Um verão em Paris

Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

Andréa Marcela 19/02/2023

Um romance diferente, voltado para a amizade improvável de uma mulher (com o coração partido) e uma jovem menina de 18 anos, que literalmente foi para Paris para fugir de sua vida. No meio de provações e descobertas a amizade verdadeira nasce e uma ajuda a outra a curar as feridas da alma e do coração.
Um livro que nos faz parar para pensar? quem ama perdoa???

Rê Silva 22/02/2023minha estante
Rose pois é concordo com vc ????? que merd@ foi que deu na autora ????? .
Um livro que tinha tudo para ser ótimo e terminou como começou ?

Rê Silva 22/02/2023minha estante
O que salvou nessa leitura foi a amizade de Grace com a Audrey.

Mari 07/03/2023minha estante
Nossa miga falou tudo assino em baixo e carimbo
. Que bomba de final foi esse a Autora parecia até que estava fazendo Gaslighting nas leitora. Dizendo como ele é lindo e confiável. Aham tá bom.

Cath 18/02/2023

Tinha tudo pra ser o livro perfeito
É um livro fofo, sobre se auto conhecer, sobre recomeços, com personagens incríveis, com uma atmosfera perfeita (uma livraria em Paris), mas o final, eu não consegui perdoar, queria que a protagonista tivesse escolhido a si mesma em primeiro lugar, e pra mim não foi o que aconteceu.
Fiquei muito decepcionasa com esse final da Grace, eu estava amando o livro e acho que existiam outros caminhos melhores pra essa protagonista que merecia muito mais do que isso.

cookieandjane 17/02/2023

Ah, a magia do verão em Paris
Então, o enredo me surpreendeu bastante. Achei uma leitura leve, mas que ao mesmo tempo toca em assuntos delicados sem se tornar algo forçado ou pesado. Entendo que teve leitores que não gostaram do final mas, vejo que as decisões tomadas pelos personagens tem tudo a ver com o que foi construído em todo o enredo. Não tinha como ser algo diferente gente, convenhamos. Realmente gostei muito da amizade entre as duas protagonistas, e mesmo com uma diferença de idade notável, ambas aprenderam uma com a outra (a idade no final não é tudo kkk).

Gosto muito da escrita da autora. E com esse livro não foi diferente. Amei e amei

Tamires 16/02/2023

Um verão em Paris
Bom já adianto que esse livro tem assuntos que nem todos gostam:
T...... e T.......,mas garanto que quem quer um romance leve,vai gostar.

O livro conta a história de 3 mulheres fortes. Mas 2 se destaca:Grace e Audrey.
Grace uma jovem mulher de 47 anos,que sempre gostou de tudo organizado, tem uma vida previsível e chata(palavras dela).
Até que no dia do aniversário de casamento, seu marido quer o divórcio. Mas na bolsa tinha uma passagem pra Paris,e os papéis de uma hospedagem em um hotel por um mês. Um sonho pra qualquer casal. Mesmo assim ela resolve ir sozinha. E já no primeiro dia, conhece Audrey. E a partir daí, surge uma amizade linda.

Audrey uma jovem de 18 anos,que não convive bem com a mãe,pois ela é alcoólatra mas não busca ajuda,então ela junta um dinheiro,e resolve passar o verão em Paris,mesmo sem saber francês. Quando conhece Grace e resolvem desabafar. A vida das duas mudam,pois uma entende a outra. Audrey tem dislexia e é doidinha. Mas também é forte e corajosa.
Amei a história das 2,e me emocionei com essa amizade.
Super recomendo!
Tamires 20/02/2023minha estante
Só pra deixar claro: o primeiro T é Tra.... e o segundo T:Tri..... ...... ??

helenamotta 15/02/2023

Paixão
Amo de paixão os livros da saga de nova york da sarah!
Esse livro me surpreendeu na profundidade e na análise que ela faz sobre as vidas das personagens e sobre a imprevisibilidade de tudo.
Nem sempre tudo acaba sendo preto no branco, demoramos a tomar decisões, erramos e nem sempre sabemos o que é certo.
Amei esse livro, amei como ele reflete quem somos e como nem sempre sabemos por qual caminho seguir, amo como ele reflete o amor é quem imaginamos ser importante se mostra ser extremamente necessário.
?se uma pessoa é importante para você, o amor não é algo pelo qual vale a pena lutar??

Fernanda.Bertolli 13/02/2023

UM VERÃO EM PARIS
Grace, ao comemorar seus 25 anos de casada no dia dos namorados, com um jantar romântico e uma supresa para seu esposo David, termina a noite abandonada, trocada por uma menina com a idade de sua filha, sua ex-aluna, e um ?ex-marido? enfartado.
Audrey, uma jovem de 18 anos, disléxica, que cuida de uma mãe alcoólica, escondendo de seus poucos amigos e professores seus problemas, se cuidando sozinha e achando que sua mãe a odeia.
Ambas tem seu destino selado durante uma viagem à Paris, uma para fugir da humilhação de ser trocada por outra, e outra para tentar ter uma vida nova e um futuro feliz.
Um livro muito gostoso de ler.

