei o desenvolvimento fraco e muitas vezes sem sentido. O livro começa mostrando um grupo de amigos prestes a entrar em um parque de diversões abandonado, há muitas histórias sobre esse lugar e todas o retratam como um local assombrado. Sendo assim, eles decidem ir ver pessoalmente se as histórias são verdadeiras ou apenas falatório. Não demora muito para coisas estranhas acontecerem e logo todos notarem que foi uma péssima ideia. Para sobreviver eles precisam ir em todos os brinquedos que o parque mandar, e sempre há algo ameaçando a vida deles nesses brinquedos. As mortes começam a ser frequentes e o medo também, mas como não podem desistir apenas continuam.
Ao decorrer do livro há algumas explicações para conseguirmos nos contextualizar, mas sinto que poderia ter sido muito melhor. A história em si é fraca, os personagens são superficiais e houve até mesmo uma tentativa de romance, mas não me agradou. Há defeitos, porém a ideia é boa, se tivesse algumas alterações tenho certeza que seria um ótimo livro.

Rafa 15/03/2023

Curtinho e bom
Ele tem uma proposta e te entretém com ela. Amigos juntos em um parque abandonado que são colocados nos brinquedos com o desafio a sobreviver a cada um deles.

A proposta foi legal, é curtinho e bem feito.

Caroline1006 17/09/2023

Achei bem legal e emocionante o decorrer do livro. porém, o final deixou um pouco a desejar, gostaria que tivesse um pouco mais da emoção do livro

Klinef 23/04/2023

Eu gostei, é uma leitura rápida e fluída mas fiquei com aquela vontade de saber mais sobre a história no geral, vale a leitura.

Luuh_hs 28/10/2022

terrorzinho GOSTOSO demais!
Que ambientação maravilhosa, que climinha gostoso de TERROR. Aqui vemos várias referências aos clássicos de terror mas não de forma cansativa ou repetitiva e sim enaltecendo o gênero. Como grande fã de terror (e fã da Helena) estou muito feliz com esse conto e espero que ela se aventure mais pelo terror no futuro porque adoraria ler mais histórias assim.

Preciso enaltecer também as artes belíssimas, tanto na capa quando nos inícios de capítulo, é possível sentir o capricho com que tudo foi feito. Recomendo demais! (aproveitem pois está disponível no kindle unlimited)

IMPORTANTE: o aviso de conteúdo se encontra no começo do livro, se você tem sensibilidade, confira antes de ler.
Helena 28/10/2022minha estante
E ela vem mais uma vez para aquecer o meu coração e carimbar a primeira resenha ? Fico mega feliz que você tenha gostado, justamente porque sei que você gosta de terror, então fico lisonjeada que você tenha gostado. De verdade ?

Luuh_hs 28/10/2022minha estante
Helena, é uma honra ser sua primeira resenha, sempre

jeni ramos 24/11/2022

"O parque está contando a sua história."
Voltar a um parque amaldiçoado bem na noite do dia das bruxas pode não ser a melhor das decisões a se tomar. Porém, para o grupo de 5 amigos que está prestes a visitar o Parque Mundo Encantado, exatos treze anos após um evento onde dizem ter ocorrido milhares de mortes, isso não parece ser um grande problema.

Só que nem tudo irá acontecer como eles esperam. No dia 31 de outubro, o véu que separa o mundo dos vivos e dos mortos fica mais fino? E as coisas estão prestes a ficar mais macabras quando mortes começam a acontecer.

?Eu não tenho medo de entrar em lugares mal assombrados.

Só que algo de errado não está certo aqui. Posso sentir isso.

Mas isso não me impede de cruzar o portão.

E agora, sinto que não tem mais volta.

Estamos dentro.?

?Meia-noite no Parque? é um conto de terror delicinha de se ler, que carrega consigo uma escrita fluida e viciante, além de referências incríveis a clássicos do terror ? detalhe que eu, particularmente, amei notar em meio aos capítulos!

Logo nos primeiros parágrafos do livro eu já fiquei completamente encantada com essa obra, tanto pelos personagens ? em especial a nossa protagonista, Tamires, que é quem nos guia durante toda a história ?, tanto pela ambientação trabalhada pela autora, que cria com perfeição uma aura de terror arrepiante, perfeita pra dar aquele clima gostoso e tenebroso à nossa leitura.

Os personagens que nos são apresentados são extremamente cativantes, cada um à sua maneira, mas devo dizer que talvez não seja uma boa ideia se apegar tanto a eles. Esse é um conto de terror. Mortes podem acontecer. Então já prepare o seu coração pro sofrimento que pode vir caso seu personagem favorito venha a ser o escolhido? ? e spoiler que eu fui na dm da autora chorar pelo meu. Seria eu uma leitora muito emocionada, ou devo dizer que tenho uma autora favorita que é um tantinho sem coração, dona Helena?

Agora, vamos falar sobre a temática do livro. Sou um tanto suspeita pra falar, já que AMO histórias de Halloween, mas não tenho dúvidas de que esse livro é um livro que vai encantar a todos os amantes de terror, e pode ser lido e apreciado em qualquer época do ano (é só estar na vibe de ler um terror curtinho e muito bem escrito que é sucesso!).

Mas atenção, tenha cuidado com os gatilhos mencionados no início do livro para ter uma leitura 100% prazerosa.

E nunca, NUNCA, nunquinha mesmo, faça como nossos queridos personagens ousaram fazer. Em hipótese nenhuma entre nos brinquedos do Parque Mundo Encantado.
Helena 25/11/2022minha estante
Ah, poxinha, eu tenho coração sim ??

jeni ramos 26/11/2022minha estante
Ahhahahaha

Tamyressilvazz 13/10/2023

Terra encantada ?
Encontrei a essência de um parque que existiu no Rio de Janeiro chamado Terra Encantada, depois pesquisei sobre e foi conservado o nome de alguns brinquedos que existiam no parque verdadeiro, e sei que teve uma morte em um deles. A inspiração do livro foi muito boa, o enredo prende e o livro flui rápido. Recomendo como leitura de Halloween.

Lavinia Simoni 22/03/2023

"Isso é um filme de terror e nós somos os adolescentes burros que ignoraram todas as chances de meter o pé"

Realmente eram. Eu poderia dizer que achei as mortes previsíveis, mas sou péssima deduzindo as coisas. Eu só esperava algo melhor pro final, talvez uma melhor explicação, mas eu como uma boa fã de premonição, gostei demais do livro (conto) e também da escrita da autora. Ele é ótimo pra se ler rapidinho, talvez até em um dia só.

veronica167 15/11/2022

gostei bastante, é bem rapidinho de ler. a história me prendeu, mas em alguns momentos confesso que fiquei um pouco confusa. mas apesar disso, recomendo muito a leitura!

Deborah.Paula 30/11/2022

Uma vibe bem filme de terror
Para quem gosta, assim como eu, de filmes de terror que envolvem parques e espiritos, vai gostar deste conto. A história gira entorno de um parque amaldiçoado que quer matar os 5 personagens. Você fica apreensivo, querendo saber oq vai acontecer. O conto faz alusão a vários filmes de terror, inclusive premonição, e eu achei bem legal. O final cortou meu coração, mas mesmo assim gostei do conto, recomendo muito.