Sete Céus Para Beatrice

Sete Céus Para Beatrice Magda Jaber

Resenhas - Sete Céus Para Beatrice

Anna226 18/11/2023

Lindo, emocionante e delicado!
Esse livro conversa com a nossa alma.
?Quando o mundo pede coragem, devemos ouvir. Os nossos corações podem ser inexistentes, mas nossas almas não são surdas e, aos nossos olhos, é apresentado o caminho?.
Duvido você não sair dessa leitura diferente. É preciso ter cuidado pois possui muitos gatilhos relacionados a morte, suicídio e abuso sexual.
Me arrancou muitas lágrimas.

Gabi 11/11/2023

Sentimentos
Eu comecei a ler esse livro pensando em uma leitura alternativa de Divina Comédia e acabei com 3 tipos diferentes de depressão e tristeza.
Esse livro é muito denso, pesado, e complexo. Não é uma leitura simples com toda esse sentimentalismo que ele traz, os pontos que ele desenvolve, os tópicos que ele aborda e a empatia com o personagem são muito presentes ao longo da leitura. É Importante ressaltar a ambiguidade presente: anjo e morte, quer morrer e querer viver, liberdade e prisão, isso faz com que o livro tenha um toque distinto em suas palavras, adjetivos e personagens.
O sentimento de liberdade que esse livro carrega é diferente da maioria dos livros que li, ver a libertação dos personagens é uma visão agradável, o entendimento do propósito é inabalável, tudo faz sentido ao final. Os valores que cada personagem carrega, as vidas, o modo com que vivem, é uma visão totalmente diferente de vida e morte.
Para quem for ler, eu acredito que a correlação com a Divina Comédia de Dante é os desafios que os personagens passaram para chegar ou ter a oportunidade de ser levado do mundo. Os Sete Céus são metáforas para descrever as fases para a paz interior.
É lindo, mas tudo que é lindo tem sua dor.

Laíse 01/11/2023

Não consegui me conectar
Não consegui me conectar com o livro, nem com os personagens. Achei massante e terminei na força do ódio.

Ana Cecilia 01/11/2023

A vida só é bela por que ela acaba
Sete céus para Beatrice fala muito sobre a morte e a beleza da vida.
A maior parte do livro passamos com o Bené, um garoto curioso e muito feliz, que busca a verdade das coisas. Ele é como a vida, contrastando com a Beatrice que buscou a morte. E mesmo com esse contraste a vida e a morte são completamentares.
Gostei bastante de toda a reflexão, mas o livro em si não achei muito marcante, foi só no final que as coisas começaram a fazer sentido e me fazer pensar, tiveram capítulos totalmente dispensáveis nesse sentido.
Mesmo assim foi uma boa leitura, e como foi em conjunto, foi muito bom ver a interpretação de cada um.

luckysworld 21/10/2023

"Para se aspirar a vida, tem que haver muita coragem"
Trás uns temas bem pesados e eu curti o modo de escrever da autora, mas não engatei de verdade na leitura até chegar no final, fora que ainda tem uns negócios que não entendi direito

Juju 16/10/2023

Profundo, poético e abstrato
Se essas são características que te atraem você vai amar esse conto, mas eu pessoalmente não sou fã de escrita poética, odeio conceitos abstratos e demorei MUITO pra conseguir acabar esse conto. Dito isso eu ate que gostei, em especial a última parte, adorei a relação entre a Clementina e o demônio e o envolvimento da Beatrice, admito q o epílogo tbm me pegou e eu escorri uma lágrima ?

Bella 14/10/2023

Gostei bastante, analogias sobre a vida que nos fazem pensar muito... Uma leitura fluida e rapidinha

dlwinvu 05/10/2023

Não sei em que momento do livro eu comecei a chorar, tudo o que sei é que não consigo mais parar de chorar. sete céus para beatrice é de longe um dos livros mais lindos que tive o prazer de ler. vou dizer viu, que autora foda, a escrita dela é simplesmente surreal, absurda, gigantesca e poética, posso dizer com toda convicção do mundo que nunca vi uma escrita assim. foram 123 páginas e uma jornada maravilhosa, profunda e reflexiva. o tanto que esse livro mexeu comigo, me ajudou a entender questões sobre a minha pessoa, eu não sei o que dizer, leiam essa obra de arte!!!!!!!!!

vitAria1235 15/09/2023

Tava de ressaca literária meio que ainda tô na real por isso demorei quase um mês pra terminar esse livro.E o livro é bom porém não entendi quase nada mas foi uma experiência razoável acho que só não era o meu tipo de livro ou talvez eu não tenha lido no momento certo, mas mesmo assim eu recomendo, eu acho que vale a pena vc ler e ter sua própria opinião sobre o livro.

Luciana245 13/09/2023

Beleza e finitude
É um livro complexo de se ler, as vezes me pegava perdida em algumas partes,mas, com o decorrer da história pude perceber um pouco da mensagem por trás dele.

Ele trás consigo uma visão diferente da morte e também mostra como ha beleza até mesmo no final das coisas,afinal a vida só é bela porque é finita.

Esse alugou um triplex na minha cabeça.

Lylouu 12/09/2023

Acho que esse livro é muito difícil de se definir, e tenho certeza que daqui um tempo as estrelas que eu dei podem aumentar ou diminuir drasticamente.

Ele conta três histórias, em três tons diferentes, então tiveram momentos dos quais eu não suportava e momentos dos quais eu estava completamente fascinada.

Muito desse livro e dos contos nele provavelmente vão te trazer reflexões, e muitos vão te deixar completamente perdido também, o que eu não consigo escolher exatamente se é um ponto baixo ou alto do livro. Ele é realmente complicado de se definir.

Eu sou particularmente fã de livros lineares, onde as coisas simplesmente vão acontecendo ao invés de ter muitas intrigas e climaxes, então eu gostei, só acredito que algumas partes dele me trouxeram uma leve preguiça.

Brunna 08/09/2023

Sete céus para beatrice.
Uma arte, em poucas palavras. sinto que li em um momento errado da minha vida, fiquei confusa e pausei a leitura por meses e retornei hoje, senti todo o resto. as frases marcantes, tudo o que ela sentia ou que tentava sentir, me reconforta. quero reler em um tempo próximo, porque sei que será uma experiência melhor ainda.

htearts 07/09/2023

Fui ler com muita expectativa?
Tem frases legais mas não geral eu achei ruim, história meio ?ble?, personagens meio ?ble? também. Não me ganhou?

Loyrrane 03/09/2023

Favoritado.
Esse livro merece ser lido pelo maior número de pessoas possíveis. é lindo e extremamente tocante.
merece ser publicado por alguma editora urgentemente. esse livro físico seria meu sonho!!!

Thaisa42 02/09/2023

Emocionante e tocante em um nível que eu não estava preparada, que surpresa esse livro foi
demorei um tempo pra terminar pq eu ficava tentando absorver cada parte que lia e gerava tantas reflexões devido ao momento que eu estou vivendo
esse livro vai ficar marcado em mim