Cristiana 09/02/2023

As vezes o felizes para sempre...
Grace é uma mulher de 47 anos que por ter tudo uma infância/adolescência conturbada, prefere manter tudo planejado e a segurança do certo
No aniversário de casamento o marido pede o divórcio e diz que está tendo um relacionamento com a ex babá da filha deles.
Uma jovem nova e bonita.
O cara tem a audácia de pedir as passagens do aniversário de casamento pra ir com a amante.
Grace viaja sozinha e lá conhece Audrey, uma jovem que passa pelos mesmos problemas que Grace passou na adolescência.
Juntas elas se completam e aprendem muito sobre ser forte, aprender a confiar e elevam a autoestima
Ambas a envolvem com outras pessoas, arrumam trabalho de verão, se divertem, cuidam uma da outra.
E o livro tava muito bom pra ser verdade
Mas aí...
O ex de Grace volta e ela o aceita de volta porque todo mundo erra.
Pelo amor de Deus!
Ela simplesmente passou 6 meses pra esquecer o cara, quando ele descobre que ela tá namorando... Opa, vou lá
Torci pra Grace seguir só
Pois ela aprendeu a se amar
Mas ela tem medo da solidão e opta pelo certo

Quem somos nós pra julgar mas .. poxa Grace

Deise 03/02/2023

Como o final pode acabar com um bom começo :(
Foi uma bela surpresa, não tinha nenhuma expectativa nesse livro, mas no geral gostei. Não sabia que estava precisando de uma história focada mais na amizade do que no romance. No dia de aniversário de casamento, David pediu divórcio pra Grace e assumiu que tinha traído ela. Grace ficou muito abalada e sem confiança em si, já que se culpava por ter acabado com um casamento de 25 anos. Ao longo da história Grace vai se redescobrindo, fica forte, resgata sua autoconfiança e vai curtir a vida. Ela conhece Audrey, uma jovem muito forte, carismática, batalhadora, simpática que ajuda a Grace em seguir em frente. As duas cultivam uma grande amizade, trocas verdadeiras e uma vai ajudando a outra, até porque a Audrey tem vários traumas familiares. Passei muita raiva foi com a avó da Grace(Mimi), ficou passando pano pro David depois de tudo que ele fez para a neta. Amei o Étienne, ele é muito fofo. Philippe nem fede e nem cheira. Eu ia da 4 estrelas para esse livro, mas o final me decepcionou muito. Não aceito esse final! Achei a Grace muito burra. Pra mim não adiantou nada o livro passar uma mensagem até os 90% e nos últimos 10% mudar completamente essa mensagem. Não fez nenhum sentido, achei ridículo(principalmente a justificativa)! Por conta do final, será 2,5 estrelas.

? A vida nem sempre é muito bonita, mas a amizade faz a gente superar essas partes feias.

? É isso que as amigas fazem. Elas ficam juntas nas dificuldades.

? Amor não é algo que se possa ligar e desligar facilmente.

? Não tem nada seguro no amor. O compromisso demanda coragem, porque as chances de se machucar para valer são altas.

? E ela, de todas as pessoas, devia ser a primeira a saber que o que se vê na superfície nem sempre reflete o que há em profundidade.

? Acho que salvamos uma à outra.
Cristiana 09/02/2023minha estante
Acabei de ler e...
Que raiva desse final. Eu posso ver o David indo embora na primeira oportunidade.
Ele só a quis de volta pq ela estava com outro. Ele nem se esforçou. E a avó e filha forçando a situação!
Eu queria ela com phellipe ou sozinha. Queria que ela ficasse em Paris. O que essa mulher vai fazer sem a filha lá?
A ligação da Lissa foi péssima.
Eu só penso nele pedindo as passagens pra viajar com a amante...
Final péssimo.
O felizes para sempre bem infeliz

Simone.Felscher 29/03/2023minha estante
O final estragou o livro realmente !
Concordo com todas as opiniões de você sobre !

Ju 08/04/2023minha estante
Tive A mesma sensação! Quis matar a autora! Que raaaiva!

Mia Fernandes 18/05/2023minha estante
Caramba... vc nem vou pegar pra ler...

Cristiana 19/05/2023minha estante
Final complicadíssimo. Parece que obrigaram a autora mudar o final. Não tem nada a ver com todo o livro.

Marina 31/01/2023

Amizade
Leve, divertido e cheio de reflexões sobre amizade! Muito bom!
Faz refletirmos sobre como nós percebemos e como podemos nos perder pelas circunstâncias da vida.